placardpt
    Autarca falou ao jornal El Desmarque

    Alcaide de Cartaya volta a visar Conceição: «Devia ter sido detido»

    2024/03/26 20:47

    O episódio que envolve Sérgio Conceição e o alcaide de Cartaya, Manuel Barroso Valdés, ainda dá que falar. Depois do treinador do FC Porto ter esclarecido a situação, o autarca espanhol disse ao jornal desportivo de Sevilha, El Desmarque, que o técnico azul-e-branco deveria ter sido detido.

    Manuel Barroso Valdés foi claro: «É uma pena que se veja desde as bancadas, mas não se ouça. Quando interferi, como se vê no vídeo, é no momento em que o seu filho estava a importunar o árbitro. Foi aí que me meti e pedi para saírem do terreno de jogo. Nessa altura, o rapaz disse que não sabia com quem estava a falar, que é uma máxima autoridade em Portugal. Esse foi o momento em que lhe toquei no braço para acompanhá-lo para fora do campo, ele esbracejou para impedir. Nesse percurso para o túnel dos balneários os insultos e as ameaças foram constantes.»

    O alcaide da pequena localidade da Andaluzia reforçou a sua posição: «Tenho o depoimento do árbitro, que também denunciou este homem, o da Polícia e da Guarda Civil, que tiveram de intervir e pedir reforços e com um grande número de testemunhas oculares, que estavam no túnel do vestiário. O relatório da Guarda Civil está aí. Não acredito que este homem tenha razão e todos nós - Polícia, Guarda Civil, árbitro, testemunhas e eu -, não tenhamos.»

    Barroso Valdés foi mais longe nas críticas a Conceição: «Não sei se ele sabe onde se está a meter. Eu, como autarca, sou a autoridade máxima de uma cidade. O que ele fez comigo é um crime classificado no Código Penal, só por isso terá de comparecer perante um juiz, aqui. Devíamos tê-lo detido, mas como é uma figura pública não queríamos que o sangue chegasse ao rio. Se ele quiser seguir em frente, tem de enfrentar a minha denúncia, a do árbitro, a da Polícia e a da Guarda Civil, porque os seus agentes também foram agredidos.»

    Por fim, o alcaide de Cartaya prometeu novas imagens: «Estamos à procura de umas imagens, porque sabemos que um rapaz gravou o que se passou dentro do túnel dos balneários, que foi onde ocorreu o pior. Quando tivermos essas imagens, vamos torná-las públicas.»

    Portugal
    Moisés Conceição
    NomeMoisés Fernandes da Conceição
    Nascimento/Idade2001-04-13(23 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito)

    Fotografias(2)

    Liga 2 SABSEG: Leixões x Penafiel

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TH
    Fcpflaw2506
    2024-03-28 16h03m por TheRocker
    Até vi noticias que problemas destes até nem é a primeira vez com este presidente da Câmara… mas é o problema do SC não ser benfiquista ou do Benfica, se fosse neste momento era uma frente unida contra esta personagem espanhola….
    Neste momento é todos os rivais a irem para cima do SC e até muitos portistas só pq são contra o PdC nas eleições também se juntam para ver se ainda mais confusão há.
    TH
    A_Drifter
    2024-03-28 16h00m por TheRocker
    Enão vive numa realidade alternativa eu todos os jogos e torneios que vi de miudos como deste caso de 9 anos via no fim do jogo os pais facilmente a ir para a linha lateral e ate um pouco dentro do campo ter com os filhos. . .

    Até como disse e se ve em varias noticias tanto SC como outros pais e pessoas na zona ja vieram referir que nao era só o SC que se encontrava naquela zona e ate dentro do campo. . . .

    Mas o problema das eleiçoes, tá a fazer mal a muita gent...ler comentário completo »
    TheRocker
    2024-03-28 12h22m por A_Drifter
    Ah !? Eu joguei futebol federado a vida toda dos escolinhas aos juniores, nunca mas nunca um pai ou mãe tinham permissão para entrar dentro do campo no inicio ou no final do jogo. Pais entrarem no campo só na organização de um torneio muito amador, quando acaba o jogo os miudos vão pro balneário não há " convívio com os pais dentro do campo " isso é só ridiculo.
    CO
    Platinum_Return s
    2024-03-27 23h00m por ColorBlue
    Não são. Vale o que vale para ti vindo de mim, sendo comentário na internet, mas te garanto que não são.

    Dito isto, "os políticos" cá ou lá, no seu geral, não significam nada quanto a fazer opinião de um indivíduo. Agora até aqui, pelo que se pode apurar para já, este indivíduo mostra bem ser a regra, não a excepção.
    CO
    Alcaide de Cartilha
    2024-03-27 22h57m por ColorBlue
    Vamos a ver o que se vai desenrolar, mas até aqui mentiu forte e feio sobre agressões que não existiram e agora já vem acrescentar mais agressões, porque as agressões que invocou na primeira e segunda versão já foram provadas como inexistentes. Ficamos a aguardar essas imagens, se for o caso, então condeno quem merece ser condenado. Porque até aqui, a única pessoa a agredir foi ele.

