placardpt
Benfica vence Belenenses no Restelo

Excelência vale pontos e também recorde nacional

Está feito! Rui Vitória alcançou a vitória 50 no comando técnico do Benfica e bateu o recorde de maior número de triunfos consecutivos fora de casa, ultrapassando Jimmy Hagan, que em 1972/1973 tinha conseguido 15 vitórias seguidas, em jogos realizados na condição de visitante. O Benfica exibiu-se a grande plano no Estádio do Restelo e, como vem sendo tradição nas últimas épocas, não teve dificuldades para bater um Belenenses preso de ideias e muito lento nos processos de transição entre setores. A vitória sorriu ao Benfica, que passa a somar mais cinco pontos que o rival Sporting, e sorriu porque lutou para levar os três pontos para a Luz.

Entrada a todo o gás

Que belo arranque de jogo no Restelo! As equipas entraram a todo o gás, imprimindo uma intensidade incrível à partida pelos corredores. Nélson Semedo no lado do Benfica e Gerso na equipa de Belém foram protagonizando os maiores duelos, na maioria ganhos pelo lateral dos encarnados.

Minuto de silêncio desrespeitado
Antes do apito inicial cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do Velho Capitão Mário Wilson, que orientou o Benfica e o Belenenses durante a sua carreira enquanto treinador, falecido a 3 de outubro. Contudo, o silêncio imperou apenas durante breves segundos, até ao momento em que alguém da claque do Belenenses soltou palavras insultuosas para os adeptos do Benfica. Completamente desnecessário.
A qualidade evidenciada pelos jogadores encarnados no relvado deu os seus primeiros sinais de maior perigo logo aos cinco minutos, valendo as defesas de Joel Pereira a remates de Pizzi e Mitroglou. O Benfica não descansou e o golo surgiu de forma natural, aos 10, confirmando o maior ascendente e claro domínio do conjunto de Rui Vitória.

A objetividade e clarividência que resultaram no golo de Mitroglou deram espaço a um maior brilhantismo com as águias a praticarem um futebol de encher o olho, trocando a bola a seu bel-prazer, mas sem efeitos práticos. As jogadas de entendimento, ora entre Nélson Semedo e Salvio, ora entre Grimaldo e Mitroglou, foram bonitas, sem margem para dúvidas, para o espetáculo, mas insuficientes para alimentarem a fome de golos dos adeptos benfiquistas.

Valia a inoperância dos homens do Belenenses, incapazes de fazer a ligação entre os setores e de criarem perigo junto à baliza de Ederson – Yebda protagonizou o único lance de perigo dos azuis, aos 25 minutos, que obrigou a uma defesa a dois tempos do guarda-redes dos encarnados.

Vantagem saborosa ao intervalo, mas curta...

Adeptos não viram golo de Mitroglou
Hugo Miguel apitava para o início da partida e nas imediações do Estádio do Restelo ainda algumas dezenas de adeptos esperavam para entrar no recinto. O tempo ia passando, e a verdade é que alguns adeptos certamente nem viram o golo de Kostas Mitroglou... aos 10 minutos. O mau tempo que se fez sentir não ajudou, mas não pode ser o único responsável por este atraso nas entradas.
A vantagem do Benfica ao intervalo era justa, mas também curta e perigosa, não permitindo qualquer tipo de relaxamento para o segundo tempo. O Belenenses entrou melhor na segunda parte, num registo mais ofensivo, a equipa de Quim Machado foi aproveitando uma ou outra brecha na defensiva encarnada, mas, diga-se, sem criar reais dificuldades ao Benfica.

Este ascendente na equipa da casa não esmoreceu os rasgos de criatividade das águias que, depois de ameaçarem aos 58 minutos – Joel Pereira brilhou entre os postes, num lance em que fica a ideia de que Mitroglou tinha a obrigação de fazer mais -, chegaram ao segundo golo por Grimaldo, em mais uma bonita jogada colectiva dos homens da Luz.

Que frenesim!

