placardpt
Na antecâmara da segunda mão da Taça

Sérgio Conceição confirma quarteto afastado: «Não chega ter contrato»

2024/04/16 12:29

Na manhã desta terça-feira, Sérgio Conceição aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Vitória SC — segunda mão da Taça de Portugal — para confirmar o afastamento de Iván Jaime, Sánchez, Toni Martinez e André Franco da equipa principal do FC Porto, além de deixar críticas à relação entre árbitros e VAR, destacando o jogo com o Estoril (1-0).

«Não há questão. Gostava que falassem dos áudios que vieram cá para fora, do Francisco no Estoril, mas pegam no que é sempre mais apimentado. Foi um tema que saiu esta manhã na comunicação social. O jogo com o Estoril já passou; podíamos ter ficado, antes de um dérbi, a quatro pontos, mas foi revertido, entretanto, uma grande penalidade que, de forma excessiva, foi revertida. Já passou, não há nada a fazer. O que me espanta é o árbitro, o comandante do jogo, estar quase a pedir a bênção do VAR para anular a grande penalidade. Se olharem para o áudio, é inacreditável. Já não sei quem manda, se é o árbitro ou o VAR. Têm de vir cá explicar o que diz o protocolo, que eu já não percebo nada. Há uma estatística muito interessante, entre as faltas e os vermelhos. Somos a equipa que precisa de menos faltas para ter vermelhos. Precisamos de 45 faltas para ver um vermelho. O SC Braga, por exemplo, é a última equipa e precisa de 300 e tal faltas para ter um vermelho. O Sporting anda lá perto e o Benfica tem menos», começou por dizer.

«Eu não vou discutir. Mas eu agora tenho de justificar o meu trabalho? Tenho de justificar se acho que há um grupo de três, quatro, seis, sete jogadores que precisa de mais trabalho físico ou de finalização? É meter cá para fora situações onde não há nada a dizer. Decido eu, como treinador. Não há mais a dizer. Para se jogar no FC Porto, não basta ter contrato, é preciso algo mais. Enquanto for assim, estamos todos de acordo e toda a gente percebe o que quero dizer», acrescentou.

Sérgio Conceição comentou ainda os motivos para o insucesso desta época: «Eu falo do FC Porto. Eu disse o que disse no final do jogo e mantenho o que disse. O Diogo Costa disse também e achei que as declarações dele, depois do jogo, foram assertivas. Depois, cabe-nos a nós trabalhar. Há uma coisa que vos digo: após uma derrota - que, para mim, um empate é uma derrota -, venho para aqui com o intuito de trabalhar com seriedade. Mais introspetivo, mais triste, não me venho a rir para o Olival. É isso que é importante que as pessoas percebam, é isso que é representar o FC Porto. Saber que ganhar é normal e o resto não. Não é só culpa da arbitragem, obviamente que não é. Temos demérito. Por tudo e mais alguma coisa, não foi uma época... Antes de uma meia-final, não vamos não olhar para o trabalho fantástico de Álvaro Pacheco e da sua equipa.»

Recorde-se que, segundo apurou o zerozero, no caso de Iván Jaime e Sánchez o seu afastamento esteve relacionado precisamente devido a brincadeira e descontração após o resultado com o Famalicão.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Fotografias

Taça de Portugal: FC Porto x Vitória SC
Taça de Portugal: FC Porto x Vitória SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
concordo
2024-04-17 14h57m por naosabesonde
concordo em tudo com o hjtc
Grande treinador, grande direção
2024-04-17 14h55m por naosabesonde
quando a gente pensa que isto não vai mais ao fundo. . . afinal a cada dia que passa vai mais ao fundo, vamos lá ver se não ficamos em 4º ou 5º.
Então vamos dispensar dezenas de jogadores e contratar outra dezena para dali a uns meses também serem dispensados ? Qual a credibilidade que o Sérgio Conceição ou o Pinto da Costa passam ? qual ? para mim é nenhuma !! zero.
Aliás onde temos dinheiro para isso ?
Está à vista de toda a gente que o clube tornou-se completamente in...ler comentário completo »
SC
2024-04-16 21h43m por Diasmartins
Tu é que devias ser afastado. . . . . mais está pobre e desesperada direção
jsilva77
2024-04-16 20h39m por hjtc
De acordo com a tua exposição que peca só por contida. Acrescento, se me permitires, alguns pontos que me chateiam mesmo.
Administração regularmente envolta numa densa neblina toxica. Temas como remunerações, relações duvidosas e eticamente reprováveis, dividas a terceiros por regularizar, fair-play's financeiros, parceiros/empresários desavençados com clube, discursos gastos e ineficazes, contratações feitas tardiamente e não menos importante administrador em campo com comport...ler comentário completo »
A_Drifter
2024-04-16 19h15m por danimoura
Boas, nem sabia que era popular por aqui. . .

