placardpt
Empate entre Chaves e Farense

Fraqueza transformada em força num suado ponto

Mesmo em desvantagem numérica, o GD Chaves encontrou forças para resgatar um ponto na receção ao Farense (1-1), a contar para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. Longe de ser o resultado desejado, acaba por ser uma consolação interessante para a urgência de pontos que marca a realidade dos flavienses.

Um erro de Ygor Nogueira teve impacto no jogo, com mérito na forma como Moreno mexeu na equipa. Dário Essugo teve uma estreia muito positiva e Hugo Souza segurou o resultado num par de defesas na reta final, fase em que os visitantes voltaram a estar por cima do jogo.

Pelo filme da partida, José Mota esperava outro desfecho e um melhor aproveitamento da vantagem numérica por parte do Farense, em época tranquila.

Erros destes não ajudam

Após um início de intenções fortes dos algarvios, uma má abordagem de Ygor Nogueira custou caro ao GD Chaves. O brasileiro - vários erros deste tipo na sua passagem pela I Liga - travou um isolado Marco Matias acabou expulso de forma direta. Nada a apontar à decisão do juiz Ricardo Baixinho.

De forma natural, apesar dos flavienses até terem assustado quase de seguida, o Farense assumiu as despesas e a busca pelo golo deu frutos, pouco depois de Moreno lançar Dário Essugo na procura de reorganizar as tropas. Bruno Duarte, a viver boa época nos algarvios, aproveitou uma bola perdida na área e atirou para o 0-1.

O GD Chaves sentiu o golo, mas teve capacidade de limpar a cabeça e, ainda antes do intervalo, alguns sinais de crescimento foram dados. Uma tendência reforçada no regresso dos balneários, com mérito na forma como Moreno mudou as peças do xadrez flaviense.

Boa resposta

Essugo - sinais muito positivos na estreia -, Rúben Ribeiro a jogar em posições mais interiores e um incansável Jô Batista mexeram com partida. O avançado brasileiro acabou mesmo derrubado por Ricardo Velho depois de mau passe de Pastor, momento em que o guardião arriscou a expulsão. 

Héctor Hernández não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida, com o Farense a demorar a entrar novamente nos eixos. Ainda assim, também com notório desgaste do adversário, os algarvios terminaram por cima e Zé Luís travou vários duelos com Hugo Souza, que segurou o ponto para a sua equipa.

jogos em destaque
U Domingo, 04 Fevereiro 2024 - 15:30
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Ricardo Baixinho
1-1
Héctor Hernández 53' (g.p.)
Bruno Duarte 34'

ESTÁDIO

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Lotação8 400
Medidas103x68m
Inauguração1949
Lances Capitais
16´
Cartão vermelho para Ygor Nogueira (GD Chaves) Ygor Nogueira vê o seu 3º vermelho na prova (11 jogos)
34´
GOLO Farense!
Bruno Duarte marca
Bruno Duarte marca o seu 7º golo na prova (20 jogos)
53´
GOLO GD Chaves
Héctor Hernández marca de grande penalidade!
Héctor Hernández marca o seu 10º golo na prova (20 jogos)
Positivo
Reação de salientar

A vitória voltou a não aparecer, mas o GD Chaves segue a pontuar, mesmo num jogo de características complicadas. A equipa flaviense acreditou e conseguiu chegar ao empate, apesar da desvantagem numérica. 

Negativo
Não pode acontecer

Erro grande e de ainda maior importância num momento difícil para o GD Chaves. Ygor Nogueira continua com tendência para a expulsão e inclinou bastante o jogo para o lado do Farense, ao abordar de forma injustificável o lance com Marco Matias ainda numa fase inicial da partida.

Forma
GD Chaves
2023/2024
22J
3V
7E
12D
21-47G
Farense
2023/2024
25J
9V
5E
11D
37-38G
O Árbitro

Nada a apontar na expulsão de Ygor Nogueira, mas ficam dúvidas se Ricardo Velho não merecia o mesmo cartão na grande penalidade que cometeu. Em causa, possivelmente, a "dupla penalização" evitada devido a ser um lance de área.

Fotografias(20)

Liga Portugal Betclic: Chaves x Farense
Liga Portugal Betclic: Chaves x Farense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
GD CHAVES
EMPATE
FARENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Chaves
2024-02-05 03h40m por moumu
Continua a não correr bem vamos ver se com os reforços de inverno se endireitam mas são talvez o maior candidato à descida directa.
FL
JOTAONE1
2024-02-04 20h18m por flaviebse
Se calhar vamos ter de lutar com o Estrela!
Chaves
2024-02-04 20h10m por JOTAONE1
O guarda redes do chaves fez uma excelente exibição! Tal como o dário Essugo no meio campo e o Ruben Ribeiro lá na frente. É possível o chaves conseguir a manutenção! Boa sorte aos transmontanos!
MO
Na raça
2024-02-04 18h11m por Motamaral
Muito bem Chaves. Em Moreira é para ganhar
Vermelho ao redes
2024-02-04 18h11m por andra-alves164
Ele pára o jogador com o pé sem qualquer intenção de jogar a bola. Mas prontos com defesas como o ygor a manutenção parece um sonho. . . . Vamos ver

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Na partida entre Deportivo e CD Arenteiro (2-2), jogo a contar para a jornada 34 do terceiro escalão do futebol espanhol, e com os três guardiões indisponíveis (!), Diego ...