placardpt
Nulo entre Farense e Estrela da Amadora

São mesmo deste patamar!

2023/12/15 22:54
E2

É comum olharmos para um 0-0 com algum desdém, quase como se um jogo fosse obrigatoriamente mau quando este é o resultado verificado ao cabo dos 90 minutos. Ainda assim, há partidas que nos provam o contrário e o Farense - Estrela da Amadora que abriu a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic foi exemplo disso mesmo.

Que belo espetáculo de futebol a que se assistiu em Faro!

Num duelo entre equipas que subiram esta época ao principal escalão do futebol português, algarvios e tricolores mostraram que têm competência para estar na elite. Só faltaram mesmo os golos...

Equilíbrio desde início

Com o Farense montado num 4-3-3- sem alterações em relação ao empate na Luz- e o Estrela da Amadora num 3-4-3- Sérgio Vieira promoveu duas alterações quando comparado com a jornada passada-, a partida foi pautada pelo equilíbrio desde o primeiro minuto. 

@Kapta+

Ainda que as ocasiões de golo não tenham sido muito efetiva nos primeiros 45 minutos, os dois conjuntos procuraram a baliza adversária com insistência e as bolas na profundidade foram uma constante.

Belloumi foi o primeiro a «assustar», com um cabeceamento por cima logo aos quatro minutos. No entanto, o Estrela da Amadora respondeu 20 minutos depois, com Ronald a cabecear também sem a melhor direção.

Dessa forma, o intervalo chegou com o nulo no marcador.

Poste, barra e guardiões de classe

Sendo certo que as reais ocasiões de golo foram escassas na primeira metade do encontro, a verdade é que tal se modificou na etapa complementar. 

O Farense, motivado pelo apoio dos seus adeptos, entrou mais enérgico nos segundos 45 minutos e foi-se aproximando com perigo da baliza adversária. Assim, no espaço de três minutos, os algarvios «cheiraram» o golo em três ocasiões: primeiro num canto direto de Mattheus Oliveira que só parou no poste da baliza de Dida; depois com uma trivela de Vítor Gonçalves que passou a rasar o poste e, por fim, com um cabeceamento de Bruno Duarte que obrigou o guarda-redes adversário a uma estirada atenta. 

@Kapta+

Os visitantes conseguiram recompor-se deste impacto inicial e foram crescendo na partida. Já com Regis e André Luís em campo- dois jogadores que imprimiram bastante velocidade no último terço-, a equipa de Sérgio Vieira aproximou-se da baliza de Ricardo Velho e acabou mesmo por ficar perto do tento.

Assim, aos 82', Hevertton, após um livre, desviou de forma subtil um livre cobrado pela direita, mas o guarda-redes do Farense teve uma defesa felina e manteve as contas do encontro em 0-0. Até ao final da partida, nota para um cabeceamento de Ronaldo Tavares à barra, num cenário que levou o empate até ao apito final.

Com este resultado, o Farense passa a somar 18 pontos, ao passo que o Estrela da Amadora tem agora 16.

jogos em destaque
U Sexta, 15 Dezembro 2023 - 20:15
Estádio de São Luís
Cláudio Pereira
0-0

ESTÁDIO

Estádio de São Luís
Lotação7 000
Medidas102x65m
Inauguração1922
Positivo
Vertente solidária

Para além de ter promovido uma recolha de alimentos, roupas e brinquedos antes do jogo, o Farense preparou ainda uma surpresa a um jovem adepto que está a contas com um problema de saúde. Um momento bonito antes do apito inicial!

Negativo
Golos eram bem vindos...

Num jogo bem disputado, só faltaram mesmo os golos. Afinal de contas, quem é que quer sair de casa para não ver as redes abanar?

Forma
Farense
2023/2024
19J
7V
4E
8D
31-28G
Est. Amadora
2023/2024
17J
5V
4E
8D
18-23G
O Árbitro

Exibição muito segura do árbitro Cláudio Pereira. Bem do ponto de vista disciplinar, deixou o jogo correr e mal se notou a sua presença. De uma forma realista, os jogadores também lhe facilitaram o trabalho.

Fotografias(15)

Liga Portugal Betclic: Farense x Estrela da Amadora
Liga Portugal Betclic: Farense x Estrela da Amadora
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
EST. AMADORA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Farense
2023-12-15 23h49m por afonsofarense2000
Não foi um mau jogo de todo mas sofremos um bocado na parte final. Digam antes que o Ricardo Velho é um jogo deste patamar. No futuro merece ir para uma equipa top 4 de Portugal (3 grandes ou Vitória SC)

Temos que ser mais certeiros nos momentos ofensivos do jogo, e alguns jogadores também têm feito más decisões no passe quando estamos a atacar. Mas fora isso penso que estamos a cumprir o que nos compete e amealhar pontos para a manutenção (seria melhor se tivéssemos ganho este jogo mas é melhor um ponto que 0)
Estrela
2023-12-15 23h41m por O_Pestinha666
"A vossa estadia na primeira liga termina daqui a 33 jornadas"
Comentario feito por um sugeito do Maritimo logo na 1ªjornada.
Onde anda agora?
Sobre o jogo só foi pena não ter havido golos. Excelente partida de futebol.

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...