placardpt
    Famalicão vence em Rio Maior

    O topo é cada vez mais minhoto

    O Famalicão venceu na visita a Rio Maior (casa emprestada do Casa Pia) por 0-2 e juntou-se ao top-7 da Liga Portugal Betclic, cada vez mais perto dos restantes clubes minhotos - Moreirense, Vitória SC e SC Braga. A partida terminou com uma vitória justa da equipa que se mostrou mais ambiciosa e acabou sublinhada pelo talento dos jovens famalicenses.

    Com este resultado, os gansos permanecem na oitava posição (19 pontos), enquanto o emblema minhoto ultrapassa o Casa Pia e Farense e salta para o sétimo lugar (22 pontos).

    Em relação ao jogo, ambos os técnicos operaram poucas mexidas: Pedro Moreira mexeu apenas em uma peça relação à vitória em Moreira de Cónegos (saiu Soma e entrou Pablo Roberto), ao passo que, João Pedro Sousa também apenas realizou uma mexida (entrou Otávio para a saída de Justin de Haas) 

    Fora de jogo

    A palavra que melhor descreve o primeiro tempo, ainda que com motivações distintas. Tanto Casa Pia como o Famalicão (até ao golo) estiveram em fora de jogo durante os primeiros 45 minutos.

    Casa Pia não fez qualquer remate à baliza na primeira parte @Kapta+

    Enquanto os gansos foram uma nulidade do ponto de vista ofensivo - zero remates à baliza - e raramente mostraram ambição para abrir o ativo, o Famalicão revelou muitas dificuldades em sair da teia do fora de jogo da equipa lisboeta. De resto, em 26 minutos, os visitantes foram apanhados por quatro vezes em fora de jogo.

    Para além disso, o jogo - morno, tático e com poucas oportunidades - apenas agitou com os protagonistas a surgir. Gustavo Sá e Chiquinho - depois de dois trabalhos individuais inconsequentes - acabaram por estar ligados ao primeiro golo da partida.

    O jovem criativo de apenas 19 anos cruzou tenso, João Nunes - muito bem até ao lance do golo famalicense - aliviou a bola para zona proibida onde surgiu Chiquinho que, após dominar, rematou forte para o primeiro: praticamente um penálti em movimento.

    Ultrapassagem consumada

    Na segunda parte, o jogo mudou ligeiramente - em desvantagem, o Casa Pia foi em busca do golo -, contudo, com mais espaço, também houve mais Famalicão e o fim de todas as dúvidas.

    Cádiz fechou as contas do jogo em 0-2 @Kapta+

    Depois de um arranque interessante do conjunto da casa - Ângelo Neto, de fora de área, atirou um foguete ligeiramente ao lado -, a equipa famalicense respondeu com praticamente 100 por cento eficácia. Não obstante, primeiro, deu um aviso sério: Chiquinho, sempre o mais irriquieto, foi lançado em profundidade e encontrou Théo Fonseca para o segundo, mas o lance acabou invalidado por posição irregular de Chiquinho (85 centímetros em fora de jogo).

    Dois minutos depois, num estilo semelhante, Cádiz foi descoberto por Gustavo Sá - passe espetacular do jovem criativo a rasgar a defensiva lisboeta - e não vacilou na cara de Ricardo Batista.

    Até final, o Casa Pia tentou responder, mas foi o Famalicão quem mais esteve perto de marcar, sendo que, Ricardo Batista ainda foi a tempo de ser expulso após um passe atrasado de Soma ter obrigado o guardião a derrubar Henrique Araújo, que seguia isolado para anotar o terceiro da tarde.

    jogos em destaque
    U Sábado, 13 Janeiro 2024 - 15:30
    Estádio Municipal de Rio Maior
    Fábio Melo
    0-2
    Chiquinho 45'
    Jhonder Cádiz 66'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Rio Maior
    Lotação12 000
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    45´
    +1
    GOLO FC Famalicão!
    Chiquinho marca
    Chiquinho marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
    64´
    GOLO INVALIDADO FC Famalicão
    Chiquinho assistiu com classe Fonseca que, na cara do guardião, não vacilou. Chiquinho está, no entanto, 85 centímetros em fora de jogo antes do cruzamento
    66´
    GOLO FC Famalicão!
    Jhonder Cádiz marca
    Jhonder Cádiz marca o seu 5º golo na prova (15 jogos)
    86´
    Cartão vermelho para Ricardo Batista (Casa Pia AC) Ricardo Batista vê o seu 1º vermelho na prova (17 jogos)
    Positivo
    Talento a emergir

    Gustavo Sá - acabou por ser decisivo em ambos os golos - e Chiquinho - sempre dos mais expeditos, acabou por ser fulcral no primeiro tento - são, provavelmente, os dois maiores talentos em Famalicão e confirmaram isso mesmo em Rio Maior. Excelente exibição dos criativos famalicenses.

    Negativo
    Primeira parte

    Poucas oportunidades, escassos lances de grande criatividade e, em suma, pouco espetáculo. Nota, ainda assim, para o Famalicão que foi quem mais procurou remar contra a maré.

    Forma
    Casa Pia AC
    2023/2024
    23J
    9V
    6E
    8D
    27-25G
    FC Famalicão
    2023/2024
    20J
    6V
    7E
    7D
    24-25G
    O Árbitro

    Arbitragem tranquila de Fábio Melo e sem grandes casos a apontar.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CASA PIA AC
    EMPATE
    FC FAMALICÃO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HA
    2024-01-13 18h57m por Zarokmaster1
    Henrique Araújo ou André Pereira, qual o mais incapaz á frente da baliza? Nao entendo porque jogam sinceramente
    RA
    FCPortoPower
    2024-01-13 18h56m por razga
    Bom bom é o Fábio Silva.
    TA
    FCPortoPower
    2024-01-13 18h50m por tarik
    Dizer que o Cádiz é um flop é perceber muito de futebol. Muito bem. Quando o homem não teve as oportunidades e o metade do colo que tem o Araújo.
    Os Evanilsons desta vida que ninguém lhes pega, os os Veron's é que são bons. 😂
    TA
    Famalicão
    2024-01-13 18h18m por tarik
    Finalmente! Já mereciamos.

    Só gostava de saber o que se passa com o Puma. . . mais um fim de semana no estaleiro. Mais vale despachar, já que anda constantemente lesionado. Parece de manteiga.
    Fama
    2024-01-13 18h04m por moumu
    Boa vitória fora o Casa Pia hoje esteve discreto embora ache os 2 golos um poucos concedidos parabéns ao Fama.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    A análise do técnico ao empate com o Rio Ave
    No final do encontro que ditou o empate do Benfica frente ao Rio Ave, Roger Schmidt mostrou-se desagradado com a ineficácia da sua equipa.