Rui Vitória
Benfica
Total

64 Jogos
50 Vitórias
4 Empates
10 Derrotas

150 Golos
51 Golos sofridos

ver mais »
O segundo golo galvanizou ainda mais a equipa do Benfica, que esteve sempre mais perto de chegar ao terceiro do que propriamente o Belenenses de reduzir a desvantagem de dois golos. Entre as várias oportunidades, Cervi enviou uma bola ao ferro. Os nervos iam invadindo os jogadores do Belenenses, incapazes de lidarem com a forte pressão do conjunto encarnado. Gerso era o mais inconformado e, aos 83 minutos, lá conseguiu colocar Ederson à prova. Resultado? Defesa do guardião brasileiro.

Depois, nos últimos 15 minutos, coube ao Benfica gerir da melhor forma o resultado a seu favor. A equipa de Rui Vitória assim o fez e lá conseguiu a tão desejada 16.ª vitória consecutiva fora de portas, escrevendo o seu nome na história do Campeonato português.

U Domingo, 23 Outubro 2016 - 20:15
Estádio do Restelo
Hugo Miguel
0-2
Kostas Mitroglou 10'
Álex Grimaldo 65'
Estádio do Restelo
Estádio do Restelo
Portugal
Belém - Lisboa
Lotação19 856
Medidas105x70
Inauguração1956
FaseCampeonato
JornadaJornada 8
Lances Capitais
10´
GOLO Benfica!
Kostas Mitroglou marca
Kostas Mitroglou marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
65´
GOLO Benfica!
Álex Grimaldo marca
Álex Grimaldo marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
A Chave
Minuto 65: Grimaldo conseguiu materializar o golo que os adeptos benfiquistas tanto pediam. O segundo golo da equipa encarnada veio trazer alguma tranquilidade, evitando sobressaltos de maior aos homens de Rui Vitória.
O Árbitro
Hugo Miguel teve uma noite tranquila no Estádio do Restelo. O árbitro do derby lisboeta foi sempre muito assertivo nas suas decisões e não se fez notar muito em campo, pelas melhores razões. Nota positiva para Hugo Miguel.
O Melhor
Nélson Semedo
Houve vários jogadores em destaque na equipa encarnada, como por exemplo Mitroglou e Grimaldo (autores dos golos), mas o jogo do lateral português foi simplesmente soberbo. Nélson Semedo secou por completo Gerso no lado direito e esteve também em grande plano no capítulo ofensivo, dando forte apoio a Salvio. Manteve uma intensidade brutal e constante durante os 90 minutos. 
O Pior
Florent Hanin
O lateral francês esteve sempre muito inseguro e, apesar de ter crescido à medida que o tempo ia passando, a verdade é que ficou muito mal na fotografia do primeiro golo do Benfica, depois de não conseguir travar Nélson Semedo. Num mar vazio de ideias, Hanin foi o que mais se destacou... pela negativa, claro está.
Forma
Belenenses
2016/2017
10J
3V
3E
4D
7-12G
Benfica
2016/2017
13J
10V
2E
1D
29-10G
Sabia que...by playmaker stats
HISTÓRICO!!! Rui Vitória é o treinador com mais vitórias consecutivas (16), a jogar fora de casa, na Liga Portuguesa
Vitória bate recorde de Hagan com mais de 43 anos. O treinador inglês, tinha conseguido conquistar 15 vitórias consecutivas fora na Liga
Top-10 vitórias consecutivas (fora):
16 SLB 16/17
15 SLB 72/73
12 SLB 63/64
11 FCP 84/85,96/97,08/09,11/12
9 FCP 39/40
8 FCP 90/91,SLB 91/92
É o melhor arranque do Benfica, à 8.ª jornada, desde a 1.ª época de Jorge Jesus (2009/10) com 7 vitórias e 1 empate (22 pontos)
O Benfica sofreu apenas 4 golos em 8 jogos na Liga; é a melhor defesa das últimas 9 épocas
À 8.ª jornada, o Benfica continua a ser a única equipa invicta (7V 1E) na Liga NOS 2016/17
Foi a 5.ª vitória consecutiva do Benfica no Restelo; é o melhor registo dos últimos 30 anos dos encarnados em Belém
Em 6 jogos, o Benfica marcou 19 golos e não sofreu nenhum frente ao Belenenses (6 vitórias)
Belenenses não marca há 6 jogos consecutivos frente ao Benfica; iguala o recorde negativo dos azuis do Restelo de 1990/91
Benfica marca há 16 jogos consecutivos fora de casa para a Liga; é o melhor registo dos 2 últimos anos
Benfica marca há 11 jogos consecutivos, é o melhor registo do Benfica de Rui Vitória
Rui Vitória conquistou a 50.ª vitória no comando do Benfica em 64 jogos (50V, 4E, 10D)
Top-3 percentagem de vitórias no Benfica:
80% Lajos Czeizler
78% RUI VITÓRIA
78% Jimmy Hagan

