placardpt
Vitória por 6x0

Águia crava seis pregos no caixão do Marítimo

2016/11/19 22:09

Benfica e Marítimo mediram forças, esta noite, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Um golo madrugador de Cervi abriu o caminho para uma vitória tranquila por parte do conjunto de Rui Vitória. Com um 6x0 no marcador, as águias seguem para a próxima fase da prova rainha. 

Depois da vitória do Sporting frente ao Praiense e a derrota do FC Porto em Chaves, o Benfica foi o último dos três grandes a disputar esta eliminatória. Decidido em continuar na competição, o tricampeão nacional começou cedo a trilhar o caminho para o triunfo. 

Carlos Xistra tinha apitado há instantes para o início da partida e o Benfica já estava a faturar com a assinatura de Cervi (2'), com Patrick Vieira a ficar mal na fotografia. Sem grandes argumentos, a formação madeirense nunca conseguiu dar a resposta adequada, enquanto deixava a equipa encarnada conduzir o jogo a seu bel-prazer. 

Júlio César pagou bilhete?

Rui Vitória só fez uma alteração no onze titular desta noite face ao encontro no Estádio do Dragão, com Júlio César no lugar de Ederson, a assumir as redes encarnadas. O brasileiro de 37 anos tinha sido titular, pela última vez, na derrota frente ao Napoli, em setembro. 

Esta noite, regressou à titularidade mas com muito pouco trabalho. Aliás, na primeira metade, quase que se pode dizer que Júlio César ficou a ver a equipa jogar, sem necessidade de intervir. E isto porquê? Porque o meio-campo do Benfica bem que se podia alugar, uma vez que a equipa do Marítimo estava completamente encostada, sem qualquer dinâmica ofensiva. 

Perante esta dormência e incapacidade da formação da ilha da Madeira, o tricampeão aproveitou... Gottardi ainda conseguiu travar algumas das principais ocasiões de perigo, mas o brasileiro de 31 anos não chegava para tudo. Pizzi trouxe solidez (38') e Mitroglou a certeza da vitória (44'). 

Gerir o grupo e a superioridade

Com o objetivo praticamente certo ao intervalo, o Benfica fez gestão de recursos no segundo tempo: tanto de esforço como de jogadores. Por cima no marcador e no jogo, e sem resposta por parte dos insulares, o técnico dos encarnados começou as substituições – até porque há Champions na próxima quarta-feira. 

Depois de bisar e assinar o 4x0, Kostas Mitroglou saiu, aos 57 minutos, para dar lugar a Raul Jimenez que ainda ajudou a ampliar a goleada. Na sequência de uma mão na bola por parte de Samuel Santos – e consequente expulsão –, o mexicano não vacilou na marca de grande penalidade e carimbou o 5x0 (69'). 

A chuva que acompanhou a partida desde o início caía com cada vez mais intensidade, o que fez com que os adeptos encarnados – com a goleada no bolso – começassem a abandonar, gradualmente, as bancadas da Luz. Em campo, era apenas uma questão de tempo. Os jogadores esperavam pelo apito final com o resultado feito e sem grandes esforços. Ao cair do pano, Gonçalo Guedes fechou o contador: 6x0. 

