placardpt
Farense bateu SC Braga no Algarve

Rugido algarvio amedrontou Gverreiro

Descaracterizado, emocionalmente afetado e muito abaixo do nível habitual, o SC Braga foi completamente surpreendido por uma grande exibição coletiva e ofensiva do Farense, que mandou, rugiu bem alto e acabou por vencer merecidamente os Gverreiros por 3-1, em Faro.

Em Faro, o recém-promovido Farense recebia o candidato SC Braga. Do lado algarvio, José Mota fazia duas alterações no onze inicial, chamando Bruno Duarte e Artur Jorge, que defrontava o pai Artur Jorge, treinador bracarense. Do lado dos Gverreiros, por sua vez, havia três novidades, com a titularidade de João Moutinho, Al Musrati e Ricardo Horta.

Rugido de Leão

No São Luís, o SC Braga entrou mandão, tentando chegar ao golo cedo e parecia capaz disso mesmo, perante um Farense mais direto e assertivo nos seus ataques. Contudo, à passagem do minuto 10 tudo mudou, com o Farense a perceber que era capaz de ter mais bola e a ver claramente onde podia fazer mossa aos Gverreiros.

A partir daí, os Leões de Faro foram crescendo na partida, quase sempre pela inclusão dos seus laterais, Pastor e Talocha, no processo ofensivo, dando largura, para Rui Costa e Belloumi deambularem para o meio e darem superioridade numérica, e os de Braga foram sendo colocados em sentido. Os comandados de Artur Jorge iam criando perigo na meia distância e Al Musrati testou Ricardo Velho, pouco antes de Moutinho acertar em cheio na barra da baliza algarvia.

Bruno Duarte fez grande golo @Kapta+
Contudo, precisamente na sequência desse remate à barra, o Farense chegou ao golo inaugural. Fabrício Isidoro desmarcou Bruno Duarte na direita e o avançado brasileiro cavalgou largos metros, fez o que quis de José Fonte na área e atirou a contar. O SC Braga até reagiu bem ao golo sofrido e, apesar de mais exposto, tentou voltar a ser mandão, mas o Farense continuava letal nas alas, onde faltava apoio aos laterais bracarenses.

Aos 44', Belloumi obrigou Matheus (até aí em grande) a enorme defesa, mas nada previa o que aconteceria a seguir. O guardião brasileiro tentou corrigir a própria defesa incompleta, saiu da baliza e na esquerda da área tentou um toque em habilidade sem nexo, que deixou a baliza deserta e permitiu a Rui Costa apenas encostar para o 2-0. É daqueles casos que tem que ver para crer (vídeo em baixo). Os Gverreiros estavam em apuros no Algarve.

Que loucura

O cenário estava difícil para o SC Braga e Artur Jorge tentou mexer com as emoções da equipa, fazendo entrar Zalazar e Abel Ruiz ao intervalo, mas o cenário até podia ter ficado bem pior bem cedo, depois do espanhol ter cometido grande penalidade, aos 51'. Contudo, Rui Costa falhou. Essa falha acordou definitivamente os bracarenses e estes, por fim, mostraram alguma vida ofensiva, com Álvaro Djaló a assumir as rédeas pela asa esquerda - contrariando a dificuldade construtiva bracarense - e a assistir Banza para o 2-1, aos 56'.

2ª parte foi de loucos @Kapta+
Parecia o momento ideal para uma reação forasteira, mas nem dois minutos passaram para que surgisse um novo golo algarvio. Bem trabalhado pela esquerda, Matheus Oliveira (um autêntico maestro ao longo do jogo) foi desmarcado na esquerda da área e serviu Belloumi, que encostou para o 3-1, para coroar uma grande exibição.

