placardpt
Vizela e Moreirense empataram 0-0

Pacto de não-agressão

Os momentos eram diferentes, mas o jogo e o resultado foi nivelado. Vizela e Moreirense empataram a zeros no derby, num, jogo onde as oportunidades foram escassas. A urgência de marcar foi pouca, mais da parte vizelense, e as melhores ocasiões para abrir o marcador pertenceram aos cónegos. No derby, houve rivalidade fora de campo, mas dentro pareceu existir um pacto de não-agressão.

Animado fora de campo, dentro nem tanto

Casa praticamente cheia para o derby em Vizela. A estreia de Rúben de la Barrera surge numa das partidas mais importantes para a massa adepta vizelense. O técnico espanhol operou algumas mudanças na equipa, começando por optar por um 3-4-3, com Matheus Pereira a entrar para o lugar de Lacava (expulso). Samu e Mendez foram os extremos (mais por dentro) e Bustamante entrou para o miolo. Do lado dos cónegos, que trouxeram cerca de mil adeptos à romaria vizelense, apenas Gonçalo Franco entrou para o lugar de Wallisson. 

@Catarina Morais / Kapta +

O primeiro tempo foi algo enfadonho. O Vizela quis ter bola desde cedo e sair desde trás, mas a pressão do Moreirense tornou grande parte das saídas em perdas de bola. Sem muitas ideias, a equipa vizelense tardou a chegar com critério ao último terço adversário.

As poucas aproximações de relevo perto dos polos do campo foram da iniciativa do Moreirense. Madson e Alanzinho tiveram ocasiões na cara de Buntic, mas remates frouxos evitaram o golo. Também Dinis Pinto, numa jogada pela direita, entrou na área e quase levou o seu esforço a bom porto, valeu Bruno Wilson, em cima da linha, a evitar o primeiro do Moreirense.

O ambiente estava melhor fora do campo do que dentro das quatro linhas, com bastante apoio de parte a parte. 

Nulo não desagradou a ninguém

O segundo tempo começou mais ou menos como o primeiro. O Vizela quis a iniciativa e até se chegou mais à frente numa fase inicial, mas os cruzamentos não encontraram o destinatário do costume - Essende. A equipa de Rúben de la Barrera começou a cair depois de vinte minutos intensos onde foi superior, mas sem poder de fogo.

O Moreirense reagiu e começou a galgar metros no terreno. Novamente através de perdas de bola infantis na construção por parte do Vizela, o Moreirense começou a ter meias-ocasiões para fazer golo, mas sem nunca ter sucesso. A entrada de Kodisang mexeu com o lado direito do ataque, mas a equipa foi quase sempre inconsequente nas ações no último terço.

A partida não mexeu muito e os últimos minutos foram em virtude de manter o empate.

jogos em destaque
U Sábado, 23 Dezembro 2023 - 15:30
Estádio do Futebol Clube de Vizela
Fábio Melo
0-0

ESTÁDIO

Estádio do Futebol Clube de Vizela
Lotação6 000
Medidas105x68
Inauguração1989
Positivo
Ambiente de grandes

Mais de 4 mil pessoas e um ambiente digno de derby. Depois, o jogo foi fraquinho, mas o público foi de grande nível!

Negativo
Pedia-se mais garra

As equipas conformaram-se com o empate (mais o Vizela, que precisa de pontos). O ambiente pedia um jogo aberto, mas as oportunidades foram muito escassas.

Forma
FC Vizela
2023/2024
19J
5V
6E
8D
19-25G
Moreirense
2023/2024
17J
7V
6E
4D
22-16G
O Árbitro

Fábio Melo teve um critério bastante largo e isso incentivou as equipas a não pedirem tantas faltas. Com bastantes paragens no primeiro tempo, compensou bem os minutos perdidos. Manteve o critério ao longo de todo o jogo e fez uma ótima arbitragem.

Fotografias(15)

Liga Portugal Betclic: Vizela x Moreirense
Liga Portugal Betclic: Vizela x Moreirense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC VIZELA
EMPATE
MOREIRENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Braga2023
2023-12-24 08h37m por ricardocunha251
Porrada onde???
BR
enfim
2023-12-24 00h14m por BragaBraga2023
houve porrada antes do jogo sem motivo. . . é só doidos.
Vizela
2023-12-23 18h17m por moumu
Melhore resultado para eles sinceramente, o VSC também agradece.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Treinador do FC Porto dissertou sobre momento
Treinador do FC Porto puxou dos galões para falar dos sete anos ao serviço do clube e ainda falou do «timing» da sua renovação, antes do ato eleitoral