placardpt
Benfica vence Estoril-Praia na Luz

Pressão alta

Pressão alta. O Benfica cumpriu a sua missão e assegurou os três pontos na receção ao último classificado Estoril-Praia (3x1). A equipa de Ivo Vieira ainda teve alguns pormenores interessantes, que permitiram levar o resultado em aberto para o intervalo, mas voltaram às derrotas no Campeonato português. São já 11 jogos consecutivos sem vencer. Já o Benfica passou a batata quente para Sporting e FC Porto.

Kléber alimentou esperança estorilista

Após a pior participação europeia de uma equipa portuguesa nas competições europeias, o Benfica tinha como missão igualar, ainda que à condição, os líderes e rivais no topo da tabela classificativa da Liga NOS. Rui Vitória recuperou o onze que tinha empatado no Dragão (0x0) e os encarnados aproveitaram o momento menos positivo e algum nervosismo do Estoril para se adiantarem na marcha do marcador.

O Estoril revelou algum atrevimento na casa do tetracampeão nacional, mas começou muito mal a partida em termos posicionais, com a sua defesa demasiado subida e a conceder espaços fatais nos corredores. Fernando Fonseca e Joel Ferreira não tiveram pernas para acompanharem Toto Salvio e Franco Cervi e os encarnados aproveitaram muito bem os lances de contra-ataque.

Primeiro, Cervi, que roubou a bola a Fernando Fonseca na zona do meio-campo, assistiu o compatriota Salvio para o golo inaugural no Estádio da Luz e pouco depois foi a vez de Salvio assistir Jonas para o segundo. Pragmatismo no seu estado puro. Perante os dois golos de diferença, o Estoril não abdicou da sua ideia e manteve a defesa bem subida, procurando com isso antecipar e negar um novo ataque perigoso das águias.

Lucas Evangelista ameaçou a baliza de Varela, aos 34 minutos, mas o jovem guarda-redes protagonizou bela defesa, não conseguindo evitar o cabeceamento certeiro de Kléber em cima do apito final e que deixava tudo em aberto para a segunda metade.

Estoril-Praia voltou a marcar, algo que não acontecia desde setembro ©Carlos Alberto Costa

Varela segurou, Krovi ampliou e VAR anulou

O Estoril entrou a todo o gás para os últimos 45 minutos. O golo apontado por Kléber galvanizou o conjunto às ordens de Ivo Vieira e o empate esteve muito perto de acontecer logo aos 46 minutos, por intermédio de Lucas Evangelista. O jovem médio brasileiro rematou, a bola ainda desviou em André Almeida, mas Varela segurou a vantagem encarnada com mais uma bela intervenção.

À passagem da hora de jogo e depois de um momento de maior fulgor da equipa visitante, que não conseguiu materializar os bons pormenores que teve perto da baliza de Varela, o Benfica voltou a dilatar a vantagem. Excelente entendimento entre Franco Cervi e Krovinovic a resultar no golo do médio croata.

Os canarinhos ainda reduziram por intermédio de Kléber, mas o segundo golo do avançado brasileiro foi anulado pelo árbitro João Pinheiro, isto depois de o juiz da partida ter sido auxiliado pelo vídeo-árbitro (VAR), que entendeu (e bem) que o camisola 10 do Estoril utilizou o braço para colocar a bola no fundo das redes do Estoril.

Até ao final, o Benfica ainda teve uma oportunidade interessante, através de Pizzi, perante a saída de José Moreira da baliza, mas o experiente guarda-redes reagiu no momento certo. Do outro lado do campo, Lucas Evangelista também não acertou no alvo e o jogo terminou pouco depois com o 3x1 a favor da equipa de Rui Vitória, que coloca agora a pressão do lado dos rivais. Para já, seguem os três com 33 pontos.

