placardpt
Estoril derrota Vitória FC e continua vivo

Vai ser mesmo até à última gota de suor

A luta pela manutenção vai ser mesmo até à última. O Estoril Praia evitou uma possível descida de divisão já este domingo ao derrotar o Vitória FC por 2x1. Perante um António Coimbra da Mota bem composto, os canarinhos demonstraram que querem continuar na Primeira Liga e apresentaram-se com intensidade num encontro que era decisivo. A equipa de Ivo Vieira soube aproveitar os erros sadinos e igualou o Vitória na classificação. As duas equipas ficam, por agora, nos lugares de despromoção a uma jornada do final.

Nervosismo espelhado no relvado

Dia D. Foi assim que Ivo Vieira abordou o encontro deste domingo, decisivo para ambas as equipas, mas mais para o Estoril Praia que com uma derrota confirmava a descida de divisão. Num encontro de emoções fortes, o António Coimbra da Mota vestiu-se a preceito. Os canarinhos contaram com um mar de adeptos vestidos de amarelo e os sadinos também tiveram forte apoio por parte do seu público, que, na maioria, viajou de autocarro para a Amoreira.

Por ser um jogo decisivo para o futuro das duas equipas, o nervosismo sentiu-se nos jogadores. O começo da partida foi algo atabalhoado, mas Nuno Pinto, um dos mais experientes, foi o primeiro a acusar a pressão. Ao tentar desviar um cruzamento de Ewandro para pontapé de canto, o lateral sadino atirou para o fundo das redes de Cristiano e colocou o Estoril em vantagem.

Nuno Pinto ficou ligado aos dois golos do Estoril ©Catarina Morais / Kapta +
A correr atrás do erro, o Vitória assumiu mais o controlo do jogo e jogou grande parte do primeiro tempo no meio-campo estorilista, mas os sadinos não estavam a conseguir ser criteriosos nos momentos ofensivos e, em contra-ataque, foi o Estoril quem mais ameaçou. A equipa de Ivo Vieira apostou na velocidade de Ewandro e Jorman para criar perigo aos setubalenses e Lucas Evangelista teve oportunidade de ouro para dar maior tranquilidade. A hesitação do brasileiro fez com que o resultado não se alterasse.

Sem conseguirem responder ao forte apoio vindo das bancadas, os jogadores foram cometendo erros aqui e ali e o jogo perdeu-se num ritmo confuso e algo faltoso. O tempo ia passando e os nervos começavam a vir ao de cima, principalmente por parte da equipa sadina que tinha sentido a má entrada na partida e não estava a conseguir criar oportunidades de golo que levantassem os seus índices anímicos.

Escorregadela, desvio e tranquilidade

A necessidade de obter os três pontos obrigou a manter a intensidade da primeira parte, mas o reatar do encontro trouxe duas equipas mais perigosas. Os sadinos deixaram de estar tanto tempo no meio-campo estorilista, mas passaram a atacar com maior acertividade. Edinho e João Amaral deram os primeiros sinais de perigo e o Vitória começou a acreditar. Do outro lado, enquanto via o adversário mais perto do golo, o Estoril não procurou uma estratégia defensiva e as alterações de Ivo Vieira foram sempre no sentido de dar à equipa maior velocidade.

Ivo Vieira foi à procura do segundo golo e foi recompensado ©Vítor Parente / Kapta+
Os canarinhos não desistiram de procurar o segundo e foram recompensados por uma entrega que foi visível na arrancada de Fernando Fonseca. À agressividade com que o jogador do Estoril procurou a linha contribuiu a escorregadela de Nuno Pinto, que voltava a ficar ligado ao golo. Matheus Sávio respondeu ao cruzamento do colega com um remate de primeira que desviou num defesa e traiu Cristiano.

Ainda com algum tempo para jogar, os sadinos foram à procura de retirar algo de positivo deste jogo. Couceiro mexeu na equipa e as diferenças foram notórias, num momento em que o Estoril parecia já em descompressão e, depois de tantas dificuldades no capítulo ofensivo, foi com facilidade que o Vitória chegou ao golo. Boa combinação entre André Pereira e Bassan com o turco a fazer um golo que abriu por completo a partida.

Os canarinhos sentiram o golpe e podiam ter sofrido o golo do empate no minuto a seguir. Dankler cometeu um erro colossal e Halliche evitou o golo com um corte mesmo em cima da linha que serviu para que o Estoril garantisse o triunfo. As duas equipas ficam agora igualadas com 29 pontos, sendo que o Estoril tem vantagem no confronto direto. Fica tudo para resolver na última jornada, quando os sadinos recebem o Tondela e os estorilistas têm uma deslocação ao terreno do Feirense, uma das equipas que ainda está na luta. Os corações destas equipas continuam a bater, falta saber por quanto tempo.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
VITÓRIA FC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
JK
Vitoria FC - Formas de manutenção
2018-05-06 23h18m por JKappa
No caso de vencer (faz 32 pontos) e esperar que aconteça o seguinte:
- 1º Hipótese: Empate no Estoril - Feirense

- 2º Hipótese: Qualquer resultado no Estoril - Feirense juntamente com o Paços sem vencer nenhum dos próximos 2 jogos (pode empatar os dois, porque faz apenas 31)

