placardpt
      FC Porto anti-penáltis

      FC Porto alérgico aos penáltis 1x1 (2x0 g.p)

      2012/07/28 22:39

      O FC Porto somou, este sábado, a primeira derrota da pré-época. Os dragões perderam com o Valencia, terceiro classificado da última Liga espanhola, por 1x1 (2x0 g.p). O jogo teve emoção mas foi apenas decidido nas grandes penalidades, onde os bicampeões falharam todos os pontapés.

      É, de resto, por aí que começamos.

      O FC Porto falhou todos os pontapés da marca de grande penalidade. Kléber, Iturbe, Kélvin e Moutinho não conseguiram bater Diego Alves. Na marca dos 11 metros o Valencia foi mais eficaz e fica com o troféu em casa.

      FC Porto esteve campo até aos 65 minutos, depois as pernas pesaram

      Jackson Martínez voltou a merecer a confiança de Vítor Pereira, enquanto que João Pereira e Ricardo Costa foram apostas do técnico do Valencia.

      ©Catarina Morais
      O arranque da partida foi tímido, às vezes nervoso, com a equipa portuguesa quase sempre por cima dos acontecimentos.

      O Valencia teve mais ocasiões de golo, mas a melhor oportunidade - da primeira parte - pertenceu ao FC Porto. Otamendi, a cerca de 25 metros da baliza, lançou uma 'bomba' que rebentou na trave da baliza de Diego Alves.

      Ao intervalo registava-se um nulo no marcador.

      Lucho indica o caminho

      No regresso das cabines, o FC Porto voltou com muita vontade, mas voltariam a ser os espanhóis a dispor de uma oportunidade para abrir o ativo. Aos 53 minutos, Ricardo Costa subiu «ao primeiro andar» e, na sequência do canto na direita, cabeceou ao poste da baliza de Helton.

      O golo, esse, estava reservado para El Comandante, aos 57'. Lucho mandou uma bomba que Diego Alves não conseguiu travar.

      O FC Porto estava na frente, mas a vantagem durou, necessariamente, pouco tempo. Aos 64 minutos, Andrés Guardado, reforço recrutado ao Deportivo, cruzou na linha de fundo e Jonas - no segundo poste - surgiu à vontade para fazer o golo de cabeça. 1X1.

      Posto isto, os bicampeões podiam ter voltado para a frente do marcador por Djalma. O angolano ganhou o ressalto em zona privilegiada e na hora do remate a bola saiu enrolada.

      As alterações retiraram, necessariamente, «chama» ao jogo de solidariedade para as vítimas dos incêndios em Valencia.

      Ainda assim, o Valencia fez tremer a defesa do FC Porto nos instantes finais da partida, mas seria na lotaria das grandes penalidades que tudo se resolveria.
       

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      CU
      Desilusão! Josef_stalin_20 12
      2012-07-29 14h50m por Cucazo
      Porquê? Achas que não tenho razão. . . achas que temos um banco de qualidade??. . . temos um bom 11 tipo caso não saia ninguem se não nem isso. . . temos um lucho a meio gas sem substituto. . . um moutinho que tem um zero dum deffour para o substituir, para o Hulk, uma esperança chamada Atsu que pode vir a ser mas não tem estofo ainda para o substituir, dois mancos de avançados. . . ainda tenho alguma esperança no jackson que parece ser bom jugador. . . desculpa que te diga e gosto muito do P...ler comentário completo »
      VI
      lucho3gonzalez
      2012-07-29 14h18m por vicentelucas96
      o addy no lugar do rafa tambem nao era mal prensado e o abdoulaye penso que devia ser emprestado para jogar mais e evoluir. fabiano devia ser emprestado para jogar mais e ficava bracalli e kadu
      VI
      lucho3gonzalez
      2012-07-29 14h16m por vicentelucas96
      lucho como substituto de moutinho concordo mas em vez do ganso metia o james a 10 porque vê-se que ele rende mais no centro. para extremos ficavamos com o varela e contratava-se mais 1 ou 2 porque so ficavamos com varela, djalma e iturbe como opçoes pois atsu e kelvin deviam ser emprestados a uma equipa um degrau acima do olhanense e do rio ave para se esforçarem mais (no olhanense e no rio ave tinham a titularidade praticamente garantida). as minhas sugestoes para extremo eram o brahimi do r...ler comentário completo »
      CU
      desilusao!
      2012-07-29 13h22m por Cucazo
      Estou super desiludido com o meu Porto de este ano comparativamente com os planteis dos nossos rivais que são sem duvida muito mais fortes e com mais soluções que o nosso. . . . podemos ter um bom 11 tipo mas de resto é tudo muito fraco, ouzo mesmo a dizer a nivel do meio da tabela. . . o que me deixa apreensivo é nem se falar em opções que possam entrar para dar qualidade á equipa. . . custa-me dizer mas receio que este ano sejamos apenas canditatos ao 3º lugar. . . e tou a ser positivo!!
      1oFCP
      2012-07-29 12h22m por Balotelli_il_boss
      brigado, na minha opiniao acho que ele vai ser um grande substituto de danilo
      1oFCP
      2012-07-29 12h05m por Balotelli_il_boss
      infelizmente nao pude ver a 1º parte, fiquei todo aziado por a ter perdido.