Esta reação tão pronta do Farense acabou por deitar completamente abaixo o SC Braga, que se notava estar emocionalmente afetado desde cedo na partida. Artur Jorge tentou de tudo para mudar a equipa e colocou a carne toda no assador, mas os bracarenses demonstravam uma total desinspiração construtiva e ofensiva e estavam de tal forma afetados que fizeram uma série de erros defensivos, que apenas não resultaram numa goleada com números superiores porque o Farense pecou na finalização. Contudo, os Leões de Faro saíram com a vitória por 3-1 e deixaram o SC Braga em sentido antes da Champions.

jogos em destaque
U Sábado, 16 Setembro 2023 - 18:00
Estádio de São Luís
António Nobre
3-1
Bruno Duarte 32'
Rui Costa 44'
Mohamed Belloumi 58'
Simon Banza 56'

ESTÁDIO

Estádio de São Luís
Lotação7 000
Medidas102x65m
Inauguração1922
Lances Capitais
32´
GOLO Farense!
Bruno Duarte marca
Bruno Duarte marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
44´
GOLO Farense!
Rui Costa marca
Rui Costa marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
51´
Rui Costa (Farense) falha a grande penalidade! Atira por cima!
56´
GOLO SC Braga!
Simon Banza marca
Simon Banza marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
58´
GOLO Farense!
Mohamed Belloumi marca
Mohamed Belloumi marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
Positivo
Elah, Farense!

O Farense entrou para o jogo a jogar direto e assertivo, mas rapidamente percebeu onde podia crescer e fê-lo sem medo, acabando com uma exibição de encher o olho e daquelas que galvaniza qualquer equipa. Anularam um «candidato» que vai deixando a desejar.

Negativo
Candidato? Não pode ser só fama

Candidato ou não, esta exibição diz outra coisa e alarma em semana de Liga dos Campeões. O SC Braga foi completamente anulado ofensivamente em Faro - só marca num lance individual - e acumulou vários erros defensivos. Há muito a melhorar.

Forma
Farense
2023/2024
7J
3V
1E
3D
13-10G
SC Braga
2023/2024
9J
6V
1E
2D
20-12G
O Árbitro

O árbitro António Nobre teve uma boa exibição, sóbria e foi bem auxiliado pelo VAR nas decisões que teve a tomar. Nada apontar de negativo.

Fotografias(28)

Liga Portugal Betclic: Farense x SC Braga
Liga Portugal Betclic: Farense x SC Braga
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
SC BRAGA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Sporting Clube Olhanense
2023-09-17 22h14m por palmilha-dentada
Olá,

Era bom que o Sporting Clube Olhanense estivesse também na Primeira Liga (Primeira Divisão), assim a Associação de Futebol de Faro teria três (3) representantes.

Atenciosamente
Assoc. Fut. Braga x Assoc. Fut. Faro
2023-09-17 22h12m por palmilha-dentada
Olá,

Associação Futebol Braga x Associação Futebol Faro (0 X 2), resultado final.

Sporting Clube Farense x Sporting Clube Braga (3 X 1)

Vitória Sport Clube x Portimonense Sporting Clube (1 X 2)

Atenciosamente
SC Braga
2023-09-17 16h45m por Bracara_Avgvsta
Gastamos imenso dinheiro, e temos qualidade para muito mais, mas o que temos visto são exibições vergonhosas. Uma equipa que quer estar no topo no fim da época não pode sofrer 10 golos em 5 jogos, nem ser dominada por equipas com menor orçamento. Tantas crônicas feitas no zerozero e só hoje é que se lembraram de dizer que o Matheus é fraco. Não é fraco, como já salvou imensas vezes o Braga, porque temos uma defesa horrível época após época. Marin e Borja não têm qualidade para jogar no ...ler comentário completo »
Farense - Conference
2023-09-17 13h17m por afonsofarense2000
Se ganharmos ao Moreirense e ao Sporting de seguida começo a acreditar que a possibilidade de tentar lutar por uma ida à conference é real. Fora de brincadeiras. E quero relembrar que não temos Cáseres e Velázquez no meio-campo
f1950
2023-09-17 12h41m por Maxaqueen
Essa do Peixoto se oferecer ao Sporting foi um dos momentos mais estranhos do ano.
Até parecia tirado de um sketch cómico.
Que hajam treinadores com boa imprensa não é estranho, o problema é quando essa preferência recai sobre treinadores medíocres.
Maxaqueen
2023-09-17 11h35m por f1950
Concordo, mas parece que já todos se esqueceram que o Mota foi o primeiro a levar o Paços às competições europeias e é vencedor de uma Taça de Portugal. . .

