placardpt
      Bayern parte em vantagem para os quartos

      Em dia de São Valentim, prevaleceu a Lei do Ex

      Kingsley Coman nasceu em Paris, formou-se no Paris SG e decidiu a partida... a favor do Bayern de München. Em pleno Dia dos Namorados, a Lei do Ex voltou a repetir-se e o avançado francês deixou a equipa alemã em vantagem para a segunda mão da eliminatória, depois do triunfo por 0-1 no Parc des Princes.

      Só deu Bayern

      Sem Mbappé no onze, o Paris SG entregou-se por completo ao domínio alemão. A estratégia montada por Naggelsmann, com Cancelo e Coman nos flancos, deu frutos desde o primeiro minuto e raras foram as vezes que o Paris SG conseguiu passar com perigo do meio-campo.

      Com Neymar muito sozinho, Messi completamente fora do jogo e o jovem Emery, o mais novo de sempre nesta fase da Champions, encostado à linha, o Bayern controlou a primeira parte em todos os aspetos. Coman teve corredor aberto para criar vários lances de perigo e a equipa de Galtier esteve sempre demasiado curta quando tentou responder em contra-ataque.

      Isso explica que os parisienses tivessem acabado a primeira parte com zero remates efetuados e apenas uma tentativa, por Messi, num livre direto que bateu contra a barreira. Os 45 minutos da equipa alemã justificavam a vantagem, mas as boas exibições defensivas de Donnarumma, Sergio Ramos e Danilo estavam a ser suficientes para segurar o barco.

      A estratégia era evidente e ficou ainda mais clara no início da segunda parte, quando Kimpembe substituiu Hakimi para proteger o flanco direito (Marquinhos passou para esse lado) das arrancadas de Coman, que saltou para a direita com a entrada de Alphonso Davies.

      O objetivo era segurar o nulo até à entrada de Mbappé. Só que, quando o francês já puxava as meias para cima, um cruzamento largo mal defendido pelos parisienses resultou no golo que o Bayern justificou desde cedo. Coman apareceu sozinho (culpa de Nuno Mendes e de Soler, que não acompanhou) e bateu Donnarumma. O francês pediu desculpa, por ter marcado à antiga equipa, mas o italiano, mal batido, podia ter feito o mesmo.

      O jogo mudou, mas não o suficiente

      O abanar de cabeça de Mbappé disse tudo. O francês estava pronto a dar tudo assim que entrasse, mas entrou com a equipa a ter de correr atrás do prejuízo e o primeiro impacto esteve longe de ser o esperado.

      O avançado entrou algo trapalhão e, com a equipa francesa ainda à procura das coordenadas, o Bayern partiu para 10 minutos de forte assédio à baliza de Donnarumma. O guardião não pediu desculpas no lance do golo, mas redimiu-se com duas grandes intervenções num curto espaço de tempo, primeiro após remate de Choupo-Moting, que ainda bateu na trave, e a seguir após cabeceamento de Pavard.

      Enquanto isso, Mbappé ficou a aquecer os motores.

      O avançado demorou 15 minutos a entrar em jogo, mas foi dele a primeira grande ocasião da equipa gaulesa, bem defendida por Sommer, que aguardou até à última para fazer a mancha e evitar o golo. Esse foi o momento mais incerto da partida e aí sentiram-se dificuldades na equipa do Bayern que mostram que a eliminatória está totalmente em aberto.

      Podia estar ainda mais, caso o golo de Mbappé, após arrancada espetacular de Nuno Mendes, tivesse sido validado, só que o português, que deu espetáculo nos últimos 15 minutos juntamente com o francês, estava ligeiramente adiantado. Messi, também servido por Nuno Mendes, viu de Ligt impedir o golo e Pavard, numa missão de urgência para evitar o empate, ser expulso em cima dos 90. Aí, o Bayern fechou a loja e levou a vitória para a Baviera, onde a grande dificuldade será segurar Mbappé durante mais do que 15 minutos.

      jogos históricos
      U Terça, 14 Fevereiro 2023 - 20:00
      Parc des Princes
      Michael Oliver
      0-1
      Kingsley Coman 53'

      ESTÁDIO

      Parc des Princes
      Lotação48 583
      Medidas105x68
      Inauguração1897
      Lances Capitais
      53´
      GOLO Bayern München!
      Kingsley Coman marca
      Kingsley Coman marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
      Kingsley Coman marcou o seu 54º golo na equipa (253 jogos)
      74´
      GOLO INVALIDADO Paris SG
      Neymar remata torto e Mbappé aparece para encostar para o fundo da baliza. Estava claramente em posição irregular
      83´
      GOLO INVALIDADO Paris SG
      Nuno Mendes estava ligeiramente adiantado. Lance anulado por fora de jogo.
      90´
      +2
      Cartão vermelho para Benjamin Pavard (Bayern München) Benjamin Pavard vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)
      Positivo
      Inteligência alemã

      Foram 60 minutos de domínio absoluto, controlo da partida e justiça no marcador. O Bayern fez o que quis do Paris SG em casa e, não fosse Donnarumma, o resultado podia ter sido diferente.

      Negativo
      Primeira parte francesa

      Sem Mbappé, o Paris SG entregou-se ao adversário, recuou linhas e deixou Messi e Neymar contra o mundo. A estratégia falhou redondamente e só depois da entrada do internacional francês deu para ver o verdadeiro potencial da equipa.

