placardpt
    Benfica venceu na visita ao Casa Pia

    Campeão ainda Pia

    Foi preciso sofrer, até por ter demonstrado, mais uma vez, dificuldades no ataque organizado, mas o Benfica ultrapassou o difícil teste Rio Maior com sucesso e venceu o Casa Pia por 0-1. Contudo, os avisos foram dados e caso os Gansos tivessem sido mais eficazes na 1ª parte, a história podia ser outra...

    Depois da qualificação para os quartos de final da Liga Europa, o Benfica virava atenções para o campeonato e Roger Schmidt nem no banco de suplentes deixava Kokçu, depois da sua polémica entrevista, mas a única mexida no onze titular era a presença de João Mário, no lugar que pertencia a David Neres. Já do lado do Casa Pia, o treinador Gonçalo Santos promovia três alterações em relação à derrota na Amadora, com as saídas de Beni, Rúben Lameiras e Fernando Andrade, para as entradas de neto, Telasco e Felippe Cardoso.

    Desinspiração perigosa

    Na ressaca de um resultado importante, esperava-se uma boa reação no campeonato do Benfica e os adeptos viajaram em massa até Rio Maior, enchendo um estádio pouco habituado a estas molduras. Do outro lado, no entanto, estava um Casa Pia, normalmente, bem organizado e difícil de bater defensivamente, como se veria. Os Gansos entraram com a sua habitual linha de cinco defesas, sobrepovoando o corredor central com os seus médios e deixando Felippe Cardoso praticamente sozinho na frente, a servir de pivot ofensivo e lutador.

    1ª parte de inoperância ofensiva @Filipe Amorim / Kapta+
    O Benfica tinha, por isso, a iniciativa de tomar conta da posse de bola e passou a larga maioria da 1ª parte em ataque organizado. Contudo, notava-se alguma falta de energia nos encarnados com bola, principalmente na falta de movimentos de rutura, e a defesa do Casa Pia ia agradecendo. As incursões de Bah pela direita, principalmente em movimentos interiores, e a inclusão de João Neves em zonas mais adiantadas ainda trouxeram alguma vida a um ataque algo apático, mas acabou por ser curto. O Benfica era quase inofensivo e a escassez de oportunidades flagrantes falava por si.

    Do outro lado, o Casa Pia, como esperado, era mais incisivo e direto com bola. Os Gansos, bem organizados, aproveitavam a grande quantidade de jogadores do Benfica no seu meio campo, para apostar na transição rápida e conseguiram, por várias ocasiões, deixar as águias em sentido. De resto, a turma comandada por Gonçalo Santos foi, claramente, quem teve as melhores oportunidades e podia perfeitamente ter chegado ao intervalo na frente do marcador, tivesse outro tipo de eficácia e inteligência na decisão no último terço, até porque o Benfica estava algo maleável nas alas.

    A solução no banco

    Era preciso mais e melhor do Benfica (e um Casa Pia mais eficaz) para se retirar algo do jogo. As águias entraram claramente com mais vontade de ser dinâmicas ofensivamente e foram conseguidas inserir mais, e melhor, os seus laterais no último terço, o que fez notar logo a diferença nos seus processos com bola. Contudo, o primeiro sinal de perigo, do jogo até, surgiu na transição, aos 53', com Rafa a atirar ao lado, após ser desmarcado na esquerda por Di María.

    O público sentia o crescimento da equipa, os jogadores eram galvanizados e Roger Schmidt tentava aproveitar o ímpeto, colocando David Neres e Arthur Cabral, aos 58', para dar outra dinâmica e presença na área (Marcos Leonardo tinha deixado a desejar). Bem mais disponível para a equipa do que o seu compatriota, Arthur Cabral entrou bem e foi dinamizando a equipa nos apoios e a deambular, especialmente na direita

    Benfica melhorou na 2ª parte @Filipe Amorim / Kapta+
    Melhor no ataque organizado, mas não ainda o suficiente, este Benfica voltava a mostrar que é fortíssimo na transição e foi dessa forma que acalmou os ânimos dos Gansos, que começavam a recrescer na partida. Aos 73 minutos, João Mário desmarcou muito bem Arthur Cabral na direita e o possante avançado mostrou que também tem a ginga brasileira, driblou um adversário na direita da área e rematou para o tão desejado 0-1. Os adeptos encarnados suspiravam de alívio.

    O jogo tinha mudado. O Casa Pia, no entanto, não baixava os braços e Gonçalo Santos dava sinal de vida no banco, com as entradas de Justo e Lameiras. Os Gansos ainda tentaram mexer com a partida a partir das alas, mas, desta vez, o Benfica demonstrou maturidade defensiva, tal como na Escócia, e soube gerir bem o jogo, acabando por vencer, sem charme, em Rio Maior, por 0-1. O campeão ainda Pia, mas não muito alto...

