placardpt
    Liga Portuguesa 1937/38

    1937/38: Sobre a meta

    Texto por João Pedro Silveira
    l0
    E0
    1937/38 - Sobre a meta
     
    No mais disputado campeonato até sempre, o Benfica (23) superiorizou-se a FC Porto (23) e Sporting (22) para arrebatar o seu terceiro campeonato consecutivo. A surpresa foi a prestação do Carcavelinhos que conquistou o 4.º lugar, terminando à frente do Belenenses (5.º). A lanterna vermelha ficaria nas mãos do Académico do Porto. Como destaque, Fernando Peyroteo, que com 34 golos sagrava-se pela primeira vez o melhor marcador da prova, a primeira de muitas conquistas do avançado natural de Angola.
    No mais disputado campeonato até então, o Benfica (23) superiorizou-se aos rivais FC Porto (23) e Sporting (22) para arrebatar o seu terceiro campeonato consecutivo. Foi a primeira vez que os três disputaram taco-a-taco o título até ao fim.
     
    Depois do Benfica ter liderado na primeira, segunda e quinta jornada, o FC Porto parecia estar lançado para a sua segunda vitória na prova, quando dobrou a primeira volta na liderança e confirmou a posição com uma vitória por 1x4 em Coimbra, no mesmo dia em que Sporting e Benfica empatavam a duas bolas. 
     
    Mas a 27 de Março o FC Porto foi incapaz de parar o ataque sportinguista, que liderado por Fernando Peyroteo com um hattrick, esmagou os portistas com um claro 6x1. O Benfica passou para a liderança (melhor diferença de golos) e à 12ª jornada empatou na Cidade do Porto com os azuis, defendendo o primeiro lugar com unhas e dentes.

    Até ao fim, portistas e sportinguistas pressionaram as àguias, mas o Benfica não cedeu e conquistou o Campeonato, apesar do comedido score, apontando apenas 34 golos, bem longe dos 67 que o Sporting apontou no mesmo número de jogos. 
     
    A surpresa foi a prestação do Carcavelinhos que conquistou o 4.º lugar, terminando à frente do Belenenses (5.º). A lanterna vermelha ficaria nas mãos do Académico do Porto. Como destaque, Peyroteo, que com 34 golos sagrava-se pela primeira vez o melhor marcador da prova, a primeira de muitas conquistas do avançado natural de Angola.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...