      Forma
      Paris SG
      2022/2023
      34J
      24V
      5E
      5D
      86-31G
      Bayern München
      2022/2023
      31J
      23V
      7E
      1D
      97-25G
      O Árbitro

      Bom trabalho da equipa de arbitragem e boas decisões nos momentos mais complicados. O golo é bem anulado por fora de jogo de Nuno Mendes e Pavard foi bem expulso (até podia ter visto vermelho direto).

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PARIS SG
      EMPATE
      BAYERN MÜNCHEN

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Resumindo
      2023-02-15 11h35m por MisticaEncarnada
      No PSG há 3 jogadores que não defendem. A filosofia é jogar em contra-ataque aproveitando a velocidade de Messi, Mbappé e Neymar.
      O Bayern mais parecia uma equipa de robots. Jogo sem grande emoção, tudo muito racional, padronizado, aborrecido.
      Nos últimos minutos o jogo ganhou alguma coisa porque o PSG tentou ir atrás do resultado com mais força.
      O Mbappé é muito importante mas não é tudo. Já com ele em campo o PSG podia ter sofrido um ou dois golos.
      Nã...ler comentário completo »
      PSG
      2023-02-15 10h42m por GregMiguelCastro
      Condenados ao fracasso europeu. A prova viva de que não basta atirar dinheiro para um projeto para ele automaticamente ter sucesso. Equipas mal construídas, treinadores mal escolhidos, demasiado poder dado a certos jogadores. A continuar nesta senda nunca chegarão onde querem chegar.
      HA
      PSG
      2023-02-15 10h17m por Halibut
      Espero que sejam eliminados, o Bayern tem melhor equipa.

      Mbape nao consegue carregar tanto peso
      2023-02-15 09h10m por FFR2
      é o melhor jogador do mundo mas o resto da equipa nao esta ao nivel dele
      Bayern
      2023-02-15 04h20m por moumu
      Têm mais equipa sim e devem passar, marcaram um belo golo e acho que não é desta que o PSG levanta o trófeu da champions.
      RA
      grove_street
      2023-02-14 23h38m por razga
      Ele é um 6 de origem, apenas fez uma ou 2 épocas a jogar mais a lateral porque não havia ninguém.
      Bayern
      2023-02-14 23h04m por VerdeRubro
      Vitória natural da melhor equipa.
      Não é impossível, pois na Alemanha o Bayern pode ter um mau dia e um dos génios do PSG pode sacar um coelho da cartola, mas acho muito difícil a equipa francesa passar esta eliminatória.
      Seja como for é sempre difícil enfrentar o Bayern e o PSG ao vacilar na fase de grupos colocou-se a jeito. Agora aguentem-se.
      PSG
      2023-02-14 23h00m por JotaFer
      Quando um clube de amostra de adeptos que pareceram do nada nas competições europeias metem jogadores acima do clube é isto que acontece e só me deixa contente
      Eagle
      2023-02-14 22h58m por SCBFAN
      Agora q dizes, percebi q era a primeira derrota caseira do PSG, pensei q já tivesse acontecido devido aos pontos q eles já foram perdendo esta época. Qnt aos reforços, porque é q achas q eles investiram no Braga? Musrati e Horta ali no PSG era um mimo xD
      Eagle
      2023-02-14 22h44m por SCBFAN
      O Bayern ainda não perdeu um único jogo em casa esta temporada e apesar de algumas fragilidades óbvias, tmb apenas têm uma derrota esta época. Por muito q o seu futebol jogado não seja comparável a outros anos de maior poderio não deixam de ser o colosso q são, principalmente na Champions são sempre um osso duro de roer.
      Não vejo mesmo o PSG a passar.
      KIMMICH
      2023-02-14 22h41m por grove_street
      Por muito que ele queira ser um 6 . . . Eu acho que ele rende mais a DD e acho que o bayern agradecia se ele voltasse a essa posição !
      Bayern mais equipa
      2023-02-14 22h36m por Alvalade00
      Mas o Bayern do passado recente tinha matado está eliminatória em Paris. Acredito no colectivo do Bayern a jogar em casa. PSG vai ter Mbape, o Bayern vai ter Mané.
      PSG
      2023-02-14 22h34m por robbiefowler9
      Primeira parte muito encolhida, a respeitar em demasia um Bayern que, apesar de ser um excelente colectivo e muito perigoso na frente de ataque, provou no segundo tempo que pode ser derrotado na segunda mão se o PSG assumir o jogo; jogo fantástico de Kimmich, Mbappé (a diferença que ele faz em tão pouco tempo), Nuno Mendes e Coman
      Delícia
      2023-02-14 22h27m por OJaime_Pacheco
      Qualquer derrota , eliminação e insucesso desta equipa de plástico árabe é uma delícia para mim.
      Tenho pena é dos portugueses lá , mas pronto , não têm culpa do clube que representam.
      Jogo
      2023-02-14 22h21m por SCBFAN
      Foi clara a superioridade do Bayern durante grande parte do encontro, sendo q o PSG apenas surgiu no final atrás de tentar igualar o resultado. Com este resultado dificilmente o PSG passa à fase seguinte, o Bayern é muito difícil de bater em casa. . .

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Oficial
      Wayne Rooney vai voltar a treinar no Championship em 2024/25. O antigo jogador, que no início da presente temporada liderou o Birmingham City durante quatro meses, até janeiro, foi este ...