U Sábado, 09 Dezembro 2017 - 18:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
João Pinheiro
3-1
Toto Salvio 13'
Jonas 18'
Filip Krovinovic 59'
Kléber 45'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 14
Lances Capitais
13´
GOLO Benfica!
Toto Salvio marca
Toto Salvio marca o seu 5º golo na prova (12 jogos)
18´
GOLO Benfica!
Jonas marca
Jonas marca o seu 16º golo na prova (14 jogos)
45´
GOLO Estoril Praia!
Kléber marca
Kléber marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
59´
GOLO Benfica!
Filip Krovinovic marca
Filip Krovinovic marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
69´
GOLO INVALIDADO Estoril Praia
Cruzamento na esquerda, Grimaldo desvia para a própria baliza, Varela defende para a frente e Kléber marca, mas com o braço. Boa decisão
A Chave
Minuto 46: Excelente intervenção de Bruno Varela, a negar o golo do empate a Lucas Evangelista. O remate do médio do Estoril-Praia ainda desviou em André Almeida, mas não conseguiu enganar o internacional sub-21 português.
O Árbitro

Este jogo pode servir perfeitamente de exemplo para a utilização do vídeo-árbitro. Muito bem João Pinheiro, a solicitar o VAR duas vezes e a dissipar as dúvidas, em lances de difícil análise. É importante que os árbitros uniformizem a utilização desta ferramenta. Nota ainda para o amarelo que ficou por mostrar a Jonas, ao minuto 41, num lance com Lucas, e também para um lance na área dos encarnados antes do golo de Kléber.

O Melhor
Pragmatismo do Benfica
O Benfica soube aproveitar da melhor maneira os erros cometidos pela linha defensiva do Estoril-Praia, que permitiu aos homens de Rui Vitória atacarem com grande frequência pelos corredores, onde os laterais dos visitantes tiveram dificuldades para acompanharem o ritmo dos extremos encarnados.
O Pior
Entrada em falso do Estoril
Os erros posicionais do Estoril-Praia nos primeiros minutos saíram caro à equipa de Ivo Vieira. O Benfica aproveitou o espaço concedido entre linhas para chegar aos dois golos de vantagem, logo nos primeiros 20 minutos, e tornou a missão do último classificado (ainda) mais complicada.
Forma
Benfica
2017/2018
24J
13V
4E
7D
40-25G
Estoril Praia
2017/2018
16J
2V
2E
12D
9-31G
Sabia que...by playmaker stats
O Estoril passou a ser, de forma isolada, a pior defesa do campeonato, com 29 golos sofridos
Benfica passa a ter o melhor ataque do campeonato, com 32 golos, mais um que o FC Porto, que ainda não jogou nesta jornada
45.º jogo consecutivo que o Estoril não consegue vencer o Benfica. O último triunfo dos canarinhos sobre os encarnados foi em 1950
9.ª vitória consecutiva do Benfica diante do Estoril em jogos do campeonato
Na Liga, o Estoril não ganha há 11 jornadas
Estoril não vence há 13 jogos (todas as competições)
38.º jogo consecutivo sem perder por parte do Benfica em casa nas competições nacionais ? e a marcar em todos esses jogos
7.ª vitória em 7 jogos em casa para o Benfica na Liga 2017/18

Fotografias(33)

Liga NOS: Benfica x Estoril Praia
Liga NOS: Benfica x Estoril Praia
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
ESTORIL PRAIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
DR
VAR = PALHAÇADA
2017-12-10 11h38m por dragoN1893
Estão preocupados com o "negocio" do futebol. . . é bom que se preocupem se isto continua assim o futebol português tem os dias contados.
CR
Tudo igual
2017-12-10 00h09m por Crato
Esta porcaria de equipa até contra o último precisa de ajuda.
MA
Tarik10
2017-12-09 22h51m por MaxPoliceFCP
por isso é que os email´s revelados por FJM na passada terça-feira deviam ter tido outro tipo de tratamento e não teve. O que vimos foi o Janela a vir atirar-nos areia para os olhos a dizer que ter os números de TLM dos árbitros em Março era para depois enviar postais de "Boas Festas e Bom Natal". O problema é se em vez de um postal de "Boas Festas" não segue um "Vale Postal". Que vergonha de desculpa.

