placardpt
Chaves sucumbiu perante o Farense

Desnorte no sul só parou em goleada (construída em 12 minutos!)

2023/08/26 20:15

Caro leitor, estamos longe de ser especialistas na área da cartografia, mas de uma coisa temos a certeza: a viagem de regresso a casa dos adeptos do Chaves vai parecer bem mais longa do que o mapa e os mais de 700 km que separam o Algarve e Trás-os-Montes indicam. A razão? A goleada sofrida pela equipa de José Gomes, no caso por 5-0, no Estádio de São Luís.

A temporada dos flavienses já tinha começado de forma bastante negativa- derrotas com o Rio Ave e com o SC Braga-, mas pior ficou depois do embate em Faro a contar para a 3ª jornada da Liga Betclic. Neste momento, o Chaves é mesmo a única equipa que ainda não somou pontos na presente edição do campeonato, isto depois de o Farense ter vencido e de o Portimonense ter empatado.

Bola ao ferro e... quatro golos encaixados

O facto de ambas as equipas se apresentarem nesta jornada ainda sem pontos conquistado fez-se sentir nos minutos iniciais, isto na medida em que tanto jogadores do Farense como do Chaves subiram ao relvado do São Luís bastante nervosos.

O primeiro sinal dessa inquietação foi dado por Steven Vitória logo aos 2 minutos, altura em que, após uma má abordagem do central canadiano, Fabrício Isidoro apareceu isolado na cara de Hugo Souza. Ainda assim, o médio brasileiro não foi capaz de fazer melhor do que atirar ao lado. 

Seis minutos depois, foi a vez do próprio Fabrício 'meter água' e possibilitar um contra-ataque do Chaves. No entanto, já dentro da área, Benny fez esbarrar na barra as esperanças que o Chaves tinha em fazer um bom jogo. Sim, porque a partir daqui só deu Farense... 

Marco Matias esteve a bom nível @Kapta+

Logo aos 10 minutos, o central Zach Muscat apareceu no lugar certo para desviar o cruzamento de Belloumi, sendo que, sete minutos depois, Cláudio Falcão respondeu de cabeça a um cruzamento de trivela de Rui Costa. 

Quando muitos adeptos ainda estavam de pé a festejar, a turma de José Mota voltou a festejar- por mais duas ocasiões: Belloumi aproveitou uma defesa incompleta de Hugo Souza para fazer o 3-0 aos 20' e, dois minutos depois, Fabrício Isidoro colocou as contas do encontro em 4-0 com um remate de cabeça.

Já depois de Hugo Souza ter pedido assistência e de José Gomes ter dado indicações à sua equipa a meia da 1ª parte, o Chaves conseguiu conter o ímpeto dos algarvios. Mas tal seria algo momentâneo

Pesadelo sem fim

Ainda que José Gomes tenha promovido três alterações ao intervalo para tentar mudar o rumo dos acontecimento, a verdade é a tarde para esquecer dos flavienses teve continuidade na etapa complementar. Logo aos 49', Mattheus Oliveira, servido por Rui Costa, fez o 5-0 e desfez por completo (já não estavam desfeitas?) as esperanças flavienses.

Completamente desanimada, a equipa transmontana raramente criou perigo efetivo, tendo pertencido ao Farense as melhores oportunidades até ao apito final.

Lançado para os últimos dez minutos, Thalis ainda rematou à barra, sendo que Rafael Barbosa também desperdiçou um lance no qual surgiu na cara de Hugo Souza.

