placardpt
Portimonense vence Farense no dérbi

No Algarve, o alvinegro sobressai!

2024/01/12 22:12
E8

Pegar no carro, arrancar pela A22, 70 quilómetros pela frente e disputar 90 minutos. Na 69ª vez que o Portimonense e Farense se enfrentaram na história, a turma caseira sorriu ao vencer por 1-0.

Paulo Sérgio operou quatro mudanças no onze inicial: Nakamura regressou cinco meses depois, Formiga entrou para a posição de lateral direito e tanto Jasper como Ronnie Carrilo foram opção. Por outro lado, José Mota manteve todas as peças do tabuleiro.

Quentinho como o Algarve no verão

Casa muito bem composta em Portimão para viver um dérbi histórico. Passaram 80 anos do primeiro embate e ambos os emblemas respiram os ares de Primeira Liga. Respiram rivalidade e futebol.

Os primeiros minutos foram simples de serem descritos. O Portimonense entrou feroz. Pedrão, Carrillo e Carlinhos tentaram a própria sorte, enquanto o Farense - com estilo de jogo já bem conhecido - procurou a ofensiva direta e rápida.

Modo frenético. Mattheus Oliveira disparou de longe para enorme intervenção de Kosuke Nakamura, mas Ricardo Velho também não ficava atrás na exibição - algo que já tem habituado na Primeira Liga.

Tudo empatado ao intervalo, com um ritmo morno à passagem da meia hora, mas duas equipas aguerridas em campo com vontade de fazer estragos no marcador. Estava bonito o dérbi!

Já dizia o histórico...

Nenhuma das equipas consegue vencer na casa da outra na Primeira Liga. E manteve-se.

A segunda parte não teve tantas oportunidades como a primeira demonstrou. No entanto, a grande ocasião acabou concretizada. Carlinhos disparou uma bomba da marca dos onze metros, após ser aplicado castigo máximo contra o Farense. Ricardo Velho não teve hipótese.

Depois do tento caseiro certo, tudo voltou a arrefecer. As ocasiões começaram a escassear, o jogo passou a ter pouca história.

Nos últimos minutos, a bola ainda chegou por várias ocasiões a ambas as áreas de Nakamura e Velho, mas tudo se manteve inalterado. No final, o dérbi do Algarve acabou pintado a alvinegro com as cores do Portimonense. 

jogos em destaque
U Sexta, 12 Janeiro 2024 - 20:15
Estádio Municipal de Portimão
Fábio Veríssimo
1-0
Carlinhos 58' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Portimão
Lotação4 907
Medidas102x64
Inauguração1937
Positivo
Houve dérbi!

Primeira parte quentinha com várias ocasiões que geraram plena indecisão. Foram uns belos 45 minutos e muito bem disputados. Como um dérbi merece.

Negativo
Falta de reação após o golo

Depois do tento certeiro de Carlinhos, o jogo arrefeceu completamente. Não houve grande reação parte a parte, o que acabou por estragar a grande primeira metade a que se assistiu.

Forma
Portimonense
2023/2024
20J
6V
4E
10D
25-42G
Farense
2023/2024
21J
8V
4E
9D
32-32G
O Árbitro

A arbitragem de Fábio Veríssimo mostrou-se relativamente tranquila, sem grandes casos de análise. Grande penalidade bem ajuizada.

Fotografias(22)

Liga Portugal Betclic: Portimonense x Farense
Liga Portugal Betclic: Portimonense x Farense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PORTIMONENSE
EMPATE
FARENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Um balão de oxigénio
2024-01-13 13h21m por PortimonDesdePiqueno
Foi uma vitória urgente e necessária, para uma equipa em privação e abatida. Ainda assim, continuasse a jogar muito mal e há jogadores que simplesmente passam pelo jogo sem se dar conta da sua presença. Mas a verdade é que não há (para já) melhores alternativas. São necessários reforços "a serio" para que seja possível atingir os objectivos. Não tenho a certeza que virão. Temos uma administração iludida e que parece viver num outro planeta. Continuam a afirmar e a acreditar que têm um "e...ler comentário completo »
Bom ambiente
2024-01-13 11h12m por tcb9277
Casa bem composta em Portimão.
Farense
2024-01-13 10h22m por afonsofarense2000
Infelizmente sentiu-se a falta do Falcão e do Pastor que "misteriosamente" encontra-se lesionado há 5 jogos

Vitória justa, o penalty acaba por ser bem assinalado depois de ver a repetição pois ao vivo foi díficil averiguar. Marco Matias é -1 em campo, está na hora de abancar e ir buscar um extremo ou adaptar o Barbosa que sempre faz melhor. . . .

Pés assentes na terra e procurar pontuar contra o Casa Pia e Porto. Força Farense
Portimonense
2024-01-13 08h04m por TomPen
Vitória super necessária. Já estava a ficar preocupado com a miséria de resultados que nos deixaram na linha da água.
Pena que teve de ser por cima do Farense, mas sempre dá para confirmar quem é que é o Melhor do Algarve hehehehe.
Portimonense
2024-01-13 02h20m por moumu
Boa vitória caseira num jogo morno, apesar de poder criticar o Paulo Sérgio ele tem levado a sua equipa a atingir os objectivos.
Chilli_Billy
2024-01-13 00h58m por OrgulhoBracaro
O único clube que gosto é o Braga.
O resto não me interessa e se perdem, ganham ou se matam entre eles é me igual.
Só dei a minha opinião.
Portimonense tem bom scout traz bons jogadores de divisões inferiores do Brasil que depois revelam-se interessantes, trazem jogadores nipónicos de qualidade e tudo isto faz parte de um projeto.
Além de que já estão à anos com o mesmo treinador sinal de estabilidade apesar de os resultados deixarem por vezes a desejar.
Isto não significa que os apoie ou que goste deles.
CH
OrgulhoBracaro
2024-01-12 23h39m por Chilli_Billy
Melhores jogadores até posso concordar contigo, agora melhor projecto ? Onde? Gostas de BSad e insultos aos clubes a sério só pode.

Como "ultra" que finges ser, apoiar qualquer projecto que tenta eleminar uma claque é um pouco contraditório.
Portimonense
2024-01-12 23h26m por OrgulhoBracaro
Vitória esperada. São o melhor clube do Algarve. Melhor projeto, melhores jogadores. . . só ficam atrás na massa associativa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Haverá decisões de última hora nas escolhas!
Às 20 horas da próxima terça-feira, o futebol milionário está de regresso. Bayern München e Real Madrid medem forças na Allianz Arena, em ...