Não me revejo no papel de "fanboy", nunca neguei que admiro o que o Sérgio Conceição tem feito, sabendo ver o que tenho a criticar e o que tenho a elogiar. . .

A boca do Carmo não entendi, porque já escrevi aqui que achei excessiva a sua despromoção à equipa B, mas será que com isso quer dizer que com o Carmo estaríamos a lutar pelo título?

Quanto a este caso em particular, apoio sempre o treinador...ler comentário completo »
Erro
2024-04-16 19h11m por mundial200
Álvaro Pacheco*
Ambiente
2024-04-16 19h10m por mundial200
Nota-se a diferença no ambiente com o Sporting, Guimarães, Arouca ou até o Rio Ave ou o Estoril, quando as coisas correrem mal não se deve descarregar nos jogadores, se há falta de empenho mete-se no banco ou nas bancadas, não é isolar os jogadores, isso cria tão mau ambiente no balneário, até mesmo quando as coisas no Vizela ou estavam mal o Álvaro Pereira não teve este tipo de discurso, os treinadores não sabem a importância que a comunicação tem no grupo de trabalho, especialmente ne...ler comentário completo »
jsilva77
2024-04-16 19h02m por mundial200
Quero focar no último ponto com a comparação ao bom trabalho do Sporting, o Pinto da Costa vê que vender jogadores nas alturas certas como ser um desfalcar da equipa, a verdade é que todos os clubes têm de fazer esta gestão, comprar para vender caro, para renovar o plantel, no entanto nos últimos anos ficou muito preso ao manter os jogadores até sairem a custo zero, antes davam rendimento desportivo, mas o bom é fazer uma poupança a vender 1 ou 2 jogadores para equilibrar contas e ir junt...ler comentário completo »
DITADORES AO RUBRO!
2024-04-16 18h43m por JotaGo
Já não bastava o meu clube ter um ditador (Pinto da Costa) para aparecer outro - Sérgio Conceição!
O afastamento de jogadores do seio do grupo, é preocupante. Isto é a grande desculpa do treinador pela má época.
Isto tudo, é um abre olhos para as próximas eleições do presidente.
Pensem bem em quem votem. Certo?!
Ou seja:
2024-04-16 18h24m por KingKrusty
A culpa é de toda a gente. . . Dos árbitros, ao VAR, alguns jogadores e, por último: Sérgio Conceição. Um homem que assume a responsabilidade, mas, não passa de uma grande treta. Com um discurso destes nem é preciso inimigos - com saudades do contra tudo e contra todos -, é preciso assumir que a estrutura falhou, o treinador falhou e, os jogadores também falharam. É importante olhar para baixo porque Braga e Vitória não estão longe. Vamos ver a resposta da equipa com tudo o que se t...ler comentário completo »
JS
O que chateia no meio disto tudo ???
2024-04-16 17h56m por jsilva77
Toni Martinez era eterno suplente, apesar do seu empenho, esforço e dedicação ao clube até à época passada, aceitando essa posição. No entanto, não o tinha dito, e muitas pessoas também, era o terceiro avançado e tinha muitos interessados em Espanha, poderia muito bem ter ido emprestado e valorizar-se um outro ativo, a situação já se arrastava à tempo demais.