Dessa forma, a partida ficou mesmo fechada com uma mão-cheia de motivos para o Farense sorrir e de razões para o Chaves e José Gomes refletirem acerca do início de época que o clube tem feito.

jogos em destaque
U Sábado, 26 Agosto 2023 - 18:00
Estádio de São Luís
Luís Godinho
5-0
Zach Muscat 10'
Cláudio Falcão 17'
Mohamed Belloumi 20'
Fabrício Isidoro 22'
Mattheus Oliveira 49'

ESTÁDIO

Estádio de São Luís
Lotação7 000
Medidas102x65m
Inauguração1922
Lances Capitais
10´
GOLO Farense!
Zach Muscat marca
Zach Muscat marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
17´
GOLO Farense!
Cláudio Falcão marca
Cláudio Falcão marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
20´
GOLO Farense!
Mohamed Belloumi marca
Mohamed Belloumi marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
22´
GOLO Farense!
Fabrício Isidoro marca
Fabrício Isidoro marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
49´
GOLO Farense!
Mattheus Oliveira marca
Mattheus Oliveira marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Positivo
Um Rui Costa de luxo

Pode não ter marcado, mas Rui Costa encheu o campo. Fez duas assistências, para Cláudio Falcão e Mattheus Oliveira, às quais junta um bom golo no Dragão na semana passada. Para continuar a acompanhar.

Negativo
Ainda sem pontos...

Não há volta a dar, o Chaves tem tido um início de época bastante conturbado. Mais do que as três derrotas a abrir o campeonato, fica na retina os números deste desaire com o Farense. Resta perceber que impacto terá isto no conjunto comandado por José Gomes.

Forma
Farense
2023/2024
5J
2V
1E
2D
10-8G
GD Chaves
2023/2024
4J
0V
1E
3D
3-12G
O Árbitro

Aplicou um critério largo e acabou por ter a tarefa simplificado pelo facto de o Chaves se ter 'rendido' numa fase embrionária do encontro. Atuação positiva.

Fotografias(16)

Liga Portugal Betclic: Farense x Chaves
Liga Portugal Betclic: Farense x Chaves
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FARENSE
EMPATE
GD CHAVES

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ValentesTransmo ntano
2023-08-30 22h47m por chavesbra
O problema é que "Sanca, Lameiras" chegaram agora, assim como Cafú Phete que desconheço a sua qualidade. O João Pedro desde que veio para Chaves ainda não vi nada dele, nem um unico jogo que fizesse sombra ao que era em Tondela.
Relativamente ao Guarda redes concordo que dificilmente será colocado como suplente pois é para potenciar e tenho pena porque até vejo muita qualidade no guarda redes suplente do Chaves e que dá muita mais segurança a equipa pois o actual em cada cruzamento p...ler comentário completo »
FL
chavesbra
2023-08-27 23h06m por flaviebse
Concordo plenamente. O problema do Chaves não é de agora e é muito profundo. Deriva de uma falta de investimento desde há muito tempo. O ano passado tivemos um milagreiro, este ano não. O Treinador é fraco mas as lacunas no plantel são gritantes por falta de qualidade.
Desde logo, Sylla e Sandro Cruz, os centrais e a falta de substitutos de qualidade para o João Mendes e o João Teixeira. Para além disso perdemos um jogador chamado Juninho que era pau para toda a colher.
D...ler comentário completo »
chavesbra
2023-08-27 20h11m por ValentesTransmontano
Isso é tudo muito bonito e criativo, mas o Chaves tem: Sanca, Lameiras, Langa, João Correia, Hector, João Pedro, Paulo Victor, Kelechi, Abass, Steven Vitória, Cafú Phete. . . é um plantel fraco? É dos mais fracos da liga? Não é! Pode não ser plantel de lutar pela LE, mas é um plantel que, nas mãos de um treinador decente, pode perfeitamente fazer uma época tranquila!

Sim, saíram alguns jogadores do ano passado, mas mantiveram-se o Correia, o Steven, o Langa, o ...ler comentário completo »
Opinião
2023-08-27 16h27m por chavesbra
Uma vez que continuam a bater no treinador e recusam-se a ver a origem do problema, vou fazer uma analogia.
Era uma vez uma equipa de automobilismo, que contratou um piloto para a época na Fórmula 2. O piloto não era muito experiente e deram-lhe um carro que pelo nome da equipa era o favorito a ganhar o campeonato, mas o carro não era muito potente e os pneus utilizados desconhecidos, no fim do campeonato com muito equilibrismo do piloto e sacrificando a maquina, a muito esforço lá...ler comentário completo »
wijo
2023-08-27 12h53m por afonsofarense2000
Olha o FKA. Mais uma conta? Eu estou em 2023 mas tu de certeza que deves estar nos anos 60 para pensar que todos os treinadores portugueses são de 3ª categoria.
WI
afonsofarense20 00
2023-08-27 11h39m por wijo
O Zé mota bom treinador?