    U Domingo, 17 Março 2024 - 18:00
    Estádio Municipal de Rio Maior
    Cláudio Pereira
    0-1
    Arthur Cabral 73'
    Estádio Municipal de Rio Maior
    Lotação12 000
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 26
    Lances Capitais
    18´
    GOLO INVALIDADO Benfica
    Canto cobrado por Di María à direita e João Neves acaba a fazer o golo, na sobra após uma disputa de bola entre Ricardo Batista e António Silva. No entanto, o '87' parte de posição irregular.
    73´
    GOLO Benfica!
    Arthur Cabral marca

    A Chave

    Roger Schmidt viu a equipa a crescer na 2ª parte e mexeu na altura e nas posições certas. A entrada de Arthur Cabral e David Neres deram uma vida completamente diferente à equipa e isso notou-se, especialmente na transição.

    O Árbitro

    O árbitro Cláudio Pereira teve uma exibição coesa, sem grandes apontamentos a notar, até pela inexistência de lances polémicos.

    O Melhor
    Ganso duro

    O Casa Pia de Gonçalo Santos continua a mostrar que é osso duro de roer e podia ter saído deste jogo mais feliz, fosse mais eficaz na finalização. Estão bem coesos defensivamente, mas sabem ter bola no ataque.

    O Pior
    Águia desinspirada

    Tem sido apanágio dos últimos tempos. No geral, este Benfica continua muito inoperante em ataque organizado e dependente de génios individuais. Na transição, continua uma equipa perigosa, mas com elementos destes devia ser capaz de mais com bola.

    Forma
    Casa Pia AC
    2023/2024
    32J
    11V
    8E
    13D
    32-41G
    Benfica
    2023/2024
    45J
    30V
    8E
    7D
    93-43G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica voltou a ganhar fora de casa: na Liga, não tinha as 2 últimas deslocações (empate em Guimarães e derrota no Dragão)
    Casa Pia soma apenas um ponto nas 3 últimas jornadas
    Benfica continua com bons registos frente ao Casa Pia:
    Nunca perdeu na Liga (6 jogos, 5 vitórias e um empate)
    Não perde há 11 jogos
    6.ª vitória consecutiva fora de casa
    Não perde desde 1938/39
    O Casa Pia voltou a sofrer um golo em casa, algo que não tinha acontecido nos 3 últimos jogos
    Depois de ter sofrido 10 golos em 4 jogos, o Benfica não sofre golos pelo 2.º jogo consecutivo ? venceu Rangers e Casa Pia, fora de casa, ambos por 0-1

    Fotografias(29)

    Liga Portugal Betclic: Casa Pia x Benfica
    Liga Portugal Betclic: Casa Pia x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CASA PIA AC
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Augusto_SLB
    2024-03-19 19h38m por Tobin
    Não sabia que eras uma criançinha que era necessário ensinar-te o aeiou, qualquer pessoa percebe o que quis dizer, demonstras ignorância e mau carácter.
    0-1
    2024-03-18 15h56m por carocha1978
    Valeu o resultado porque de resto mais do mesmo.
    RI
    Tobin
    2024-03-18 15h33m por Rigueiro
    Se o objectivo era entrar no ridículo, deixa-me informar-te que vais isolado e sem concorrência.
    BE
    Tobin
    2024-03-18 14h21m por BenficaMundial
    Ajuda? Ajuda é vencer um jogo com um golo fora de jogo. O conselho de arbitragem admitiu o erro. É inegável. As ajudas que falas que tivemos não passam de teorias e conspirações como a do suposto penalti de ontem. Tirando essa pseudo-polémica, não percebo o motivo de afirmares que o jogo foi polémico. Ganhou a equipa que teve mais oportunidades e tinha essa obrigação. Podemos até não estar com o mesmo nível de futebol que vocês, mas merecemos todos os pontos que temos. Não esquecer de j...ler comentário completo »
    Tobin
    2024-03-18 14h13m por AngelEyes
    Na época 15/16 houve muito demérito do Sporting também. Quanto ao extra campo, todos os clubes têm telhados de vidro. Os perdões de dívidas também tiveram o seu peso, jogadores que não podiam jogar dérbis, afinal já jogam. Se formos por esse caminho, nunca ninguém tem mérito, jogue bem ou jogue mal.
    A partir do momento em que dizes que o Benfica tem sido constantemente beneficiado, já provas o que digo. Não preciso de me repetir. O Benfica colocou-se numa posição frágil, ao i...ler comentário completo »
    AngelEyes
    2024-03-18 14h07m por Tobin
    A preocupação é que não basta jogar-se bem no campeonato português, infelizmente é preciso mais que isso.

