placardpt
Mexicano fez o golo da vitória

Metan a Lainez

«Metam o Lainez», os adeptos mexicanos tanto pedem isto nas redes sociais e hoje foi o internacional tricolor a desbloquear um resultado que esteve cinzento para os arsenalistas. Tirando a ferros e segurado a ferros: o SC Braga está na próxima eliminatória da Taça de Portugal, após um triunfo à justa sobre o Moreirense (2-1). Os últimos minutos foram eletrizantes e o resultado podia ter mexido mais vezes.

As duas equipas entraram muito dinâmicas no jogo. Apesar do calendário estar carregado de jogos, para ambas, não houve pressão, vontade de jogar e boas ideias para campo.

O Moreirense, que tem tido uma performance assinalável na Liga Portugal SABSEG, apresentou-se com três homens no meio campo e tirou vantagem disso para ganhar muitos duelos. Mané, Alanzinho e Ofori travaram saídas mais rápidas do SC Braga para o ataque e teve projetaram-se com grande velocidade nas alas.

À vontade e não à vontadinha

Moreirense empatou na primeira parte, por Platiny �Rogério Ferreira / Kapta+
O Moreirense começou a ganhar confiança no estilo de jogo que trouxe para a capital do Minho e esqueceu-se que qualquer erro poderia ser a morte do artista. Foi isso que aconteceu na primeira situação: Hugo Gomes atrasou mal, Vitinha roubou a bola e assistiu Ricardo Horta, que marcou sem dificuldade.

Um dia absolutamente histórico para o avançado e capitão do SC Braga: além da convocatória para o mundial do Catar, atingiu a marcar de 100 golos com a camisola arsenalistas.

A ganhar, o SC Braga poderia ter ficado tranquilo, mas ficou à vontadinha e com isso os homens de Paulo Alves inverteram a tendência ofensiva do jogo. Walterson e Madson começaram a municiar Platiny e Ofori. Os minhotos de Moreira de Cónegos souberam ver a falta de ajuda no setor recuado do Braga e foram muito perigosos.

Platiny fez um golaço, à avançado, daqueles recheado de querer e vontade. O empate e a forma como foi conseguido fez com que o Moreirense ficasse com mais confiança. Sempre a insistir com a mesma receita, os homens de Paulo Alves não chegaram à vantagem por culpa de Tiago Sá. Madson e João Camacho, sempre os alas, foram os mais perigosos.

Sentido único

Artur Jorge percebeu que tinha de mexer, para conseguir pegar no jogo e nem esperou pelo intervalo. A entrada de Lainez serviu para os guerreiros terem mais bola e o Moreirense foi obrigado a recuar as linhas. Os minhotos terminaram a primeira parte com uma grande oportunidade de Ricardo Horta, num remate em arco que acertou na barra da baliza de Pasinato.

A resposta dada, no final da primeira parte, pelo homens de Artur Jorge foi o prenúncio para o que poderia acontecer no segundo tempo. Ainda assim, o treinador minhoto lançou peças novas para campo de forma a ter um futebol ainda mais ofensivo.

A equipa da Liga Bwin tomou conta do jogo, jogou de forma muito organizada com muita projeção dos laterais, mas principalmente a procura, depois, os terrenos interiores. O Moreirense teve dificuldades em segurar, mas Pasinato deu conta do recado, m60enos num dos últimos lances do jogo. Aí, Lainez e Banza produziram uma pequena obra de arte que deu vantagem ao SC Braga.

Pasinato defendeu uma grande penalidade �Rogério Ferreira / Kapta+

A emoção foi toda guardada para o final e o jogo esteve perto de ter um final digno de um filme de Hitchcock, pois os minhotos não conseguiram ampliar de grande penalidade, já depois de estarem em vantagem e na pressão dos últimos minutos, André Luís cabeceou por cima e o empate esteve perto.

O SC Braga vence com uma exibição segura, mas uma eficácia abaixo do que produziu. O Moreirense rodou muito a equipa, mas revelou uma grande qualidade de jogo, merecedora do lugar que ocupa na 2ª Liga.

jogos históricos
U Quinta, 10 Novembro 2022 - 19:45
Estádio Municipal de Braga
Artur Soares Dias
2-1
Ricardo Horta 15'
Diego Lainez 88'
Platiny 27'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Braga
Lotação30 286
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
Lances Capitais
15´
GOLO SC Braga!
Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Ricardo Horta marcou o seu 100º golo na equipa (301 jogos)
27´
GOLO Moreirense!
Platiny marca
Platiny marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
53´
GOLO INVALIDADO SC Braga
Vitinha rematou na pequena área, mas o golo foi rapidamente anulado por posição irregular.
88´
GOLO SC Braga!
Diego Lainez marca
Diego Lainez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
90´
+1
André Horta (SC Braga) falha a grande penalidade!
Positivo
Insistência SC Braga

A equipa do SC Braga foi muito dinâmica e cresceu com o decorrer do jogo. A equipa de Artur Jorge sentiu o golo sofrido, mas as alterações trouxeram um grande fluxo de ataque. A equipa convenceu e o golo foi o corolário desse trabalho.

