placardpt
Real Madrid eliminou Man City nos penáltis

Porque alguém tinha de cair...

Se for como nas últimas duas edições da Liga dos Campeões, o Real Madrid pode celebrar a conquista do troféu de forma prematura, uma vez que eliminou o Manchester City, campeão em título e candidato ao troféu, numa eliminatória que mereceu o selo de «final antecipada».

Depois dos blockbusters dos últimos anos e da semana passada, havia muita expectativa em torno de mais uma sequela deste confronto de gigantes. No fim, poucos terão ficado desapontados com o enredo.

Alien versus Predador; Batman contra Super-Homem; Godzilla e King Kong... Escolha o seu veneno, caro leitor! Certo é que cityzens e merengues, cada vez mais rivais à escala continental, se voltaram a encontrar para mais um thriller futebolístico que, como sempre, teve muita ação e um pouco de drama na mistura. Justo? Só se ambos pudessem seguir em frente...

Enredo de realeza

Desde o arranque até ao fim da primeira parte, o fio condutor da história foi o mesmo. Bola cá e bola lá, sempre no controlo azul-celeste, enquanto o Real Madrid, num tom menos iluminado da mesma cor, assumiu as rédeas ao seu jeito: transições velozes, apoiadas em qualidade técnica e uma tremenda capacidade física dos elementos da frente.

Rodrygo deu o primeiro golpe num jogo disputado @Getty /
Foi assim mesmo, passando por todos esses atacantes, que o golo merengue chegou aos 12 minutos. Bellingham recebeu uma bola longa e esta, já depois de uma passagem pelos pés de Valverde, foi lançada por Vini Jr na direção de Rodrygo. Ederson ainda deu uma nega ao compatriota num primeiro momento, mas nada pôde fazer em relação à recarga. 

Visitantes, que tanto queriam fazer esquecer o 4-0 de há um ano, em festa. Os da casa, como seria de esperar, ainda mais motivados. Havia jogo no Etihad e grande prova disso foi a chance que o Man City desperdiçou pouco depois, com Haaland a atirar ao ferro após defesa de Lunin e Bernardo Silva, num terceiro momento, a falhar uma baliza praticamente vazia.

Cidadãos à carga

Ciclo em repetição, este que tinha Manchester City como dono da bola e com um número de remates que foi quase sempre um múltiplo do total adversário, mas travado por Lunin, guarda-redes que foi tendo resposta para tudo, até para as geniais tentativas de golo olímpico de Kevin De Bruyne - um dos mais inconformados.

Para responder, o Real Madrid precisava de poucos toques e estava na sua praia. Ou pelo menos aparentava, já que o sobrolho de Ancelotti foi levantando na mesma medida que o domínio dos cityzens, que encostaram os espanhóis às cordas na segunda parte. 

De Bruyne foi um dos melhores em campo @Getty /
Mesmo com oportunidades pouco flagrantes, o Manchester City agigantou-se e as bancadas acompanharam. O golo parecia uma questão de tempo e eis que aos 76 minutos, já depois de uma importante entrada de Doku (iniciou a jogada), Kevin De Bruyne conseguiu finalmente fazer o empate!

Transbordante felicidade nas bancadas e certamente também na cabeça do belga, que tanto tinha procurado levar a sua equipa ao golo. Continuou a fazê-lo, diga-se, tendo protagonizado algumas das maiores oportunidades até Daniele Orsato apitar para prolongamento.

A luz blanca de Lunin

Real Madrid está nas meias-finais! @Getty /
Se o City não conseguiu chegar ao golo em mais de 30 remates no tempo regulamentar, muito mais difícil seria na meia hora adicional, depois do Real Madrid ter tido tempo para se recompor emocionalmente. Houve chances, claro, mas a maior até foi merengue, com Rüdiger muito perto da glória.

Volvidas mais de duas horas de futebol, chegou a garantia de que a decisão sairia dos penáltis. Ederson evidenciou-se primeiro, adivinhando o lado perante a experiência de Luka Modric, mas depois foi a vez de Andriy Lunin. O guarda-redes ucraniano já tinha brilhado no tempo regulamentar (oito defesas!) mas agarrou uma má cobrança de Bernardo Silva e ainda mergulhou para defender o penálti de Kovacic, apontando o caminho para a vitória.

Antonio Rüdiger teve nova chance para ser o herói, com a bola do quinto e último penálti na sua posse, e não desperdiçou. Foi o alemão que atirou a contar e colocou o Real Madrid nas meias, onde defrontará o Bayern München!

jogos em destaque
U Quarta, 17 Abril 2024 - 20:00
Etihad Stadium
Daniele Orsato
1-1
(3-4 g.p.)
Kevin De Bruyne 76'
Rodrygo 12'

ESTÁDIO

Etihad Stadium
Etihad Stadium
Inglaterra
Manchester
Lotação55 097
Medidas105x68
Inauguração2003
Positivo
Caminho realmente aberto

O Real Madrid já levantou o troféu da Liga dos Campeões 14 vezes, o dobro do segundo maior total (Milan), mas tem agora caminho aberto para la decimoquinta! Se eliminou o Man City, maior obstáculo no caminho, então bem mais fácil será o Bayern nas meias-finais e, na final, um de Paris SG e Borussia Dortmund.