    Basta recordar a época 2015-2016 em que o Sporting era unanimemente reconhecida como a melhor equipa e acabou por perder o campeonato para o Benfica, e todos sabemos agora o porquê, com casos de arbitragem escandalosos e muitas outras coisas vergonhosas.

    Começa-se agora a levantar-se o véu sobre o que se passou nesse campeonato. Benfica jogou fora das 4 li...ler comentário completo »
    BE
    AngelEyes
    2024-03-18 13h59m por BenficaMundial
    O suposto penalti é tão claro que o defesa do Casa Pia nem protesta. . . Como aquele segundo golo anulado ao Sporting para a taça em que Israel também não protesta. . . E ainda vêm com um "No caso de dúvida beneficia-se o Benfica". Isto vindo de alguém cujo clube que apoia tem indiscutivelmente mais 2 pontos do que aqueles que deveria ter. E sim, levarão com isto até ao final do campeonato e talvez nos próximos anos se forem campeões com essa vantagem. Sem esses dois pontos, agora, estariam em segundo.
    Tobin
    2024-03-18 13h15m por AngelEyes
    Não te cansas de andar sempre a repetir a mesma lengalenga? Só tu e mais meia dúzia de marmanjos é que vêem essas polémicas todas. Mais uma vez, o Sporting está em primeiro com todo o mérito, está a jogar bem e tem menos 1 jogo. Qual é o motivo de tanta preocupação com o Benfica? Este lance do Aursnes não deu em nada e é seguir em frente. Agora, só porque é o Benfica, devemos depreender que o VAR viu algo que não sabemos e decidiu não intervir? Só porque é o Benfica, a bola já estava um ...ler comentário completo »
    Benfiquista_N10
    2024-03-18 12h35m por Tobin
    Ninguém pode dizer que foi dentro ou fora da área. Agora o que não se pode admitir é um jornalista e os benfiquistas dizerem que não houve polémica.

    Recordo que basta um milímetro da bola estar sobre a linha para ser considerada dentro de campo.

    Tóxicos são os benfiquistas semana sim semana não vêm esconder os beneficios que têm tido. Eu diria que 50% dos jogos do Benfica há sempre polémica, e em caso de dúvida beneficia-se o Benfica.

    PS: quant...ler comentário completo »
    Tobin
    2024-03-18 10h39m por Benfiquista_N10
    Tal como tu, consegues ter a certeza que é dentro da grande area ??? Já disse tu és apenas tóxico. . . .
    Continuação
    2024-03-18 01h26m por Ispeaksempolemicas
    As pessoas que estão dentro do Benfica tem que fazer uma introspecção e tentarem perceber pq o balneário tem sido um barril de pólvora nestes últimos anos, porque é que os jogadores vêm cá para fora sem qualquer respeito pelo clube e os adeptos reclamar da sua situação seja diretamente seja indiretamente pelas mulheres dos mesmos ou empresários, temos Vlachodimos, Cebolinha, Pedrinho, Di Maria, Kokçu, Zivkovic, Lucas Veríssimo, Arthur Cabral, RDT, Grimaldo e talvez mais um ou outro qu...ler comentário completo »
    Benfica
    2024-03-18 01h15m por Ispeaksempolemicas
    Realmente temos que ver as coisas como elas são com naturalidade, não somos a melhor equipa a jogar futebol, essa é o Sporting e não digo isto por eles marcarem muitos golos e nós não, digo isto por terem um plano de jogo e serem constantes ao longo da época com esse plano ao passo que o Benfica claramente não sabe o que está a fazer , muitas mudanças, um onze que nem sequer está definido e depende muito de rasgos, infelizmente esta época não vai melhorar muito mais que isto e temo até que...ler comentário completo »
    BE
    +3 pontos
    2024-03-18 00h41m por BenficaMundial
    Sem convencer e com lances pseudo-polémicos à mistura para o enlouquecimento de muitos. Que seja assim até ao final da época.
    Segue-se Chaves. Apenas 8 finais. Eu acredito.
    Força Benfica.
    Jogo e Kokcu
    2024-03-18 00h28m por jorgemartins575
    Sobre o jogo, pelo que ouvi dizer foi mais um jogo sofrido e resolvido pelo talento individual como quase sempre acontece nesta época
    E não vai ser com a paragem para as seleções que isto vai mudar, quando voltar de novo o campeonato iremos ver de novo este onze, sem dinâmicas, sem nada
    O DI Maria a perder bolas, o João Mario a pastelar o jogo todo, o Rafa a correr que nem um louco e o João Neves a cobrir todos os espaços que eles dão
    Só vamos ganhar o campeonato se en...ler comentário completo »
    Colorblue
    2024-03-18 00h24m por yogamaster
    Mas tu sabes que não foi ao Var?
    Se em nenhuma imagem mostra que agarrou a bola dentro de campo como se marca penalti? Porque podia estar?
    Outra vez digo a podridão do futebol português falar de lances inofensivos, que obvio que faltou experiencia ao Aurnes a pensar que estava num treino mas ele talvez viu que estava toda fora.
    Dizer que um clube e beneficiado e ganha jogos por um lance desses. Quando o mais duvidoso e um golo para mim mal assinalado. E que se perdesse p...ler comentário completo »
    DS
    Não entendo
    2024-03-17 23h50m por DSaraiva90
    Mas se o árbitro mandou seguir quer dizer que o VAR analisou e concluiu que estava fora do campo certo? Ou estou a dizer alguma asneira?
    CO
    yogamaster
    2024-03-17 23h47m por ColorBlue
    Muito ignorante é ou não saber ler, nem saber que há VAR.

