placardpt
      Benfica derrota FC Porto em casa

      Relógio suíço à hora certa num jogo desregulado

      À 20.ª tentativa, Rui Vitória conseguiu o primeiro triunfo contra o FC Porto. Num jogo de fraca qualidade, mas com a emoção de sempre, os encarnados fizeram valer o golo de Seferovic e acabaram a sofrer, já que o estreante Lema foi expulso.

      Ainda assim, ganhou a equipa que melhor fez, perante um campeão nacional que ficou abaixo do esperado e que acordou muito tarde. O Benfica passou o FC Porto na classificação e está agora em igualdade com o Braga na liderança.

      Para esquecer...

      ©Carlos Alberto Costa
      Ainda bem que há rivalidade. Ainda bem que há picardias. Ainda bem que há jogadores que já estiveram do outro lado, ainda bem que Casillas retardou reposições, ainda bem que houve umas entradas mais duras. Ainda bem tudo isso. E ainda bem que os adeptos foram interventivos. Uma dose menor de tensão deste tipo tinha feito com que muitos, muitos mesmo, tivessem adormecido.

      O primeiro tempo foi, para quem se sentou, no estádio ou em casa, à espera de desfrutar de um bom jogo de futebol, entre duas equipas candidatas ao título, com investimentos e com muito talento, uma autêntica perda de tempo.

      Faltas e mais faltas, muito respeito de parte a parte, além de uma prioridade muito acima da outra: não sofrer, muito mais do que marcar. Não deu em nada, pois claro.

      Casillas foi dos mais assobiados ©Carlos Alberto Costa
      Ainda houve um lance de grande emoção no estádio, quando Seferovic se isolou, e neste caso o árbitro está de parabéns, quer porque decidiu bem, quer porque deixou o lance fluir e só depois assinalou (bem) o fora de jogo. Ao intervalo, a questão era se alguém queria mesmo estar em campo para ganhar.

      Benfica disse sim

      No regresso dos balneários, houve enfim bons momentos de futebol. O Benfica cresceu, acelerou pelos corredores e conseguiu finalmente criar apoios no último terço, algo que nunca tinha acontecido na primeira parte.

      A festa encarnada ©Carlos Alberto Costa
      Cervi deu o mote, mas sairia entretanto para a entrada de Rafa, que continuou a missão coletiva que entretanto tinha entrado em cena, muito porque Pizzi e Gabriel cresceram e embalaram uma equipa que tem o motor colocado do lado esquerdo: Grimaldo, é sempre ele a arrancar os ataques.

      O golo surgiu sem que muitas oportunidades fossem precisas, embora as necessárias para que acontecesse numa altura em que já era um FC Porto perdido em campo o que se via, ainda sem perceber bem como encaixar Herrera, Sérgio Oliveira e Danilo em simultâneo.

      A reação de Conceição deu-se depois, com a entrada de Corona para a vaga de Maxi, com o mexicano a fazer todo o corredor, e a seguir com Soares a dar a vez a André Pereira, que sacou a expulsão a Lema na sua primeira aparição.

      Com 10, o Benfica reagrupou-se e conseguiu segurar a vantagem, apesar das grandes oportunidades de Brahimi e de Danilo Pereira mesmo a acabar.

      U Domingo, 07 Outubro 2018 - 17:30
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Fábio Veríssimo
      1-0
      Haris Seferovic 62'
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Lotação64 642
      Medidas105x68m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 7
      A Chave
      Pressão do Benfica no arranque da segunda parte, fatal para um FC Porto deficiente na saída de bola, como ficou bem espelhado no lance do golo. Um momento que deu frutos.
      O Árbitro
      Otávio viu tarde o amarelo talvez seja o único apontamento. Bem no fora de jogo a Seferovic, bem na expulsão de Lema, Fábio Veríssimo esteve à altura da exigência.
      O Melhor
      Surpresa no regresso
      Foi um Benfica muito contindo, inseguro e tremido na primeira meia hora de jogo, talvez também por saber que havia um novo elemento na defesa (Lema), mas que cresceu na parte final do primeiro tempo e que voltou com tudo para a segunda parte. Nesse período, esteve por cima do jogo e foi capaz de marcar e... de sofrer, logo depois.
      O Pior
      Primeira parte
      Aquele típico jogo de solteiros contra casados, duro, rijo, fraco em técnica que o leitor provavelmente já viu lá pela terra... provavelmente é uma comparação demasiado forte com o que se viu na primeira parte, mas que utilizamos para explicar que só mesmo pelo convívio isto poderia ter valido. Pelo espetáculo, os 61.567 espectadores mereciam a devolução de metade do bilhete.
      Forma
      Benfica
      2018/2019
      14J
      9V
      4E
      1D
      27-13G
      FC Porto
      2018/2019
      11J
      7V
      2E
      2D
      22-9G
      Sabia que...by playmaker stats
      Primeira vitória de Rui Vitória frente a o FC Porto ao fim de 20 jogos:
      1 vitória
      7 empates (1 eliminação pelo Fátima para a Taça da Liga)
      12 derrotas

      Fotografias(31)

      Benfica x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 7
      Benfica x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 7
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      FC PORTO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Porto
      2018-10-09 16h26m por dragaoazul_18
      Passando a tristeza e a frustação , posso dizer as ilações que tirei deste jogo.

