placardpt
    Tondela vence Estoril-Praia

    Reviravolta para a história!

    Histórico! O Tondela está, pela primeira vez na sua história, nos quartos de final da Taça de Portugal. Os beirões receberam e bateram o Estoril-Praia (3x1), uma das sensações do Campeonato, no encontro de abertura dos oitavos da prova rainha, e carimbaram, assim, a passagem à próxima fase da competição.

    Um golo que mudou o guião

    Os primeiros minutos na Beira Alta ficam claramente marcados por um maior domínio dos visitantes, mas também por inúmeras interrupções, que contribuíram para um espetáculo mais pobre do que aquele que podia perspetivar-se inicialmente entre duas equipas muito vocacionadas para um futebol ofensivo.

    ©Kapta+
    Ainda assim, a primeira grande oportunidade do desafio pertenceu aos homens da casa, com Salvador Agra a falhar por muito o alvo, de cabeça, após excelente cruzamento de Bebeto pela direita. O Estoril respondeu de imediato, através de um futebol mais incisivo, e Chiquinho conquistou uma grande penalidade (quinta cometida pelos tondelenses nos últimos três jogos), aos 17 minutos, que viria a resultar no primeiro da noite, da autoria de Leonardo Ruiz.

    Os homens de Pako Ayestarán encontraram-se no jogo a partir do minuto 35 e descobriram o caminho para a baliza de Dani Figueira em cima do apito para o intervalo. Excelente desenho dos beirões, a terminar com o cruzamento na direita de Bebeto para Tiago Dantas encostar para o fundo da baliza.

    ©Kapta+
    O descanso fez bem à equipa da casa, que apareceu bem diferente no segundo tempo, dando sequência à boa reta final na primeira parte. Aos 51 minutos, comprovou-se isso mesmo. Khacef cruzou na esquerda, Dani Figueira afastou a bola com os punhos e esta encontrou Boselli, que fez o resto. 2x1. Reviravolta consumada.

    O golo caiu que nem um balde de água fria em cima dos estorilistas e a partir daí tiveram muitas dificuldades para encontrarem-se com o seu melhor futebol. Quem sorriu com isso foi o Tondela, que ainda chegou ao terceiro, por intermédio de Daniel dos Anjos, aproveitando uma passividade total da linha defensiva dos canarinhos.

    U Terça, 21 Dezembro 2021 - 18:45
    Estádio João Cardoso
    João Pinheiro
    3-1
    Tiago Dantas 45'
    Juan Manuel Boselli 51'
    Daniel dos Anjos 68'
    Leonardo Ruiz 18' (g.p.)
    Estádio João Cardoso
    Lotação5 000
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseOitavos-de-Final
    Lances Capitais
    18´
    GOLO Estoril Praia
    Leonardo Ruiz marca de grande penalidade!
    Leonardo Ruiz marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
    45´
    +3
    GOLO CD Tondela!
    Tiago Dantas marca
    Tiago Dantas marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    47´
    GOLO INVALIDADO CD Tondela
    Na sequência do livre lateral, Daniel dos Anjos antecipa-se a Daniel Figueira e fez golo.

    No entanto, o avançado brasileiro estava em posição irregular.
    51´
    GOLO CD Tondela!
    Juan Manuel Boselli marca
    Juan Manuel Boselli marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    68´
    GOLO CD Tondela!
    Daniel dos Anjos marca
    Daniel dos Anjos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    Minuto 51: Boselli bate a bola no peito e finaliza com um remate acrobático, à meia volta, consumando a reviravolta no estádio João Cardoso.

    O Árbitro

    João Pinheiro teve algumas dificuldades para controlar o jogo na etapa inicial e contou com a preciosa ajuda do vídeo-árbitro (VAR) nos lances capitais (grande penalidade e expulsão de Ferraresi), que reverteram más decisões iniciais do juiz da AF Braga.

    O Melhor
    Boa reação

    O Tondela entrou macio no jogo, a permitir que o adversário criasse boas oportunidades, mas o golo marcado em cima do intervalo conduziu a uma excelente reação dos auriverdes.

    O Pior
    Passividade

    Após uma boa entrada no jogo, o Estoril-Praia acusou muito o golo do Tondela e nem o intervalo ajudou a reequilibrar as emoções. Os canarinhos sofreram mais dois na segunda parte e não mais se encontraram no jogo.

    Forma
    CD Tondela
    2021/2022
    18J
    7V
    0E
    11D
    27-33G
    Estoril Praia
    2021/2022
    20J
    9V
    7E
    4D
    30-20G

    Fotografias(15)

    Taça de Portugal: Tondela x Estoril Praia
    Taça de Portugal: Tondela x Estoril Praia

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    statudodret
    2021-12-22 10h35m por zhar
    Casos diferentes. . . enquanto o Campomeiorense era um clube pequeno de uma localidade pequena no Alentejo e sem grande estrutura (contribuem para o clube practicamente desaparecer do mapa) , o Beira Mar é um clube historico de uma das maiores cidades do pais , tinha um estadio construido de proposito para o euro e ate era um clube estavel ate ter sido adquirido por um destes artistas que aparecem a prometer grandezas e outros mundos. . . correu mal como infelizmente provavelmente vai correr...ler comentário completo »
    tink
    2021-12-22 09h04m por statudodret
    O Beira-Mar tinha descido e ainda assim foi à Taça UEFA por ter vencido a Taça de Portugal. Agora estão nos distritais. Já o Campomaiorense esteve na 1ª Liga até à época 2000/01, desceu à 2ª Liga e depois nunca mais participou nas competições profissionais, sendo mesmo que agora nem equipa sénior têm e apenas jogam nos escalões de formação.
    TI
    Tcb
    2021-12-22 00h00m por tink
    Engraçado que essa final ambos desceram de divisão e hoje em dia estão desaparecidos do mapa. Beira Mar e Campomaiorense
    Grande Tondela
    2021-12-21 21h47m por tcb9277
    Está de parabéns com este apuramento para os 4os de final.

    Gostava que se voltasse a repetir algo semelhante a 1998/99 na Taça de Portugal!