U Sábado, 19 Novembro 2016 - 20:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Carlos Xistra
6-0
Franco Cervi 2'
Pizzi 38'
Kostas Mitroglou 43' 53'
Raúl Jiménez 69' (g.p.)
Gonçalo Guedes 88'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
Fase4ª Eliminatória
Lances Capitais
GOLO Benfica!
Franco Cervi marca
Franco Cervi marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
38´
GOLO Benfica!
Pizzi marca
Pizzi marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
43´
GOLO Benfica!
Kostas Mitroglou marca
Kostas Mitroglou marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
53´
GOLO Benfica!
Kostas Mitroglou marca
Kostas Mitroglou marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
69´
GOLO Benfica
Raúl Jiménez marca de grande penalidade!
Raúl Jiménez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
88´
GOLO Benfica!
Gonçalo Guedes marca
Gonçalo Guedes marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
A Chave
2' - Franco Cervi fez o primeiro golo do Benfica, um golo madrugador que ditou o sentido deste duelo. 
O Árbitro
Um critério um pouco largo por parte de Carlos Xistra no capítulo da disciplina, principalmente no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Cervi viu o cartão amarelo por simulação, numa situação bem ajuizada pelo árbitro da partida. Aos 69 minutos, Carlos Xistra marcou, e bem, grande penalidade a favor do Benfica. 
O Melhor
Gonçalo Guedes
Grande prestação do jovem encarnado ao longo de todo o encontro. Rasgo ofensivo, verticalidade e dinâmica. Com uma exibição brilhante, em cima do apito final, chegou a cereja no topo do bolo: Gonçalo Guedes ainda teve tempo para marcar e fechou o contador ao assinar o 6x0. 
O Pior
Defesa insular
Falta de consistência e organização. A defesa do Marítimo esteve longe de estar à altura da exigência deste desafio. Começou com um erro de Patrick Vieira, aos dois minutos, que deu o primeiro golo ao Benfica. A partir daqui, a linha defensiva dos insulares não se conseguiu recompor e encontrar estabilidade. 
Forma
Benfica
2016/2017
16J
12V
3E
1D
34-11G
Marítimo
2016/2017
12J
6V
1E
5D
13-10G
Sabia que...by playmaker stats
Benfica regressa às vitórias (13V), depois de ter empatado nos descontos frente ao FC Porto (1-1) na 10.ª jornada da Liga
A vitória por 6-0 frente ao Marítimo, é o resultado mais folgado do Benfica esta época
Benfica não sofre golos na Luz há 4 jogos consecutivos; há 2 meses Lazar Rosic do Braga foi o último a marcar na Luz como visitante
Foi o 15.º jogo do Benfica sem perder na Luz; o FC Porto foi a última equipa a vencer no estádio dos encarnados em Fevereiro 2016
Em 2016, o Benfica frente ao Marítimo marcou 6 golos em 3 partidas:
Nov. 6-0
Mai. 2-6
Mai. 0-2
Jan. 6-0
A última vez que o Benfica tinha vencido por 6 ou + golos aconteceu precisamente frente ao Marítimo em Janeiro
O Benfica aplicou a 6.ª goleada por por 6 ou mais golos de diferença frente ao Marítimo
Benfica ultrapassou os 1400 golos na Taça de Portugal (1401); é o melhor ataque de sempre da prova

Fotografias(30)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ZH
Manwe
2016-11-20 13h11m por zhar
Isso comentarios aproposito de presidentes deixo para os adeptos dos proprios clubes e comento so do meu. . Obviamente preferia menos palhaçada diaria mas pronto. . . dito isso tenho ja uma memoria alargada de presidentes no benfica que meteram o clube na lama. . . começou com o jorge de brito que com as ideias megalomanas deixou o clube num estado desastroso financeiro. . . depois veio o banana do damasio que alem de mau gestor conseguiu destriur tambem a parte desportiva. . . como o deses...ler comentário completo »
PI
caestoueu
2016-11-20 13h04m por Pirisca
O problema é o teu clube n consegue ganhar ao Tondela, ao setúbal, ao chaves e imagine-se, ao Bombarralense. . . . . lol
MA
caestoueu
2016-11-20 12h48m por Manwe via mobile
Claro que tudo caí. Se até o império romano caiu não vamos nos cair. . . Por isso é que a história é tão importante.
MA
zhar
2016-11-20 12h45m por Manwe via mobile
Pessoalmente nunca vi um dirigente desportivo que gostasse. Eles estão lá para se servir do clube.
No Benfica, seria positivo que tivessem um bom salário. Assim, sem salário, é garantido que quem lá estiver é pelas negociatas. Senão, é porque?
No Sporting o BdC até me parecia bom gestor mas depois abre a boca ou para ofender ou cuspir. E não respeita contratos, doyen, Marco Silva. Não é aceitável.
O PC já roubo certamente muita massa no Porto, como o Miguel So...ler comentário completo »
ZH
Manwe
2016-11-20 12h25m por zhar
Bem cada um tem o seu modo de ver as coisas. . . pessoalmente tambem cheguei a apoiar o vale e azevedo e depois abri os olhos (como espero que aconteca mais rapidamente com a maioria dos americanos). . . =/ abraço
MA
zhar
2016-11-20 12h18m por Manwe via mobile
Não ligues pá. Isto são pessoas em dificuldades. A saúde psicológica das pessoas está ao abandono e depois é isto. Eu até lhes desejo o melhor. Abraço
ZH
. . .
2016-11-20 12h15m por zhar
ok tudo dito. . . cumprimentos e felicidades
ZH
. . .
2016-11-20 12h07m por zhar
So para finalizar o comentario anterior. . . nao sendo o meu clube, em 2000 estive nos festejos com familiares sportinguistas no dia em que foram campeoes e ainda uns anos depois estive com amigos num cafe a torcer pelo sporting contra o cska. . . duvido muito que seja capaz dizer o mesmo e sinto-me perfeitamente a vontade para comentar "sem palas". cumprimentos
ZH
. . .
2016-11-20 11h59m por zhar
quando as pessoas nao teem argumentos e veem aqui destilar odios da em comentarios desses. . . e ja agora escreve-se "jeito"
ZH
Detalhista
2016-11-20 11h51m por zhar
Parabens um comentario apenas a discutir futebol. Sinceramente acho que o problema do sporting principal em relaçao a epoca passada e a incapacidade deste plantel formar um 11 com a mesma intensidade de jogo que o do ano passado tinha. . . tirando o bas dost nenhum dos reforços tem capacidade de recuperacao de bola como os que sairam tinham e isso nota-se imenso quando nao joga o adrien. . . e sinceramente nao se percebe contratacoes como o petrovic e o meli ou mesmo o elias (que foi literalm...ler comentário completo »
Benfica - Maritimo
2016-11-20 11h40m por paiva1996
Ficou visto o que acontece quando os pequenos tentam fazer-se de grandes. Se os 3 grandes quiserem fazem deste tipo de adversários gato sapato que foi o que aconteceu ontem. Vê-se neste jogo o porquê das equipas não jogarem olhos nos olhos e que isso será sempre uma utopia no futebol português. Não há que ter vergonha de ser mais pequeno. Há sim que ter a humildade para se reconhecer isso e fazer das fraquezas forças.

