placardpt
Resultado expressivo no Bonfim

Welthon deu Valente murro no estômago do Vitória

Tarde quente no Estádio do Bonfim e enorme expectativa para perceber como é que Vitória e Paços de Ferreira iam gerir as emoções dentro das quatro linhas. Os sadinos, fruto do arranque prometedor na Liga NOS, tinham a possibilidade de somar a terceira vitória consecutiva em casa, enquanto os visitantes, que ainda não tinham vencido no campeonato, procuravam sorrir pela primeira vez em 2016/17. E sorriram mesmo...

Entrada em falso

Minuto de silêncio
Antes do arranque do encontro, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de José Graça, antigo seccionista do Andebol do Vitória de Setúbal
As equipas ainda estavam em fase de adaptação quando Ivo Rodrigues ganhou em velocidade a Frederico Venâncio, que falhou o corte, e cruzou para o coração da área, onde Fábio Pacheco, que surgiu muitas vezes no eixo da defesa para dar apoio aos centrais do Vitória, com um corte defeituoso, atraiçoou Trigueira. Ricardo Valente só teve de encostar para o 0x1.

A equipa de José Couceiro não baixou os braços e procurou, de forma insistente, contrariar o rumo dos acontecimentos. Aproveitando a fragilidade do meio-campo pacense, o Vitória trocava a bola a seu bel-prazer, explorando muito a velocidade de Costinha e João Amaral. O empate acabaria por surgir aos 22 minutos, por intermédio de Vasco Fernandes, a emendar um canto de João Amaral.

Cinismo de Whelton

Minuto 36. Tempo de balanço. Vitória a comandar o encontro, não criando, é verdade, grandes problemas a Felgueiras, mas claramente superior a um Paços de Ferreira desorientado e sem ideias.

Contudo, sem nada o fazer prever e, fruto da passividade de Vasco Fernandes, Welthon ganhou na velocidade e rematou para o fundo das redes de Trigueira. Fica a ideia que o guarda-redes sadino poderia ter feito mais.

Três minutos volvidos e novo balde de água fria para os adeptos sadinos. Ivo Rodrigues remata para defesa incompleta de Trigueira. Confusão na área, o guardião sadino não agarrou e Welthon, oportunista, aproveitou para bisar no encontro. E, recorde-se, que o Vitória tinha sofrido apenas um golo... nas quatro primeiras jornadas da Liga (Belenenses, Benfica, Arouca e Chaves). Um valente murro no estômago...

Couceiro mexeu, mas não colheu frutos

José Couceiro aproveitou o intervalo para acertar ideias e mudar algumas peças do seu xadrez. Tirou Costinha e Zé Manuel e lançou o jovem Nuno Santos e o experiente Meyong. O Vitória lutou, lutou, lutou, mas sempre em vão. Fruto, certamente, da pressão de dar a volta a um resultado pesado, os jogadores vitorianos conduziam a bola até ao meio campo adversário, mas decidiam (quase sempre) mal no último terço do terreno. Pouca clarividência na hora de decidir...

«Quem não marca, sofre». Tão popular como verdadeiro no Bonfim. O Vitória bem tentou reduzir, mas acabaria por sofrer o quarto golo num lance em que fica a ideia de que Ricardo Valente utiliza o braço para colocar a bola no fundo das redes de Trigueira.