Negativo
Manchester queria mais

Não é fácil realinhar os objetivos e as expectativas de jogadores e adeptos depois de uma temporada em que foi conquistada a tríplice coroa, mas Pep Guardiola certamente contava ir além dos quartos de final. Ó domínio nesta segunda mão justificava uma vitória, mas agora é o campeonato que passa a ser uma obrigação.

Forma
Manchester City
2023/2024
51J
36V
11E
4D
127-50G
Real Madrid
2023/2024
45J
34V
9E
2D
103-41G
O Árbitro

Nada de negativo a apontar na exibição do juiz italiano Daniele Orsato.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Echelon77 e zyxw4321
2024-04-18 12h43m por JotaFer
Vamos relembrar que na pandemia o Real teve 3 mercados sem contratar? Ou que o Real é a equipa que mais receitas e vendas gere? E que não a ser investigados por patrocinios ficticios? Ou que na La Liga não pode ser injetado dinheiro de fora ou mesmo a existencia de um teto salarial? No meio disto tudo só os Everton's da vida é que não se safam. . .

PS: Não se esqueçam que o Real vende e vende bem.
REAL MADRID
2024-04-18 11h06m por Echelon77
Lá estão eles novamente com a sua estrelinha Chmapions!
Quanto aos comentários do bla bla bla, ganhou o futebol, enfim. . . o Real é super exemplar em salários, contratações, etc. . . (sem dúvida alguma!)
ZY
Para quem não saiba
2024-04-18 06h39m por zyxw4321
A folha salarial do Real Madrid é maior do que a do City. E isso só vai ficar mais exacerbado se o Mbappé for para lá na próxima época.

De resto, tem sempre graça falarem do City e do Real como se fosse um clube rico contra um clube pobre. O Real nem é conhecido por gastar balúrdios nem nada. . .

E vejo que regressou, e de boa saúde, a conversa da "mentalidade" do Real Madrid. O que é curioso, tendo em conta que, em 4 eliminatórias desde que o Guardiola co...ler comentário completo »
City
2024-04-18 03h48m por moumu
Uma pena já que gosto muito do estilo deles a jogar à bola mas o Real como dizem abaixo cria chances do nada e sabem sofrer atrás, parabéns a eles.
miguelcarvalho2 44
2024-04-18 00h52m por Master_Guardiola
E agora vou responder-lhe somente para desmistificar o porque de você não ter dito nada de jeito:

Em primeiro, você refere que qualidade futebolística, não é fazer 50/60 passes e perder a bola, e novamente perder a bola. E que só a terceira é que fazem um remate. Bem, tendo o City 70 ou 80% a bola durante um jogo de futebol, quantas oportunidades de "a terceira é de vez (fazer um remate)" é que eles não são capazes de ter num jogo? Pois. Se o City lhe dá sono, temos pena...ler comentário completo »
Master_Guardiol a
2024-04-18 00h51m por miguelcarvalho244
É a sua opinião e respeito. Mas no presente estão nas meias. E mantenho que em 11 vs 11, só o Real se consegue adaptar a adversidades e tácticas diferentes. Mas não tem banco digno do clube.
ES
Champions
2024-04-18 00h42m por Esi
Nunca me imaginei a torcer para o Real vencer uma eliminatória da Champions mas acho positivo para o futebol que as equipas inglesas não comecem a ter um sucesso excessivo nas competições europeias. É bom que continue a haver equilíbrio.
miguelcarvalho2 44
2024-04-18 00h21m por Master_Guardiola
Sim, este é o pior plantel dos últimos 15 anos do Real Madrid. É a minha opinião. Mesmo que ganhem a Champions (que vai acontecer, arroz uma vez mais).

PS: Eu falei do plantel do presente, você fala no quando tiverem mais 5 jogadores. . . meu Deus.
Master_Guardiol a
2024-04-18 00h16m por miguelcarvalho244
Se este é o pior plantel de sempre. . . então só demonstra a grandeza e qualidade deste clube. O que discordo completamente. Fala um lateral direito para presente e futuro, falta o Diogo Costa, o Mbappe e o Endrick. Mais dois suplentes bons e só um louco diz que não é o melhor plantel do mundo para a próxima década. E ainda tem Arda Guler, Brahim. . . só vêem liga inglesa e acham que eles é que são os maiores. . .
Users abaixo
2024-04-18 00h16m por tiagosousa797
Confesso que eu errei pesado, aliás ainda nem percebi bem o erro sequer pq pra mim depois de 999M, é 1B. . . Mas já percebi que é errado através de pesquisa.
Bem, estamos cá pra aprender todos os dias não é verdade ahaha
FC
Real
2024-04-18 00h11m por Fcpflaw2506
E nesta competição, não há ninguém melhor e com mais história. É impressionante a resiliência que eles têm e a sabedoria do Ancelotti que é um treinador que aprecio bastante. Têm uma bela equipa mas sabiam que em Manchester iam ser dominados e montou bem a estratégia e os jogadores interpretaram quase na perfeição, tirando o golo. Agora, é mais uma eliminatória duríssima contra o Bayern que joga a salvação da época na Champions.

