placardpt
    Raphaël Guerreiro foi também dispensado

    Dany Mota convocado para render Francisco Trincão

    2024/03/18 20:23

    Dany Mota, avançado do Monza, foi convocado para a seleção portuguesa. Francisco Trincão foi inicialmente chamado aos trabalhos da equipa das Quinas, mas, durante o último embate frente ao Boavista, o extremo do Sporting acabou por se ressentir fisicamente.

    O avançado do Monza apenas somava internacionalizações jovens por Portugal, tendo disputado 16 jogos pelos Sub-21, onde anotou sete golos.

    Para além desta alteração, a Federação Portuguesa de Futebol informou, em comunicado, que em conjunto com Trincão, também Raphaël Guerreiro foi «considerado inapto pela Unidade de Saúde e Performance», sendo dispensado dos trabalhos.

    Na presente temporada, ao serviço do emblema da Lombardia, Dany Mota foi utilizado em 28 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por quatro vezes.

    Recorde AQUI a última entrevista que o avançado concedeu ao zerozero.

    Portugal
    Dany Mota
    NomeDany Mota Carvalho
    Nascimento/Idade1998-05-02(25 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Luxemburgo
    Luxemburgo
    PosiçãoAvançado (2.º avançado) / Avançado (Extremo Esquerdo)

    Fotografias(28)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MisticaEncarnad a
    2024-03-19 14h14m por futebol11fc
    O Pedro Neto muitas vezes joga na direita no clube, com o Hwang na esquerda por exemplo, daí ter colocado na lista de 25, porque à esquerda tens Leão para extremo mais vertical e depois Félix para "extremo interior" e ainda o Jota, que também pode jogar como Ponta (ou segundo avançado) e à direita ficarias com Bernardo para "extremo interior" e Pedro Neto para extremo mais vertical, com a possibilidade de usar também Otávio (ou até o Jota que já lá jogou no Liverpool). Depois tens laterais...ler comentário completo »
    futebol11fc
    2024-03-19 12h56m por MisticaEncarnada
    Apenas com 23 jogadores, a convocatória é apertada. Pemsava duas vezes se levaria Danilo, João Neves, Otávio, Félix, Pedro Neto. . .
    Pensaria se não seria mais producente levar Francisco Conceição, Matheus Nunes ou Nuno Santos (que não vai). E falo em Nuno Santos e Francisco por uma questão muito simples, Félix descai para a esquerda, Diogo Jota descai para a esquerda, Lesão é extremo esquerdo, Pedro Neto descai para a esquerda. . . o ataque de Portugal é meio coxo do lado ...ler comentário completo »
    Ridiculo
    2024-03-19 11h42m por ricardolouromartins
    O Nuno Santos é um dos melhores jogadores portugueses da actualidade, pode jogar a ala, a lateral e a extremo, tem números incriveis, grandes exibições. Defende bem, ataca melhor e tem uma meia distância ao nivel dos melhores. Ele sim deveria ser chamado mas. como joga no Sporting, so é chamado em caso de vida ou morte. Francisco Conceição está lá porque merece, não inventem desculpas. Dany Mota só pode se a gozar.
    AN
    Maxaqueen
    2024-03-19 11h34m por andra-alexandre485
    O Morita é tanto 8 como eu percebo de matemática.

    Ah calma apesar de ser extremo mas como não é referência e como joga numa equipa que luta para descer já pode ter aqueles números e ser convocado é isso?

    O Nuno Santos não foi convocado porque? Secalhar o Nuno é uma referência no ataque do Sporting deve ser isso, e como o Sporting está a lutar para ser campeão não se pode convocar jogadores do Sporting.

    Está explicado obrigado pela ajuda
    Laterais esquerdos
    2024-03-19 09h24m por DSantos11
    Sabendo da polivalência dos laterais direitos da seleção, é normal que sejam adaptados à esquerda, e penso que jogaram bem quando chamados para essa posição, mas fazer toda uma fase de qualificação a convocar apenas Guerreiro (2 vezes em 5 convocatórias) e Nuno Mendes (1 em 5 convocatórias), é uma falta de respeito para com 2 jogadores principalmente: Mário Rui e Nuno Santos. Mário Rui foi campeão pelo Nápoles, tem jogado regularmente e bem (hoje em dia já me parece tarde demais para chamá...ler comentário completo »
    JO
    É pena para a seleção do Luxemburgo.
    2024-03-19 06h42m por joeleao073_2
    Considero uma escolha pouco inteligente. Sendo luso-luxemburguês e tendo recebido vários convites para jogar na seleção do Luxemburgo, não compreendo essa opção. É evidente que jogar por Portugal representa um nível superior, mas se ele fosse sincero consigo mesmo, perceberia que não terá muitas outras oportunidades como essa. Ele parece ser apenas uma escolha secundária, já que outros jogadores estão lesionados
    Danny Mota
    2024-03-19 04h07m por moumu
    Sempre bom ter um estreante na nossa seleção, talvez possa jogar uns minutos mas creio que não será solução no futuro, não estará no Euro de certeza.
    andra-alexandre 485
    2024-03-19 01h37m por Maxaqueen
    Para começar, o Morita é um 8.
    Depois, o Dany Mota não é a referência ofensiva do Monza, por isso, é expectável que não seja o melhor marcador da equipa.
    Para além disso, estamos a falar de uma equipa que luta pela manutenção na Série A, ou seja, não terá a facilidade para marcar que uma equipa com mais ambições.

