placardpt
    Boavista regressa às vitórias

    Helton seguro, Bessa em festa

    Voltaram os dias de felicidade ao reino da pantera. Contra o Tondela, num jogo bem disputado, a equipa de Jorge Simão ficou os três pontos por ter tido mais acerto e por contar com um excelente guarda-redes, que voltou a ser herói.

    O Boavista foi a equipa que melhor entrou e cedo se percebeu que a disposição era para atacar rapidamente a baliza de Cláudio Ramos. Não foi preciso muitas ameaças, pois um belíssimo desenho pela direita resultou num cruzamento de Rafael Lopes para o desvio de Índio. O brasileiro fez questão de festejar com Jorge Simão, que assim conseguia ar mais puro, ao leme de uma equipa que tem sido incapaz de sair da zona desconfortável.

    A reação do Tondela foi enérgica e houve oportunidades e ferros, mas em ambos um denominador comum: Hélton Leite, um verdadeiro guardião do forte da pantera, deu sequência ao seu grande momento e travou os beirões de todas as maneiras.

    Com uma reação interessante, a equipa de Pepa sofreu segundo revés aos 34 minutos, quando uma nova jogada simples se desenrolou na direita e deu em cruzamento de Espinho para o desvio de Rafael Lopes.

    Tudo ainda pior para os beirões e reação vinda do banco, com dupla alteração ainda antes do intervalo.

    Com quatro mil pessoas na bancada, o xadrez boavisteiro recuou na segunda parte para controlar melhor as investidas do Tondela, num jogo com bons desenhos ofensivos, mas no qual continuava a haver um interveniente distinto: o guarda-redes do Boavista assumiu o papel de ator principal e travou tudo o que veio do lado oposto.

    O passar do tempo foi trazendo descrença e perda de discernimento ao penúltimo classificado, que se foi apercebendo que não teria mais argumentos para chegar ao golo.

    jogos históricos
    U Sábado, 15 Dezembro 2018 - 15:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Artur Soares Dias
    2-0
    Matheus Índio 16'
    Rafael Lopes 34'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Boavista!
    Matheus Índio marca
    Matheus Índio marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    34´
    GOLO Boavista!
    Rafael Lopes marca
    Rafael Lopes marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
    Positivo
    Parou tudo
    Hélton Leite foi o melhor em campo, com um arsenal de grandes defesas, quer depois do 1x0, quer no arranque da segunda parte, os melhores períodos do Tondela no desafio. Destaque ainda para a objetividade do ataque boavisteiro e para a perícia de Rafael Lopes, com um golo e uma assistência.
    Negativo
    Faltou golo beirão
    Claro que este ponto negativo está diretamente associado ao positivo, mas é impossível que assim não seja. O Tondela fez muito, fez bem e mostrou boas combinações. Pena, para o espetáculo, que não tenha marcado e apimentado o jogo. Nota negativa também para a forma como o Tondela foi passivo do lado esquerdo da sua defesa.
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    16J
    5V
    4E
    7D
    19-18G
    Tondela
    2018/2019
    18J
    5V
    4E
    9D
    27-24G
    O Árbitro
    Arbitragem imaculada. E nem foi um jogo fácil de dirigir, pelo clima e pelos vários momentos de difícil interpretação. Mas Soares Dias está bem acima da média e é um gestor nato, nunca perdendo a lucidez, a calma e o controlo do jogo.

    Fotografias(10)

    Liga NOS: Boavista x Tondela
    Liga NOS: Boavista x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RV
    Helton
    2018-12-15 23h10m por RVL22
    Bom guarda redes
    O ADN Boavisteiro
    2018-12-15 18h45m por Manita
    está de volta; vitória importante e sem sofrer golos; grande contratação a do Helton, que substitui à altura o wagner.
    Agora há que continuar a lutar em todos os jogos.
    Todos a defender e todos a atacar; na frente há que rematar, sempre que possivel de primeira para golo, o Rafael está a jogar muito; o Mateus é o melhor exemplo no ataque, sempre que existe uma brecha lá vai remate.
    Queremos jogadores de raça dentro de campo, com ADN Boavisteiro.
    Viva o Boavista!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Brasileiro
    Mais uma noite de muitos jogos
    Mais uma madrugada de futebol brasileiro, mais treinadores portugueses em ação. Esta semana é de Copa do Brasil e, depois de Pedro Caixinha e António Oliveira, esta noite ...