placardpt
    Braga recebeu e venceu o Moreirense por 2x0

    Nada melhor que um dérbi minhoto para dar início a um novo ciclo vitorioso

    2018/12/01 22:26
    E5

    Abel Ferreira falou da «sina» de apanhar equipas em excelente forma e o Braga, defrontando um adversário sensação, respondeu da melhor forma possível. E nada melhor, numa fase pós-Taça, que uma resposta convicente num dérbi minhoto. Começou, portanto, um novo ciclo triunfante no campeonato para os bracarenses que fizeram o Moreirense cair numa realidade oposta depois de cinco jogos consecutivos a conhecer o doce sabor da vitória.

    Penálti que despertou uns, e desmotivou outros

    O Braga entrou com ligeira superioridade e com vontade de chegar ao golo nos instantes iniciais, mas o primeiro susto esteve do lado da baliza de Tiago Sá. O Moreirense, a poucos toques, aproveitando a qualidade dos seus intervenientes o espaço entre linhas no meio-campo defensivo contrário, teve nos pés de Arsénio uma ocasião crucial para inaugurar o marcador. O remate do capitão cónego saiu bem perto do poste...

    Wilson abriu o marcador através de uma grande penalidade ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Poucos minutos depois, com o Braga por cima e na sequência de um penálti assinalado tardiamente por Manuel Oliveira com recurso ao VAR, Wilson Eduardo abriu o ativo para delírio dos adeptos presentes. Resultado desbloqueado e que serviu, assim, para a formação da casa dominar o encontro com maior tranquilidade.

    A partir desse momento, travou-se um duelo interessante entre Paulinho e Jhonatan. O avançado tentou por duas vezes, o guardião brasileiro respondeu com duas intervenções de alto nível, mas... à terceira foi de vez. Claudemir, com um passe de génio, descobriu o camisola 20 nas costas da defesa cónega e este não vacilou. Ficou, assim, estabelecida uma vantagem confortável que levou o Braga a dominar todos os momentos do jogo até ao intervalo.

    O Moreirense sentiu um grande peso nos ombros e tentou, com alguma clarividência e rapidez, aproveitar as transições ofensivas, mas o certo é que nem a astúcia de Nenê serviu para derrubar a muralha adversária. Para que fique claro, ainda assim: o Moreirense deixou impressões positivas e procurou sempre jogar um futebol atrativo, apoiado e a poucos toques.

    Muitas oportunidades, zero golos

    Ivo Vieira, ciente da falta da falta de profundidade nos flancos, retirou Pedro Nuno e colocou Heriberto em campo e o extremo não demorou a criar perigo - na segunda ocasião atirou mesmo ao poste. Nota 10, uma vez mais, para Tiago Sá.

    Bola cá, bola lá e as oportunidades sucediam-se em ambos os lados. Foram várias e clamorosas, diga-se, só que mesmo com  a pontaria mais afinada, quer Jhonatan, quer Tiago Sá decidiram guardar as balizas as sete chaves. Houve muita uva... e parra também.

    Sem mais nada a declarar, o jogo seguiu para o fim e o registo caseiro do Braga manteve-se firme. É que, na presente temporada, ainda ninguém conseguiu partir pedra na Pedreira a não ser o anfitrião.

    jogos históricos
    U Sábado, 01 Dezembro 2018 - 20:30
    Estádio Municipal de Braga
    Manuel Oliveira
    2-0
    Wilson Eduardo 12' (g.p.)
    Paulinho 25'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Braga
    Wilson Eduardo marca de grande penalidade!
    Wilson Eduardo marca o seu 5º golo na prova (11 jogos)
    25´
    GOLO Braga!
    Paulinho marca
    Paulinho marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    Positivo
    Golo bracarense
    Seja com Dyego Sousa ou Paulinho, o Braga continua a demonstrar o porquê de albergar um dos melhores ataques do campeonato. As soluções dão garantias e isso faz com que a relação com o golo esteja sempre próxima. Abel Ferreira é, certamente, um treinador satisfeito.
    Negativo
    Desatenções defensivas da turma cónega
    É verdade que o Moreirense tentou remar contra a maré e criou chances suficientes para impedir a vantagem de dois golos do adversário, mas, ao longo do encontro, as desatenções do setor mais recuado - meio-campo defensivo incluído - foram evidentes e podiam ter custado bem mais caro.
    Forma
    Braga
    2018/2019
    16J
    10V
    5E
    1D
    32-15G
    Moreirense
    2018/2019
    13J
    7V
    1E
    5D
    15-16G
    O Árbitro
    Manuel Oliveira

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Braga x Moreirense
    Liga NOS: Braga x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Roby o analista
    2018-12-02 00h33m por Rubro_Negros
    Tu também tens andado de peito muito cheio. Jogaram contra o moreirense calma. Estão fora da liga Europa. E aliás ainda não ganharam nada. É preciso ter calma
    LE
    Moreirense
    2018-12-01 22h55m por levencedor
    Bom jogo, mas demasiado perdulários no ataque. Creio que o resultado mais justo seria o empate dado o equilíbrio.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Arouca e E. Amadora defrontam-se este domingo
    Sendo certo que a atenção da grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal estará direcionada para o Famalicão-Benfica, a verdade é que, na ronda de jogos ...
    05-05-2024 00:05E1