    Tem de se entender que a selecção atravessa uma fase anormal de ausências e que isso abre espaço a outros jogadores fora das opções habituais. <...ler comentário completo »
    pedrinho_dgl
    2024-03-19 01h31m por Maxaqueen
    Para a posição que desempenha no Sporting o que interessa mais é a competência a defender, ponto onde tem limitações.
    A parte ofensiva é secundária.

    Talvez por isso não seja sequer considerado.
    users ZZ
    2024-03-19 01h29m por futebol11fc
    Se a lista for mesmo de 23, quem tiram desta lista de 25 e quem acham que o selecionador vai tirar?

    GR: Diogo Costa, José Sá, Rui Patricio
    LD: Diogo Dalot, João Cancelo
    DC: António Silva, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias
    LE: Nuno Mendes, Raphael Guerreiro
    MDF: Danilo Pereira, João Palhinha, Rúben Neves
    MC/MO: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Neves, Otávio, Vitinha
    Extremos/Avançados: Diogo Jota, João Félix, Pedro Neto, Rafael Leão
    Pontas: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos
    TI
    Sportinguistas
    2024-03-19 00h33m por tink
    Chorar porque os seus jogadores vão estar 2 semanas a recuperar para a ponta final da época? Realmente é mesmo falta de noção da vantagem. O FCP tem 9 titulares nas seleções + Taremi, Eustáquio, Grujic e os lesionados Zaidu e Marcano, portanto está menos de metade do plantel a treinar enquanto os outros andam a passear e a jogar. No Benfica a situação é idêntica. E no Sporting são 5/6 nas seleções e 20 a treinar no clube.
    pedrinho_dgl
    2024-03-18 23h20m por MisticaEncarnada
    O Martinez só convoca jogadores que joguem na posição para a qual ele os convoca. Ou seja, só convocaria o Nuno Santos para lateral que é onde está a jogar agora, e ele prefere chamar o Guerreiro, o Nuno Mendes e o Cancelo, como recurso.
    Também sou da mesma opinião que tu, ele poderia jogar no ataque e bem, que é onde joga melhor, mas o Martinez está a manter o critério.

    Outra explicação pode ser o facto de, no próximo EURO, se voltar ao antigo, isto é, só v...ler comentário completo »
    Selecção
    2024-03-18 23h01m por Aleaotejano
    Que boa notícia. Recupera rápido e bem Trincão, o nosso sucesso vai depender muito de ti.

    E parabéns ao Dany, que aproveite a oportunidade caída do céu.
    Nuno Santos
    2024-03-18 22h58m por pedrinho_dgl
    É incrivel como não é chamado. Ainda ontem fez mais 2 assistencias e 1 golo. . .
    E o melhor é que pode jogar na posição de ambos os jogadores que foram dispensados por lesão.
    Se não é chamado agora, nao vai ser nunca.
    Avençado da Gestifute
    2024-03-18 22h38m por Tobin
    Este Martinez é um avençado da Gestifute, como é que este boneco convoca o Dany Mota (nada contra o jogador) e deixa de fora outros jogadores com melhores números?

    O Sporting está em primeiro e nem assim consegue que a Gestifute convoque os seus jogadores.

    Todos nos recordamos do João Mário, que foi campeão pelo Sporting, enquanto calçou lá nem cheirou a seleção, bastou ir para o Benfica e foi convocado.

    António Silva, bastou 8 ou 9 jogos p...ler comentário completo »
    AN
    NandoTobias
    2024-03-18 22h10m por andra-alexandre485
    Não me digas que ele defesa central?

    Até o Morita que é 6 apresenta melhores números.