Fotografias(30)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BELENENSES
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Mitro - cont
2016-10-24 12h28m por 000
Para que se ponha em perspetiva, outros jogadores:
- Lewandowski - 58% ocasiões falhadas
- Neymar - 61%
- Suarez - 63%
- CR7 - 52%
- Dzeko - 68%
- Aguero - 58%
- Higuain - 53%
- Ibra - 42%

FONTE: OPTA/GOALPOINT
Mitroglou
2016-10-24 12h20m por 000
Dados OPTA/GoalPoint, de Abril de 2016 - PL/SA dos 3 grandes que mais ocasiões flagrantes FALHAM, variável definida pelo desperdício com baliza aberta ou apenas com GR pela frente

- Bryan Ruiz - 86% ocasiões flagrantes FALHADAS, 12 em 2389 minutos
- Aboubakar - 68%, em 1632 minutos
- RAFA (BRAGA) - 55%, 6 em cerca de 1700 minutos
- Slimani - 51%, 18 em 2500 minutos
- MITROGLOU - 35%, 7 EM 2000 MINUTOS
- JONAS - 20%, 5 EM 2500 minutos
ler comentário completo »
notaartistica
2016-10-24 12h16m por wessel1985
Mas é nisso que o Mitro sobressai em relação à maioria dos jogadores . . . Ele pode não ser o jogador com mais técnica e mobilidade do mundo mas introduz à equipa a finalização que muitas vezes necessitamos . . . Diferentes posições para diferentes tarefas na equipa . . . Por exemplo eu gosto muito do Raul . . . mas por vezes perde-se um pouco a construir jogo e depois falta-lhe fôlego para por vezes estar no sitio certo para finalizar . . . em alguns jogos ter dois avançados moveis pode se...ler comentário completo »
NO
mitroglou
2016-10-24 12h00m por notaartistica
eu nao estou a dizer que o jogador nao vale nada. dentro dos seus pontos fortes é muito bom, não é por acaso que marcou o numero de golos que marcou. mas é um jogador que so da para aquilo e mais nada. se lhe pedirem para fazer arrancadas com a bola ele não faz. se pedirem para meter intensidade e fazer marcação como faz por exemplo o guedes, ele não faz, sobre o virar jogo, ele vira bem o jogo quando segura a bola e a deixa curta para o guedes ou o pizzi construírem porque se tiver que ...ler comentário completo »
DoLB1
2016-10-24 11h49m por wessel1985
Completamente de acordo . . . Ressalvo apenas que antes do poste estava um GK enorme neste jogo que defendeu a bola para o poste . . . Para mim o melhor do Belem . . . Joel Pereira . . . Fiquei muito bem impressionado com este GK . . . acho que tem mesmo muito futuro . . . só espero que continue a jogar e que quando acabar o empréstimo não fique a aquecer bancos porque este rapaz vai dar muito que falar se tiver uma evolução constante . . .
notaartistica
2016-10-24 11h42m por DoLB1 via mobile
Honestamente parece-me algo exagerado dizer que o Mitro é "muito limitado". Tem as suas limitações obviamente, não é um PL de classe mundial.