Em relação ao Peixoto já gastei demasiado latim com ele. Só acho estranho que ande calado como um rato desde aquela bela entrevista ao seu jornal preferido Record onde se estava a oferecer ao Sporting, ou ganhou finalmente vergonha na cara ou o presidente do meu clube vai fazer mais uma vez o impensável. . .
Farense e Braga
2023-09-17 10h11m por zlatan_21
Vitória muito importante para o clube e José Mota. A luta pela sobrevivência é dura, portanto, ganhar contra um adversário bem superior é extraordinário.

Quanto ao Braga, para mim, acabou a candidatura ao título. À quinta jornada já perdeu 8 pontos e apenas 2 contra um adversário direto.
O plantel é interessante do meio campo para a frente, mas a defesa é frágil.
Agora vai começar a Champions, portanto, adivinham-se ainda mais dificuldades e os adversário...ler comentário completo »
Inacreditável
2023-09-17 10h05m por redlegion
Mais uma bela masterclass do aprendiz, desta feita a passar vergonhas no Algarve. Não houve um único jogador que se possa dizer que esteve bem.
Tanto dinheiro investido e não se arranja centrais de qualidade? Que faz o Serdar no banco? Já sei, vão dizer que é por ser jovem e que tem de crescer, mas com o Carvalhal qualquer toco de vassoura da formação jogava.
A jogar assim vamos ser um saco de pancada para o Nápoles.

O Braga tem problemas, mas o seu maior pon...ler comentário completo »
Deixa-te estar. . .
2023-09-17 00h38m por miguelcarvalho244
Que também fizemos uma bela [. . . ] hoje. Jogo importante com o Napoli agora, podem vencer! Saudações Fama.
BA
Matheus é muito manteiga
2023-09-17 00h12m por batuko
O Braga a jogar assim, vai ser o bobo da corte da Champions, o Matheus precisa de um GR para competir com ele a titularidade, porque os outros 2 são muito fracos, enfim, não quiseram vender e iam buscar por exemplo ao Marchesin ao Celta de Vigo, que ele nem sequer é o titular do Celta de Vigo e ficava com um GR de topo.
OrgulhoBracaro
2023-09-16 23h54m por Maxaqueen
Quer dizer. . .
Sai bem da baliza, mas depois olhamos para o jogo de hoje e vemos erros nas saídas que já se vêem há anos nele.
Estes erros lembraram, por exemplo, aquela saída disparatada em 2015 ao Tanaka que até deu golo ao cair do pano para o Sporting.

Da mesma maneira que os erros não apagam os pontos bons, as boas exibições também não apagam as debilidades que os jogadores têm e o Matheus sempre foi um jogador inseguro a sair dos postes.

...ler comentário completo »
Zarokmaster1
2023-09-16 23h46m por Maxaqueen
Se formos por aí, nem o Braga é o mesmo de 2001 e não só em termos de plantel.
A estrutura e meios são radicalmente diferentes pelo que esse raciocínio só vê uma parte da história.
f1950
2023-09-16 23h42m por Maxaqueen
Acho que isso foi dito mais para proteger o César Peixoto, que apesar de ser uma mediocridade tem boa imprensa, do que propriamente para atacar o José Mota.
Fosse o Mota ou outro qualquer para lá que levasse ao mesmo fim, acho que o Peixoto era sempre protegido.
Farense
2023-09-16 22h55m por ValentesTransmontano
A brincar, a brincar, Farense com 6 pontos. O Chaves vai chegar a Novembro com a descida de divisão confirmada.

