placardpt
      Paços surpreendeu numa partida que teve de tudo

      Ainda bem que voltou o futebol!

      2020/06/07 23:10

      Costuma-se dizer que o melhor está guardado para o fim e o fecho da 25ª jornada fez jus à expressão. Em Vila de Conde, Rio Ave e Paços de Ferreira protagonizaram um duelo emocionante, com cinco golos, vento à mistura, duas expulsões e grandes defesas. No fim, sorriu o Paços, que deu um passo importante na luta pela manutenção, e sorriram os espetadores, que assistiram a uma bela partida de futebol.

      Por vezes achamos que depois de ver cinco minutos de um qualquer jogo já sabemos tudo o que vai acontecer e em alguns desses casos até pode bater certo, mas o embate no Estádio dos Arcos não foi, de todo, um desses jogos. Carvalhal e Pepa não surpreenderam nos onzes, mas as surpresas estavam guardadas para o relvado.

      Calma…

      Depois de uns primeiros minutos a medo por parte das duas equipas, foi com relativa naturalidade que o Rio Ave assumiu a iniciativa de jogo. Mas se essa iniciativa já era esperada, o que se seguiu, nem por isso. Num livre lateral ainda distante da baliza defendida por Kieszek, João Amaral, a meias com o vento e com uma ajudinha do mau posicionamento do guardião polaco, viu aquilo que parecia ser um cruzamento chegado à baliza, terminar no fundo das redes, inaugurando assim o marcador.

      Amaral tentou surpreender de novo Kieszek pouco depois com um remate de muito longe, mas, desta vez, o guardião estava atento e defendeu para canto. Só que desse canto nasceu o segundo golo da partida, agora por intermédio de Douglas Tanque que, após alguma insistência, dilatou a vantagem para 0x2, ainda antes de estar completado o primeiro quarto de hora.

      Kieszek foi surpreendido no primeiro golo
      Era o melhor momento do jogo por parte do Paços de Ferreira, que tentava e conseguia aproveitar o forte vento que se fazia sentir no Estádio dos Arcos e ia provocando calafrios no Rio Ave em quase todos os lances de bola parada.

      O resultado podia já apontar para um desfecho de surpresa, mas, à entrada para a reta final da primeira metade, Carvalhal trocou de posição os três homens que apoiavam Taremi no ataque e a equipa recuperou o finalmente o domínio com bola. No entanto, continuava sem conseguir ultrapassar a barreira dos castores, mas a primeira vez que o conseguiu fazer, fê-lo com eficácia máxima. Diego Lopes aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Ribeiro a remate de Piazón e reduziu a desvantagem.

      O jogo estava muito bom e antes do intervalo houve novo condimento para animar ainda mais a partida, com Bruno Teles a receber ordem de expulsão depois de travar Taremi quando o avançado se preparava para ficar na cara do golo.

      Suspense até final

      Ao intervalo, Pepa reforçou a defesa com a entrada de Bruno Santos para o ocupar a vaga deixada livre por Bruno Teles, mas os efeitos não foram bem os esperados… foram melhores! Depois de uma primeira ameaça de Taremi, o lateral brasileiro pegou na bola, arrancou, driblou vários adversários e finalizou rasteiro. Um golo daqueles que, noutras circunstâncias seria de fazer levantar o estádio.

      Carvalhal respondeu de imediato com as entradas de Carlos Mané e Gelson Dala e os efeitos foram praticamente imediatos. Ricardo Ribeiro não conseguiu socar e afastar o perigo num lance de insistência e a bola sobrou para o avançado angolano, que não se fez de rogado e voltou a reduzir a desvantagem.

      Marcelo foi o espelho da segurança defensiva pacense
      Num jogo em que a única certeza era a incerteza, quando tudo parecia, mais uma vez, apontar para a reviravolta, Matheus Reis voltou a baralhar as contas. O lateral pegou-se com um adversário, sem qualquer necessidade e viu o segundo cartão amarelo e consequente expulsão, para desespero de Carvalhal.