      O que achas da exibiçao do miguel lopes?
      FC
      lmrs_fcp
      2012-07-29 12h00m por fcp_1893
      Porque não pode o Sereno ser o 4º central? O Abdolaye na minha opinião precisa de jogar mais, por isso o empréstimo seria melhor opção.
      E o Rafa se melhorar acho que nos dá garantias, se não é melhor ir buscar alguém.
      Quanto ao Souza eu só o pus com vista ao Porto não gastar dinheiro, sei que ele não volta esta época, acho que o Porto precisa de um médio defensivo.
      Para o Hulk é preciso um substituto, mas nesse caso tinha de se emprestar Djalma e Atsu para não ficare...ler comentário completo »
      HA
      jogo
      2012-07-29 11h59m por Halibut
      Penso que foi bom, alguns erros defensivos, alguma inconsistência a meio campo, no ataque falta mais objectividade, de resto e com todas as substituições acho que estamos bem, atenção que faltam jogadores como danilo, alex sandro e hulk. gosto muito é de ver o atsu e kelvin entendem-se muito bem, são jovens com muito valor, mereciam ficar, mais valia emprestar o djalma que é util mas não passa disso.
      1oFCP
      2012-07-29 11h56m por Balotelli_il_boss
      concordo com tudo o que disseste. Sobre o otamendi tenho duvidas que tenha boa tecnica pra jogar mais à frente e que consiga sair a jogar. Mas admitindo que daria um bom substituto de Fernando caso ele permaneça no plantel, nao estou a ver o VP a po-lo nessa posiçao
      lmrs_fcp
      2012-07-29 11h52m por Balotelli_il_boss
      eu tenho imensa confiança no iturbe, kelvin, atsu e varela para as alas. Sobre o Djalma nao o considero flop, ainda lhe dou o beneficio da duvida, esta epoca será boa para acabar com as duvidas
      LM
      Balotelli_il_bo ss
      2012-07-29 11h42m por lmrs_fcp
      sobre o james para mim ate seria ele o nosso medio ofensivo. . mas para ele passar para o meio com quem ficavamos nas alas!? os miudos, djalma, varela e hulk??so hulk e varela quando se lembra e que davam uma boa resposta. .

      sou contra um jogador ser treinado por exemplo a DD (como o danilo) e depois metem-no no meio campo!!

      o kleber e que nao me convence nem um bocadinho (pelo menos por agora) acredito que venha a ser um bom ponta de lança mas ainda tem que evol...ler comentário completo »
      FCPORTOSEMPRE1
      2012-07-29 11h39m por Balotelli_il_boss
      tens razao, imagina que tinhamos o fernando lesionado e iamos jogar um jogo decisivo na campions contra um colosso, qual é a nossa alternativa?

      Maicon?Man gala? Defour? Moutinho? Danilo? Mikel Agu? Castro?

      Sinceramente esses jogadores todos nao têm qualidade que é precisa para MDf frente a um colosso. Se joao moutinho ocupasse a posiçao de MDf, a produtividade do meio-campo baixaria drasticamnte
      lmrs_fcp
      2012-07-29 11h35m por Balotelli_il_boss
      temos alex sandro e emidio rafael(adorei os jogos que fez pelo FCP e está quase quase a recuperar), sobre PL acho que o Kleber está melhor que no ano passado, melhor tecnicamente e tem um diferente estar. Sobre o medio criatico , o danilo pode substitui-lo e depois por o miguel lopes a lateral, ou entao por o james rodriguez nessa posiçao em que faz muito bem
      LM
      Balotelli_il_bo ss
      2012-07-29 11h23m por lmrs_fcp
      entao mas e na pre epoca que se ve os jogadores que podem acrescentar valor a equipa. . e sinceramente acho que o porto se nao vender ninguem importante, tem um excelente 11. . mas faltam alternativas!!

      o porto do nucleo duro se vender rolando e alvaro pereira, tem que ir ao mercado buscar um defesa esquerdo e para 4 central temos o abdoulaye. . e mesmo que nao saia mais ninguem e preciso sem duvida alguma um ponta de lança que faça frente ao martinez (kleber-emprestar; janko-ve...ler comentário completo »
      Plantel e Onze 2012/2013
      2012-07-29 11h22m por lucho3gonzalez
      Eu estou cada vez mais convencido de que é preciso o 10 no plantel que não há desde que o Belluschi deixou de contar. Essa é para já, a única contratação que vejo como NECESSÁRIA no Porto. As outras 2 possíveis contratações dependem de saídas de Hulk e Moutinho.

