placardpt
Águias cederam no fim

Léo disse adeus com igualdade no coração

O Benfica empatou com o Santos no jogo de homenagem ao lateral Leo e aos 100 anos do mítico Vila Belmiro. Cervi e Zé Gomes estiveram em destaque e Ederson não ficou bem na fotografia final, isto numa equipa onde se viram várias caras menos habituais.

Pólvora seca

Ver os primeiros minutos, mesmo atendendo a que se tratava de um particular, criou algum entusiasmo, já que, à primeira oportunidade do Santos, por Ricardo Oliveira (aproveitou erro de Lisandro, mas não conseguiu passar por Ederson), as águias responderam em dose dupla: Salvio atirou por cima e Cervi, o melhor do primeiro tempo, quase fazia um golaço de forma acrobática.

Só que o entusiasmo ficou-se por aí. Num jogo que as águias foram controlando quase sempre, com os menos rodados a ganharem ritmo e a tentarem mostrar serviço a Rui Vitória, o ritmo começou cedo a quebrar.

O Vila Belmiro, de parabéns pela sua medalha de centenário, vestia-se quase por completo e era abrilhantado pelo sol típico das três da tarde, também isso um entrave a um jogo mais interessante.

Depois, veio uma entrada mais ríspida de Cervi sobre um adversário que não foi colhida com agrado pelos brasileiros e que, para além de quebrar o ritmo momentâneo, ainda mereceu resposta a seguir, com os ânimos a serenarem apenas com as alterações.

Tanta vez a placa?

Foi bonito (e não valeu mais do que isso) as entradas de Giovanni (aquele que jogou no Barcelona e que tem 44 anos) e de Leo, que começou com a camisola do Benfica, a substituir um Carrillo que voltou a não querer nada com a bola, e que acabou com a do Santos.

Afinal, o lateral esquerdo fazia a sua despedida e a cerimónia merecia tais momentos - ele que, ao intervalo, teria direito a um vídeo de homenagem. Pena foi que não tivesse existido limite de alterações por equipa. É que o Santos tinha 20 (!) suplentes e Dorival Júnior não se cansou de ir mexendo, o que obviamente nada ajudou à fluidez da partida.

Por entre paragens e arranques, deu para ver Celis e Danilo a tentarem o entrosamento no meio-campo, mostrando interessante capacidade para o fazer e dando boas indicações ao técnico, sobretudo Danilo, que é lógico candidato à posição 8.

O segundo tempo teve também Zé Gomes em grande destaque. Começou por ganhar a grande penalidade que Salvio concretizou, mais tarde ganharia outra que ele mesmo falharia, a seguir rematou com muito perigo. Em suma, boa atuação do português, apenas com esse percalço do castigo máximo, que não sentenciou o jogo e que permitiu a reação final do Santos, a marcar num lance onde Ederson podia ter feito muito melhor.

U Sábado, 08 Outubro 2016 - 20:00
Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
1-1
Fabián Noguera 88'
Toto Salvio 47' (g.p.)
Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Lotação16 068
Medidas105x68
Inauguração1916
FaseJogos Amigáveis
A Chave
Minuto 84: A ganhar 0x1, o Benfica podia ter feito o segundo e arrumado o assunto, só que Zé Gomes, que tão bem tinha estado a ganhar as duas grandes penalidades, permitiu a defesa que manteve o Santos em jogo.
O Árbitro
O jogo teve um período mais viril e o juiz soube estancar o cenário mais duro. Depois, assinalou bem as grandes penalidades. Nota positiva.
O Melhor
Léo
Que bom foi rever Léo, um jogador que se apresentou em bom plano em Portugal num período onde o Benfica não tinha o sucesso que tem agora. Com 41 anos, obviamente a frescura já não é a mesma, mas até podia continuar mais um bocadinho... A festa foi bonita, Giovanni abrilhantou-a e isso foi o mais importante.
O Pior
Substituições
Os jogos particulares não têm, obviamente, a carga de importância de um jogo mais a sério, sobretudo quando tal se mistura com homenagem. Contudo, o espetáculo podia ter sido protegido de outra forma. Quantas substituições fez o Santos? Perdemos a conta, mas eram 20 suplentes os que Dorival Júnior tinha e não sabemos se algum não jogou...
Forma
Santos
2016
56J
32V
13E
11D
98-49G
Benfica
2016/2017
10J
7V
2E
1D
23-9G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SANTOS
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Cada vez gosto mais do Carrillo
2016-10-09 04h24m por Triper
A continuar assim vai ganhar o prémio de investimento do ano! lol
leo
2016-10-09 00h38m por dragaopausado
nunca foi nada de mais, um jogador que passou pelo benfica, ja ninguem se lembrava dele e agora volta a ser um idolo.
Mesmo assim, desejo sorte no futuro para o Leo, parece ser uma pessoa humilde.
ZE
Centrais
2016-10-09 00h12m por zecarlos_slb via mobile
Lisandro e lindelof são excelentes centrais mas jardel para mim tem de jogar a titular quando tiver bom!
Ambos jogam muito mais quando estao com jardel!
Lisandro excelente central mas jardel e lindelof sao a melhor dupla do benfica, sem dúvida
bitw
2016-10-08 23h37m por iSMURF4
E não esquecer o Varela!!!! que mete esses 2 no bolso!

Sempre te posso dar o Varela. . .
bitw
2016-10-08 23h30m por iSMURF4
Grimaldo n está lesionado???


Vais meter quem? . . . . . . . . . . . . . . pois claro. .

;)
bitw
2016-10-08 23h21m por iSMURF4
oh lol. . . . pra quê que eu quero o Dalcio? que forreta.

ahahh
bitw
2016-10-08 23h04m por iSMURF4
n vi o jogo. . . .

mas n te importas de nos emprestar o Cervi?


PS: o Zivkovic tbm seria excelente
Danilo Barbosa
2016-10-08 22h45m por Pajory17
Danilo este jogo não esteve muito bem sempre a escorregar, mas vai ser o 8 que o benfica precisa muito bom jogador dos melhores médios atuar em Portugal.
Jogo
2016-10-08 22h32m por GbassaySessay
Como e óbvio, o resultado de 1-1 ja estava combinado. . . Aquele "erro" foi apenas para mostrar ao publico q Ederson e Humano. . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Sul-Americano
Triunfo do RB Bragantino sobre o Racing Club
Quatro jogos, três vitórias e uma derrota. É este o balanço, até ao momento, do RB Bragantino na Copa Sudamericana. A equipa comandada por Pedro Caixinha esteve em ...