placardpt
Farense vence Gil Vicente

Ano Novo, os Velho(s) vícios

2024/01/06 17:33
E7

No Estádio de São Luís, um golo solitário do Farense, nos minutos finais, garantiu três preciosos pontos, diante do Gil Vicente (1-0). Desta forma, os gilistas continuam sem somar pontos fora de casa, num registo verdadeiramente perturbador.

O ritmo do jogo foi frenético nos minutos inaugurais. Ambas as formações mostravam vontade em desatar o nó no marcador. Os extremos foram os homens mais visados, no que as desequilíbrios ofensivos diz respeito: Mohamed Belloumi, do lado da equipa da casa, foi o mais inconformado, utilizando toda a sua apurada capacidade técnica para criar inquietações a Kiko Pereira.

@Kapta+

Já no que toca aos gilistas, Félix Correia esteve sempre ligado à corrente, utilizando da melhor forma a sua vertiginosa explosão. O atleta de 22 anos teve mesmo nos pés a oportunidade para colocar o seu conjunto em vantagem, mas Ricardo Velho estava num dia endiabrado, negando o tento com uma bela mancha.

O guardião da turma algarvia foi mesmo o grande destaque do primeiro tempo, e que o diga Roko Baturina. O ponta-de-lança croata, aos 25', tinha tudo para fazer o golo, mas o disparo em posição privilegiada foi travado pelo sujeito do costume. O guarda-redes de 25 anos mostrou (novamente) o porquê de ser uma das grandes surpresas da presente temporada.

Andrew não queria ficar atrás e, como tal, protagonizou um momento de grande brilhantismo na reta final do primeiro tempo. Uma defesa monstruosa a cabeceamento de Cláudio Falcão levou à  permanência do nulo. A segunda parte traria contornos distintos...

Vítor Gonçalves e o golpe fatal

A velocidade de processos acabou por diminuir, com os dois coletivos a mostrarem-se mais pacientes nas respetivas incursões. Contudo, a estrelinha Velho voltou a reluzir mais que qualquer outra, deixando Zé Carlos completamente incrédulo. Num remate à queima roupa do lateral, os reflexos felinos do guardião voltaram a fazer milagres.

Porém, um erro clamoroso do Zé Carlos, já no período de descontos, acabou por ditar o rumo dos acontecimentos. O lateral, a tentar aliviar o perigo, apontou para a própria baliza. Andrew ainda negou o autogolo, mas nada conseguiu fazer para travar a recarga de Vítor Gonçalves, para desalento dos adeptos forasteiros.

A turma de Vítor Campelos não foi a tempo de contornar a situação e, como tal, o marcador não sofreu mais desenvolvimentos. Com este resultado, o Farense ascende ao sétimo posto do campeonato nacional. Já a equipa forasteira permanece no 14º posto.

jogos em destaque
U Sábado, 06 Janeiro 2024 - 15:30
Estádio de São Luís
José Bessa
1-0
Vítor Gonçalves 90'

ESTÁDIO

Estádio de São Luís
Lotação7 000
Medidas102x65m
Inauguração1922
Positivo
A perserverança algarvia

Num jogo onde reinou o equilíbrio, venceu quem procurou mais os três pontos nos minutos finais. A formação da casa, movida pelos seus adeptos, acreditou que poderia tirar algo mais do encontro e acabou por ser bem sucedida.

Negativo
O registo gilista

Apesar da boa exibição, a turma de Vítor Campelos volta a não conseguir somar qualquer ponto fora de casa. A temporada vai progredindo e esta falha pontual fora de portas poderá custar bem caro nas contas finais do campeonato.

Forma
Farense
2023/2024
21J
8V
4E
9D
32-32G
Gil Vicente
2023/2024
19J
6V
3E
10D
29-32G
O Árbitro

Exibição irrepreensível de José Bessa e da sua respetiva equipa. O jogo não teve muitas interrupções, fruto do excelente critério imposto pelos dirigentes da partida.

Fotografias(15)

Liga Portugal Betclic: Farense x Gil Vicente
Liga Portugal Betclic: Farense x Gil Vicente
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
GIL VICENTE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FCPortoPower
2024-01-07 03h14m por francisco_farense
Ricardo Velho tem contrato vitalício já na equipa, ele não sai, fica aqui escrito, ninguém tira o velhinho da baliza 😁😁
FCPorto Power
2024-01-06 20h57m por Kurika
Sim, foi por causa do Rui Costa que o Santa Clara desceu.
Oh pá, nem o Rui Costa "original" ia ser suficiente para manter o Santa Clara na Primeira, quanto mais este.
“Perturbador”
2024-01-06 20h17m por PotentEagle
Muito gostam de dramatizar. Duas dessas deslocações foram a Alvalade e Dragão, onde foram melhores e perderam nos descontos, como aqui. Os pontos vão chegar, têm bons jogadores e treinador. Não estão, em todo o caso, nas posições de descida, nem creio que cheguem lá tão depressa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...