      1. Péssimo clássico. Jogo jogado extremamente pobre . Má Arbitragem ( Principal e Auxiliares ) e mau exemplo por parte dos responsáveis pelo áudio no estádio numa demonstração que certamente não é revista por muitos milhares de adeptos do Benfica e simpatizantes.

      2. S. Conceição preparou-se para este jogo muito mal. Primeiro , notou-se claramente que a principal estratégia do ...ler comentário completo »
      Felixxsofia
      2018-10-08 17h41m por rravv
      Eu sou Portista como o senhor. O Benfica jogou zero? Jogou. O problema é que o Porto jogou -1. Ponto. Esta é a realidade. Jogaram os dois muito mal. Simplesmente o Benfica foi menos mau que o Porto. Foi uma vergonha de clássico. Para duas equipas que são candidatas ao titulo e que estão na liga dos campeões. . .
      Depois do que vi ontem não é muito dificil de perceber como o Porto e o Benfica já se espalharam este ano e ainda se vão espalhar mais. Até o Portimonense que era o Lant...ler comentário completo »
      Felixxsofia
      2018-10-08 17h09m por ruipatricio
      Vê lá o remate do Gabriel, vê quem andou mais no ataque e por aí.
      Anal-fa-Brutos
      2018-10-08 15h46m por Tarik10
      Pois chega para ganhar jogos mas não campeonatos. Depois falamos. . .
      Anal-fa-betos!
      2018-10-08 15h40m por PadreMalicias
      Não é preciso saber ler nem escrever para ganhar jogos!
      Basta marcar um golito, ou um a mais que o adversário!
      Será que os adeptos das outras equipas também não festejam quando ganham!!!
      Quem ganha festeja sempre ou então não é boa gente, quem perde, fica sem argumentos e vem falar do "passado"!
      FEIRENSE!!!
      n
      Tarik10
      2018-10-08 15h16m por cafe_com_leite
      O Benfica ganhou sem saber ler nem escrever? Pois, porque o Porto leu e escreveu muito melhor. Escreveu uma história de jogo tão boa que se limitou a ver jogar o Benfica durante metade da segunda parte, e só criou perigo quando o Benfica tinha menos um jogador.
      pessoal
      2018-10-08 15h05m por voltou_apito_dourado
      há que dançar o passodoble que tocou na luz no final do jogo, marrem no vermelho
      Casillas
      2018-10-08 15h03m por cafe_com_leite
      Faz isto todos os jogos. Está bem, está.
      Por acaso vê cartão amarelo todos os jogos?
      moreno07
      2018-10-08 14h53m por cafe_com_leite
      Sim, Casillas demorou muito tempo a bater pontapés de baliza e livres não uma, não duas mas inúmeras vezes. Aliás, foi punido com amarelo. O FC Porto também só começou a atacar a sério quando já tinha sofrido um golo e só dispôs da ocasião de golo mais flagrante quando o Benfica tinha menos um elemento em campo. Houve bastante anti-jogo por parte de Casillas e o FC Porto não veio à Luz para ganhar, ou se veio com essa intenção disfarçou muito bem.
      P. S.
      Café com email vem ...ler comentário completo »
      felixxsofia
      2018-10-08 14h51m por dgc98
      Mas por mim fica na tua que eu fico na minha, até porque não muda nada e jogando mal ou bem quem venceu foi o Benfica, até podia ter feito um unico remate o jogo todo e o Porto 30 que no fim quem ganha é quem marca.
      lol
      2018-10-08 14h51m por voltou_apito_dourado
      o que se chama quando um guarda redes simula que vai bater e volta a dar passos atrás, isto em todas as reposições em jogo?
      cafe com leite?
      2018-10-08 14h46m por moreno07
      que tal cafe com email?
      cafe_com_leite
      2018-10-08 14h44m por moreno07
      Caro amigo se acha demorar 15 segundos a bater um livre muito tempo vê-se e percebe que não vê ou esqueçeu-se da realidade do futebol português de há uns tempos para cá. . O porto não fez anti-jogo nenhum e poderia ter feito na minha opinião era melhor fazer anti-jogo e estarem sempre a fingir-se de lesionados do que jogar o mau futebol de ontem, onde de facto o benfica foi 1 justo vencedor pois uma equipa que remata 1 vez á baliza em 95 minutos nunca merece ganhar. .
      felixxsofia
      2018-10-08 14h44m por dgc98
      Interessa no sentido em que essas oportunidades foram depois dos 80 minutos quando o Porto era a única equipa que precisava de ir atrás do resultado e quando o Benfica se encontrava a jogar contra dez por culpa de uma ma decisão do arbitro.