Pena tenho eu que o FJM nã exponha todo o conteúdo dos email´s para ver at...ler comentário completo »
MA
otario007
2017-12-09 22h40m por MaxPoliceFCP
mas vai ver o jogo todo e não só pequenas partes. Não sejas Valdemar. Já me chega a vergonha de resumo feito na vossa TV sobre o jogo do FcPorto com o teu clube no Dragão. Isso deveria custar a carteira de jornalista a essa personagem.

Aos 41 minutos vai ver o lance do Jonas em que foi ao tornozelo do Evangelista. Querem vermelhos em outros campos para jogadores do FcPorto e olhando para este e outros como o do Luisão em Moreira de Cónegos é de rir com aqueles que não tiram a...ler comentário completo »
E pronto. . . . .
2017-12-09 22h38m por caestoueu
Voltaram à Liga. . . . voltaram os "padrecos". . . . voltaram às vitórias. . . .
MA
otario007
2017-12-09 22h32m por MaxPoliceFCP
vai ler melhor. Eu admito que o VAR anulou bem o golo ao Kléber, mas se leres o resto percebes que se nesse lance houve ou pode ter havido outras irregularidades. Se fosse o Jonas a marcar o VAR não acredito que anulasse o golo.

Só é otario quem quer e esta arbitragem foi a mais vergonhosa de todas e não havia necessidade disso. Já chega de favores

Depois existe tristes como um vosso dirigente que num jornal diz que o clube dele perdeu dois pontos no Dragão e ...ler comentário completo »
MA
Tarik10
2017-12-09 22h26m por MaxPoliceFCP
Não existe vergonha alguma. Este nomeador de árbitros é mais um que quer o clube vermelho da capital ganhe o campeonato. Basta o PM questionar o porquê do "Mostovoi" não apitar jogos do clube dele e eis que hoje aparece para a mais vergonhosa arbitragem de que é memória neste campeonato. Assim vale pena ser-se "menino querido".

Amanhã e com a mais que provável vitória do Sporting, vamos ver nomeado para o nosso jogo em Setúbal alguém que nos vai dificultar e muito a nossa tar...ler comentário completo »
MaxPoliceFCP
2017-12-09 22h25m por otario007
Nao vou falar dos lances do Fejsa e do Jonas porque nao vi o jogo, mas consegues dizer com cara seria que o segundo golo do Estoril nao foi com a mao? A serio que achas que deixa duvidas? Aconselhote a meter uns oculos, ou entao a ver o jogo sem teres os ohos fechados. . .
Em relação ao golo do Jonas, nao faço a menor idea do que estas a falar. O salvio parte na linha do fora de jogo, e faz o passe para tras para o Jonas. Fora de jogo nao existe.
Depois tens razao que exis...ler comentário completo »
FA
Benfica
2017-12-09 21h50m por fabio1893fcp
Este Benfica está muito fraco , mesmo assim vai fazendo o suficiente para ganhar , com alguns lances mal ajuizados na minha opinião principalmente naquele lance do jonas. Grande exibição do Estoril , a vitória ia ser demasiado dificil mas sempre lutaram , sofreram também o 3 golo numa fase em que estavam a subir no terreno , caso não tivesse acontecido talvez o jogo seria diferente. Espero que o meu Porto amanhã deia goleada para voltarmos a cimentar a nossa posição na Liga.
MA
Mais provas da farsa
2017-12-09 21h34m por MaxPoliceFCP
basta ir nos blog´s portistas e sportinguistas para ver desmascarado todo este jogo que foi uma mentira.