U Sábado, 17 Setembro 2016 - 18:15
Estádio do Bonfim
Manuel Mota
1-4
Vasco Fernandes 22'
Ricardo Valente 4' 75'
Welthon 38' 40'
Estádio do Bonfim
Lotação18 642
Medidas105x68
Inauguração1962
FaseCampeonato
JornadaJornada 5
A Chave
Minuto 37. O Vitória ia gerindo o encontro, com mais bola, mas ao minuto 37, contra a corrente do jogo, Welthon fez balançar as redes, colocando o Paços de Ferreira de novo na frente do marcador.
O Árbitro
Manuel Mota começou muito bem a partida, mas fica com a exibição manchada em dois golos do Paços de Ferreira. Se no terceiro fica a ideia de fora-de-jogo de Welthon, no quarto, Ricardo Valente toca a bola com o braço para fazer o golo. Lances que acabaram por marcar de forma negativa a partida.
O Melhor
Whelton

O avançado brasileiro revelou sentido de oportunidade e não desperdiçou as poucas oportunidades que teve para marcar. Contribuiu com dois golos para o Paços de Ferreira somar o primeiro triunfo na Liga NOS 2016/17.

O Pior
Trigueira

Muita insegurança entre os postes. Fica a ideia que é mal batido no primeiro golo do Paços de Ferreira e no terceiro afasta a bola para a zona de perigo, onde surgiu Whelton par finalizar.

Forma
V. Setúbal
2016/2017
5J
2V
2E
1D
6-5G
Paços Ferreira
2016/2017
5J
1V
2E
2D
8-8G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA FC
EMPATE
PAÇOS DE FERREIRA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Jogo
2016-09-17 23h16m por yousandro
TIvemos hoje claramente num dia não, apesar do esforço feito.
Resultado é obviamente exagerado visto que o Paços não foi assim tão superior!
Aqueles 2 golos em 2 min. antes do intervalo acabaram com a equipa, pensavamos que iamos pros balnearios com 1-1 e do nada fomos a perder 1-3. . .
É verdade os golo irregulares mas ainda assim não há desculpa para as falhas defensivas. E afinal precisamos mesmo do Bruno Varela :/
LA
dragaopausado
2016-09-17 21h53m por LabregoAlentejano via mobile
Também fui ver, a equipa entrou bem mas o segundo golo deles matou o jogo, o terceiro e o quarto foram irregulares mas pronto.

Defesa a borrar a pintura, muito fraquinha, desenganem-se quem diz que foi a ausência do Varela, não foi, todos acabaram por jogar mal e era tudo sem nexo algum. Foi pena porque estavam a dominar e o Paços era só anti jogo quando estávamos por cima, enfim, ainda há muito jogo.
Final-Level
2016-09-17 21h42m por dragaopausado
lol o sporting foi o clube que nos ultimos anos mais chorou sobre arbitragens. . . como é que és capaz de dizer uma coisa dessas?
fcp88
2016-09-17 21h31m por dragaopausado
grande jogo onde ? nao apareceu praticamente. . .
FC
Ivo Rodrigues
2016-09-17 21h02m por fcp88
Que grande jogo que este miúdo fez, já gostava muito dele o ano passado no Arouca e este ano espero que confirme a afirmação no Paços
Vitoria
2016-09-17 20h59m por dragaopausado
vim agora do estadio e estou desiludido com os 2 ultimos jogos do vitoria. . .
1 remate à baliza em dois jogos é muito mau. . .
Mikel, primeira parte boa, na segunda esteve desastrado. . . Nuno Santos, mal também. . . Meyong, atualmente so sabe receber a bola e passar para o lado.
MAREGA!!!!!!!!! !
2016-09-17 20h44m por iSMURF4
MAREGA SCORES!!!!! q besta meu deus.
Vitória de Setúbal x Paços de Ferreira
2016-09-17 20h21m por lockam
Não é que o Vitória de Setúbal tentasse mas tentou e muito, mas hoje a equipa esteve em dia não. O Paços foi muito eficaz, e conseguiu a vitória por números exagerados. Os lances do 3º e 4º golos são claramente irregulares e afundaram ainda mais o Vitória de Setúbal. Melhor sorte para a próxima.

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Oficial
Julen Lopetegui deverá assumir o posto
É oficial: David Moyes não vai continuar ao leme do West Ham na próxima temporada. O clube anunciou esta segunda-feira, através de um comunicado oficial, que o contrato ...