placardpt
      Santa Clara regressa às vitórias

      O vermelho marcou o Minho

      Vamos começar a crónica do Vizela 0-1 Santa Clara da mesma forma como começou o jogo em si, neste caso a falar da expulsão. É que quando temos um jogo de futebol que tem uma expulsão aos dois minutos, não faz grande sentido começar doutra forma. A expulsão, descrita com opinião em baixo, condicionou totalmente, mas talvez não da forma que possa imaginar. Mesmo sem jogar bem, os açorianos aproveitaram a vantagem numérica para voltar às vitórias, com um golo que se deve ver e rever.

      É certo que não sabíamos qual era o plano Mário Silva para o jogo 11 contra 11. Se calhar nessas condições até podíamos ter um verdadeiro recital de futebol dos açorianos, mas o que acabou por acontecer, 10 contra 11, foi mais uma amostra de um Santa Clara que não consegue jogar o mínimo de bom futebol e, muito menos, ter verdadeiras oportunidades de golo, que não venham de bola paradas.

      Claro que o Vizela teve de jogar mais em transição rápida e partindo de um bloco baixo, mas nunca vimos a equipa de Álvaro Pacheco encostada atrás ou a sofrer. Isso só acontecia em bolas paradas, onde realmente o Santa Clara tem em Boateng uma arma muito interessante. Aliás, foi mesmo assim que veio o golo anulado aos açorianos, por fora de jogo. Ainda assim, a maior oportunidade foi mesmo dos da casa, com Samú a acertar no poste num remate à entrada da área.

      Quem estava com 10?

      �Peter Spark / Kapta+
      Convém dizer ainda que o jogo foi marcado pela chuva intensa que, a espaços, foi caindo em Vizela. Isso não foi complicado para os adeptos, mas também para os jogadores, já que o relvado ficou completamente alagado na fase final do primeiro tempo e no início do segundo. As coisas foram depois melhorando na segunda parte, até porque a chuva praticamente desapareceu.

      Ora, e se a primeira parte não tinha sido famosa para o Santa Clara, o que dizer da segunda? Podemos exagerar um pouco e dizer que só houve futebol ofensivo jogado pelo Vizela e que o Santa Clara, em várias vazes, parecia que estava a jogar em inferioridade numérica e não superioridade. Só a espaços conseguíamos ver a equipa forasteira aparecer no ataque, ainda que até tenha tido a mais clara oportunidade, com Babi a cabecear por cima em boa posição.

      A reta final foi a melhor fase do Santa Clara, também pelas dificuldades físicas de alguns jogadores de Álvaro Pacheco. Para além do lance de Babi, também Gabriel Silva acertou no poste num remate de ressaca após mais um bola parada. Foi nessa fase que veio o segundo grande momento do jogo. Uma grande receção e jogada de Filip Stevanovic e um verdadeiro golaço de Bruno Almeida.

      O Santa Clara volta às vitórias depois de quatro derrotas e um empate, mas certamente que a exibição não terá agradado a Mário Silva, pelo menos pelo que se passou nos primeiros 70 minutos de jogo. Já o Vizela saiu sem pontos, revoltado, mas pelo menos com a certeza de que a ideia de jogo os vai deixar sempre mais perto de vencer.

       

      jogos históricos
      U Domingo, 23 Outubro 2022 - 15:30
      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Gustavo Correia
      0-1
      Bruno Almeida 87'

      ESTÁDIO

      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Lotação6 000
      Medidas105x68
      Inauguração1989
      Lances Capitais
      Cartão vermelho para Ivanildo Fernandes (FC Vizela) Ivanildo Fernandes vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
      45´
      +1
      GOLO INVALIDADO Santa Clara
      Golo anulado por fora de jogo de Boateng!!!
      87´
      GOLO Santa Clara!
      Bruno Almeida marca
      Bruno Almeida marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
      Positivo
      Postura com 10

      Mesmo com menos um jogador, a equipa de Álvaro Pacheco fez o seu jogo. Com as limitações normais, os minhotos jogaram o seu futebol ofensivo e acabaram por ser melhores assim.

      Negativo
      Falta total de ideias

      É impressionante como o Santa Clara tem dificuldades em criar lances de perigo em bola corrida. Mário Silva tem muito trabalho a fazer, ainda que a reta final do jogo tenha mostrado mais qualidade.

      Forma
      FC Vizela
      2022/2023
      11J
      3V
      3E
      5D
      10-13G
      Santa Clara
      2022/2023
      11J
      2V
      2E
      7D
      7-13G
      O Árbitro

      A expulsão é um lance complicado e nem temos a certeza se o avançado do Santa Clara ia chegar à bola. Ainda assim, o toque parece acontecer e por isso acaba por se aceitar. Depois há um golo bem anulado aos açorianos com ajuda do VAR.

      Na segunda parte há uma grande penalidade sobre Bruno Wilson que não foi marcada. No geral, não foi um jogo fácil e a arbitragem não correu particularmente bem.

      Fotografias(28)

      Liga BWIN: FC Vizela x Santa Clara
      Liga BWIN: FC Vizela x Santa Clara
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC VIZELA
      EMPATE
      SANTA CLARA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Vizela
      2022-10-23 20h39m por moumu
      Deixaram boa imagem como é costume.
      Santa clara
      2022-10-23 18h38m por ricardocunha251
      O coiso com o símbolo do Benfica tem tido sorte
      Santa ClaraJ
      2022-10-23 18h25m por Mastarado
      Que matrecos, com talento no banco.
      Fico-me por aqui porque reconheço mérito ao MS e não duvido que sejam outras ordens. . . de quem vende ao estrangeiro o país e o seu património.
      Santa Clara
      2022-10-23 18h12m por joaofilipemalakias
      Se o santa Clara se mantiver na primeira liga, será mesmo pelo factor casa. . haver vamos
      Jogo
      2022-10-23 18h05m por pacheco96
      Se este Santa Clara nao é a pior equipa da liga deve andar lá muito perto!
      Vizela merecia ter ganho
      2022-10-23 17h55m por fa-biodias977
      O árbitro e o tempo não ajudou.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Norte-Americano
      Oficial
      Técnico vai liderar equipa na Copa América
      Jesse Marsch, técnico norte-americano que na Europa já orientou o RB Salzburg, RB Leipzig e Leeds United, é o novo selecionador do Canadá.