placardpt
SC Braga regressa aos triunfos

Valeram os pontos

Não foi o melhor dos jogos. A ansiedade dos minhotos para regressar aos triunfos foi notória desde início e por isso, nem sempre a clarividência permitiu que as melhores decisões fossem tomadas. O Farense teve ideias, mas só as mostrou melhor quando esteve a perder. No final, o SC Braga agarrou-se aos pontos, depois de ter ganho por 2-1.

O clima era tenso, era impossível esconder, mas os rapazes de Artur Jorge assumiram as despesas do jogo, quase como se quisessem mostrar aos adeptos que os últimos resultados foram um mero percalço do caminho.

Os adeptos apoiaram a equipa minhota desde início e os guerreiros tomaram conta das ocorrências em igual medida, mas falhou Plano B para quebrar a estratégia do Farense. Apesar do SC Braga ter mais bola, não conseguiu criar perigo para a baliza de Ricardo Velho.

Ricardo Velho defendeu uma grande penalidade @Catarina Morais / Kapta +
Os arsenalistas foram variando as opções para quebrar a linha defensiva dos algarvios, mas o ritmo apresentado foi baixo, as jogadas foram sempre muito denunciadas e tudo foi fácil de resolver para os homens de José Mota.

Há velhos e velhos

Mesmo sem mudar a estratégia, o SC Braga conseguiu ser mais pressionante nos duelos, evitar as saídas dos leões de Faro pelas alas e com mais recuperações foi mais perigoso. Simon Banza teve nota muito positiva, pela forma como obrigou os centrais do Farense a errar.

O congolês somou várias oportunidades e foi agarrado por Pastor, na área, aos 40 minutos, mas João Moutinho não conseguiu fazer golo, pois Ricardo Velho defendeu o forte remate com uma rápida defesa.

O lance atirou o SC Braga para um nível de nervosismo ainda maior. A equipa minhota veio mais fresca do intervalo, mas o risco que correu na frente, foi sentido atrás. O Farense teve mais espaço para jogar e explorar as saídas rápidas. Apesar de tudo, foi o Braga quem conseguiu marcar, por Banza. O melhor marcador do Braga no campeonato cabeceou na perfeição, depois de um cruzamento de Roger.

Jogo ficou marcado por inúmeros duelos @Catarina Morais / Kapta +

Déjà vu

Sentiu-se no estádio e viu-se em campo: o SC Braga teve uma quebra de confiança brutal, depois do golo marcado, quase como a antever o que tem acontecido com regularidade, sofrer um golo.

O Farense não se preocupou com o golo de Banza e foi para a frente. A equipa de José Mota viu que os arsenalistas oscilaram no último setor e procuraram a sorte, de forma estratégia. As bolas eram colocadas nas costas da defesa e numa das primeiras tentativas Mohamed Belloumi antecipou-se a Borja e bateu Matheus.

O SC Braga tremeu, Artur Jorge viu a vida a andar para trás e arriscou tudo: Ndour, Rony Lopes e Víctor Gómez refrescaram o volume ofensivo e num lance de insistência a equipa caseira fez o segundo golo, por Ndour.

O golo fez explodir a Pedreira, mas o jogo esteve incerto até ao final. No meio de alguma ansiedade, o SC Braga segurou a vantagem mínima e regressou aos triunfos para a Liga. Já O Farense aumentou para quatro, o número de jogos sem ganhar.

Lances Capitais
41´
João Moutinho (SC Braga) falha a grande penalidade!
62´
GOLO SC Braga!
Simon Banza marca
Simon Banza marca o seu 15º golo na prova (16 jogos)
73´
GOLO Farense!
Mohamed Belloumi marca
Mohamed Belloumi marca o seu 4º golo na prova (21 jogos)
Mohamed Belloumi marcou o seu 4º golo na equipa (26 jogos)
85´
GOLO SC Braga!
Cher Ndour marca
Cher Ndour marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Cher Ndour marcou o seu 1º golo na equipa (4 jogos)
Positivo
Ndour

Dificilmente o jogador poderia escolher forma de mostrar a sua qualidade em Braga. Ainda a tentar encontrar o seu espaço, o avançado que veio do Paris Saint-Germain marcou o golo da vitória, num lance pleno de oportunismo.

Negativo
Intensidade minhota

É certo que a equipa de Artur Jorge jogou na passada quinta-feira, mas a forma como esteve atada às ideias de um futebol organizado quase a deixou orfã do triunfo. 

