placardpt
Vitória curta do Borussia Dortmund

Adeyemi Bolt levou à loucura o inferno amarelo

Momento de inspiração a decidir a receção do Borussia Dortmund ao Chelsea. Após um sprint fantástico, Karim Adeyemi fez com classe o único golo da partida, o que vai permitir aos germânicos viajarem para a segunda mão com uma curta vantagem nesta eliminatória do oitavos de final.

O golo apareceu na melhor fase dos Blues, que têm de se queixar da muita ineficácia. João Félix foi um dos principais agitadores do ataque e ficou ligado a alguns lances de muito perigo, com destaque para um remate à barra perto do intervalo.

Um momento para recordar 

Os ingleses sentiram dificuldades em ligar setores no início da partida. Culpa da intensidade do Borussia Dortmund na pressão, que permitiu algumas recuperações em zona avançada. Os homens de Edin Terzic, a confirmarem os sinais de crescimento de forma, acabaram também por deixarem espaços para a transição.

Kepa não teve resposta para Adeyemi @Getty /

Com vários elementos rápidos no ataque, os Blues reagiram ao desafio e tiveram mesmo a melhor situação de perigo até ao descanso. João Félix recebeu de Havertz e em esforço atirou à barra, momento que deu confiança ao Chelsea. No início da segunda parte, o jogo mudou de dinâmicas e ainda ficou mais partido, o que favoreceu o espetáculo.

Na melhor fase dos visitantes na partida, a inspiração de Karim Adeyemi acabou por conseguir mexer com o marcador, a favor dos homens da casa. Cavalgada que arrancou ainda no meio-campo adversário e só parou com a bola nas redes, tendo Enzo Fernández e Kepa ficado pelo caminho em dribles do talentoso extremo. Euforia no lotado Signal Iduna Park, ambiente ímpar no futebol europeu.

Até ao final, Gregor Kobel deu boa resposta quando foi chamado ao serviço. Enzo, ao seu estilo, testou os reflexos do guardião mesmo em cima do último apito.

Sorriu ao Borussia Dortmund - Guerreiro foi titular - um encontro que podia ter caído para qualquer lado. Tudo para decidir a 7 de março.

jogos históricos
U Quarta, 15 Fevereiro 2023 - 20:00
Signal Iduna Park
Gil Manzano
1-0
Karim Adeyemi 63'

ESTÁDIO

Signal Iduna Park
Lotação81 365
Medidas105m x 68m
Inauguração1974
Lances Capitais
16´
GOLO INVALIDADO Chelsea
Thiago Silva desviou a bola com a mão para dentro da baliza do Borussia Dortmund e foi avisado com a cartolina amarela
63´
GOLO Borussia Dortmund!
Karim Adeyemi marca
Karim Adeyemi marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
Positivo
Faz a diferença

Num duelo equilibrado, o momento de inspiração de Adeyemi acabou por fazer a diferença na primeira batalha desta eliminatória. É nestas fases que os grandes talentos mais precisam de aparecer. 

Negativo
Continua o problema

Apesar da muita criação, o Chelsea sai da Alemanha sem conseguir faturar. O processo ofensivo tem sido um problema esta época, mas com tanto talento a melhoria precisa de chegar de forma urgente. 

Forma
Borussia Dortmund
2022/2023
30J
19V
4E
7D
58-32G
Chelsea
2022/2023
31J
12V
8E
11D
33-33G
O Árbitro

Apesar de alguns momentos quentes entre jogadores, conseguiu controlar os acontecimentos e contribuir para um espetáculo de bom ritmo.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BORUSSIA DORTMUND
EMPATE
CHELSEA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Halibut. . .
2023-02-16 14h54m por AmoFutebolAmoSLB
Blá blá blá Enzo. . . . blá blá blá Enzo. . . . blá blá blá Enzo. . . .

Tanta comichão. . . !