Andre Franco, já o tinha dito, assim como imensas pessoas por aqui, não tinha qualidade, nem nunca teve, par...ler comentário completo »
Castigos
2024-04-16 15h28m por edgarlima
Já percebi que o Sánchez (emprestado) e o Ivan Jaime (flop) chegaram a rir ao Olival depois da derrota. Não tenho qualquer problema com a decisão. O Ivan então até me está a fazer confusão a época que está a fazer e a falta de empenho sempre que tem oportunidades. Até digo que é merecido.
O André Franco igual, jogador de nível bem abaixo dum jogador à porto, limitadíssimo. Se não mostra vontade de querer mudar as coisas dá para entender também.
Agora, o que é que o TONI MA...ler comentário completo »
Muito bem
2024-04-16 14h59m por Sir_jaof
Vamos lá a castigar de forma exemplar. . . Suplentes e reservas.

Quando eram titulares a jogar qb, como aconteceu com Taremi, por exemplo. . . sendo titular, nada aconteceu. . . Agora suplentes bem dispostos, nunca, castigo neles.

Quem se segue!?
Carmo, Fran Navarro, Jaime, Toni, Torres, Franco. . . Samuel Portugal está lesionado, Grujic!? Borges!? Cardoso!? Baró!?

Daqui a pouco terá de ir à equipa BB buscar alguém para castiga...ler comentário completo »
Não diria melhor
2024-04-16 14h15m por Portosempre
Pela mesma ordem de ideias, o que faz ainda SC ao comando desta equipa? Não basta ter contrato. Nao tivesse o apelido Conceição e ja estaria na rua à quinta jornada deste campeonato
Sérgio
2024-04-16 13h54m por Platinum-Returns
Entendo o comentário relativamente às arbitragens e aos dados estatísticos, mas não desculpa a falta de brio e empenho da equipa, e muito menos a falta de disciplina dentro do campo. Sai, porque quanto mais tempo ficares, mais pequenina vai ser a porta de saída. . .
Fanboy Daninoura
2024-04-16 13h52m por A_Drifter
Onde andas rapaz ? Que tens a dizer desta grande gestão do ídolo? A culpa também é do Carmo agora ?
Sérgio Conceição
2024-04-16 13h44m por A_Drifter
Pois não Sérgio, mas tu larpas de um contrato altamente inflacionado para o teu valor e nunca justificaste tal investimento.
Vermelhos
2024-04-16 13h42m por Minnowkr
Queixar-se que são a equipa que leva mais vermelhos por numero de faltas para manter o seu discurso de coitadinhos é de uma desonestidade intelectual brutal, como se fosse pelas faltas que levam vermelhos. . enfim

Porto vs Famalicao - agressão do Evanilson
Porto vs Vitoria - Insultos ao arbitro do Pepe
Estoril vs Porto - 2 amarelo ao F. Conseição por chapada no adversário
Sporting vs Porto - Agressão do Pepe
Já não se aguenta
2024-04-16 13h29m por EspecialistaDaBola
Já não se aguenta esta de não basta ter contrato. Se lhes fizeram o contrato é o que basta! Ou o FC Porto faz contratos e depois é que vão ver se os jogadores servem?

Agora, nem podem rir?! A avaliar pela época, teriam de ficar uma época inteira sem se rir.
jogos em destaque
U Quarta, 17 Abril 2024 - 20:15
Estádio do Dragão
Artur Soares Dias
3-1
Mehdi Taremi 26' (g.p.)
Francisco Conceição 45'
Pepê 75'
Afonso Freitas 1'

OUTRAS NOTÍCIAS

CFEA 0-1 SCF intervalo
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Est. Amadora x Farense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

BurroDeBancada 29-04-2024, 20:46
AS
asa_scouting 29-04-2024, 20:22
Beto79 29-04-2024, 20:11
TI
tink 29-04-2024, 20:10
FC
Fcpflaw2506 29-04-2024, 20:08
MA
malaguetapura 29-04-2024, 20:02
AS
asa_scouting 29-04-2024, 19:58
FJ
fjpinto 29-04-2024, 19:55
fcpinvicta 29-04-2024, 19:34
SA
santossantos 29-04-2024, 19:30
ago 29-04-2024, 19:02
Ed_Miguel 29-04-2024, 18:47
redlegion 29-04-2024, 18:45
Ed_Miguel 29-04-2024, 18:44
redlegion 29-04-2024, 18:43
SenhorComentador 29-04-2024, 18:43