No caso de empate com o Tondela (faz 30 pontos):
Única hipótese: Esperar que ambos Paços e Estoril percam todos os seus jogos e fiquem com 29 pontos (Hipótese muito provável vist...ler comentário completo »
un Human
2018-05-06 23h06m por Kurika
É isso.
O Vitória de Setubal não depende de si, tem que ganhar em Tondela e esperar uns quantos deslizes dos outros.
São a equipa com mais hipotese de descer.
Os outros clubes só dependem de si próprios.
Enfim. .
2018-05-06 22h55m por blametheskies
Já fomos. . por culpa própria!
rumo ao CPP
*correcao
2018-05-06 22h50m por Un_Human
O setubal tem de ganhar e esperar que o estoril nao ganhe (e em ambos os casos que o moreirense perca na luz esquecime de mencionar isso)
bet_now
2018-05-06 22h47m por Un_Human
Nesse caso ficavam classificados nesta ordem:

Estoril
Morei rense
Setubal

Ou seja desciam o feirense e o setubal. O estoril se ganhar na ultima jornada ta safo, o setubal se o paços fizer pelo menos 3 pontos nos jogos que lhes faltam precisa de ganhar e esperar que estoril e feirense empatam penso.
. . .
2018-05-06 22h38m por Jorusescu
que balde de agua-fria, eu que nem sou adepto do clube
Vou ver que vamos ter que levar com o Estoril e o Moreirense mais uma ano 2 equipas carregados de estrangeiros
betnow
2018-05-06 22h31m por Kurika
Não é assim que funciona. Tens que ver tudo como um mini-campeonato a 3 (ou a 4).
Se o Paços ganhar amanhã, fica na Liga porque ganha todos esses minicampeonatos.
*
2018-05-06 19h55m por bet_now
Estoril ganha ao Moreira e perde com o Setúbal.
Moreira ganha ao Estoril e perder com o Setúbal
Setúbal ganha ao Moreira e perde com o Estoril.
Todos com 32 quem desce?
Pessoal duvida
2018-05-06 19h53m por bet_now
Excluindo que o Paços faz 33 pontos, o Moreirense Setúbal e Estoril façam 32 pontos, quem desce?
Sendo que o Moreirense ganha em confronto directo ao Estoril e perder com o Setúbal, o Estoril perde com o Moreira e ganha ao Setúbal e o Setúbal perde com o Estoril e perder com o Moreirense, quem desce ?
Sandocha e outros mal informados
2018-05-06 19h49m por Rubro_Negros
Aposto que nem as notícias direto lêem. Antes de dizerem que está tudo controlado pelo Benfica informem se por favor e parem de incendiar este site.

Caso não saibam os regulamentos o confronto direto só será usado na ÚLTIMA JORNADA até lá será usado a diferença de golos em que o Benfica ganha com mais 17 que o Sporting penso.

Por favor chega de teorias e da próxima informem se antes de fazerem figuras pois foi o que isto foi. Saudações
SA
Alguém me explique
2018-05-06 19h25m por sandocha
Então o slb é que ficou em 2 lugar. Como é possível? Li e ouvi os comentadores e JJ a dizer que em caso de empate o SCP tinha vantagem porque marcou 1 golo fora.
Agora que os derbies acabaram como é que o slb está no 2 lugar?

Como é isto possível? Só em Portugal

Se por qq razão, até podia ser um desastre natural o campeonato não tivesse mais jogos e tivesse de ser homologado o slb ficaria em 2 pois está em 2 em todos os sites e naquele que importa o da FPF. Não entendo.
32 pontos
2018-05-06 19h08m por voltou_apito_dourado
5 equipas ainda podem descer
4 equipas podem fazer 32 pontos, 2 descem
grande emoção
Vitória
2018-05-06 19h08m por we0ron
Depois da Taça da Liga nunca mais foram os mesmos, a perda do Gonçalo Paciencia notou-se e muito (e concordo com o que foi dito, sem grande necessidade visto que não fez grande coisa no Porto).

Precisam de ganhar contra o Tondela. Tem vantagem sobre o Moreirense que vai à luz.
E visto que Estoril e Feirense (caso não ganhue hoje no dragao) jogam entre si, o Vitoria só depende de si.

Apesar do ultimo lugar, nao esta perdido.
Setubal não merecia
2018-05-06 18h35m por GalinhasePneus
O Estoril sinceramente é a pior equipa neste momento na primeira Liga.
O Setúbal teve o azar do Porto ir buscar o Paciência (sem necessidade nenhuma) e lixou-lhes o ataque.
PO
Feeling
2018-05-06 18h26m por porto_invicta
Estou com um feeling que o Setúbal e Paços de Ferreira vão acabar por descer xD já o ano passado o Arouca desceu na última jornada, sendo um pouco inesperado.
Sinceramente acho que o Vitória de Setúbal já merece um ano na 2º, têm feito temporadas sofríveis e safam-se por milagre.
jogos históricos
U Domingo, 06 Maio 2018 - 16:00
Estádio António Coimbra da Mota
Tiago Martins
2-1
Matheus Sávio 65'
Nuno Pinto 5' (p.b.)
Emrah Bassan 86'

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
com video
Plantel do Sporting recebido em festa
O autocarro que transportava o plantel principal do Sporting estacionou no Marquês de Pombal, levando a festa dos adeptos, já num nível elevadíssimo, ao seu auge. Foi assim....

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Sir_jaof 06-05-2024, 05:06
BL
Bluetrain 06-05-2024, 04:59
moumu 06-05-2024, 04:28
moumu 06-05-2024, 04:26
moumu 06-05-2024, 04:24
JAM79 06-05-2024, 04:02
Minnowkr 06-05-2024, 01:50
tekmosaic 06-05-2024, 01:32
InfamousFC 06-05-2024, 01:03
TI
tink 06-05-2024, 01:01
JS
jsilva77 06-05-2024, 00:54
anon428 06-05-2024, 00:16
miguelcarvalho244 06-05-2024, 00:03
miguelcarvalho244 05-05-2024, 23:59
pedrinho_dgl 05-05-2024, 23:59
HE
Hermes3megisto 05-05-2024, 23:56