placardpt
    Treinador do FC Porto nega os incidentes

    Notícia em Espanha: Sérgio Conceição acusado de agressão a árbitro e alcaide

    A notícia começou a circular em Espanha na manhã desta segunda-feira, no seguimento de declarações públicas feitas pelo alcaide [presidente da câmara] de Cartaya, Manuel Barroso Valdés: Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está a ser acusado de agressão a um árbitro e ao autarca da localidade do sul de Espanha. 

    Tudo terá acontecido durante um jogo de uma equipa de infantis do FC Porto, onde joga o filho mais novo de Sérgio Conceição, contra o Sevilha no Gañafote Cup, torneio renomado do futebol de formação.

    De acordo com Manuel Barroso, presidente do município, o treinador dos dragões teve um comportamento agressivo na bancada e passou das ameaças verbais às ameaças físicas à equipa de arbitragem. 

    «Quando cheguei ao estádio, disseram-me que o ambiente na bancada estava mau e que havia duas pessoas do FC Porto a insultar o árbitro e a tentar saltar para o terreno de jogo», revelou Barroso à Antena Huelva Radio. 

    No final da partida, a situação piorou, de acordo com os relatos do mesmo interlocutor. «O árbitro apitou para o fim do jogo e saí a correr para protegê-lo. Nesse momento, uma dessas pessoas deu um soco na cara do árbitro. Meti-me no meio deles, a servir de escudo, e recriminei o comportamento que estavam a ter.»

    A confusão escalou para níveis impensáveis. «Os senhores do FC Porto, com uma atitude agressiva, disseram-me que eu não sabia com quem estava a falar. Identifiquei-me como alcaide de Cartaya, recriminei-os e eles, em reação, agarraram-me o pescoço e ameaçaram-me de morte.»

    Os distúrbios generalizaram-se, com várias pessoas a envolverem-se, e a Guardia Civil teve mesmo de ser chamada para repor a ordem. 

    Só depois dos ânimos se acalmarem, o autarca soube quem eram as pessoas envolvidas. «Disseram-me que era o treinador da equipa principal do FC Porto, o que torna tudo mais lamentável. Foi uma grande desilusão para mim. Por culpa desse senhor, demos uma penosa imagem aos mais pequenos. Vi muitos deles a saírem a chorar das instalações desportivas.»

    Sérgio Conceição avança com queixa-crime

    O zerozero contactou o FC Porto e representantes do treinador Sérgio Conceição para obter uma reação às graves acusações feitas em Espanha. De acordo com o que foi possível saber, Conceição nega essas queixas e anunciou ter avançado com um processo-crime contra o alcaide de Cartaya. 

    Segundo fontes próximas ao técnico, o filho Moisés (futebolista do Leixões e presente ao lado do pai na bancada) foi agredido com uma palmada no peito por Manuel Barroso, tendo sido isso a desencadear a altercação. 

    A agência de comunicação de Sérgio Conceição respondeu ao zerozero com os seguintes esclarecimentos. 

    «O treinador assistiu a um jogo dos sub9 do FC Porto num torneio perto de Sevilha. No final do jogo, [Sérgio Conceição] dirigiu-se a alguns intervenientes no jogo, incluindo o árbitro da partida, para comentar um lance em que a equipa do FC Porto terá sido prejudicada e que deixou tristes vários pais dos jovens dragões, ao verem a desilusão dos seus filhos», referem os representantes de Conceição. 

    «Nesse momento, um dos filhos do treinador que estava junto dele foi empurrado pelo autarca Manuel Barroso. Sérgio Conceição tentou separar a confusão, à qual se tinham juntado várias pessoas presentes no local, tanto intervenientes no jogo como adeptos», continua a agência, na defesa ao treinador do FC Porto.

    «Conceição tentou impedir que o autarca Manuel Barroso pudesse tentar novamente agredir o seu filho.»

    Pedro Henriques, advogado de Sérgio Conceição, confirmou-nos a apresentação já de uma queixa-crime.

    «Foi ontem, logo a seguir aos factos. Avançámos com uma queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição. Repudiamos as acusações feitas pelo mesmo autarca, que não têm qualquer fundamento. Face às noticias entretanto publicadas, avançaremos também com uma queixa por denúncia caluniosa contra o autarca Manuel Barroso.»

