placardpt
    Varzim vence em Barcelos

    Alma poveira!

    2022/10/16 21:02

    Mais uma equipa de I Liga a cair na Taça de Portugal! E desta vez foi um desinspirado Sporting - Alverca não foi assim há tanto tempo - que se viu incapaz de ferir a alma poveira, que continua a viver uma época de sonho. Ainda não perdeu, mantém um registo defensivo invejável e eliminou um dos três grandes do futebol português em casa emprestada, mas onde não faltou ambiente. Já o momento dos leões não é nada positivo...

    Pouco interesse

    Como é sabido, a Taça de Portugal é pródiga em surpresas - no que a tomba-gigantes diz respeito - e o Sporting estava particularmente avisado pelos vários casos de equipas da Liga Bwin que caíram aos pés de outras de divisões inferiores.

    O percurso do Varzim até ao momento fala por si. A série invicta diz, sobretudo, que este conjunto de Tiago Margarido prima pela coesão: sempre bem posicionada e estruturada nos vários momentos do jogo.

    E se Esgaio nem sequer na ficha de jogo esteve, o onze, à exceção de algumas posições alertadas pelo próprio treinador na conferência de antevisão, não fugiu muito à normalidade.

    A seriedade de Rúben Amorim, que ainda não venceu a prova como treinador, para encarar este duelo foi clara e a primeira parte contou com maior domínio da posse do Sporting e com o adversário a deixar ótimos apontamentos na defesa. Os leões raramente conseguiram furar pelo meio e apostar nos cruzamentos através das alas. Na área, a linha defensiva do Varzim, com a preciosa ajuda de Bonilla (misto de central com médio defensivo) tratou muito bem do recado.

    Não foram, por isso, uns 45 minutos bonitos ou entusiasmantes. Houve rigor tático e algumas aproximações e remates pouco perigosos, sendo que as gentes poveiras suspiraram por um desvio de Joãozinho na cara de Franco Israel. De facto, faltou muito pouco...

    Poveiros compareceram em massa �Peter Spark / Kapta+

    Taça!

    Não mudou muito de figura, até porque o Sporting continuou a mostrar-se algo errático e sem grande criatividade para furar a organização poveira.

    Excelente trabalho de Tiago Margarido �Peter Spark / Kapta+
    Rúben Amorim foi refrescando a equipa, mas a verdade é que esta voltou a ser previsível no seu jogo, insistindo muito pelas alas e sem capacidade para desequilibrar a partir do centro do terreno.

    Agradeceram os defesas de Tiago Margarido, pois, que estiveram a um nível exímio - sobretudo pelo ar. No contragolpe, a área de Franco Israel ia sendo pontualmente ameaçada e João Faria, na sequência de uma bola parada, não perdoou, criando um cenário tão típico desta prova.

    Os milhares de adeptos do Varzim fizeram de Barcelos a sua casa e sentiram cada lance, cada disputa, cada corte de forma invejável. Como o futebol deve ser. Nem o Sporting, que tão avisado estava, conseguiu contrariar a magia: fez-se Taça!

    U Domingo, 16 Outubro 2022 - 19:00
    Estádio Cidade de Barcelos
    Bruno José Costa
    1-0
    João Faria 70'
    Estádio Cidade de Barcelos
    Lotação12 032
    Medidas105x68
    Inauguração2004
    Fase3ª Eliminatória
    A Chave

    Golo de João Faria: era algo cada vez mais provável à medida que o tempo ia avançando. Mesmo não atacando muito, o Varzim criou sempre frenesim na área leonina e o capitão fez questão de passar da ameaça para o ato.

    O Árbitro

    Arbitragem impecável de Bruno Costa.

    O Melhor
    A vitória e o ambiente

    Dois em um. Foi Taça no seu melhor a todos os níveis. Passagem merecida do Varzim e dos seus incansáveis adeptos, que compareceram em massa no Cidade de Barcelos para assistir a um resultado memorável.

    O Pior
    Até onde vai?