    O Nuno Santos merecia ser chamado ponto, e chamar o Mota é uma vergonha
    Dany Mota
    2024-03-18 22h04m por NandoTobias
    Aquele momento em que criticam a convocatoria e julgam o jogador por não marcar muitos golos quando. . . o jogador nem é ponta de lança. . . msm sabendo que ele têm tido destaque em italia. . . é como a situação do Toti Gomes, titularissimo na premier league e destaque mas como não conhecem o nome apenas atacam em vez de respeitar e dar oportunidade
    AN
    Augusto_SLB
    2024-03-18 21h37m por andra-alexandre485
    E a valorização dos jogadores?

    Como achas que o Benfica em 6 meses vendeu o Enzo? Porque foi campeão do mundo.

    Hoje em dia o vencedor da bola de ouro é sempre alguém que ganha um mundial, europeu ou liga dos campeões.

    Um jogador que vá ao europeu valoriza muito mais.

    E depois convoca o Mota que em 28 jogos marcou 4 golos e 2 assistências em 2 épocas fez 58 jogos, 9 golos e 4 assistências.

    Vai ver os números do Nuno Santos. Isto é uma vergonha
    Dany Mota
    2024-03-18 21h24m por edgarlima
    Bom jogador, eu gosto. Possante, trabalhador, bom remate.
    Agora… está pronto para seleção A?? Não. Aliás, pode lá chegar mas neste momento ainda está algo distante do nível exigido.
    Claro que com as lesões e com uma convocatória alargada é mais fácil ser chamado mas ainda assim haviam jogadores disponíveis à frente do Dany (neste momento) ou outros com épocas bem melhores.
    Alguns jogadores que podiam ser chamados:

    - Beto (Everton): mais ou menos a me...ler comentário completo »
    Eh la. . .
    2024-03-18 21h19m por TheBlankSpace
    Por esta eu não esperava. . . fiquei feliz por ele porque gosto do Dany Mota. . . mas o clube onde joga não é grande coisa. . . e não marcou muitos golos (embora não seja um PL e a equipa ode joga tb não o permitiria fazer muitos golos). . . mas gosto dele. . . a entrega e as habilidades que tem prometem. . . mas sinceramente não esperava ve-lo na seleção ja tão depressa. . . falam de agentes. . mas neste caso cheira-me a medo do ROberto Martinez de perder outro jogador que tem outras opções de ...ler comentário completo »
    SO
    Não é a minha selecção
    2024-03-18 21h06m por SoulPunisher
    O Trincão fica lesionado e é logo substituido, o Raphael lesiona-se e o Nuno Santos nem é mencionado.
    Sou defensor que nao se deve trazer clubisses para as selecções, na selecção deviam estar os melhores, nao os mais caros, nao os mais populares mas os melhores. Contudo é impossivel nao ver clubisse nas decisões da FPF.

    O meu orgulho em Portugal, a minha vontade que os Portugueses tenham sucesso continua viva. Contudo é esta selecção da FPF que opta por nao tirar...ler comentário completo »
    Danny Mota
    2024-03-18 21h00m por DingyPT
    Com esta convocatória, está mais do que na cara que vai sair este ano. Valorizando assim o seu passe. Bons negócios, quer para ele quer para o seu agente (que ningueeeeeem conhece. . . . . ) "apenas" a seleção nacional é que não ganha nada com isto. . .

    Continuem-se a preocupar se são "os brasileiros" a jogar pela seleção e não com estas convocatórias que não lembram ao menino Jesus. . .
    xD
    2024-03-18 20h37m por VocesSabemLa
    o dany mota com os seus 4 golos. na época passada 5. . .
    gestifute :)
    AN
    Ahahah
    2024-03-18 20h36m por andra-alexandre485
    Isto é uma vergonha e na quinta o trincao já vai treinar com os colegas. Não podia jogar na Eslováquia? Existe má vontade deste senhor em convocar jogadores do Sporting.
    Teve de chamar agora o Trincao porque parecia mal chamar o Francisco, Jota e deixar o Trincao de fora.

    O Trincao já está com esta lesão desde Janeiro e o rendimento dele aumentou.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Tudo o que precisa saber para a 22ª jornada
    É já neste fim de semana, mais propriamente no sábado, 27 de abril, que se realiza a 22ª e última jornada da fase regular da Liga Betclic masculina. Por isso mesmo, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GU
    Gunty 27-04-2024, 09:57
    mario1953 27-04-2024, 09:47
    mario1953 27-04-2024, 09:32
    zlatan_21 27-04-2024, 09:20
    mario1953 27-04-2024, 08:52
    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14