Forma
SC Braga
2023/2024
40J
22V
7E
11D
78-58G
Farense
2023/2024
27J
9V
6E
12D
39-41G
O Árbitro

André Narciso teve uma noite desequilibrada. O juiz parou o jogo sem sentido, em algumas vezes, não permitiu que o ritmo fosse acelerado pelos jogadores e foi distribuindo cartões para tentar segurar o encontro. Esteve mal, tal como o VAR, em validar a forma como foi feito o lançamento que deu origem ao primeiro golo do SC Braga. A melhorar.

Fotografias(35)

Liga Portugal Betclic: SC Braga x Farense
Liga Portugal Betclic: SC Braga x Farense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC BRAGA
EMPATE
FARENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Ricardo Velho
2024-02-19 12h05m por redlegion
E o uma nota para o Ricardo Velho, que passou aqui alguns anos e não teve uma oportunidade. Bem melhor que o Tiago Sá.
Jogo
2024-02-19 12h04m por redlegion
Vitória inteiramente justa do Braga, que foi a única equipa que quis ganhar o jogo.
Não consigo entender esta insistência em cruzamentos para a área à espera de um cabeceamento, quando temos equipa para jogar ao primeiro toque e com tabelas rápidas. Valem os 3 pontos.
A única coisa má é ter de continuar com o AJ mais uma semana.


. . .
2024-02-19 08h45m por rayman
Campo bastante inclinado que teve como auge o 1-0. Uma bola que sai junto do banco do Farense é reposta junto do banco do Braga. Quando se pensa que já de viu tudo surgem estas situações.
Arbitragem
2024-02-19 08h11m por pedrogilrf
Não como forma de desculpa como o Mota, até porque não vi a situação do lançamento, mas o árbitro foi fraco, como são em quase todos em Portugal, prejudicam o espetáculo e os mais sabidos jogam com isso.
O árbitro foi caseiro, com um critério para marcar faltas para a equipa da casa diferente da equipa forasteira, apita por tudo. O Pizi levou o jogo no chão. O Borja massacrou o Matheus Oliveira e penso que não viu cartão. O Falcão viu na primeira parte por insistência, sobre o...ler comentário completo »
Braga
2024-02-19 03h04m por moumu
Um pouco sofrivel mas prontos o Farense é dificil de bater, realmente é melhor meter Banza a PL que os golos aparecem mas boa réplica do Farense. Quanto ao Qarabag vai ser preciso um grande jogo mas até acredido!
Gira o disco e toca o mesmo.
2024-02-19 02h51m por dmartins18
O Farense continua a incomodar muita gente por causa do lugar da classificação em que está.
Mais um jogo em que o Farense é prejudicado gravemente no resultado final. Primeiro golo do Braga é uma vergonha, a bola sai no banco do Farense e fazem o lançamento no outro lado do meio campo no banco do Braga mas está tudo bem, os do Farense não podiam dar 3 passes à frente que o árbitro avisava logo.

Penalti por assinalar contra Vizela e Benfica.
Golo mal anulado e ...ler comentário completo »
Giro. . .
2024-02-19 00h08m por GERRARDandRONALDINHO
Para os "pseudo-especialistas" (Pedro Bouças/"Boaças", Prof. Nuno "Presunto" e o Tudólogo Marcelino, p. e. ) que tanto apregoavam que Ndour seria o pior dos talentos e a mais inútil das contratações mais uma vez se começa a provar que estão errados, para não variar. . .

Para quem o viu nos escalões de formação do Benfica e de Itália, sabe que merece um pouco mais de respeito. Mas não, para esses "eruditos" só o Carmo, os Araújos ou o Bragança é que «certezas» e «futuros j...ler comentário completo »
SC Braga
2024-02-19 00h05m por Bracara_Avgvsta
Ufa, ainda bem que ganhámos, senão iam aparecer certos user's a falar mal do Braga. Vitória justa, mas continuamos a não convencer.
Pensava que os adeptos do Farense iam provocar como fizeram na primeira volta. Sou contra a violência, mas se querem falar de um tema, digam as coisas como são, em vez de tentar dar uma de anjinho. .
palmilha-dental ha
2024-02-18 23h45m por OrgulhoBracaro
Ainda bem que tens orgulho em ser mouro, isso é o que importa 😅💪🏻
nQuanto aos resto tens razão, temos obrigação de fazer muito mais com o orçamento que temos, mas acontece que nem todas as épocas são de grande nível. Dependem sempre de vários fatores e este ano nada está a nosso favor infelizmente.
Tanto este ano tamos assim como para o ano podemos estar em grande. É futebol.