O Braga não joga nada nos jogos da liga. Prova disso é terem conseguido fazer parecer que o Chaves fez um bom jogo contra eles. Com este plantel deviam passear em 24 dos 34 jogos, até agora não passearam em nenhum.
Onde andam os críticos do Farense. . ?
2023-09-16 22h52m por xiconero
Estive a ver aqui os comentários e nada daqueles users que criticam constantemente o Farense. . . Dizem que somos a pior equipa e o principal candidato a descer. . Para já estão bem enganados 😥 se continuarmos a jogar com esta performance não vamos descer acreditem. . continuem a engolir em seco🤣 Saudações 😁🏳️ 7988;
Braga
2023-09-16 22h17m por UpssTheBeast
Ainda esta semana o Carvalhal andava num ginásio de Braga a fazer aulas de cycling enquanto podia estar a treinar o Braga.
Braga
2023-09-16 21h33m por Zarokmaster1
Derrotas naturais, nem o AJ é um Jaime Pacheco, capaz de passar a perna as equipas superiores dos grandes nem os grandes são como eram em 2001. Agora gastam milhões e têm jogadores de qualidade bem superior aos do Braga. Para campeão ainda precisam de investir muito. A Champions vai dar uma ajuda mas não os vai fazer campeões da noite para o dia
Farense
2023-09-16 21h04m por moumu
Parabéns jogaram muito bem, AJ não se deu bem com as poupanças, acho que este ano não vai dar para lutar pelo titulo mais uma vez ainda por cima com jogos de Champions pelo meio. Com erros como o de Matheus não há milagres.
José Mota
2023-09-16 20h51m por f1950
Estou com pipocas na mão para a sobremesa à espera dos comentários da "humilhação" que é o Braga com este "pedreiro" e hoje os "comentadeiros" da Sport TV e Canal 11 que diziam que a culpa da descida do Paços foi dele hoje a partirem a espinha com tanta hipocrisia. . .
FL
Braga
2023-09-16 20h49m por flaviebse
Como é que podem jogar com esta defesa? Paulo Oliveira? Fonte? Marin? Credo. Credo.
Farense é enorme com e grande
2023-09-16 20h41m por afonsofarense2000
Mais uma exibição categórica do maior do Sul. Encostámos o Braga completamente às cordas e dominamos o jogo desde o princípio até ao fim. Motaball mais uma vez a provar a sua classe e não sei se não terá capacidade para treinar a seleção, taticamente muito superior ao Martinez. O Farense não vai descer de divisão

Quanto aos users que criticavam o enorme MotaBall vão estar mais um mês sem aparecer. Saudações
EN
Zerozero
2023-09-16 20h37m por EnormeSCB
“só marca num lance individual” o golo não nasce de um lance individual muito pelo contrário.
Zé Mota
2023-09-16 20h32m por Kurika
Lá continua a calar o pessoal do "despedido à 5a jornada".
Não é treinador do cachecol no Canal 11, nada a fazer. . .
EnormeSCB
2023-09-16 20h30m por Maxaqueen
O melhor central jogou hoje: José Fonte.
Não sei porque idolatram tanto o Niakaté. Tem características físicas interessantes, mas quando comete erros são barracadas de todo o tamanho.
Não dá segurança nenhuma à defesa.
Além dele, há o Serdar que ainda tem muito para crescer também.
Drifter16
2023-09-16 20h29m por OrgulhoBracaro
Matheus tá no top 3/4 de melhores guarda redes em Portugal. Não é por um jogo mau que o vai deixar de ser.
É um guarda redes que sai bem da baliza joga bem com os pés e que transmite segurança.
Hoje teve mal, como toda a equipa.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...