Negativo
Pouca gente

Um jogo entre vizinhos e ao fim de dia de trabalho. O frio e as horas podem ter sido as grandes inimigas para uma enchente em Braga. Pouco mais de 4800 pessoas assistiram ao jogo. É a festa da taça, mas com pouco público fica difícil haver festa.

Forma
SC Braga
2022/2023
20J
13V
2E
5D
40-20G
Moreirense
2022/2023
15J
12V
1E
2D
37-16G
O Árbitro

Artur Soares Dias teve uma exibição segura. Nem sempre foi de acordo com aquilo que os jogadores queriam, mas esteve correto no aspeto disciplinar, foi bem auxiliado e foi justo nas decisões. A grande penalidade foi clara, tal como alguns lances de fora-de-jogo.

Fotografias(27)

Taça de Portugal: Braga x Moreirense
Taça de Portugal: Braga x Moreirense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC BRAGA
EMPATE
MOREIRENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Giggs_11
2022-11-11 11h30m por redlegion
Quantos clubes deste país são escrutinados da mesma forma que o Braga pelas suas assistências?
GI
A típica atitude portuguesa
2022-11-11 10h03m por Giggs_11
Não sei se é apenas uma coincidência mas pela amostra dos utilizadores deste site afectos ao Braga, vejo que adoptaram muito bem aquela faceta muito portuguesa, a da vitimização. Agora são perseguidos pela comunicação social. Um estádio com a capacidade do Braga ter menos de 5. 000 pessoas é um estádio vazio, principalmente para um clube que é considerada atualmente (e com todo o mérito) a 4ª maior equipa em Portugal. Independentemente de o Porto ter tido semelhante, aparentemente como al...ler comentário completo »
redlegion
2022-11-11 09h33m por Bracara_Avgvsta
A mentalidade em Portugal é fraquinha. Preferem apoiar um clube que não lhes diz nada em vez de apoiar o clube da terra. Apesar disso o estádio tem varios problemas que não podem ser ignorados. Um idosos tem dificuldade em andar nas imediações do estádio e tem que levar mantas para se proteger do frio. Não existe acessos nem lugares para pessoa com Mobilidade Reduzida.
Infelizmente são vários os problemas que afastam pessoas do estádio municipal de braga.
Redlegion
2022-11-11 09h26m por ricardocunha251
Ao menos alguém que se lembra disso do Porto x rio ave!!! O pior é depois desse jogo os portistas andaram a criticar o Moreirense por ter 900 pessoas num jogo!! Inclusive os portistas que fazem crónicas neste site que sempre que o Moreira tinha fraca assistência faziam referência, quando tinha 70% da freguesia no estádio nunca diziam nada …
Bracara_Avgvsta
2022-11-11 08h53m por redlegion
Eu sou da opinião que o estádio não justifica tudo. De qualquer maneira acredito que depois das próximas autárquicas vai entrar um executivo com mais vontade de negociar com o clube a remodelação do 1º de Maio.
BlacqueJacqueSh ellac
2022-11-11 08h32m por Bracara_Avgvsta
As assistências em Alvalade tem sido uma desgraça e não vês CC falar. A diferença é enorme comparado com os rivais. O português também gosta de atirar para o ar em vez de pesquisar primeiro.

