placardpt
    Domingo no Peão
    Pedro Simões
    2017/02/03
    E6
    Um espaço de opinião livre, em que os grandes holofotes “já eram”. O que está a dar e a crescer é sentir o Domingo no Peão, o futebol que prende multidões e fértil em emoções! Neste mundo redondo, há futebol em todos os cantos.

    O mercado ferveu nos últimos dias. Ferveu mas não deitou para fora do tacho, já que as movimentações foram pobrezinhas.

    É mesmo à Portuga... deixa tudo para o final. Acho que nós portugueses gostamos é de adrenalina e do desenrascanço.

    No total deste mercado de Inverno, que durou um mês, houve cerca de 150 movimentações. Ou seja cinco por dia. É de facto um mercado forte, deve conseguir concorrer com o Mercado do Bolhão, no Porto.

    Foi também um final de mês forte em futebol. Primeiro porque fixou na História o Moreirense, o vencedor inesperado mas merecido da Taça da Liga. “Não sejas Inácio” já passou de moda, agora é “Ganha com o Inácio” .

    Sendo a definição de Cónegos os presbíteros que obedecem à regra de realizar funções litúrgicas numa igreja catedral, lá está, os Cónegos só brilham e fazem a diferença em palcos maiores, em catedrais. E aí mostram a verdadeira qualidade de que são feitos. Dito e feito, a História é deles. Podence mesmo orgulhar isso!

    Também foi um final de mês forte porque no Domingo acabou a 1.ª fase do Campeonato de Portugal, para apurar quem lutará pela subida à Segunda Liga/Liga de Honra/Liga Ledman Pro.

    Parabéns às equipas que vão disputar a subida. Na Zona Norte há dez equipas para lutar, sendo que apenas a Oliveirense é uma experiente e bem conhecedora da realidade para a qual quer voltar. Todas as outras equipas seriam uma estreia.

    Por outro lado, na Zona Sul, há alguns históricos como o Farense, Louletano, Torreense ou até o Fátima. Milagres esperam-se, portanto... Porque vários clubes investiram bem, sendo poucos os que irão sorrir no final da época. Os outros... terão talvez que ir ao Mercado do Bolhão e fortalecer ainda mais a equipa para o próximo ano.

    Voltando ao mercado, merece destaque uma movimentação mas não de jogadores. Nada mais nada menos que José Rachão, que vai voltar a treinar o Águeda, mais de 25 anos depois. O Águeda ficou arredado da fase de subida e por isso vai lutar por se manter no Campeonato de Portugal. Mas José Rachão, o herói de Setúbal que em 2005 venceu a final no Jamor contra o Benfica de Trapattoni, gosta de desafios e vai dar o seu melhor com certeza.

    Vamos por isso ver o que o Águeda reserva ao técnico . Para já, Rachão terá que pensar como ter tantos animais em campo, para que a equipa não pareça uma selva: Vasco Coelho na baliza, Diogo Lobo na defesa, André Aranha no meio campo e Diego Raposo também no meio.

    Há que colocar o Águeda novamente em patamares mais elevados como há quase 30 anos.

    Portanto, ou vai ou Rachão!



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    E então o Salgueiros, Simões
    2017-02-07 18h55m por carlos_batuta
    Não fica entre os históricos porquê?. . .
    Domingo no Peão
    2017-02-04 00h15m por simoes_viseu
    Ahly, muito obrigado pelas palavras. A ideia é ser um comentário livre da pressão dos 3 grandes. Tanto posso estar no CPP como direcionar para outros campeonatos ou até escalões. Até breve!
    FGraca
    2017-02-03 18h36m por lockam
    A sério? Bem, depois do caso Harramiz, agora isto. . . Enfim, não devia surpreender me, afinal de contas, a outra direcção "causou" a descida ao CPP. 
    DOMINGO NO PEÃO
    2017-02-03 18h24m por Ahly
    Parabéns pelo artigo de opinião! Estou a adorar estes artigos de opinião do Pedro Simões que vai buscar não os 3 grandes nem a maior parte dos clubes de primeira, mas sim o que se passa no Campeonato de Portugal Prio! Parabéns mais uma vez!
    FGraca
    2017-02-03 18h22m por Ahly
    Mas o Farense agora foi ocupado por incompetentes na sua gestão? O ano passado houve o caso do jogador utilizado irregularmente que lhes deu a descida, e este ano há mais uma irregularidade que lhes pode custar a fase pela subida? Mas que se passa com o Farense?
    Farense
    2017-02-03 14h30m por FGraca
    Atenção, não é ainda certo que seja o Farense a jogar a fase de subida, por inregularidades durante a 1 fase.
    Pelo que sei está um processo a decorrer e o mais provavel será o Lusitano VRSA a ocupara vaga

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    Há quem diga que nasceu em Viseu. Ou que Afonso Henriques nasceu em Viseu e por isso o Berço de Portugal é outro. Mas história e lendas à parte, ...
    13-12-2017 09:45E5
    A nota de maior destaque deste domingo de fecho da época 2016/2017 vai para o Tondela. Três anos consecutivos. O Tondela decide o seu destino nos últimos minutos do campeonato, ...
    22-05-2017 10:49E2
    Estou indignado. Estou indignado! Esta semana estou mesmo indignado. 17 chicotadas, 17 mudanças de treinador este ano. Só quatro clubes não tiveram mudanças de ...
    24-03-2017 10:41E14
    Opinião
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa
    Campo Pelado
    Pedro Jorge da Cunha