    Portugal
    José Conceição
    NomeJosé Fernandes da Conceição
    Nascimento/Idade2015-04-01(9 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sérgio Conceição
    2024-03-26 13h51m por A_Drifter
    Como o Angeleyes disse não foi escândalo nenhum mas foi mais um circo infeliz típico.
    Vi o Video
    2024-03-26 12h10m por PORTISTA-HONESTO
    Ao ver o video depois do meu 1° comentário confirmo e agora posso dizer que não há rigorosamente NADA, à parte que o Sérgio invadiu o Campo e faz uma festinha no árbitro que pode ser compreendido como uma "Estaladinha" de "Amizade".
    Sinceramente
    2024-03-26 00h35m por AngelEyes
    Não foi nenhum escândalo, mas também não vamos negar que foi mais um circo à Conceição.
    CM
    GregMiguelCastr o
    2024-03-25 23h40m por cmche
    Sim, Sérgio não agrediu ninguém.
    Limitou-se a entrar em campo e confrontar um árbitro NUM JOGO DE INFANTIS.
    Nada que qualquer cidadão equilibrado nunca tenha feito.
    CO
    tiger1974
    2024-03-25 22h12m por ColorBlue
    Eu estou perfeitamente à vontadinha para dizer isto. Já aqui repudiei várias vezes o comportamento do Sérgio, nunca passei pano em momento algum àquilo que ele muitas vezes faz. Sou de tal forma crítico dele, que até tenho que ouvir outros Portistas acusarem-me de simplesmente não gostar dele. . .

    Mas o que estás a escrever é só ridículo!

    Desta feita, no máximo, pode-se criticar o Sérgio por ter ido ao relvado falar com o árbitro.
    A mão que lhe mete n...ler comentário completo »
    Já morderam a língua
    2024-03-25 22h08m por GregMiguelCastro
    Os venenosos (alguns deles desaparecidos durante largas semanas depois dum certo jogo no dragão) já andavam aqui a salivar prontinhos para condenar o Sérgio sem saberem nada do que aconteceu, o problema é que hoje em dia nada se esconde e depois de ver o vídeo do grande "escândalo" de Huelva ficaram todos a fazer figurinha de urso.
    * correcção
    2024-03-25 21h36m por Sir_jaof
    Depois de ser processado, lembrou-se de uma versão cheia de peças que não encaixam
    Acima tem 2 versões, depois há o vídeo
    2024-03-25 21h34m por Sir_jaof
    É ver o vídeo e ler as duas versões. . . Há uma que se enquadra com o que se vê, depois há outra do espanhol que após ser mandado, lembrou-se de uma versão cheia de peças que não encaixam. . .

    . . . Começou dizendo que lhe ligaram que estavam atacando o árbitro dentro de campo. . . É nas imagens vemos que rke já estava dentro de campo. . .
    . . . Depois firam as agressões (plural) ao árbitro e a ele que todos viram no relvado. . . Mas que continuando a falar já tinh...ler comentário completo »
    Sérgio Conceição
    2024-03-25 21h32m por estaramosold
    Um dos bons treinadores portugueses da atualidade, mas a falta de inteligência emocional que demonstra em algumas situações é ridícula. Vai discutir com um arbitro de um jogo com crianças de 9 anos?

    Enfim, demasiado mau para ser verdade.
    FL
    Ah
    2024-03-25 21h26m por fllcortez
    Eu acompanhei equipas de catraios durante dois anos e no fim dos jogos era habito os pais irem ao relvado. . . mas estamos a falar de nivel amador, nesta situação não sei. . . mas até o homem chegar ao relvado deve ter passado por muita gente, incluindo polícias ou seguranças. . .
    fllcortez
    2024-03-25 21h25m por tiger1974
    Hoje saiu uma decisão do Constitucional a confirmar a multa após o jogo contra o Moreirense, pelas palavras que proferiu no final ao árbitro.
    Também foi um santinho nessas palavras.
    Mas o mais engraçado é que ele não nega que tem mau perder, e nota-se claramente no discurso dele, quando está a ganhar e quando está a perder.
    Só que em tribunal, essas coisas pagam-se caras, porque são demonstradoras de carácter.
    fllcortez
    2024-03-25 21h23m por tiger1974
    O senhor goza, mas eu vou gostar de ver se houver processo para a UEFA, porque era torneio internacional, e as imagens estão aí.
    Era jogo da alçada da UEFA? Não, mas como houve incidentes com um árbitro, entre equipas de diferentes países. . . vamos aguardar.
    FL
    Tiger
    2024-03-25 21h22m por fllcortez
    Começo mesmo a achar que ele é perseguido. . . eu nem quero saber, simpatizo com o Sporting, digo simpatizo pois o ataque a academia fez me ganhar um pouco de nojo ao futebol exactamente devido a violência. . . mas desde que vi uma notícia de um árbitro a enxovalhar e a dizer coisas muitas feias ao Conceição e ele nada responder e a virar costas. . . e aliás, de tudo o que lhe apontam, só se me faltar a memória, só foi punido por críticas a arbitragem.
    FL
    Assédio
    2024-03-25 21h18m por fllcortez
    Mas oh tiger, fique descansado que o Conceição ainda se pode entalar. O árbitro pode acusá-lo de assédio sexual, devido a festinha que tão carinhosamente lhe passou no rosto. Eheheh eheheh
    fllcortez
    2024-03-25 21h18m por tiger1974
    O odio cega?
    ok, o Alcaide deu excerto de porrada no filho do Sergio, que o acompanhava quando foram ter com o árbitro.
    Vamos ver o que vai dizer o juiz em Espanha, e já agora, junto ao tunel o que parece ser um policia, nomeadamente o que disse o Sergio tanto ao árbitro, como ao Alcaide.