    Agora. . . Eu só deixo a atenção a este comentário:

    "Não sei se ele sabe on...ler comentário completo »
    FC
    TheRocker
    2024-03-27 11h52m por Fcpflaw2506
    Vale o que vale, mas a oposição deste presidente de câmara já veio condenar a ação. . . do PRÓPRIO presidente. Ou seja, haverá algo que não bate certo com esta história que já mudou de versão umas 3 ou 4 vezes.
    Triste
    2024-03-27 11h48m por moumu
    Discussões e empurrões num jogo de sub9, depois os jogadores tê mau perder também.
    TH
    Fcpflaw2506
    2024-03-27 11h44m por TheRocker
    Exatamente aqui é o costume, sabemos que o SC dá muita comichão aos rivais e por isso nem era preciso imagens bastava o rumor que ele é logo culpado, até agora apesar de tentarem que não o seja temos um lado que já mudou de versão 3 ou 4 vezes e temos umas imagens em que quem faz as coisas é quem se faz de vítima!

    Mas já sei agora hoje em dia uma mão na cara sem sabermos contextos ou conversas é agressão. . . tenho pena das namoradas destes comentadores devem ser agredidas todo...ler comentário completo »
    TH
    asa_scouting
    2024-03-27 11h40m por TheRocker
    Mas quem invadiu o campo? Você claramente nunca foi a um jogo de miúdos. . . pq se fosse sabia que no final do jogo (que foi quando isto aconteceu) todos ou quase todos os pais saíem da bancada e vão para o campo para esperar ou ter com os seus filhos. . . . e foi isto que aconteceu. . . deixe de ter palas de rivais!
    AS
    xanana22
    2024-03-27 11h28m por asa_scouting
    não são lições de moral, uma coisa que se chama bom senso, que infelizmente não reina para aqueles lados, apenas reina a impunidade, posso fazer tudo o que quero. . . primeiro o Sérgio Conceição foi assistir ao jogo do filho, até aqui tudo certo, mas não lhe dá o direito de invadir o campo, apenas por ser treinador do Porto, assim qualquer pai, tem o direito de invadir o campo, não concorda, pode manifestar a sua opinião, mas quando não sabem a diferença entre respeito e diversidade ...ler comentário completo »
    FC
    Hmmm
    2024-03-27 10h22m por Fcpflaw2506
    Se há os tais vídeos das supostas agressões do Conceição, porque é que ainda não estão cá fora como este que já saiu? Primeiro não estava lá, segundo o árbitro tinha sido agredido, terceiro ele tinha sido agredido e não tinha feito nada, para além de toda a gente que estava lá ter visto. Depois afinal já foi tudo no túnel e tem "bastantes" testemunhos oculares numa zona em que supostamente também não deveria ter grande gente. E agora até diz que os agentes foram agredidos. Vai para aqui ...ler comentário completo »
    Só eles saberão a verdade, mas. . .
    2024-03-27 09h55m por ricardolouromartins
    Todos conhecemos Sérgio Conceição, sim tem mau perder, sim perde as estribeiras, mas sempre no contexto do futebol profissional. Vemos nas imagens o autarca a entrar a matar, logo a empurrar o miúdo. Isto vale o que vale, mas entre Conceição e um politico, acredito em Sérgio Conceição sempre. Quanto à policia, seja onde for, com a tendência para o racismo e a xenofobia, não é lá grande testemunha, além de que nem se vê no vídeo, aparecem se calhar depois da provocação do santinho.
    Arruaçeiro
    2024-03-27 07h55m por Southland
    Deve pensar que estava na liga portuguesa
    Dispensamos lições de moral
    2024-03-27 03h01m por xanana22
    Força Sérgio. Não ligues a estes adeptos rivais que se acham no direito de dar lições de moral quando têm muitos telhados de vidro
    Não espanta
    2024-03-26 22h39m por johny016
    É o sentimento de impunidade de quem vive na redoma da equipa A do FCP - presidente, claque, treinador, atletas, seguranças, etc. Não espanta. Mas a bolha vai arrebentar.

    Também arrebentou no SCP e ainda bem. O Varandas e o Rui Costa (que certamente também terão os seus defeitos e vícios) mas estão aos bocadinhos, talvez até mais o do Sporting, a limpar com a podridão de quem se alimenta da imagem do clube para se engradecer. Isso vicia a imagem do futebol, de quem vi...ler comentário completo »
    AS
    Nojentos do futebol
    2024-03-26 20h53m por asa_scouting
    A familia Conceição devia ser punida, pessoas sem valores, ate os mais novos. . . alguém deve colocar estas bestas no sítio certo. . . o Conceição quando sair do Porto vai para as arábias, ninguém na europa quer un treinador assim.
    Nuestro Hermano
    2024-03-26 20h49m por LelloMarmello
    Não desistas!!! Alguém tem de fazer alguma coisa a este arruaceiro
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    CDM 2-1 OLI em direto!
    GOLO UD Oliveirense!João Paulo marca Acompanhe aqui o CD Mafra x UD Oliveirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GU
    Gunty 27-04-2024, 09:57
    mario1953 27-04-2024, 09:47
    mario1953 27-04-2024, 09:32
    zlatan_21 27-04-2024, 09:20
    mario1953 27-04-2024, 08:52
    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14