    Ninguém disse que era penalty. Disseram e bem que era um lance polémico, porque há dúvida (só um "génio estável" é que afirma certezas para um lado ou outro nesse lance) e portanto era um lance que para desfazer polémicas tinha que ter ido ao VAR.

    Não foi. E isso, obviamente acresce à polémica.
    yogamaster
    2024-03-17 23h45m por brutal_power
    No golo anulado ao Benfica, a bola chegou a tocar no António Silva, que estava fora de jogo. Se o Arthur Cabral fizesse uma entrevista, seria a mesma coisa do Kokçu. Falava dele não ser titular ultimamente depois de ter começado a marcar uns quantos. O que quero dizer é que ele ultimamente tem sido injustiçado.
    Benfica
    2024-03-17 23h34m por brutal_power
    A primeira parte foi má. Deixou o Casa Pia criar algum perigo. A segunda parte foi bem melhor. Aí não teve dificuldades nas trocas de bola. O onze era uma porcaria. Até o João Mário foi titular e foi logo a extremo esquerdo e, ainda por cima, jogou o jogo todo. Surpreendeu-me o Marcos Leonardo ter sido titular outra vez. Devia ter sido o Arthur Cabral. Por falar no Arthur Cabral, se fosse alguém a resolver o jogo só podia ser ele. Agora tem de voltar a ser normalmente titular em todo o resto da época.
    È preciso ser
    2024-03-17 23h32m por yogamaster
    Muito ignorante para dizer que o lance do Aurnes e penalti. O cancro do futebol português.
    Na tv parece que a bola ja esta fora num lance completamente inofensivo que deu canto, nas mil imagens que deram nunca se viu a bola dentro e ia um árbitro assinalar, porque sabe se là podia estar ou até não gosto do Benfica.
    Lance muito duvidoso foi o golo anulado ao Neves e não entendi que regra usaram, mas não era por ai se não ganhassem têm e de jogar a bola.
    Agora jogar a b...ler comentário completo »
    Jornalista Francisco Paulo Carvalho
    2024-03-17 22h42m por Tobin
    Caro Francisco Paulo Carvalho então não refere um dos casos do jogo quando Fredrik Aursnes agarra a bola com a mão na grande área do Benfica?

    O senhor consegue afirmar que não é penalti com toda a certeza?

    Mas já sabemos que em caso de dúvida beneficia-se o Benfica.
    Quanto vale a avença?
    2024-03-17 22h41m por mggomes
    Indicar que não há lances polémicos quando existe o lance do Aursnes a agarrar a bola no limite da linha final (dentro ou fora?), é de quem ou não sabe as regras ou é intelectualmente desonesto ou não pode recusar a avença.
    Ridículo!
    Benfiquista_N10
    2024-03-17 21h51m por Ronaldinho-gaucho
    Mesmo nervoso ele sempre tem discernimento para nao gastar a muniçao toda, ele gosta parcelar e fazer pausas durante seus ataques.
    Quem ataca e guarda ataca varias vezes kkkkk
    Angeleyes benfiquistan10
    2024-03-17 21h47m por InfamousFC
    Um bom é o 24sports, sucessor da dzeko stream
    Bom mesmo
    Benfiquista_N10
    2024-03-17 21h44m por AngelEyes
    Quando estou no trabalho, vejo no livesports088