Quanto ao City, tem que se focar imediatamen...ler comentário completo »
anon428
2024-04-18 00h09m por miguelcarvalho244
Nem mais. Mas a brincar a brincar, eles devem ter uns 10 jogadores à vontade a ganhar 1 milhão limpos ou mais por mês, fora prémios de jogo e competições. Nem quero imaginar a folha salarial deles. Mas que se escapam sempre do FFP. . .
Jogo
2024-04-18 00h08m por Master_Guardiola
Ganda azia que tenho xD. Injustiça, mas o futebol é assim mesmo. . . o Real Madrid nesta competição, é o Real Madrid. Podem ter o pior plantel de sempre do clube, que mesmo assim, conseguem passar nos penaltys. Fizeram um jogo miserável em termos atacantes, superlativo em termos defensivos.
miguelcarvalho2 44
2024-04-18 00h04m por anon428
pois, é um erro que muita gente comete e no fundo é um erro honesto de se cometer, uma vez que o inglês está tão difundido no dia a dia e os próprios falantes de português são, na sua grande maioria, brasileiros
Qualidade futebolística
2024-04-18 00h00m por miguelcarvalho244
Não é fazer 50, 60 passes para ao fim perder a bola, fazer novamente o mesmo, e perder a bola. À terceira lá fazem um remate após dezenas de passes. Isso não é qualidade de jogo creio eu. O City dá sono. O Arsenal também. O Real com meia dúzia de toques chega à frente. Tem melhores jogadores mesmo que todo o mundo discorde. Porque se adaptam, com ou sem bola. O City sem bola é uma equipa fraca.
anon428 obrigado
2024-04-17 23h54m por miguelcarvalho244
Mas eu sei o que é um bilião e mil milhões de euros. Estava apenas a responder ao user anterior que referiu 1b, e respondi também de forma exagerada na quantia. Não sou brasileiro, que se segue a regra americana, e até por muitas décadas era mesmo 1 bilião= mil milhões de euros. Milhões de pessoas ainda confundem.
Jogo
2024-04-17 23h47m por Maxaqueen
Entre a qualidade futebolística e a mentalidade, no fim venceu a mentalidade.
A equipa do City foi sempre mais proactiva e a única a querer assumir as rédeas do jogo do princípio ao fim.
Ilustrativo disso é a estatística final de remates, com uma diferença de 100 (!) favorável ao City.
A questão é que o Real Madrid, mesmo tendo um grupo inferior em termos de qualidade dos jogadores a alguns adversários, compensa isso largamente com a experiência e estabilidade do seu ...ler comentário completo »
miguelcarvalho2 44
2024-04-17 23h39m por anon428
*mil milhões
tiagosousa797
2024-04-17 23h35m por miguelcarvalho244
Mais um 1 bilião só em salários e prémios de assinatura. Fora transferências. Subscrevo tudo no resto. Esta noite ganhou o futebol. Ainda há esperança.
Opinião
2024-04-17 23h19m por tiagosousa797
Eu acredito muito na mística de um clube e nisso não há maior que o Real , é o que é
2 equipas muito iguais a nivel de 11 inicial ( banco já é absurdamente diferente) jogadores nivelados seja na tecnica, tática, fisica e mental e hoje algo mais sobressaiu, na minha opinião, a mística e o peso da camisola.
Gosto de acreditar nisto, gosto de acreditar que ainda é possivel nivelar a balança contra estes sheiks que se divertem a jogar fifa na vida real
City p ano que gas...ler comentário completo »
Real City
2024-04-17 23h17m por JotaFer
Não passou a equipa que melhor futebol pratica mas este jogo não pode fazer esquecer o que foi a primeira mão e os 20’ que o City fez na segunda parte no Bernabeu.
O Real ia com um plano e resultou do início ao fim e sim aquele cabeceamento a barra do Haaland é uma questão de sorte. Já individualmente pensei que Nacho fosse enterrar pelos vistos surpreendeu me apesar que muitos momentos de perigo vinha muito pelo buraco do lado dele. Já Lunin que surpresa nos penaltis sinceramente é desta vez teve concentrado ao contrário da primeira mão.
Real
2024-04-17 23h14m por JotaFer
Sem dúvida que é preciso sorte
RI
real
2024-04-17 23h09m por RicardoHGoat21
tiveram sorte, mas também isso é necessário para passar. força real!
ZY
City-Real
2024-04-17 23h01m por zyxw4321
Jogo para jogadores com nervos de aço. Na minha opinião, não passou a melhor equipa, mas o futebol é assim. O Real foi a jogo com um plano em mente, e resultou. Parabéns pelo apuramento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Destaque
Os destaques da ronda
Tal como aconteceu nas últimas três temporadas, o zerozero volta esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Betclic ...