SL Benfica - 54. 130
FC Porto - 45. 985
Sporting CP - 29. 130
BlacqueJacqueSh ellac
2022-11-11 08h27m por redlegion
Ainda a época passada o Porto recebeu o Rio Ave para a Taça da Liga e teve uma assistência de 4433 espetadores. Não se fez barulho por isso e toda a gente desculpou por já estarem arrumados. . .
Quantos a "choros", é ver as crónicas dos outros jogos da Taça de Portugal, em que ninguém tocou nesse assuntos, mas mais uma vez só falaram no Braga.
redlegion
2022-11-11 08h26m por Bracara_Avgvsta
Chego à conclusão que não gostam de nós e somos um alvo bater.
Quem frequenta o estádio municipal sabe que os acessos são horríveis e é bastante frio comparado com outros estádios em Portugal. Mesmo assim somos o quarto clube com melhores assistências no campeonato português.
É. . . Faz parte do adepto português
2022-11-11 08h17m por BlacqueJacqueShellac
Precisa de estar sempre a chorar. . . Agora acusam a comunicação social de verem apenas o estádio do Braga vazio. Mas afinal o Braga não é o 4 grande do futebol português? Aguentem. . . Se quiserem ser 'grandes'. Se fosse o Sporting, Benfica ou Porto com pouco mais de 4 mil pessoas era um escândalo. Isto acontece porque o Braga é igual a todos os outros, tem poucos adeptos, mais o horário do jogo, mais o jogo que foi, mais o atual momento do Braga. Se o Braga estivesse no primeiro lug...ler comentário completo »
5cp
2022-11-11 06h28m por ricardocunha251
Para que? Querias ser humilhado mais uma vez??? 😂
Assistências Taça
2022-11-11 01h14m por Avalanche27
Tanto o Braga como o Vitória tiveram assistências paupérrimas nesta ronda da Taça. Mas também é caso para dizer: Do que é que estamos à espera? Geralmente os preços são elevados, a hora não ajudava e ainda há as temperaturas baixas.
EternoRossoBian co e Bracara_Avgvsta
2022-11-11 00h07m por redlegion
Não entendo esta obsessão que se criou na CC pelas nossas assistências, como se nós tivéssemos mais obrigações que os outros todos. Há clubes neste país que certamente não se importavam de ter as nossas assistências (e alguns ainda tinha de aumentar o estádio. . . )
redlegion
2022-11-10 23h46m por EternoRossoBianco
Obrigado pela informação
Bracara_Avgvsta
2022-11-10 23h46m por EternoRossoBianco
Como o redlegion disse, dá jeito à CC.
Fomos o 3° ou 4° jogo com mais gente no estádio nos 16 jogos desta eliminatória, mas o nosso estádio foi o que esteve vazio 😂
Já sabemos como é a CC, nunca vão mudar, deixemos-los continuar a "chupar" os adeptos do clube que nós cá sabemos enquanto nós continuamos a fazer-lhes comichão.
redlegion
2022-11-10 23h45m por Bracara_Avgvsta
Parece que sim. Ainda ontem tivemos um jogo entre duas equipas da primeira liga e o estádio estava vazio.
Braga
2022-11-10 23h38m por redlegion
Quanto ao jogo, uma segunda parte melhor que a primeira. É pena não fazermos mais golos como aquele segundo, que é uma bela jogada coletiva em poucos toques, em vez de cruzamentos para o ar e sem nexo.
Bracara_Avgvsta
2022-11-10 23h35m por redlegion
É para realçar a falsa ideia que o Braga não tem adeptos, muito conveniente à CC.
EternoRossoBian co
2022-11-10 23h30m por redlegion
Segunda-feira às 11h.
ZeroZero
2022-11-10 23h11m por Bracara_Avgvsta
A maioria dos estádios na Taça de Portugal estavam vazios. . e só falam disso na CRÓNICA do SC Braga ?! Estranho.
Braga
2022-11-10 23h04m por hmc12
Pouca gente no estádio, equipa um pouco desconcentrada e um treinador às aranhas (substituir o Álvaro ao 39min. . . ).

Valeu pelos 100 do Ricardo e ver que o Borja pode ser decente para pôr a rodar.
Zerozero
2022-11-10 22h58m por arturm99
Na parte da crónica em que falam do árbitro o modo verbal é "esteve correto" e não "teve correto". Começam a ser demasiados erros elementares e o trocar o verbo "estar" pelo "ter" é demasiado frequente nas vossas notícias
Agradecimento
hm por zerozero.pt
Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
Informação
2022-11-10 22h32m por EternoRossoBianco
Alguém me sabe dizer quando é o sorteio da próxima fase da taça de Portugal?
Artur Jorge
2022-11-10 22h31m por EternoRossoBianco
Adiou o despedimento, mas é algo praticamente certo. Tá por alguns semanas ou talvez seja já na próxima.
Jogo
2022-11-10 22h19m por Maritimo_rijeee
O Braga mereceu vencer por causa da segunda parte, mas nota-se falta de confiança na equipa. Aquele meio campo sem o Horta não constrói jogo. Nota menos positiva para o Fabiano que nem parecia um jogador profissional.
SC Braga
2022-11-10 22h14m por Bracara_Avgvsta
Exibição completamente fraca e substituições ridículas.
Tiago Sá não dá segurança nenhuma e é melhor ele sair do clube para dar lugar outro. Iuri Medeiros não fez absolutamente nada e quem sai é o Álvaro Djalo.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Ancelotti, em conferência de imprensa
O Real Madrid conseguiu salvar um empate (2-2) de uma visita a Munique em que até esteve a vencer, mas que permitiu uma reviravolta. Carlo Ancelotti, treinador dos espanhóis, fez a ...