placardpt
Um dos jogos da tarde do campeonato

Um voto no sossego da Pantera

No dia que antecede as eleições legislativas portuguesas, o Boavista tornou públicas as suas intenções: votaram na tranquilidade na Liga Portugal Betclic, uma vez que receberam e derrotaram o Moreirense por 1-0, com o golo do triunfo a surgir na reta final por intermédio de Miguel Reisinho.

Ricardo Paiva e Rui Borges acabaram por ser fiéis ao que têm vindo a fazer. O técnico dos boavisteiros foi obrigado a mexer apenas por necessidade: devido à suspensão de Sebastián Pérez e lesão de Vincent Sasso. Entraram Ibrahima Camará e Filipe Ferreira. Do lado de Moreira de Cónegos, apostou-se nos mesmos onze jogadores do último encontro.

Muita indecisão...

Ao contrário do que se verificou fora das quatro linhas, onde o vento, chuva e frio tomaram conta das atenções, Boavista e Moreirense começaram com vontade de dar espetáculo num final de tarde de inverno no Estádio do Bessa. Era necessário, portanto, aquecer os motores e ligar à corrente.

Agra foi tentando @Catarina Morais / Kapta +
Róbert Bozeník foi o primeiro jogador a mostrar essa intenção. Logo aos 40 segundos de jogo, após um lance algo confuso, falhou a bola no coração da grande área adversária e deu, ainda assim, o primeiro aviso a uma equipa que transpira confiança.

Esse primeiro aviso não deixou o Moreirense intranquilo. Bem sabemos que o Boavista tentou aproveitar as linhas subidas e conseguiu criar perigo por intermédio de Salvador Agra, mas os cónegos, aos poucos, impuseram um ritmo de jogo favorável para chegar ao último terço contrário.

A técnica de João Camacho e de Madson, assim como a qualidade de passe do trio Castro-Ofori-Franco, ajudaram à calma num campo complicado. As oportunidades propriamente ditas não foram abundantes, mas João Gonçalves ainda se aplicou algumas vezes para evitar o primeiro golo do encontro.

Até aparecer o Rei

Os treinadores foram mexendo com as peças que tinham no banco de suplentes. Ricardo Paiva começou por fazer uma «substituição direta», pois colocou Gaius Makouta no lugar que pertenceu a Ilija Vukotic. Do outro lado, Rui Borges respondeu com a entrada de Alanzinho numa tentativa de atacar com mais intensidade, pois Castro saiu do tapete verde, o que fez com Ofori recuasse no terreno.

Asué não fez o gosto ao pé @Catarina Morais / Kapta +
Durante largos minutos a estratégia parecia ter resultado, pois o Moreirense instalou-se junto à baliza boavisteira. Os axadrezados foram somando dificuldades para sair com critério e tiveram que esperar largos minutos para voltar «a acordar» Kewin Silva, guarda-redes que teve pouco trabalho.

Quem acordou mesmo foi Miguel Reisinho, camisola dez que teve um momento artístico aos 82 minutos. Após um passe de Makouta, o médio ofensivo contou com um remate sem muita preparação e abanou as redes contrárias: explosão de alegria no Bessa!

Até ao final, os forasteiros tentaram o tudo por tudo, mas o voto não mudou: o Boavista quer uma reta final de campeonato mais tranquila para permanecer no principal escalão do futebol português. A Pantera continua viva.

jogos em destaque
U Sábado, 09 Março 2024 - 18:00
Estádio do Bessa Séc. XXI
Bruno Vieira
1-0
Miguel Reisinho 82'

ESTÁDIO

Estádio do Bessa Séc. XXI
Lotação28 263
Medidas105x68
Inauguração1910
Positivo
Entrada à Rei

Apesar de ter começado no banco de suplentes, Miguel Reisinho trouxe, em poucos minutos, uma nova vida à equipa boavisteira. Recuperou bolas, fez faltas e contou, na reta final do encontro, com um dos melhores golos desta temporada. Decisivo!

Negativo
Muita posse de bola...

Mas zero golos marcados neste final de tarde. A equipa de Rui Borges esteve bem, dominou no que toca à posse de bola, mas nunca conseguiu criar oportunidades com abundância. Faltou apontar as armas à baliza contrária.

Forma
Boavista
2023/2024
28J
8V
9E
11D
37-48G
Moreirense
2023/2024
27J
11V
7E
9D
29-30G
O Árbitro

Bruno Vieira teve uma partida tranquila e conseguiu (quase) sempre tomar a melhor decisão para controlar o jogo. Passou despercebido.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BOAVISTA
EMPATE
MOREIRENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Obrigado Boavista
2024-03-10 08h35m por rubenferreira877
Tu és um amigo xD

Espero mesmo que consigam reaver a SAD e expulsar o Lopez dai se nao para o ano sera mais uma luta pelos lugares de baixo. . . .
BFC
2024-03-09 23h23m por moumu
VItória muito boa ante um adversário complicado, soubemos sofrer atrás e marcamos grande golo, a permanência está garantida, urge tratar dos problemas que ocorrem na direção do clube, espero que Lopez ponha mão firme nisto e tentem construir um bom plantel para 2024/2025.
Jogo
2024-03-09 21h58m por reginacosta
Melhor o resultado do que a exibição. Vitória importantíssima rumo à permanência.
Espero que tudo corra conforme os seus comentários, RB88.
Um grande golo!
2024-03-09 21h45m por RB88
Prova de que os clubes portugueses podem e devem apostar mais na sua formação, infelizmente só o fazem quando estão desesperados, seja de inscrições, problemas financeiros ou ambos. Jogo bastante competente de ambas as equipas. Boavista tem eleições em 1 semana, pode e deve já começar a preparar o seu futuro/época com o novo presidente que vier. Gérard Lopez se não tiver dinheiro para investir, que equacione a venda da sua parte, pois não faltam intetessados em injectar capital, a long...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Central não jogou contra o Sporting
Internacional português não apareceu na ficha de jogo contra o Sporting e Sérgio Conceição explicou o que aconteceu.