Muito bem Benfica após um jogo pobre no Dragão fizemos um...ler comentário completo »
MA
Detalhista
2016-11-20 11h06m por Manwe via mobile
Com todo o respeito, até porque foste muito correcto, discordo.
Sou do Benfica e acho que os 3 grandes tem todos bons planteis, com forças e fraquezas. Acho que o Rui Vitória é, de longe, o melhor treinador.
Uma coisa que não mencionaste: as lesões, ou seja, o RV teve durante o início desta época, muitos e importantes jogadores lesionados. Ainda tem, aliás, o Jonas que foi o melhor marcador do campeonato passado. Por isto o normal era estarmos em 3°, definitivamente...ler comentário completo »
Benfica
2016-11-20 10h34m por Detalhista
Infelizmente vão limpar tudo esta época, Liga, Taça de Portugal e da Liga e vão fazer uma boa participação na Liga dos Campeões, elevaram o nível do plantel e estão muito furos acima do meu Sporting e do FC Porto.

O Plantel do Benfica na época passada já era o melhor, mas a diferença era mínima para o Sporting, este ano claramente o plantel tem mais soluções, especialmente nas alas, onde tem 5, 6 opções de luxo, enquanto que na época passada tinham gaitan, pizzi e pouco ...ler comentário completo »
Resultado normal para este Marítimo
2016-11-20 04h44m por Triper
O Benfica até jogou bem (tinha obrigação disso) mas o Marítimo não jogou nadinha de nadinha logo foi um resultado algo esperável (arrisco mesmo a dizer que parecia que já vinham com a cabeça de que não valia a pena disputar o resultado, algo que apelido de vergonhoso).

Não digo que o Marítimo viesse a jogar para ganhar, antes pelo contrário, eu apostaria de início que seria para o empate e com sorte sair com o 0-1, mas não estava à espera de ver um Marítimo tão fraco em campo...ler comentário completo »
Continuando
2016-11-20 03h44m por diogogst
O futebol muda estes são os anos do benfica a estrutura e a melhor os jogadores os treinadores está tudo a trabalhar bem . . . não falem de árbitros, porque quando uma equipa tem capacidades isso influencia pouco. . . quem sabe daqui a uns anos será o sporting no topo ? Hahaha
Porristas já não são os mesmos
2016-11-20 03h40m por diogogst
Lembro a uns anos atrás(não muitos) quando o FCP era o clube que mandava no futebol português todos os adeptos falavam dos benfiquistas se queixarem da arbitragem a desculpa ser sempre a mesma. Parece que agora fazem o mesmo. O porto tem falta de bom futebol um bom treinador um bom líder a estrutura não é o que já foi, o Pdc já é somente uma figura não me parece que ainda tome decisões certas. . . . .
De facto é tudo muito fácil. . .
2016-11-20 02h24m por JHendrix via mobile
Quando se tem um laterais como o Nelson ou Grimaldo e não uns marretas de uns Schelottos ou Jeffersons. E quando se tem no meio campo Fejsa, Samaris, Danilo, Pizzi, Salvio, Cervi e não os Williams, Elias, Brahimis e Herreras desta vida. E não existem baladeiros, nem matuloes da Bélgica para fazerem golos aos Praienses e ficarem esquecidos no banco. Por falar no banco, felizmente está lá um treinador que é um homem com H grande! Simples, trabalhador, humilde e bom condutor de homens...ler comentário completo »
Antis
2016-11-20 01h55m por slbmeireles
Para os antis isto resume-se assim.