      Sendo assim os lances em fora de jogo que tu dizes que não interessam também deviam contar uma vez que não sabes se o arbitro iria invalidar o lance ou não, simplesmente supões que iria tomar a decisão correta.

      O Porto nem remates fez à baliza portanto era completamete impossível marcar golo.
      voltou_apito_do urado
      2018-10-08 14h44m por cafe_com_leite
      Entrou diretamente na cidade Invicta, amigo. Este cafézinho é do melhor que há. Não se pode estragar com viagens. Este cafézinho está reservado para os árbitros, tem de estar magnífico.
      cafe_com_leite
      2018-10-08 14h42m por voltou_apito_dourado
      esse cafézinho entrou diretamente no porto ou teve de fazer paris-porto? ou estava lá o amigo careca que deixa as gajas entrar?
      Anti-jogo
      2018-10-08 14h40m por cafe_com_leite
      O Porto também fez anti-jogo a partir do minuto um, especialmente vindo do Casillas que viu amarelo ainda na primeira parte, o que é raríssimo para um guarda-redes. É esta a equipa que mereceu ganhar?
      Pois, está bem. E depois ainda se queixam de não estar em primeiro isolado.
      Exatamente
      2018-10-08 14h39m por cafe_com_leite
      Aí so há duas ocasiões de golo. A do Soares não é uma oportunidade (é muito engraçado ver os portistas a apegarem-se a esse remate inofensivo).
      A do Militão também não é ocasião de golo. A última do Danilo também é fraca para "oportunidade de golo". Só há aí duas oportunidades de golo a sério. Há outra mais ou menos, há duas que é mesmo muito triste estar a tratar como oportunidades.
      felixxsofia
      2018-10-08 14h37m por dgc98
      Já agora quando tens portistas que tendo por base o jogo que viram dizem que o Benfica embora não tenha jogado grande coisa era a equipa que mais merecia vencer, parece-me que tem mais credibilidade do que falar a partir do resumo de um jogo.
      felixxsofia
      2018-10-08 14h35m por dgc98
      Das 5 oportunidades que falas do Porto 3 delas aconteceram depois do Lema ter sido erradamente expulso.
      E relativamente ao capitulo das lesões não esquecer que o Benfica jogou sem o Conti que se encontrava expulso. Ou seja fomos obrigados a jogar com o nosso 4º central.
      felixxsofia
      2018-10-08 14h32m por cafe_com_leite
      E que ocasiões teve o Porto para além daquela perto do final onde o Benfica estava com um jogador a menos? O que fez o Porto para merecer o empate, muito menos a vitória?
      E tu o que criticas?!
      2018-10-08 14h31m por PadreMalicias
      Ainda bem que um Sr. Treinador ontem não conseguiu criticar o relvado, o Sr. Árbitro, o anti-jogo, o VAR. . .
      Obrigado.
      felixxsofia
      2018-10-08 14h27m por cafe_com_leite
      Não deves ter visto o mesmo jogo que eu.
      Para já, o Benfica teve duas ocasiões de golo: a do Seferovic na final da primeira parte e a do Gabriel pouco antes do golo- nesta última, o Casillas fez uma excelente defesa. O Odysseas também nunca teve vida difícil, para tua informação.
      Também peço que me enumeres as "cinco ocasiões de golo" do FC Porto. Só me recordo daquela do Brahimi quando o Benfica estava reduzido a dez, e um cabeceamento ao lado do Danilo.
      O Benfica...ler comentário completo »
      felixxsofia
      2018-10-08 14h24m por dgc98
      Nem eu te vi a falar do numero de defesas que o Vlachodimos fez, se o Porto basicamente nem sequer remata à baliza como é que queres que marque.
      Para além disso o Benfica teve sim a melhor oportunidade de golo do jogo, e concretizou-a. Não é por ter sido golo que se pode apagar isso do jogo.
      Já passou. . . !?
      2018-10-08 14h23m por PadreMalicias
      Ó Sr. Professor, já passou. . . A derrota já é passado!
      VIVAM AS FOGAÇAS!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Norte-Americano
      Oficial
      Técnico vai liderar equipa na Copa América
      Jesse Marsch, técnico norte-americano que na Europa já orientou o RB Salzburg, RB Leipzig e Leeds United, é o novo selecionador do Canadá.