placardpt
Moreirense levou a melhor diante do FC Arouca

Marcelo não estranhou a Chuva Dissolvente

2023/10/27 22:17
E6

Na partida que abriu as portas da nona jornada da Liga Portugal Betclic, o Moreirense levou a melhor diante do FC Arouca (0-1), apesar de um arranque de encontro bastante conturbado. O golo de Marcelo deu alento à formação de Moreira de Cónegos, que estabilizou emocionalmente e conquistou, assim, três preciosos pontos para a respetiva caminhada.

Ambos os técnicos fizeram ajustes no onze inicial face à última jornada do campeonato. Porém, os motivos para as alterações foram distintos, numa clara separação entre opção e obrigação. Daniel Ramos decidiu colocar Eboué Kouassi para fortalecer o miolo, optando pelo 4-1-4-1 em detrimento do habitual 3-4-3. Já Rui Borges foi obrigado a mexer fruto das limitações físicas de João Camacho e da suspensão de Carlos Ponck. Madson e Maracás foram então os escolhidos para colmatar as ausências.

Somos Lobos?...

Num potencial presságio, a chuva apareceu em palco mal soou a bela melodia do apito inicial. Com ela surgiu também o maior pavor dos protagonistas: um tapete impraticável. O terreno de jogo correspondia às medidas em termos de dimensões, mas não enchia as medidas dos adeptos. Contudo, apesar dos solavancos, as oportunidades não tardaram em aparecer. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

Rafa Mujica não se fez rogado com o tempo tenebroso e quase que fez o gosto ao pé nos minutos inaugurais. O espanhol puxou o esférico para o pé direito e rematou colocado. Kewin Silva estava batido, mas uma reza à Santa Padroeira dos Ferros levou a que o momento de euforia fosse travado pela barra.

A música Somos Lobos dos Xutos & Pontapés, tocada no pré-jogo, contagiou os espectadores presentes no estádio. A voz de Tim também poderá ter catalisado a formação da casa, que entrou segura de si, apostando na imprevisibilidade de Trezza e Cristo. Os dois extremos estavam ligados à corrente e criaram inúmeras dificuldades a Fabiano e Pedro Amador.

... Rapidamente se troca a faixa

Já a formação ao leme de Rui Borges entrou impaciente. Lawrence Ofori, Gonçalo Franco e Alanzinho não conseguiram assumir as rédeas do jogo, estando bastante precipitados, tanto na primeira fase de construção como no apoio ao trio de ataque. Tal como os períodos meteorológicos, as oportunidades também foram intermitentes. As verdadeiras ocasiões de perigo estavam sincronizadas com as fases mais chuvosas. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

O problema é que o futebol vive da imprevisibilidade e, muitas das vezes, do seguinte lema: quem não marca... sofre. Na sequência de um canto, Marcelo ameaçou, mas, na segunda oportunidade, o central premiu o gatilho. O experiente atleta apareceu de rompante no primeiro poste e correspondeu da melhor maneira ao cruzamento milimétrico de Kodisang. E assim, uma nova música começou a tocar na cabeça dos cónegos: Chuva dissolvente.

O golo solitário dos visitantes acabou mesmo por dissolver as esperanças da equipa adversária, que foi completamente abaixo depois do incidente. O rock n' roll metafórico incentivou o moreira, que foi à procura do tento da tranquilidade. Madson bem que tentou, no entanto, a pontaria não estava particularmente afinada.

jogos em destaque
U Sexta, 27 Outubro 2023 - 20:15
Estádio Municipal de Arouca
Bruno José Costa
0-1
Marcelo 39'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Arouca
Lotação5 600
Medidas106x65
Inauguração2006
Lances Capitais
39´
GOLO Moreirense!
Marcelo marca
Marcelo marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
56´
GOLO INVALIDADO Moreirense
fora de jogo no decorrer do lance assinalado a Kodisang
89´
Cartão vermelho para Jeremy Antonisse (Moreirense) Jeremy Antonisse vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
Positivo
A eficácia do Moreirense

Apesar da conturbada entrada no jogo, os comandados de Rui Borges souberam aproveitar as poucas oportunidades que tiveram. Marcelo teve que subir no terreno para entregar três preciosos pontos à sua equipa. Em jogo mais difíceis, é a pontaria que define o rumo dos acontecimentos. Esta partida foi um perfeito exemplo desta premissa.

Negativo
Um piso bastante débil

O esférico deslizava suavemente na preparação para o jogo. Porém, mal despertaram as dificuldades temporais, também o terreno do jogo mudou as suas dinâmicas. Algumas partes do tapete mais degradadas levaram a claros erros técnicos, principalmente na hora da receção. De ressalvar, que ambos os conjuntos não alteraram as suas filosofias de jogo de acordo com as circunstâncias.

Forma
FC Arouca
2023/2024
14J
5V
3E
6D
19-20G
Moreirense
2023/2024
11J
4V
3E
4D
14-13G
O Árbitro

Exibição tranquila do árbitro Bruno Pires Costa. O responsável pela partida teve poucos lances de difícil análise, estando bastante uniforme no seu critério ao longo de todo o encontro. Destaque para os amarelos bem mostrados a Trezza, Kouassi, bem com a assertiva expulsão a Jeremy Antonisse, por simulação.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BR
Simulação
2023-10-29 00h16m por Brick_SCP
Vinha só dizer que adorei aquele 2º cartão amarelo por simulação, haja árbitros com coragem para sancionar os mergulhos para a piscina.
FCPortoPower
2023-10-28 06h49m por bet_now
Ao Kodisang está a faltar um golo para se soltar mais um bocadinho.
Mas hoje esteve bem, a assistência é dele, o cruzamento é meio golo!!
Moreirense
2023-10-28 04h21m por moumu
Nem acho uma supresa vieram como boa equipa da 2ª liga (das melhores já vistas) e adicionaram bons jogadores, cá para mim ficam tranquilos a meio da tabela.
Estava confiante
2023-10-27 22h34m por bet_now
Grande arranque de época. Estava confiante mas não esperava ter 14 pontos à 9a jornada dos quais 10 são fora.

Pena a taça mas o importante agora é ganhar para a semana ao Vitoria.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
com video
Ricardo Nunes em entrevista
A Académica ia jogar à Madeira e Ricardo Nunes percebeu que se tinha esquecido do bilhete de identidade na Póvoa de Varzim, mas depois de informar o treinador, André ...