Quanto ao VSC, ao menos tá a dar algum entusiasmo ao nosso c...ler comentário completo »
OrgulhoBracaro
2024-02-18 23h35m por palmilha-dentada
Boas,

Por curiosidade, qual o motivo do seu regozijo?!

Mouro com orgulho, já quando a vós duvido que tenham orgulho de serem chamados de marroquinos.

Com uma equipa com um orçamento superior ao S. C. Farense tinham obrigação de fazer muito mais no campeonato e também nas competições europeias.

Cuidado com o Vitória Sport Clube que está a morder os vossos calcanhares e que no final do campeonato não tenham um dissabor e fiquem atrás deles.

Atenciosamente
Zerozero
2024-02-18 23h25m por SCB1375
Interessante esse ponto sobre o árbitro. O lançamento que deu o primeiro golo é só questão porque deu golo, porque grande parte dos lançamentos durante os jogos são feitos fora da zona onde deveria ser. Quem diz lançamentos, diz também a quantidade de livres que são cobrados uns bons metros á frente. As vossas avaliações de arbitragem em jogos do Braga continuam muito boas.
Mouros de Faro
2024-02-18 23h20m por OrgulhoBracaro
Parece que os mouros tão um bocadinho aziados 😅

AN
palmilha-dentad a
2024-02-18 23h17m por andra-alexandre485
Lool o Pedro Gonçalves e Trincão não são convocados porque temos um treinador que só convoca jogadores por interesse e ia convocar o Matheus Oliveira
Braga
2024-02-18 23h15m por SCBFAN
Valeu pelos 3 pontos e nada mais. Jogamos muito pouquinho mesmo mas a presença do Banza já desenrasca um bocadinho as coisas.
Zero esperanças para quinta feira, e para o resto da época tmb já agora.
PS: Mais um golo sofrido
Penalty duvidoso
2024-02-18 22h55m por palmilha-dentada
Boas,

Penalty duvidoso ao S. C. Braga, houveram lances idênticos na área do S, C. Braga e nada foi assinalado.

Pelo menos o VAR deveria ter chamado o árbitro para analisar o lance.

Ainda bem que o prémio de melhor homem do jogo não foi atribuído ao João Moutinho (mais conhecido por "maçã podre").

A jogarem assim no Azerbaijão contra o Qarabad mais uma goleada vão levar, acabando por deixar a competição europeia sem glória e prejudicando Portugal para o ranking da U. E. F. A.

Atenciosamente
Uffa. . terminou
2024-02-18 22h44m por xiconero
Arruaceiros de Braga 2 Farense 1. . Vitória bem suadinha do Super Braga👏👏 Boa Sorte para o Qarabag. . a jogar assim não vão lá. . fraquinhos. .
PS: não se esqueçam de dar porrada no final aos adeptos do Farense como fizeram em Vila Verde. .
Várias questões
2024-02-18 22h43m por palmilha-dentada
Boas,

Para quando a convocatória de Ricardo Velho e de Matheus Oliveira para selecção nacional?!

Digo isto porque por muito menos os "paineleiros/comentadeiros/jo rnaleiros" e afins fartam-se de sugerir jogadores.

Para mim prémio de homem do jogo era atribuído ao Ricardo Velho ou ao Beloumi.

Para quando a decisão das agressões dos "supostos adeptos do S. C. Braga aos adeptos/simpatizantes do S. C. Farense depois do jogo Lank Vilaverdense X S . C. Farense, referente à Taça de Portugal?!

Atenciosamen te
EN
Braga
2024-02-18 22h38m por EnormeSCB
Vitória justa da única equipa que quis ganhar. Com Banza a música ofensiva é logo outra a falta que fazia tanto ele como o Bruma e o Ricardo. Valeu pelos 3 pontos. E agora é resta tentar resgatar a eliminatória na Liga Europa. Vamos Braga!

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Haverá decisões de última hora nas escolhas!
Às 20 horas da próxima terça-feira, o futebol milionário está de regresso. Bayern München e Real Madrid medem forças na Allianz Arena, em ...