    Talvez das piores fases da era Rúben Amorim enquanto treinador do Sporting. Depois da desilusão europeia e de um arranque tremido no campeonato, o leão caiu numa fase precoce da Taça de Portugal contra um adversário de Liga 3.

    Forma
    Varzim
    2022/2023
    8J
    6V
    2E
    0D
    10-2G
    Sporting
    2022/2023
    14J
    7V
    1E
    6D
    24-19G
    Sabia que...by playmaker stats
    Rúben Amorim já conquistou Campeonato, Taça da Liga e Supertaça, mas vai continuar sem conquistar a Taça
    Mais um ano sem conquistar a Taça: o Sporting vai somar a 4.ª época consecutiva sem vencer a prova
    Sporting é eliminado da Taça logo na 1.ª eliminatória em que participa
    3.ª vez que o Sporting é eliminado por uma equipa do 3.º escalão na Taça de Portugal, a 2.ª nas 4 ultimas épocas:
    1948/49 Tirsense
    2019/20 FC Alverca
    2022/23 Varzim

    Fotografias(30)

    Taça de Portugal: Varzim x Sporting
    Taça de Portugal: Varzim x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VARZIM
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Avaliação do Arbitro pelo zerozero
    2022-10-17 12h29m por Danyyelmendes
    Explica porque o futebol em Portugal não evolui. O tipo fartou-se de errar o jogo todo.
    ZH
    Sporting
    2022-10-17 09h53m por zhar
    Basta ler esta caixa de comentarios e perceber porque é que o sporting ganha um campeonato em cada 20 anos e esta em constante confusao. . . Varandas e Amorim voltaram a dar a dimensao merecida ao clube e agora a menor dificuldade la veem adeptos a pedir demissoes. . . se se compreende por parte dos fachos das claques que perderam as beneçes que iam levando o clube a falencia , se se percebe por parte de alguns adeptos rivais fanaticos . . . agora dos que se dizem verdadeiros adeptos do club...ler comentário completo »
    Varandas mau
    2022-10-17 08h58m por NuAroundHere
    Humm. . . do que leio, uma vez que não era nascido, o João Rocha foi o vosso último grande presidente. Aliás, mesmo rivais o elogiam muito.

    então depois dele quem veio?
    - João Amado de Freitas e Jorge Manuel Alegre Gonçalves: destes tb não falo pq era muito puto e desconheço. quem mais?

    - Sousa Cintra
    - Santana Lopes (lol)
    - Roquette
    - Días da Cunha (loool)
    - Soares Franco
    - Bettencourt (lol)
    - Godinho Lopes (l...ler comentário completo »
    JS
    zlatan_21
    2022-10-17 08h09m por jsilva77
    Impossível uma equipa da Póvoa jogar em Vila do Conde, assim como o contrário . . . Aquela rivalidade, uiui . . . Mas vizinhança :) se isso acontecesse alguém ia ter problemas . . .
    Incrível
    2022-10-17 08h01m por BlacqueJacqueShellac
    Quando é para correr mal, corre tudo mal ao Sporting. . . É um Sporting a voltar à normalidade - instabilidade - que já se conhece, a diferença para outros anos é a estranha tranquilidade dos adeptos, pelo menos para já. . . É como tenho dito, é o pior Sporting de Rúben Amorim, uma equipa incapaz de controlar os jogos, uma equipa incapaz de "matar o jogo" por causa da ineficácia ofensiva - Rúben Amorim que explique o porquê de não querer um ponta-de-lança -, e é fácil demasiado fácil ma...ler comentário completo »
    Ajuda
    2022-10-17 06h33m por zlatan_21
    Alguém me pode explicar porque jogaram em Barcelos quando o estádio do Rio Ave é mesmo ali ao lado e os vila condenses jogaram fora?
    Spirting
    2022-10-17 05h29m por manueldesousa
    Uma MISÉRIA, frente ao Varzim. . . VERGONHA!!!
    SCP
    2022-10-17 05h01m por moumu
    Titulos este ano são uma miragem!
    Italo
    2022-10-17 02h24m por ramiroo
    Ok, eu percebo, até porque esse discurso do Varandas foi para uma equipa que é suposto ganhar a maioria dos jogos. . eu vi pelo lado da lógica simples do que ele disse mas tens razão nisso, o discurso tem de ser sempre positivo e moralizador
    Zerozero
    2022-10-16 23h26m por MasterF
    Boa questao: "Ate onde vai?", eu ca nao sei, mas pensei k este tipo de momentos nao iam voltar a acontecer tao cedo
    VERGONHOSO
    2022-10-16 23h24m por MasterF
    Inacreditavel. Eu sei k no futebol tudo é possivel e bla bla bla, mas isto NAO PODE acontecer NUNCA. O Sporting nao pode perder contra uma equipa da liga 3.
    Nada contra sportinguistas
    2022-10-16 23h16m por champions2004
    Eu não sou de bater em mortos nem me dá prazer ver o mal dos outros, mas tenho de perguntar:
    Onde andas Varandas?
    Está quentinho nesse buraco onde estás escondido?
    Não tens umas bocas para mandar ao bandido?

