placardpt
Estoril vence Estrela com golo de Mateus Fernandes

Arriscou e foi feliz

Depois de quatro jogos - em jogos a contar para o campeonato - sem ganhar, o Estoril voltou a vencer (1-0) e consegue dar um salto importante no campeonato (12º lugar, com 21 pontos), ultrapassando o Estrela da Amadora que, com esta derrota, coloca-se no 16º posto (18 pontos). Mateus Fernandes foi decisivo - marcou o único golo do encontro - e estreou-se a marcar esta época.

Em relação ao jogo, Vasco Seabra mexeu na equipa e lançou Wagner Pina - ocupou o lugar do castigado Rodrigo Gomes (uma das principais referências estorilistas esta época) - e Dani Figueiras - esta mexida um pouco mais surpreendente, uma vez que Carné tem sido o titular no campeonato.

Do outro lado, Sérgio Vieira introduziu três novidades - Rodrigo Pinho jogou a primeira partida como titular, ao passo que Nilton Varela e Rúben Lima estrearam-se enquanto estrelistas.

Arriscar primeiro...

45 minutos de equilíbrio, algumas oportunidades e, acima de tudo, de muito brilhantismo por parte dos guarda-redes. O Estoril Praia assumiu as rédeas, esteve mais tempo em jogo posicional ofensivo, não obstante, o Estrela - sagaz e atento às falhas contrárias - criou perigo em contra ataque.

Mateus marcou o primeiro golo ao serviço dos canarinhos @Estoril Praia

Alejandro Marqués, do lado estorilista, foi a face da ambição, mas também da ineficácia. No duelo com Bruno Brígido, o brasileiro venceu sempre: primeiro, ao minuto oito, o espanhol disparou ao lado, depois - aos 20' -, permitiu uma mancha incrível de Brígido e ao minuto 37, de cabeça, Marqués proporcionou um dos momentos da tarde ao brasileiro.

Após cruzamento de Guitane, o avançado saltou mais alto do que todos, cabeceou forte... mas Brígido defendeu. Reflexos impressionantes. Do lado da casa, Dani Figueiras também esteve bem, mas com muito menos trabalho. De resto, apenas Léo Jaba e Kikas assustaram, ainda que, nenhum dos remates levou 'selo de golo'.

... Aguentar depois

No segundo tempo, o Estoril manteve-se por cima, sendo que, do outro lado, o Estrela foi - paulatinamente - recuando cada vez mais as linhas. O golo foi uma inevitabilidade. Depois de uma série de tentativas - Brígido voltou a brilhar no duelo com Marqués -, Mateus Fernandes, de fora de área, arriscou, rematou forte e rasteiro e, com alguma felicidade à mistura, diga-se, faturou o único golo da tarde.

Na resposta, o Estrela viu-se obrigado a correr atrás do resultado e Sérgio Vieira mexeu. André Luiz conseguiu agitar - postura muito desinibida e ofensiva no 1x1 -, mas Ronaldo Tavares não conseguiu acertar.

Aos 85', o ponta de lança surgiu isolado na cara de Figueiras, tirou dois defesas do caminho, mas permitiu uma intervenção BRUTAL do português que mostrou-se seguro ao longo dos 90 minutos. Ainda antes do final, André Luiz, primeiro de bicicleta, depois com um disparo de longe e, por fim, de cabeça, tentou a sorte, mas o Estoril segurou a vantagem.

jogos em destaque
U Domingo, 04 Fevereiro 2024 - 18:00
Estádio António Coimbra da Mota
José Bessa
1-0
Mateus Fernandes 57'

ESTÁDIO

Estádio António Coimbra da Mota
Lotação8 000
Medidas105x68
Inauguração1939
Positivo
Água mole em pedra dura...

O Estoril foi a equipa que mais procurou o golo e, depois de muita insistência e várias defesas de alto nível de Brígido, acabou por ter a recompensa.

Negativo
Postura só mudou com o golo

O Estrela mostrou-se inibido durante praticamente o jogo todo e apenas alterou a postura depois do golo do Estoril. De resto, o último quarto de hora até foi positivo, mas demasiado escasso perante um 'rival direto' na luta pela manutenção.

Forma
Estoril Praia
2023/2024
29J
12V
5E
12D
55-45G
Est. Amadora
2023/2024
23J
5V
6E
12D
22-37G
O Árbitro

Exibição tranquila de José Bessa e sem grandes erros a apontar.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
EST. AMADORA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Oficial
Julen Lopetegui deverá assumir o posto
É oficial: David Moyes não vai continuar ao leme do West Ham na próxima temporada. O clube anunciou esta segunda-feira, através de um comunicado oficial, que o contrato ...