Ele não vai andar a correr q nem um maluco, a estatura fisica não o permite. Uma coisa é certa, num jogo onde até ao seu golo esteve repartido, ele quebrou o gelo e deu a vantagem a um Benfica desgastado (situação normal depois de um jogo da Champions) e não marcou o 2° porque estava lá um poste. . .

Faz o que têm de ...ler comentário completo »
Belenenses-Benf ica
2016-10-24 11h39m por wessel1985
Queria começar este comentário pela enorme falta de respeito que antecedeu este jogo . . . O Mário Wilson não merecia o que lhe fizeram no seu minuto de silêncio . . . A besta que disse aquilo faz-me pensar acerca das pessoas que nos rodeiam e na psicopatia que revelam . . .

Em relação ao jogo foi mais um excelente jogo por parte da nossa equipa que revela sobretudo um sentido colectivo enorme e uma personalidade ímpar . . . Mais do que destacar um jogador penso que neste jo...ler comentário completo »
NO
bitw
2016-10-24 10h15m por notaartistica
tem juizo, melhor da liga? nem sequer é o melhor do benfica. sim limitado, o homem não corre, não faz uma finta, não sabe fazer passes longos, precisa de 3 ou 4 oportunidades em frente á baliza para marcar. ele é muito bom a segurar a bola de costas para a baliza enquanto os colegas sobem e é bom no jogo aéreo, mas de resto é muito limitado.
NO
jogo
2016-10-24 09h50m por notaartistica
foi um jogo muito morno, sem grandes emoçoes tirando os golos e um ou outro lance. mas o que interessa está cá, os 3 pontos. grande rui vitoria a bater um record do nosso campeonato (não sei como é possível um não treinador fazer isto) ao ganhar 16 jogos seguidos fora e esperemos que não fique pelos 16. e também há que dar um destaque ao grande girafa, ainda há quem diga que o homem está acabado, o homem é o nosso melhor central, de longe. não é por acaso que com ele o numero de golos s...ler comentário completo »
Belenenses - Benfica
2016-10-24 01h38m por 000
Bom jogo, com um Belenenses à imagem do treinador, a tentar jogar de igual para os grandes, como o próprio admitiu e como já tinha feito o ano passado. Mas a diferença de coletivos é gritante, e ficou hoje bem demonstrado. Assumiu a posse, tentou criar em ataque apoiado, chegou várias vezes a zonas de perigo, mas falta qualidade na zona final.

Benfica de grande nível. Depois de uma exibição competente em Kiev, uma exibição muito boa em Belém. Não fora a falta de eficá...ler comentário completo »
JM
Jogo
2016-10-24 00h01m por jmatthew
Bom jogo e boa vitória do Benfica! 3 pontos que eram o mais importante. Não destaco ninguém pela negativa. Foi uma boa exibição. . principalmente colectiva.
Aproveitar a semana para descansar fisicamente e tentar recuperar alguns jogadores. Gostava de ter boas noticiais do Rafa. Preparar bem o jogo com o Paços e só dpois pensar naquela semana decisiva. Um jogo de cada vez.
P0
Rui Vitória
2016-10-23 23h49m por P0P1
Se tiver oportunidade, com o resultado favorável, podia começar a ir metendo o Zivkovic e o Danilo. Mas entretanto voltam o Rafa, o Horta e o Samaris, ainda vai ser mais difícil isso acontecer
P0
Belenenses 0-2 Benfica
2016-10-23 23h47m por P0P1
Bom jogo do Benfica, ainda desperdiçaram várias oportunidades. O Grimaldo e o Semedo estão a jogar muito bem, são importantíssimos nestes jogos em que passam a maior parte do tempo a atacar. E o Guedes tem estado impecável. Sempre a correr, a trabalhar para a equipa. Falta por vezes decidir melhor, mas espero que isso venha com o tempo, como aconteceu por exemplo com o Gelson Martins, que também é novo e melhorou muito esse aspecto de uma época para a outra.
Quanto ao Belenenses, não conseguiu incomodar muito.
MadMax-TheGod
2016-10-23 23h24m por DoLB1 via mobile
Onde chega a doença. . . o Rui Pedro Soares é incompetente toda a gente sabe, mas depois do jogo que o Belenenses fez só alguém q não percebe de futebol é que acha q o jogo foi combinado pq o Miguel Rosa entrou aos 75 minutos. É sinal q não tens visto os jogos do Belenenses quando o Miguel Rosa joga: acredita, não tem melhorado muito!
PI
raimundojooSCP
2016-10-23 23h12m por Pirisca
As equipas jogam todas da mesma maneira contra os grandes, depois quem é mais competente consegue melhor desbloquear essas contrariedades, acontece em todas as ligas do mundo, n é só em PT.