      Tendo em conta isso, este seria o meu Onze habitual e plantel:

      ONZE e Plantel sem contar com saídas de Hulk e Moutinho:
      --------------- Helton ---------------
      Danilo --- Maicon - Ota --- A...ler comentário completo »
      lmrs_fcp
      2012-07-29 11h16m por Balotelli_il_boss
      tu estas a levar muito a serio a pre-epoca, eu muito sinceramente estou de consciencia tranquila. Tenho a certeza daquilo que o FCP é capaz sem hulk e moutinho ao mesmo tempo. FCP so precisa dum substituto de fernando e se for vendido nao sei o que poderá acontecer
      LM
      sportingg4le
      2012-07-29 11h14m por lmrs_fcp
      concordo em tudo!!excelente comentario

      PS: Ate um sportinguista ve que o porto precisa de se reforçar!!
      sportingg4le
      2012-07-29 11h13m por Balotelli_il_boss
      so concordo contigo quando falas que precisamos de um MDf.
      Sobre o sporting tambem concordo contigo, mas nao achas que o wilson eduardo possa ser um bom substituto do wolfs?
      LM
      JoseSFortissimu s
      2012-07-29 11h11m por lmrs_fcp
      deixa la rapaz. . esta e a minha opiniao. . estou-me bem a lixar para o que os outros pensam!!sinceramente quero que o porto nao contrate mais ninguem so para vos calar a boca!!

      acham que esses suplentes sao alguma coisa em condiçoes?devem pensar que o campeonato e a champions e a mesma coisa que jogar contra o servette, santa clara e celta de vigo!!

      ontem o porto meteu os ditos "suplentes" e so cheirou a bola!!e esse porto que queres?olha. . eu nao!!
      JoseSFortissimu s
      2012-07-29 11h10m por Balotelli_il_boss
      o que achas da exibiçao do miguel lopes?
      lmrs_fcp
      2012-07-29 11h05m por JoseSFortissimus
      Não dizes nada de jeito rapaz. . .
      eu
      2012-07-29 10h59m por ruimiguel21
      nem vi os penaltis, porque penaltis num amigavel é a coisa mais absurda que pode existir, porque os jogadores não estão tão concentrados como se fosse num jogo asério
      Ainda bem que o FCP perdeu
      2012-07-29 10h56m por Balotelli_il_boss
      o FCP se ganhar sempre os jogadores começam a acharem-se os maiores, têm uma grande sobreconfiança e nao trabalham tanto como devem trabalhar (AVB disse isso na pre-epoca de 2010/2011 e tem razao). Se o FCP perder 1 jogo os jogadores começam a perceber que têm de trabalhar mais, têm de ser mais humildes .

      Mas obviamente que em jogos oficiais quero que ganhe todos.

      Vejam o SLB passa a vida a ganhar todos os jogos de pre-epoca(até com colossos) e depois é o que se vÊ(invoco o SLB como mero exemplo)
      CAROS PORTISTAS
      2012-07-29 10h50m por Balotelli_il_boss
      o que acham da exibiçao do miguel lopes?

      eu infelizmente nao pude ver a 1ºparte
      Força Porto
      2012-07-29 10h47m por petitor
      Tendo em conta a forma como o Sporting se esta a reforçar, o Benfica com mts opções, se nao perderem ninguem de importante e contratarem um bom D. Esq ficam fortissimos e com um banco forte, axo que o porto necessita de uns ajustes no plantel. Um medio centro criativo barato para suplente ate pode ser Bellushi, um D. esq suplente, um trinco suplente, e nao perder Hulk. Vendam Rolando, A. Pereira, Otamendi e Mangala. Gostava deste onze com suplentes.

      Helton (Fabiano)...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Sábado, 28 Julho 2012 - 00:00
      Mestalla
      1-1
      Jonas 64'
      Lucho González 57'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Destino: Saudade
      Podcast
      Rui Miguel Tovar no zerozero
      A 2 de maio de 1991, o eclodir da Guerra dos Balcãs decepou o estado da Jugoslávia. E um dos mais interessantes campeonatos de futebol da Europa. A última época realizada ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Taument_da_Silva 09-05-2024, 11:27
      PedroBorgas 09-05-2024, 11:24
      pedrinho_dgl 09-05-2024, 11:08
      zlatan_21 09-05-2024, 10:56
      NM
      nmprongs 09-05-2024, 10:50
      NM
      nmprongs 09-05-2024, 10:48
      Platinum-Returns 09-05-2024, 10:48
      zipEh 09-05-2024, 10:46
      NM
      nmprongs 09-05-2024, 10:45
      Platinum-Returns 09-05-2024, 09:57
      JotaFer 09-05-2024, 09:56
      Sir_jaof 09-05-2024, 09:42
      Platinum-Returns 09-05-2024, 09:22
      JS
      jsilva77 09-05-2024, 09:19
      AL
      Alvibranco 09-05-2024, 09:18
      pedrorosa107 09-05-2024, 09:18