é claro que eles vão defender-se que o lance era difícil de ajuizar e coisa e tal e damos o benefício ao árbitro. E o VAR? aqui não pode haver benefício porque se ele existe é para tirar as dúvidas de forma séria e isenta. Não é ficar com dúvidas também e decidir sempre a favor dos vermelhos como temos visto em todos os jogos deste clube da capital.

bem podem...ler comentário completo »
MA
ispeakwiththetr ue
2017-12-09 21h28m por MaxPoliceFCP
os melhores adeptos são o da hipocrisia. Ou seja aqueles que como tu acham que em campo vale tudo para ganhar. Pena é que lá fora o "Polvo" não controla e por isso ZERO ZERO ZERO ZERO pontos. A equipa que mais nos envergonha a todos por causa da desastrosa campanha na Champions, cá dentro não vence um jogo em que não exista suspeita de favores por parte da arbitragem. Com árbitros estrangeiros apitar os jogos do teu clube no nosso campeonato à muito que estavam a 8 ou mais pontos de atraso ...ler comentário completo »
o costume
2017-12-09 21h26m por dragaoazul_18
Por isso é que já não vejo jogos dos corruptos. Mais um jogo, mais casos. Expulsão perdoada ao Jonas, penalti por assinar para o Estoril . E assim continua a vergonha deste campeonato.

Depois vao para a Europa e contra equipas mediocres como o Basileia levam na espinha e ficam muito admirados . É fácil de perceber.

O mais engraçado foi ver o video do arbitro a utilizar o VAR ahaha mas claro para anular o golo do estoril! xD

Contra o Porto avariou !
MA
Pinto da Costa
2017-12-09 21h11m por MaxPoliceFCP
Disse em entrevista que este VAR por ele acabava.

Não é como dizem por aí que se acabasse voltava-mos ao passado das trevas.

O que PDC quis dizer tem a ver com este VAR inquinado que existe actualmente e que precisa de uniformidade e gente séria sem palas a decidir os lances. Não pode haver árbitros de campo a ignorar aquilo que o VAR diz nem pode haver VAR que preferem ficar calados ao invés de ajudar o árbitro de campo. Este VAR como hoje vimos mais uma vez s...ler comentário completo »
MaxPoliceFCP
2017-12-09 21h02m por moreno07
Disseste tudo. . Continuo sem entender como uma equipa que faz 0 pontos na champions pode estar ainda a competir com outros 2 clubes. Se o campeonato fosse justo o benfica estaria em 5º lugar
MA
Vitória Mentirosa
2017-12-09 20h55m por MaxPoliceFCP
Em primeiro lugar digo já que esta arbitragem é a pior de todas as que já houveram neste campeonato, mas vamos por partes.

Bastou o PM reclamar em entrevista o porquê do "Mostovoi" não apitar jogos do clube vermelho da capital e eis que é nomeado para um jogo pós desastre na Champions. Investigue-se pois este árbitro é um dos falados nos email´s.

Fejsa e Salvio deviam ter visto cartões, se bem que no primeiro caso acho que devia ser amarelo. Já Salvio ao pisar ...ler comentário completo »
FC
Jogo
2017-12-09 20h30m por fcp88
O futebol português fica difícil de acompanhar porque as regras mudam muito depressa: a semana passada valia jogar com a mão dentro da área.
Créditos de Joana Marques, comediante portuguesa
CA
este jogo
2017-12-09 20h24m por carlosfcp09
devia de ter
-var
-assistente var
-assistente de assistente var
- assistente de assistente de var

tal foi o trabalho que lhes deram.

este arbritro so estava la apra correr e os vars que decidissem as coisas. nao se queria queimar.
e mesmo com video nao viram faltas do novo cotoveladas, fetja.
antes costumava-se dizer, "em caso de duvida, favorece-se o ataque", agora ja e "em caso de duvida, favorece-se o benfica"

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Oficial
Central brasileiro de saída no final da época
Thiago Silva, defesa central do Chelsea, está de saída do emblema londrino no final da presente temporada. O Chelsea revelou, esta segunda-feira, a intenção do ...
29-04-2024 11:38