Com mais 120 milhões levam também o Gonçalo Ramos para a posição em falta.
BVB-Chelsea
2023-02-16 10h16m por moumu
Tudo em aberto na eliminatória já que o Chelsea teve bons momentos, acho que ao Chelsea falta um PL que seja goleador mas vamos dar tempo ao coach e aos reforços para mostrarem o que valem, para já a prioridade é subir na tabela da liga inglesa.
Saga João Félix
2023-02-16 10h13m por brunop89
A saga continua, o craque que joga muito e faz jogar, mas está sempre no quase que marcou um golo.
Arshavin 10Returns
2023-02-16 08h03m por Alvalade00
Entre a Bayerliga e a CityLiga eu pessoalmente prefiro a Bayerliga. São opiniões.
Signal Iduna Park
2023-02-16 07h59m por Alvalade00
Não é um templo do futebol. É o templo!!!!
Arshavin 10Returns
2023-02-16 07h54m por Alvalade00
É a liga mais secante mais é a que têm a melhor média de espectadores da Europa.
HA
Reforços
2023-02-16 01h52m por Halibut
O dinheiro que empataram no Enzo, tinham contratado um ponta de lança e faziam proposta pelo Skriniar que está a terminar contrato, ainda iam ao West Ham contratar o Declan Rice pois na posição em que o clube está, 16 classificado vendiam por um preço inferior.

Estes 3 eram titulares neste momento, só o dinheiro do Enzo e oferecer o Lukaku dava para estes, João Félix não faz falta nenhuma. . e o Treinador é fraco, o Tuchel era melhor.

Ofereciam Lukaku pelo Lautaro, pagavam uns milhões pelo Skriniar e
TSG_Hoffenheim_ 1899
2023-02-16 00h02m por Koemanout
Tal como disse o Arshavin10Returns continuará a ser “bayernliga” porque o resto dos clubes vão continuar a ser vassalos do bayern e vender lhes os melhores jogadores sempre q eles precisem e queiram . Isto pra não falar que estás aí a falar como se o dortmund já tivesse passado quando foi mero milagre não terem levado 3/4 , valeu lhes mesmo o kobel , a jogarem assim não tenho a mínima dúvida que vão sair de Londres c um bilhete direitinho pra casa.
2023-02-15 23h46m por TSG_Hoffenheim_1899
De lembrar que alguns experts diziam em Outubro que a "Bayernliga" como lhes chamam, só ia colocar o Bayern nos oitavos da Champions.
Afinal é a liga com mais equipas na Champions a para da Premier, e andam a encavar os clubes que gastam o que tem e não tem (PSG e Chelsea).
Embora pessoalmente não acredite, mas só falta mesmo o Leipzig vencer o City para os endinheirados encostarem todos na 1°volta frente ás equipas da "Bayernliga".
2023-02-15 23h03m por El_matad0r
😂😂😂 o peso da carteira deve ter pesado na corrida contra o Adeyemi
Gostei
2023-02-15 22h56m por futebolcomvalores
Gostei da atitude de ambas as equipas. Ofensivas mas nunca excessivamente desequilibradas. Aguardo cheio de expetativa a segunda mão em Londres.

Alerto só para um pormenor: aconteceu neste jogo o mesmo que no Liverpool vs Everton de segunda-feira. Golo marcado no contra-ataque após pontapé de canto da equipa adversária. Talvez os treinadores devam ser mais cautelosos no número de jogadores que metem dentro de área nas bolas paradas ofensivas. Principalmente quando sabem que ...ler comentário completo »
H2O
2023-02-15 22h55m por Koemanout
Que mentalidade tao pequenina . Fez o melhor pra família dele , pro ano vê a champions no sofá mas garante estabilidade para a família e futuras gerações . Joga na melhor liga do mundo e há de ir a uma competição europeia qualquer . Vocês falam todos de barriga cheia como se caso vos oferecessem 10x mais e um futuro estável para a vossa familia e gerações futuras iam mesmo rejeitar ahahah . Ganhem um bocado de noções a vida não é só futebol .
SI
Jogo
2023-02-15 22h48m por Simy1
Resultado muito injusto. O Chelsea criou muitas oportunidades, merecia ter ganho o jogo

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Ancelotti, em conferência de imprensa
O Real Madrid conseguiu salvar um empate (2-2) de uma visita a Munique em que até esteve a vencer, mas que permitiu uma reviravolta. Carlo Ancelotti, treinador dos espanhóis, fez a ...