      O jogo estava de loucos e quase teve novo capítulo nos pés de Taremi, mas o golo do avançado iraniano foi anulado por posição irregular. Isto, numa altura em que o Rio Ave estava claramente por cima perante um recuado Paços, que procurava a todo o custo segurar a vantagem.

      Mas se era verdade que o domínio com bola estava do lado do Rio Ave, era igualmente verdade que a defesa pacense pareceu ter sempre a situação controlada. De resto, a única surpresa até final foi mesmo não haver mais nenhuma surpresa!

      jogos históricos
      U Domingo, 07 Junho 2020 - 21:00
      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Tiago Martins
      2-3
      Diego Lopes 43'
      Gelson Dala 58'
      João Amaral 11'
      Douglas Tanque 14'
      Bruno Santos 52'

      ESTÁDIO

      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Lotação5 300
      Medidas105x68
      Inauguração1984
      Lances Capitais
      11´
      GOLO Paços de Ferreira!
      João Amaral marca
      João Amaral marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
      14´
      GOLO Paços de Ferreira!
      Douglas Tanque marca
      Douglas Tanque marca o seu 6º golo na prova (21 jogos)
      43´
      GOLO Rio Ave!
      Diego Lopes marca
      Diego Lopes marca o seu 6º golo na prova (21 jogos)
      52´
      GOLO Paços de Ferreira!
      Bruno Santos marca
      Bruno Santos marca o seu 2º golo na prova (17 jogos)
      58´
      GOLO Rio Ave!
      Gelson Dala marca
      Gelson Dala marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
      Positivo
      Que jogaço!

      Numa altura em que muito se tem discutido o lado físico do jogo e Rio Ave e Paços de Ferreira mostraram-se em forma e deram espetáculo. Não havia adeptos, é verdade, mas não faltou emoção dentro do relvado para aquecer a noite fria que fazia sentir em Vila do Conde.

      Negativo
      Matheus Reis

      Num jogo bastante animado, houve também más decisões, com destaque para a expulsão de Matheus Reis. O lateral envolveu-se com um adversário sem qualquer necessidade e acabou expulso, anulando aquilo que podia ser uma vantagem importante para os vilacondenses, a vantagem numérica.

      Forma
      Rio Ave
      2019/2020
      33J
      16V
      8E
      9D
      50-32G
      Paços de Ferreira
      2019/2020
      33J
      11V
      6E
      16D
      32-45G
      O Árbitro

      Arbitragem segura de Tiago Martins, que esteve bem nas duas expulsões, embora a de Bruno Teles seja mais duvidosa, e no golo anulado por fora de jogo.

      Fotografias(22)

