placardpt
    Estoril vence Chaves na Amoreira

    Canarinhos livres para celebrar a manutenção

    Reviravolta estorilista no fecho da 32.ª jornada da Liga NOS. O Chaves entrou a vencer na Amoreira, mas acabou por permitir a cambalhota no marcador a favor da equipa da casa. Este resultado permite ao Estoril celebrar a manutenção no principal escalão do futebol português e agrava o ciclo negativo da turma de Ricardo Soares.

    Bressan colocou a bola no buraco da agulha

    Primeira parte bastante interessante na Amoreira com as duas equipas a praticarem um futebol atrativo. É de sublinhar que o Estoril de Pedro Emanuel é uma equipa completamente diferente da de Fabiano Soares e de Pedro Gómez Carmona. Os canarinhos jogam com muito mais critério e não dão nenhum lance como perdido. Uma autêntica metamorfose.

    Ainda assim, no lado oposto, uma equipa também muito bem estruturada e composta por jogadores de fino recorte técnico. O espetáculo estava prometido e o primeiro tempo não foi mais do que uma boa mostra do potencial de ambas as equipas, sendo que a diferença passou exclusivamente por uma ligeira superioridade do Chaves.

    A confirmar esse ascendente, a turma de Ricardo Soares chegou ao golo aos 22 minutos, através de um livre sensacional de Bressan. O internacional bielorrusso aproveitou um livre à entrada da área dos estorilistas, a castigar falta de João Afonso sobre Hamdou, e bateu Thierry. Sem espinhas.

    André tornou tudo mais Claro

    O resultado não agradava de todo ao Estoril, que precisava de pontuar para garantir, esta segunda-feira, a manutenção no principal escalão do futebol português. Tendo certamente isso em mente, o Estoril colocou o pé no acelerador e apertou o Chaves.

    Kléber esteve perto de empatar a partida, aos 49 minutos, mas atrasou-se no cruzamento de Licá. O primeiro aviso estava dado e, pouco depois de Thierry brilhar ao defender remate de William, o recém-entrado André tonou tudo mais Claro para os estorilistas. Bela jogada da equipa da casa a terminar num remate pleno de intenções de André Claro.

    O empate ajudava, a vitória era a cereja no topo do bolo. António Filipe cometeu falta sobre Kléber, quando este ficava isolado, e a dúvida era só uma: dentro ou fora da área? Tiago Antunes considerou fora e expulsou o guardião dos flavienses.

    Livre frontal e Matheus colocou a bola no fundo das redes. Os canarinhos estão finalmente livres da despromoção.

    U Segunda, 08 Maio 2017 - 20:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Tiago Antunes
    2-1
    André Claro 72'
    Mattheus Oliveira 87'
    Renan Bressan 23'
    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 32
    A Chave
    Minuto 87: Grande momento de futebol no estádio António Coimbra da Mota. Matheus Oliveira aproveitou livre em zona frontal para bater Emanuel.
    O Árbitro
    Arbitragem intranquila de Tiago Antunes. Muitas imprecisões, sobretudo na primeira parte, em que ficou evidente a dualidade de critérios existente na abordagem às ações das duas equipas. 
    O Melhor
    Matheus Oliveira

    O médio brasileiro está um jogador cada vez mais maduro e hoje foi um dos principais responsáveis pela cambalhota no marcador. O golo que apontou de livre foi fantástico e não deu margem de hipótese a Emanuel.

    O Pior
    Licá
    O extremo foi o elemento de menor expressão na equipa canarinha. Não acrescentou nada de positivo ao futebol ofensivo do Estoril e não surpreendeu que tenha sido a primeira substituição de Pedro Emanuel.
    Forma
    Estoril Praia
    2016/2017
    39J
    13V
    8E
    18D
    44-48G
    Chaves
    2016/2017
    39J
    12V
    15E
    12D
    41-42G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pedro Emanuel
    2017-05-09 03h44m por renatinho1
    O trabalho do Mister esta a ser de grande valia. Mas quem acompanha a história neste Estoril sabes que a Traffic tens no Brasil e em Portugal pessoas que trabalham em um ousado trabalho de scouting que estas a achar valores jovens como Matheus, Carlinhos, Bruno Gomes, recuperar Kleber, Dankler, Ailton. Ainda a coragem de achar Joel na segunda liga, Thierry Graça que mostrou hoje ser o nosso camisa 01. Esse gajo Eduardo manda no meio campo. Parabens pela renovação do Mano. Tudo agora e...ler comentário completo »
    11 do Chaves para a próxima época
    2017-05-08 23h26m por St4yW1th_BMaia
    Gudiño
    Paulinho
    Ponck
    Kalaica
    Lenho
    Cauê
    Tiba
    Bressan
    Elhouni (jogador mt interessante!)
    F. Martins
    Rui Pedro
    11 do Estoril na próxima época
    2017-05-08 23h23m por St4yW1th_BMaia
    Moreira
    Fernando Fonseca (grande upgrade q seria!)
    César (gosto mt dele, e o Nacional vai descer)
    João Afonso
    Ailton
    D. Amado
    Eduardo
    Carlinhos
    Allano
    Murillo
    Kleber

    Não acredito q consigam manter o Mattheus.
    Jogo
    2017-05-08 23h17m por St4yW1th_BMaia
    Vitória justa do Estoril, não há nada a dizer. . . Este Chaves desceu de forma e de q maneira, nem parece a msm equipa.

    Gosto bastante da equipa do Estoril, para o ano se conseguirem manter os jogadores podem formar uma belíssima equipa. Podem inclusive lutar pela Europa.
    FU
    Estoril
    2017-05-08 23h07m por Furiosovp
    Allano e Carlinhos são dois grandes upgrades, Kleber está a melhorar, Bruno Gomes também e craque, licá é bom, Diogo amado cumpre e tanto Matheus também cumpre a 6, os centrais para mim podiam ser bem melhores, não vi o Thierry, como foi? O Ailton e o Mano são dois laterais que dão muita profundidade, resumindo é um grande plantel o do Estoril e com um bom treinador está a dar frutos!
    Chaves
    2017-05-08 22h22m por StalkerGDC
    Quem nos viu e quem nos vê
    Este Ricardo é uma nódoa, o NAC não acerta uma…enfim
    Que isto acabe rapido

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Moreirense venceu novamente
    Rui Borges teceu muitos elogios à sua equipa, após a vitória diante do Vizela.