placardpt
Vitória SC vence no Algarve

A tarde dos Tomás

Numa tarde sublinhada pela exibição fantástica - e decisiva - de Tomás Ribeiro (inaugurou o marcador) e Tomás Händel (assistiu para o golo decisivo), o Vitória SC venceu na visita ao Farense (1-2), com um golo perto do fim de Jota Silva. Tomás Ribeiro e Bruno Duarte marcaram os restantes golos do jogo.

Com este resultado, o emblema algarvio permanece no oitavo posto (16 pontos), ao passo que o Vitória SC, com 22 pontos, ultrapassa o vizinho Moreirense e aproxima-se do rival SC Braga (23 pontos).

Entrada a todo o gás

Em relação ao jogo, o conjunto minhoto entrou com tudo e, em sentido inverso, o Farense entrou a dormir.

Bruno Duarte marcou à ex-equipa @Kapta+

No primeiro canto, o primeiro golo. Dani Silva cruzou tenso ao primeiro poste e Jorge Fernandes, com um ligeiro desvio, assistiu Tomás Ribeiro que, de cabeça, não deu hipóteses a Ricardo Velho. Dois lances aéreos ganhos com relativa facilidade por parte do Vitória SC.

A resposta dos homens da casa foi muito tímida e foi Jota Silva quem esteve mais perto de marcar. Primeiro, ao minuto 20, disparou em cheio no poste - grande remate em jeito de fora de área - e, depois, ao minuto 31, desperdiçou uma ocasião flagrante na cara de Ricardo Velho que, diga-se, fez uma defesa brutal.

Do lado algarvio, de sublinhar o único lance de verdadeiro perigo: Bruno Duarte surgiu isolado perante Varela, no entanto, permitiu uma boa mancha de Varela e - já na ressaca, mas em queda - atirou ao poste.

Quentinho

Avançado decidiu a partida e faturou o quinto golo esta época @Kapta+

Na segunda parte, o Farense entrou melhor - Cláudio Falcão esteve pertíssimo do golo através de um canto - e o jogo aqueceu com um lance marcado por alguma polémica. 

Marco Matias caiu na área na sequência de um duelo com Miguel Maga e o árbitro principal considerou o contacto ilegal. Na repetição, o lateral parece ter acertado na bola, mas o VAR também não interferiu na decisão do árbitro principal. Na conversão, Bruno Duarte não deu hipóteses a Bruno Varela.

Depois do golo, o Vitória SC respondeu, pressionou mais alto e Isidoro foi protagonista... pelos piores motivos. O jogador recebeu um amarelo num espaço de dois minutos - decisão novamente questionável por parte do árbitro - por duas faltas e acabou expulso, limitando o Farense ao seu terço defensivo.

Até final, os homens do Minho não desistiram e a classe de Händel - bela assistência - e um foguete de Jota - grande remate - fecharam as contas do jogo.

jogos em destaque
U Sábado, 02 Dezembro 2023 - 15:30
Estádio de São Luís
Manuel Oliveira
1-2
Bruno Duarte 57' (g.p.)
Tomás Ribeiro 3'
Jota Silva 87'

ESTÁDIO

Estádio de São Luís
Lotação7 000
Medidas102x65m
Inauguração1922
Lances Capitais
GOLO Vitória SC!
Tomás Ribeiro marca
Tomás Ribeiro marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Tomás Ribeiro marcou o seu 3º golo na equipa (11 jogos)
57´
GOLO Farense
Bruno Duarte marca de grande penalidade!
Bruno Duarte marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
62´
Cartão vermelho para Fabrício Isidoro (Farense) Fabrício Isidoro vê o seu 1º vermelho na prova (12 jogos)
87´
GOLO Vitória SC!
Jota Silva marca
Jota Silva marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
Positivo
Tomás Händel e Tomás Ribeiro

Acabaram por estar presentes nos dois golos e revelaram-se decisivos nos dois lados do campo. Destaque para o médio do Vitória SC que voltou a espalhar classe.

Negativo
Entrada em falso

Sofrer um golo no primeiro lance foi o presságio de uma tarde mal conseguida pelo Farense. 

Forma
Farense
2023/2024
17J
7V
2E
8D
30-27G
Vitória SC
2023/2024
17J
10V
1E
6D
31-21G
O Árbitro

Manuel Oliveira não teve uma tarde feliz e fácil de ajuizar. Acabou por assinalar a grande penalidade sobre Marco Matias num lance onde - aparentemente - não parece ter existido um contacto ilegal do lateral direito. O VAR, diga-se, também poderia ter exigido ao árbitro para rever, ao detalhe, o lance em questão. Muitas dúvidas no lance do duplo amarelo, apesar de se aceitar a decisão, até porque o VAR não poderia interferir no lance.

