placardpt
Chaves venceu em Vizela e saiu do último posto

O reatar da esperança

Continuam cinzentos os dias dos vizelenses. No duelo entre os dois últimos classificados, o Chaves foi vencer a Vizela por 1-0 e colocou os minhotos na lanterna vermelha do campeonato. Os da casa entraram dominadores, mas a Lei de Murphy parece continuar a atingir a equipa. Muito desperdício, um auto-golo e duas lesões colocaram os flavienses na liderança, que tiveram muita sagacidade no contra-golpe e depois situação que geriram no segundo tempo. 

O Chaves conseguiu subir uma posição e fica assim a cinco pontos do lugar de playoff, com cinco jogos para se jogar. A tarefa está difícil, mas não é impossível.

Murphy veste de Rainha ao Peito

Qualquer coisa que possa correr mal, correrá mal, no pior momento possível. É assim que é definida a famosa Lei de Murphy, que parece que assombra o Vizela desde há uns meses para cá. Existe divisão entre os adeptos e a SAD, ambiente hostil no estádio e uma equipa sempre instável ao longo do jogo. No primeiro tempo do Vizela diante do Chaves, todo o azar apareceu aos da casa. 

Kelechi inaugurou o marcador @Rogério Ferreira / Kapta+

Os de rainha ao peito entraram fortes e um início desastrado dos flavienses deu alento para uma possível vitória. Hugo Souza negou um remate de longe de Petrov, Lebedenko cabeceou a rasar o poste e Busnic atirou por cima com a baliza praticamente escancarada: tudo isto nos primeiros dez minutos. O Chaves reagiu, sempre em contra-ataque e Anderson até tirou o pão da boca a Héctor, mas os vizelenses foram sempre superiores.

A fortuna do Vizela já não era a melhor, mas tudo ainda iria piorar. Petrov voltou a ver-lhe ser negado um golaço por Hugo e, quase de seguida... golo do Chaves. Kelechi atirou de fora da área, a bola ressaltou em Jota e traiu Ruberto para o 0-1. Como se já não chegasse o infortúnio do auto-golo, Busnic saiu aleijado logo no minuto seguinte. 

Motivados pelo golo, os transmontanos continuaram fortes em contra-golpe e e poderiam ter aumentado a contagem, mas o Vizela respondeu à altura. Petrov esteve perto do golo, que apenas lhe foi negado por... Essende. Petrov - o mais inconformado do primeiro tempo - acabaria também por se lesionar no último lance do primeiro tempo, saindo de maca para os balneários. A malapata continuava...

Também não é só azar...

O segundo tempo recomeçou com Domingos Quina e sem Petrov no ataque vizelense. Se o azar foi fator principal para o insucesso do Vizela no primeiro tempo, no segundo a história foi bem diferente. Muita permeabilidade da defensiva deixou o Chaves ao lado do segundo. João Correia passou por toda a defesa da casa e apenas Ruberto foi capaz de negar o golo.

Depois da perdida de João Correia, pouco mais se foi passando no segundo tempo. Muitas paragens, muito anti-jogo - Vasco Fernandes foi a figura desse momento - e pouquíssimo futebol. O jogo foi de muitos duelos e, com o Chaves retraído, os vizelenses eram incapazes de invadir a muralha adversária. 

A inoperância do Vizela manteve-se até ao final da partida, sem qualquer tipo de coisa parecida com oportunidades de jogo. No final, Tomás Silva também saiu de maca e segui-se um gigante aplauso irónico dos adeptos vizelenses direcionado aos membros da direção.

jogos em destaque
U Segunda, 15 Abril 2024 - 20:15
Estádio do Futebol Clube de Vizela
João Pinheiro
0-1
Jota Gonçalves 29' (p.b.)

ESTÁDIO

Estádio do Futebol Clube de Vizela
Lotação6 000
Medidas105x68
Inauguração1989
Positivo
Chaves mostra vida

As contas estão muito difíceis para os flavienses, mas já subiram um posto e estão na luta. Cinco pontos para recuperar em cinco jogos é difícil, mas não impossível 

Negativo
Vizelinha...

Depois de um primeiro tempo azarado, a equipa pareceu não aparecer ao segundo tempo. Muito pouca qualidade e quase nenhuma oportunidade de golo... Muito fraco.

Forma
FC Vizela
2023/2024
35J
8V
9E
18D
35-65G
GD Chaves
2023/2024
31J
5V
9E
17D
29-61G
O Árbitro

Arbitragem abaixo do que é costume de João Pinheiro. Permitiu muito anti-jogo e marcou muitas faltas.