Benfica goleia - "equipa adversária abriu as pernas"
Benfica ganha á rasca - "lá tiveram a estrelinha da sorte, compraram os árbitros"
Benfica empata ou perde - "Não jogam nada"

Porto ou Sporting goleiam - "que jogão, somos os melhores. Mamem benfiquistas"
Porto ou Sporting ganham á rasca - "Podíamos ter ganho por mais, contra o Benfica eles abrem as pernas"
Porto ou Sporting empatam ou perdem - "fomos roubados, o Benfica é sempre ajudado. "
IN
filhodaIlha
2016-11-20 01h15m por InvictusV
Meu caro, antes de mais de criança mimada o meu texto nada teve e segundo acho que devias olhar para grande parte dos teus amigos Gloriosos e verificar que existe falta de ver que humildade entre vocês não metendo todos no mesmo saco mas alguns são totalmente fanáticos e não conseguem ver além do seu clube e isso é mau.
Isso verifica-se contigo ao dizeres que eu pareço uma criança mimada, porque evidentemente que o Chaves também teve 1 penalti porém quantos teve o Porto por assinalar?...ler comentário completo »
MA
Benfica joga muito !
2016-11-20 01h11m por Manwe via mobile
Esse é que é essa. Os adversários tentam mas não conseguem.
Carrega Benfica.
Rumo ao 36.
Oh InvictusV
2016-11-20 01h02m por filhodaIlha
Tu pareces mais uma criança mimada do que adepto de futebol. Tu fizeste tantos reparos, sempre a teu favor e levantaste tantas suspeitas sem fundamentos, tentando se fazer de inteligente e chamar burros e idiotas aos Benfiquistas. Seria coerente da tua parte apontar também os lances contra o porto que também não são assinalados nos mesmo jogos em que os a favor do porto também não são. Simples assim, pois seria mais justos, do que vir aqui escrever baboseira.
MA
MaxPowerFCP
2016-11-20 00h04m por manso98afl
Por essa teoria dos auto-golos oferecidos também podiamos dizer que o Tonel marcou aquele golo propositadamente frente ao teu clube na época passada.

PS: Deves de me estar a confundir com o BITW porque não defendo arbitragem e também tenho visto que o Porto tem sido prejudicado em vários jogos esta época mas ontem para além desses penaltis também houve um penalti a favor do Chaves aos 120 minutos que não foi assinalado.
IN
Honestidade acima de tudo!
2016-11-19 23h55m por InvictusV
Bem não costumo comentar em notícias de equipas que não são a minha mas gosto sempre de vir ver os comentários que aqui estão e quero deixar aqui a minha mensagem para todos os adeptos do futebol e sobretudo conscientes da realidade.
E a realidade é que o Benfica ganhou, o Benfica foi campeão o Ano passado apenas a perder quase todos os confrontos com os seus rivais diretos, e enquanto o Benfica for Campeão por mais injusto que seja para os seus adeptos serão sempre os melhores do mund...ler comentário completo »
MA
MaxPowerFCP
2016-11-19 23h45m por manso98afl
Também te digo que contra o Benfica muitas equipas também fazem anti-jogo mas a diferença é que o Benfica tem jogadores com qualidade e opções para todos os setores e consegue libertar-se do anti-jogo.
MA
MaxPowerFCP
2016-11-19 23h42m por manso98afl
Mas diz-me lá um jogo em que o Benfica tenha sido beneficiado? Que o Porto tem sido prejudicado até tens uma certa razão mas o Benfica beneficiado esta época andas a ver outros jogos ou então isso já são demasiados filmes policiais nessa cabeça.

Eu sei que só vês para um lado mas o Benfica também já foi prejudicado em certas decisões pela arbitragem: em casa frente ao Setúbal o golo deles parece em ligeiro fora-de-jogo e o árbitro só dá 4 minutos tendo em conta que o Setúbal fez ...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...