Fotografias(20)

Liga Portugal Betclic: Farense x Vitória SC
Liga Portugal Betclic: Farense x Vitória SC
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
VITÓRIA SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vitoria SC
2023-12-05 07h43m por rubenferreira877
Mesmo com TODOS os contratempos (ja vamos em 4 treinadores este ano) o clube esta em 5 lugar isolado (diferenca de 2 para o 6° lugar e de 6 para o 7° lugar), esta vivo na taca de portugal e vai sobrevivendo. . . a unica coisa que se podia pedir mais é ter ido a fase de grupos de conference. . . mas pronto, o objetivo deste ano é a conference de novo e quem sabe com uma ajudinha até ganhar a taca de portugal. . . os 3 grandes nao estao a jogar muito melhor, tem é mais qualidade individual.
Manuel Oliveira
2023-12-04 14h57m por pedrogilrf
Desde de Outubro de 2020 que este árbitro não poderia mais arbitrar jogos do Farense. Ele foi exemplo do que não se deve fazer pelo mundo fora com o famoso Farense-Rioave
Compreendo perfeitamente as queixas vimaranenses, foi à minha frente, nunca era penalti e até comentei que seria prontamente revertido.
Agora, penso que pela comunicação com o VAR pode ter percebido que era duvidoso mas como não era claro e óbvio. . . vestiu a capa de justiceiro e decidiu expulsar um jogad...ler comentário completo »
Sr. Diogo
2023-12-02 22h58m por JAM79
"apesar de aceitar-se" não sei onde os senhores jornalistas aprendem a escrever, mas este e outros twm feito erros básicos abismais, "apesar de se aceitar" vamos ter um pouco mais de cuidado com a nossa bela língua!
Agradecimento
hm por zerozero.pt
Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
Manuel Oliveira
2023-12-02 22h35m por zlatan_21
É o árbitro mais fraco que já vi em toda a minha vida. Consegue ser pior que o Fábio Melo, o que é extremamente difícil.
Interrompe o jogo inúmeras vezes de forma desnecessária e está na maioria das vezes, longe dos lances ajuizando-os mal.
Marcar falta para grande penalidade, quando deveria mostrar amarelo ao Marco Matias por protestar, é uma comédia.
Por sorte, o Vitória venceu, senão a verdade desportiva seria mais uma vez esquecida.
Fcpflaw2506
2023-12-02 21h37m por palmilha-dentada
Boas,

Ao ver o resumo do jogos, algumas considerações sobre o mesmo.

Infelizmente o S. C. Farense entrou a "dormir" e no primeiro lance sofreu o golo.

Muitas dúvidas quanto ao segundo cartão amarelo para o Fabrício Izidoro que deu a expulsão, para mim nem sequer é falta.

Quanto ao penalty a "favor" do S. C. Farense é "idêntico" ao penalty que o Sporting Clube Portugal teve a "favor" quando foi a Faro.

Ambos os ...ler comentário completo »
Fcp06
2023-12-02 20h33m por O_Pestinha666
Boas.
Mas desta vez deve vir desdentada eh eh.
FC
penalti
2023-12-02 20h06m por Fcpflaw2506
Que penalti foi este? Com VAR é impossível isto ser marcado. Mas virá aí uma palmilha dizer 1001 coisas sobre como o Farense foi prejudicado.
. . .
2023-12-02 19h57m por rayman
Joga difícil mas a vitória caiu justamente a equipa que mais fez por vencer, de longe. Por pouco o Vitória não perdoa dois pontos pelo penalti mais ridículo do ano. Um corte limpo do Maga, onde só toca na bola, num lance onde há falta sobre o André Silva, resulta em penalti com o aval do VAR. Ainda diz um iluminado que o Farense foi prejudicado pelo VAR.
VSC
2023-12-02 19h20m por moumu
Boa operação fora para tentar lutar pelo 5º lugar até acho que são os maiores candidatos.
RU
Zerozero
2023-12-02 18h49m por ruif02
Recomendo ir verem novamente quem bateu o canto do 1o golo do Vitória, dizerem que foi o Tomás Handel é uma desatenção um bocado grande.
Em relação ao penálti, incrível como o VAR deixa aquilo passar.
Agradecimento
hm por zerozero.pt
Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
Farense
2023-12-02 18h25m por O_Pestinha666
Olá,

Mais uma vez o Farense foi prejudicado pelo VAR e nem o inferno do S. Luis conseguiu que não fosse possivel levar duas palmilhas da equipa Minhota.
A liga que meta mãos nisto.


Atenciosamente.

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Na partida entre Deportivo e CD Arenteiro (2-2), jogo a contar para a jornada 34 do terceiro escalão do futebol espanhol, e com os três guardiões indisponíveis (!), Diego ...