    Já me esquecia, o Sérgio Conceição é um santo, o mundo é que o persegue!!!
    FL
    Odio cega
    2024-03-25 21h12m por fllcortez
    Dizem que o ódio cega e parece ser verdade, você tem um ódio ao homem que até lhe tolda o raciocínio. . . o empurrão não é nada de outro mundo, o que é mesmo estranho é a presença do homem, alheio ao jogo, estar no relvado. Ok. . . sempre a aprender. . .
    fllcortez
    2024-03-25 21h05m por tiger1974
    Lolinho para ti também.
    Só o último empurrão é que é com força, mas nem é nada do outro mundo, porque nem cai ao chão, tal a "força" com que foi empurrado.
    Agora já que é tão sabedor da força, se tivesse a policia a tira-lo dali por estar em local onde não poderia estar, agarrando com força pelo braço, ou até mesmo braço preso atrás das costas para evitar que se debatesse contra a policia, já era agressão da policia?

    Mais uma vez, há um facto que é inegável...ler comentário completo »
    FL
    Lolinho oh tiger
    2024-03-25 21h00m por fllcortez
    Então mas até com um vídeo a circular dizem que houve agressão do Conceição?!? Ahahahahahahah
    Agressão houve ao filho dele, aqueles empurrões são desnecessários e violentos, vê se muitíssimo bem. Cambada de fanáticos, tirem as palas.
    FC
    Bom
    2024-03-25 20h56m por Fcpflaw2506
    O vídeo está no ar. Ao que aparenta Sérgio Conceição afinal não agrediu ninguém, pondo apenas a mão na cara do árbitro que não gostou como é óbvio e em seguida houve o tal empurrão ( não é preciso aspas) ao Moisés que também não é nada de grave. Foi preciso um alarido tão grande por causa disso?
    Video
    2024-03-25 20h52m por tiger1974
    Já está no site d' A Bola.
    O Sérgio que venha agora dizer que o video é falso.
    Dizer que agrediu o árbitro? Não, mas meteu-lhe a mão na cara.
    Diz que o Alcaide agrediu o filho. Não, apenas o foi "empurrando" para fora do relvado, e a última com mais força, nada de mais.
    Primeira questão, ele e o filho tinham autorização para estar no relvado? Depois queixam-se da educação que os jovens e crianças tem nos dias de hoje.

    P. S. : o Alcaide e o ár...ler comentário completo »
    Vamos ver !!
    2024-03-25 20h12m por PORTISTA-HONESTO
    Que a verdade venha à superfície e doa a quem doer.
    Todos sabemos que o SC é uma pessoa Calma e cheia de FAIRPLAY.
    Eu pessoalmente não acredito que uma pessoa deste nível possa fazer uma coisa destas.
    E sobretudo que pertence ao F C Porto, um clube conhecido mundialmente pelo bem do desporto.

    Conceição
    2024-03-25 19h00m por AngelEyes
    Em “Sonseição mode” xD.
    Ainda vai ser canonizado dentro de poucos anos e vai queimar a língua a muitos eheh.
    É pena que isto esteja sempre a acontecer-lhe, porque é um ótimo treinador. Não merece este mundo vil e cruel.
    Torneio de Huelva
    2024-03-25 18h28m por fcpinvicta
    Ninguém avisou o Sérgio mas este torneio n dá acesso á Champions, n era preciso este alarido todo.
    Platinum_Return s
    2024-03-25 18h09m por mundial200
    Hey também não. . . Pois maior parte dos pais não estão ALEGADAMENTE ligados a tráfico de droga, armas e dinheiro. . . . Mas sim deviam mostrar ao Sérgio Conceição o anúncio que fizeram para sensibilizar os pais de serem fanáticos nos jogos dos miúdos, ver se aprendia algo
    Conceição
    2024-03-25 17h59m por manueldesousa
    A SAGA CONTINUA. . .
    Mas será que ninguém METE MÃO nisto?!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Terceira jornada da prova
    O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50