Mtos de vcs vivem em negação, não conseguem aceitar q têm sido menos competentes e qd se é menos competente tropeça-se mais vezes.
TRIBAN_520
2016-10-23 23h09m por Anca25
Apostaste mal, havias de ter esperado por outro jogo é que as cabazadas as equipas do Quim Machado acontecem com o sporting, como foi o ano passado, os 6-0 e os 5-0. . . . Se calhar aumentavas a probabilidade. . .
PI
Para mtos Não-benfiquista s. . . .
2016-10-23 23h07m por Pirisca
Não está fácil, a equipa deles não lhes dá alegrias, o SLB vai ganhando, tb n lhes dá alegrias, resta-lhes agarrarem-se a um mundo de fantasia que é tudo o q lhes resta para terem um pouco de "conforto", q é imaginarem q o SLB controla o céu e a terra.

Agora q está confirmado q o SCP está a 5 pontos para desviar as atenções da incompetência da direcção vamos ter o único recurso possível, q é comunicados a dizer mal do SLB.
raimundojooSCP
2016-10-23 23h04m por DoLB1 via mobile
Tens visto os jogos do Miguel Rosa esta época? Com esse comentário tenho duvidas. . . até prefiro q ele jogue pouco, tem andado a jogar com palas nos olhos, só olha para a frente, não sei se sabe que tem mais 10 jogadores à sua volta para passar a bola!

O ano passado o Belenenses foi acusado de beneficiar o Benfica, depois correu mal nos jogos contra o Sporting e o Porto onde tinhamos um Ponta de lança disfarçado de Defesa, de seu nome António Leonel (Tonel para os amigos).

Mudem lá o disco. . .
Benfica
2016-10-23 23h03m por Anca25
Bom jogo do Benfica, o 2-0 até é curto para a produção de jogo do Benfica.
DI
MadMax
2016-10-23 23h02m por DISLB
Nao es adepto do futebol. Infelizmente utilizas o futebol para descarregar o teu odio ao Benfica . Es um triste que anda ai. O nome do teu clube é Anti Benfica.
BELENENSES
2016-10-23 22h42m por DoLB1 via mobile
Antes de mais parabéns ao Benfica com a vitória obtida.

O Belenenses jogou melhor do que estava à espera mad infelizmente nota-se as lacunas, nomeadamente no ataque e na defesa. Desde o inìcio da época que refiro que camará não é solução, não percebo pq Caeiro raramente é solução como titular, só pode estar a dormir nos treinos.

Relativamente à defesa, Florien continua a demonstrar que é uma autêntica nulidade, não apenas neste jogo, é em todos. qualquer tre...ler comentário completo »
Wooooooooo
2016-10-23 22h29m por JHendrix
Depois do frio, a chuva. . . Mas mais uma vitória com categoria!

Pessoalmente fiquei um bocado alarmado por ver o Lindelof e o Grimaldo a caírem agarrados às pernas. . . Espero que não seja nada de grave.

Força Benfica!

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...