Fotografias(21)

Liga Portugal Betclic: Vizela x Chaves
Liga Portugal Betclic: Vizela x Chaves

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vizela e Chaves
2024-04-16 08h49m por zlatan_21
Os da casa andaram a brincar aos treinadores e a fatura a pagar, será mesmo a descida à 2. Liga.
Pena, pois fez 2 épocas interessantes, mas esta está a ser péssima.

O Chaves também deverá descer, mas depois da última derrota que doeu muito psicologicamente, foi deveras importante ganhar fora para a moral voltar a crescer e a crença numa recuperação muito difícil, mas nada impossível.
Vizela-Chaves
2024-04-16 03h04m por moumu
Mesmo assim também acho que vão descer as 2 directo, ambas têm estado mal nos seus jogos em casa.
FA
Ja foste
2024-04-16 01h04m por Fanny
Vizela espanha sad já foi
Eheh
2024-04-16 00h06m por OJaime_Pacheco
O Chaves basicamente acabou de enterrar o Vizela.
Do tipo, eu vou descer mas agora vens comigo também.
Estão encontradas as duas descidas diretas.
Agora falta o lugar do play off. Aposto no Portimonense.
Festa
2024-04-15 23h59m por bet_now
Começa a preparar-se uma festa bonita para dia 5, apareçam! 🫶
AL
Vizela
2024-04-15 23h50m por Alvibranco
Tem bom plantel mas o treinador que começou a época tem um curriculo abaixo de alguns de vocês ai em baixo nos comentários, se calhar. . . só descia clubes da 5a divisão espanhola para a 6a. Sempre os apontei como favoritos â descida com esse treinador, mesmo tendo um plantel mais que suficiente para a manutenção

Já o Chaves foi as duas coisas - o treinador é um boneco, ex-treinador que só fez o que fez no VSC graças ao grande adjunto que tinha. Mas o planeamento também foi horrível.
Brincar aos treinadores
2024-04-15 23h23m por f1950
Nas últimas épocas não se aproveita um mísero treinador nos clubes que desceram, o último que me lembre foi o João Henriques que depois da descida no Paços em 2017/18 redimiu-se depois no Santa Clara.
Tenho pena pelos adeptos do Vizela que são de 1ª Liga, de resto até percebo o ponto do Kurika mas tal como o Paços no ano passado tinha bons valores e não era o pior plantel da Liga tal como o Vizela não é esta época, não têm é treinador digno desse nome e sem cunhas ainda para mais aqui caído de paraquedas.
FL
Vergonha
2024-04-15 23h07m por flaviebse
Tenha vergonha quem escreveu isto. O Vasco Fernandes a figura do anti-jogo? Será que viram o mesmo jogo? Foi o mais massacrado. . . jorrava sangue bem visível diversas vezes por culpa da acção de Essende! E Correr a defesa do Chaves a 5 pontos é um insulto. Foram enormes, Ygor Nogueira e Vasco Fernandes. Há que ser imparcial quando se escreve.
Pontos
2024-04-15 22h53m por Kurika
O ZZ diz que o Chaves tem de "recuperar 5 pontos em 5 jogos", mas vai ter que ser mais, já que as equipas que estão à frente vão ainda pontuar, de certeza.
Diria que o Chaves vai ter de ganhar todos os jogos "não-grandes" e depois talvez ainda pontuar contra um de Porto ou Sporting (sobretudo porque perdem quase todos os confrontos diretos).
Afonsofarinha
2024-04-15 22h48m por Kurika
Não acho que tenha sido necessariamente a saída do Álvaro Pacheco. O Tulipa ainda fez bons resultados e chegou a ter a equipa perto dos lugares de Conference. Depois perderam vários jogos lá. para o fim e acabaram mais abaixo.
Sinceramente, acho o plantel fraco, sim. O Vizela cometeu os erros que o Paços fez no ano passado. Muitos jogadores por "catálogo" e alguns que são mais nome que outra coisa. Não conseguiram criar um plantel coeso.
Vizela
2024-04-15 22h38m por afonsofarinha
É pena a primeira e até mesmo a segunda época na primeira foram de grande qualidade mas a saída de Álvaro Pacheco foi a queda do Vizela nem Pablo Villar nem Rúben de Berrera têm qualidade para a primeira liga e os jogadores do Vizela nem assim assim tão maus como muitos dizem mas sem treinador fica difícil
Se para o ano na segunda continuarem a apostar em treinadores espanhóis sem qualidade esqueçam o regresso á primeira

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
números
Minhotos derrotados na Luz
A aproximação do SC Braga aos ditos grandes do futebol português parece um fenómeno inegável do nosso futebol, desde há 20 anos a esta parte. As ...