placardpt
    Mateus dá vitória à equipa da casa

    Luta, emoção, vermelhos...e pouco futebol

    Há jogos que são apelidados de «batalhas» e nem sempre com razão, mas este jogo entre Boavista e V. Setúbal tem nessa palavra a sua definição mais correta. A equipa de Jorge Simão foi mais forte e venceu por 1x0, regressando assim aos triunfos, depois de duas derrotas.

    O jogo teve um total de 39 faltas, 12 amarelos e dois vermelhos e ficou decidido por Mateus, já na segunda parte. O Boavista terminou com apenas nove jogadores em campo, fruto das expulsões de Edu Machado e Raphael Costa. 

    Intensidade, mas perigo residual

    Percebeu-se desde o primeiro minuto que o jogo entre axadrezados e sadinos não ia ser um espetáculo de grande futebol. Ainda assim, a intensidade estava lá e acabava por ser um jogo interessante de seguir, tal a entrega das duas equipas.

    O Boavista esteve quase sempre por cima do jogo, mesmo depois de ter perdido Fábio Espinho por lesão (entrada violenta e para vermelho de Mendy). Rafael Costa a rematar ao lado e Rochinha a testar Cristiano com um violento remate foram os principais registos de perigo, já perto do intervalo.

    Marcar e sofrer  

    ©Catarina Morais / Kapta +
    O V. Setúbal entrou melhor na segunda parte. Mais capaz de trocar a bola, a equipa orientada por Lito Vidigal até criou algum perigo, mas acabou por sofrer perto do primeiro quarto de hora do segundo tempo.

    Mateus aproveitou um cruzamento de Edu Machado e marcou de cabeça ao segundo poste. A reção veio por Cádiz que, por duas vezes, esteve perto do empate. 

    O jogo entrou depois na fase mais agressiva com um sem número de faltas e com muitos cartões para os dois lados. Edu Machado aos 72' e Raphael Silva nos descontos foram expulsos por duplo amarelo, obrigando a equipa de Jorge Simão a minutos finais de sofrimento, ainda que com algumas boas saídas para o contra-ataque. 

    Com este triunfo o Boavista chega aos 16 pontos e foge aos lugares de descida. Já o V. Setúbal está numa série de seis derrotas seguidas e está com 17 pontos na Liga NOS. Na próxima jornadas os sadinos recebem o Chaves, enquanto os axadrezados jogam em Braga.

    jogos históricos
    U Quarta, 02 Janeiro 2019 - 18:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Tiago Martins
    1-0
    Mateus 58'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Positivo
    Final da primeira parte axadrezada
    Para uma equipa que nem sempre consegue ser melhor que os adversários e que estava pressionada pelos resultados, o Boavista mostrou que tem qualidade e mostrou-o nos minutos finais da primeira parte. Muito forte a pressão e algumas oportundiades claras de golo.
    Negativo
    Tanta falta...
    A intensidade e a agressividade foram levadas ao extremo a certa altura. Isso transformou os minutos finais numa verdadeira batalha. 
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    19J
    6V
    4E
    9D
    21-21G
    V. Setúbal
    2018/2019
    21J
    7V
    3E
    11D
    25-30G
    O Árbitro
    Jogo muito complicado de apitar, mas também por sua culpa. Foi perdendo a mão aos jogadores e quando começou a mostar cartões não deu para parar mais. Errou ao não expulsão Mendy pela entrada muito dura sobre Fábio Espinho.

    Fotografias(18)

    Liga NOS: Boavista x V. Setúbal
    Liga NOS: Boavista x V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Mika2000
    2019-01-03 18h24m por ramiroo
    Não conheço, já não vivo em Portugal há mais de dez anos, só acompanho pela net. . .
    IS
    Idris resiste
    2019-01-03 08h35m por Isentoqb
    O "mal amado" mostrou que está vivo. Um jogador que tecnicamente tem poucas qualidades, mas tem um raça de pantera. Que jogão. Um jogo em que só a vitória importava e que foi muito suada frente a um Vitória que não merece os resultados que tem tido, face à qualidade de muitos dos seus jogadores.
    MA
    Arbitro
    2019-01-03 00h46m por Malainpn
    Como é possível nem o arbitro, nem (principalmente) o VAR, não terem visto a entrada do Mendy sobre o Espinho?!?! Sinceramente, há coisas que não se compreendem! Aquilo é para vermelho directo, pode ter lesionado seriamente o adversário e nada. . . nem falta foi marcada!
    Um jogador sai lesionado por uma entrada dum adversário e o VAR não vai ver?!?! Não entendo!
    j-f-uite
    2019-01-02 21h08m por Torinha
    Pois, não viste muitos jogos nossos. Temos um dos plantéis mais fracos do campeonato e só nos safamos contra equipas do nosso nível e às vezes nem isso. O baixo orçamento não justifica tudo. O Boavista consegue ter um orçamento menor e mesmo assim construir um plantel mais forte.

    Quanto a este jogo, não comento porque não pude ver. Destaco só a fraca capacidade ofensiva que esta equipa tem revelado ultimamente. Últimos 6 jogos, 6 derrotas, UM golo marcado. Até quando vai servir a desculpa do "bom começo" ao mister Vidigal?
    ia pedir ao Pai Natal. . .
    2019-01-02 20h32m por ramiroo
    . . . mas já vai tarde. Vou pedir à Liga\Federação. Será que dá para fazer um jogo do meu clube, o Boavista, sem ser com um palhaço a arbitrar? Só um, já ficava contente. . .