      Liga NOS: Rio Ave x P. Ferreira
      Liga NOS: Rio Ave x P. Ferreira
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RIO AVE
      EMPATE
      PAÇOS DE FERREIRA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      newone21
      2020-06-08 10h57m por Pedroboss3
      eu não estou a comparar com dineiro de orçamento de transferências mas mesmo finanças pois o chaves se tivesse uma proposta de 5 milhões por um jogador como teve o portimonense o chaves não pensava 2 vezes já o portimonense recusou e pediu o triplo.
      acabndrrecelho
      2020-06-08 08h23m por f1950
      Pois, se tivéssemos começado a época logo com este onze em vez de tanto lixo que tínhamos as coisas seriam bem diferentes. . .
      Bom jogo
      2020-06-08 07h25m por Roby_O_Imperador
      O melhor da Jornada.
      Vitória importante do Paços na luta pela manutenção.
      O que safa o Portimonense é que na quarta recebem o Benfica e que uma vitória será perfeitamente normal.
      AC
      Diaby
      2020-06-08 02h28m por acandrecoelho
      um dos meus jogadores preferidos das equipas ditas pequenas, este rapaz bem trabalhado dava um excelente 6 ou medio ala ala. Peca um pouco pela agressividade e lentidáo de execuçao
      AC
      f1950
      2020-06-08 02h25m por acandrecoelho
      o paços se formos jogador a jogadror individualmente é top 10 colectivo ainda demora muito a cimentar. O oleg com jeitnho ta no porto outra vez
      JustaCausa
      2020-06-08 02h08m por f1950
      Não é só o Marcelo. As entradas de Eustáquio, Denilson e Adriano Castanheira e principalmente a titularidade do Jorge Silva e do Oleg que tornam a defesa muito mais segura têm sido outras chaves para a recuperação.
      AC
      f1950
      2020-06-08 02h07m por acandrecoelho
      esse bruno Santos a extremo nao dava ele nao é forte a atacar, ele sendo mau a defender consegue ser melhor do que a atacar
      Paços
      2020-06-08 02h02m por JustaCausa
      O Diaby não jogou? Fico espantado.
      Agora eu não sei como é que ainda não perceberam que está recuperação tem a ver com a contratação do Marcelo que é dos melhores centrais fora dos 3 grandes e bem que o Guimarães está a precisar dele.
      Que jogo!
      2020-06-08 01h36m por f1950
      Felizmente este Paços não tem absolutamente nada a ver com a miséria que começou a época, foi uma grande demonstração de força e resiliência mesmo com um árbitro incompetente.
      Quando um jogador como o Bruno Santos faz uma jogada daquelas, é sinal de que tudo podia acontecer. Já disse que ainda vai a tempo de dar um bom extremo já que a defender é dos piores jogadores do campeonato. O Ricardo Ribeiro esteve muito inseguro como estava antes da paragem e ia deitando tudo a perder mas r...ler comentário completo »
      ReturnoftheEagl e
      2020-06-07 23h50m por CreedEinsteinBratton
      Opá, não me interessa sinceramente o quão mais difícil os jogos poderão ser para o SL Benfica.
      Independentemente disso, teremos sempre melhores jogadores e obrigação de ganhar.
      Independentemente disso, como a equipa está, qualquer adversário será complicado.
      Pedroboss3
      2020-06-07 23h41m por afonsofarense2000
      Cuidado com o Chaves e o Feirense, mas acredito que tenha mais orçamento que eles, no entanto não devem subestimá-los

      Se não descerem, que suba o Chaves, Académica, Estoril, ou Feirense.
      Portimonense
      2020-06-07 23h38m por Pedroboss3
      Portimonense merece descer devido ao mau planeamento de temporada na contratação de jogadores e manutenção de folha como treinador mas na próxima sobe devido à sua estabilidade financeira ser maior que de todos os clubes da segunda e alguns da primeira.
      10
      Paços
      2020-06-07 23h33m por 100pressao
      Um jogaço da nossa parte
      Soubemos aproveitar o vento a favor na primeira parte, conseguimos ser eficazes e defender a vantagem de forma exemplar num jogo em que fomos claramente prejudicados em questões de arbitragem.
      Pés bem assentes na terra e venha o próximo
      Jogo-Duplo
      2020-06-07 23h32m por afonsofarense2000
      Tu és o rir, tens algum ódio contra o Sul. Portimonense tem que descer mas um clube que tem dívidas para pagar e que é perdoado aos bancos é que nada fazem

      Se Portimonense desce, para o ano levas connosco, simple like that
      AC
      zerozero
      2020-06-07 23h20m por acandrecoelho
      engraçado nao fazerem referencia ao roubo ao paços e falarem da expulsao do bruno teles
      AC
      jogo
      2020-06-07 23h18m por acandrecoelho
      melhor jogo desta jornada, jogo muito intenso e com muito carácter do paços. Nota negatica tambem para uns dos maiores roubos dos ultimos tempos. Esta jornada foi caracterizada por falhas descomunais dos guarda redes
      Paços
      2020-06-07 23h15m por CreedEinsteinBratton
      Excelente. Muito importante ter mantido o PORTimOnense lá em baixo.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Guarda-redes suplente foi herói do Man City
      Por um instante fugaz pareceu que Heung-min Son ia fazer o empate, tirando o título das mãos do Manchester City e deixando tudo em aberto para que o Arsenal fosse campeão, ...