Mas estamos em que ano?
José Mota
2023-08-27 10h35m por afonsofarense2000
Mais uma vez a provar que é um bom treinador. A malta que o critica tem mesmo memória curta ou então não percebem patavina de futebol, esquecem-se do grande trabalho que fez pelo Belenenses e Vitória FC. . . Mais uma vez os 2 users que mencionei não compareceram hoje. o Xiconero mencionou um deles hehehehe
RI
Equipa com espírito de sacríficio
2023-08-27 05h16m por ricardoborgs123
O Farense tem uma equipa entrosada, que foi feliz e eficiente nas oportunidades que teve. Pena é ter um plantel curto. Afinal o melhor reforço que parece estar a ter é o Belloumi que veio dos Sub-23. Muito bom! Pode ser que o Barbosa reflita um pouco mais sobre o porquê de não estar no 11 inicial. O Pastor é uma enorme mais valia que dá muito apoio ao lado direito do ataque. Imprescindível na manobra ofensiva do Farense. O Rui Costa também está a demonstrar as suas qualidades e tenho um e...ler comentário completo »
flaviebse
2023-08-27 02h04m por chavesbra
Hoje não apareço com este user. . . ´so tenho este e há alguns anos.
"a conversa é sempre a mesma" chama-se coerencia.
mas se é a mesma com que user me estas a confundir é que o ValentesTransmontano esta a dizer que eu e tu estamos sempre de acordo. . . . decidam-se
FL
ValentesTransmo ntano
2023-08-27 00h29m por flaviebse
Ah Ah Ah Ah Ah Ah
flaviebse
2023-08-26 22h59m por ValentesTransmontano
Se interpretaste que eu estava a dizer que o plantel como um todo estava ok, o problema é teu. Até porque não faz sentido, porque logo a seguir a isso ou antes escrevo que falta médios e um avançado.
flaviebse
2023-08-26 22h57m por ValentesTransmontano
Com um treinador de jeito, o 11 é decente. É a minha opinião. Podes discordar sem insultar e sem acusar de ter duas contas diferentes.

Sobre o Abass, mantenho. Lameiras e Sanca, em boa forma física, serão os titulares.

Sobre o Kelechi, já disse várias vezes. Se tu não sabes o que significa "potencial", a culpa não é a minha.

Não saindo ninguém no setor da defesa, está ok. Partindo do princípio de que ficam estes 3 GR e estes defesas, n...ler comentário completo »
flaviebse
2023-08-26 22h53m por ValentesTransmontano
Agora uso dois users diferentes? Ahahah.

Nem li o comentário do chavesbra, porque tu e ele estão sempre de acordo e eu já não tenho paciência para ler o que vocês escrevem.

Mas agora que o li, copy e paste? Como? Não falei do Abass, ele diz que o Guima é bom (lol), eu disse que sempre disse que ele não é jogador de 1ª. . . mas porque os nosso comentários coincidem em 1 ou 2 coisas já é a mesma pessoa a escrever ahahah

De rir.

Po...ler comentário completo »
FL
ValentesTransmo ntano
2023-08-26 22h51m por flaviebse
As últimas porque não tenho tempo a perder com asneiras:
"O 11 titular, não saindo ninguém, até serve. "
"não considero o Abass um jogador para titular"
"O Kelechi também tem potencial para ser superior ao João Mendes. "
"Depois há jogadores interessantes no banco e posições fechadas, como a baliza e a defesa. Não saindo ninguém, está ok. "
FL
xiconero
2023-08-26 22h40m por flaviebse
Deixa lá esse só diz asneiras atrás de asneiras desde o início. E ainda agora culpa o GR quando foi eleito o melhor jogador em campo em vila do conde e não comprometeu em nenhum dos golos com exceção de um hoje. O Paulo Vítor também deu frangos e dos bons. Agora um GR que foi convocado para a seleção brasileira e ganhou tudo no Flamengo, como titular, já não é bom jogador. Bom jogador é o Bruno Rodrigues não é? Não há olhos para ver que os centrais foram uma miséria como sempre disse e vão...ler comentário completo »
xiconero
2023-08-26 22h21m por ValentesTransmontano
Olha outro a inventar coisas que eu não disse. . . Comentários contra o Farense? Quando? Sempre disse que o meu problema é com o José Mota, não com o clube. Aprendam a ler.

Ainda por cima, eu estou aqui a comentar, por isso não faz sentido dizeres que estou em silêncio. . . Certo?
Zarokmaster1
2023-08-26 22h19m por ValentesTransmontano
Dizes bem, 2000/2001. . .

Levar 5 do José Mota em 2023 é vergonhoso. O treinador que desceu o Chaves ao entrar com 3 trincos no jogo decisivo da época e aos 30' já estava a levar 4. Hoje repetiu-se com ele do outro lado. O José Gomes tem de sair enquanto há tempo para recuperar.
Que silêncio. . .
2023-08-26 22h19m por xiconero
Muito Silêncio. . onde param os comentários contra o Farense? Perderam a vontade ou os argumentos?
PS: ValentesTransmontano; Simy1; EstrelistaForever. .
😋
flaviebse
2023-08-26 22h18m por ValentesTransmontano
Exactamente, como não consegues responder ao que te perguntei partes para o insulto. Continuarei à espera que me digas onde disse que ia ser um passeio, quando sempre disse que éramos dos maiores candidatos à descida. Deves ter sonhado.
Chaves
2023-08-26 22h11m por Zarokmaster1
Goleada má demais para o clube, mas quando se olha para o treinador, meio que está quase tudo explicado. Quanto ao José Mota, apesar de não ser muito apreciado, dou-lhe valor, quem não se lembra do Paços de 2000/01, aquela equipa sim jogava foi uma pena não ter ido á Europa naquela altura
FL
ValentesTransmo ntano
2023-08-26 22h02m por flaviebse
Se fosse a ti não saía mais da toca. Só asneiras atrás de asneiras.
flaviebse
2023-08-26 22h00m por ValentesTransmontano
Tinha dito que não te respondo mais mas tu provocas e é de propósito: mostra-me onde raio eu escrevi que as primeiras jornadas iam ser um passeio!!! Aliás, arrisco-me a dizer que ninguém disse isso, mas eu não disse de certeza. Porque é que insistes em provocar?

Já agora, o "melhor reforço" Hugo Souza está a agradar-te? Espero que sim.
Sobre os jogadores
2023-08-26 21h56m por ValentesTransmontano
Hugo Souza: parece que não me enganei: o pior reforço. Esta é a posição onde se vai notar uma maior diferença em relação ao ano passado. Tenta sempre fazer defesas para a fotografia em vez de simplificar, como se viu no 3º golo. Um frango enorme e sem qualquer necessidade, era só agarrar uma bola simples que estava quase parada. Mau demais, ainda vão a tempo de meter o Rodrigo Moura. É melhor GR e é jogador do Chaves.

Sobre a defesa: acho que o problema é colectivo e a au...ler comentário completo »
Pode-se dizer muita coisa
2023-08-26 21h47m por ValentesTransmontano
Mas o Chaves simplesmente não tem treinador. É tão simples quanto isso e nota-se a léguas. A questão é: quando toda a gente vê isso, como é que a direcção vai buscar o José Gomes? Como é que alguém com uma carreira completamente banal e acaba de descer uma equipa, é premiado com um lugar no 7ºo classificado? Porque é que sempre que o Chaves está na 1ª acaba por ceder ao interesse de empresários, indo contra a imagem de clube humilde e lutador que apresenta na 2ª liga?

Só tinh...ler comentário completo »
FL
chavesbra
2023-08-26 21h27m por flaviebse
Hoje apareces com este nome mas a conversa é a mesma.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...