    Primeiro mostra-se trabalho e valor, só depois se manda umas bocas e se pode ser arrogante. Não é por se ganhar um campeonato e umas taças que já se é grande!
    Só deu prazer ver esta figura de hoje, graças ao rapaz cantante da tropa macaca.
    ZA
    stanislavlll
    2022-10-16 23h01m por Zagorakis
    Não pretendendo defender o Varandas já que não sou Sportinguista para ter ou deixado de ter votado nele, mas, não é preferível ter um presidente mau em discursos e competente no trabalho do que ter um político todo cheio de discursos inflamantes e depois não saber o que fazer?
    JS
    Antes de mais, o seu a seu dono
    2022-10-16 22h52m por jsilva77
    Parabéns ao Varzim, ganhou de forma justa ao Sporting e . . . Em terreno neutro, ainda assim, com um forte apoio dos seus adeptos . . . Mais do que atribuir demérito ao Sporting e se elaborarem teses sobre esta fase do Sporting e encontrar bodes expiatórios, valorizar aquilo que o Varzim fez hoje, que o Caldas fez ontem, entre outras equipas que eliminaram equipas maiores da nossa primeira liga, isto é futebol, isto é Taça e é está a magia que a Taça da Liga nunca trará à competição . ...ler comentário completo »
    Italo
    2022-10-16 22h25m por ramiroo
    Se o Sporting não é o meu clube porque haveria de comentar todas as notícias ou jogos deles?

    Hoje tinham obrigação, tal como o meu clube e também perdeu. Na Champions não tem, nem o Porto, nem o Benfica, contra equipas com muito mais dinheiro que levam os melhores todos os anos. Onde é que isto é estranho?

    E eu quero lá saber do Varandas. . . mas é corajoso e está a fazer um bom trabalho
    GS
    Varzim
    2022-10-16 22h13m por GSCGrandeamor
    Grande VARZIM!!!!!!!!! Marcaram defenderam e sofreram e venceram de forma justa.
    O Sporting. . . nem há palavras. . .

    Parabéns Varzim!!!!

    Saudações
    HA
    Ruben Amorim
    2022-10-16 22h07m por Halibut
    Não tarda está na Rua! Os bons tempos estão a ir-se, mais uns jogos maus e vai sair.
    Taça de Portugal
    2022-10-16 21h59m por estaramosold
    A verdade é que a raça, o querer e a ambição muitas vezes superam o talento. Que o diga o PSG de Neymar, Mbappé e Messi, ou o Benfica ontem e o Sporting hoje.
    Sporting Acabado
    2022-10-16 21h47m por Gadoxe
    Parabéns ao Varzim deram tudo e mais algo ainda, pelo que mereceram.
    O Sporting. . . . num adjetivo: Acabado.
    Tacticamente: previsível e sem evolução em 3 anos. Jogamos com o Tottenham da mesma maneira que jogamos com Varzim. Isto não é ser convicto nas suas ideias. . é ser LIMITADO.
    Tecnicamente: completamente desinspirados, pareciam amadores.
    Moralmente: Vês o Sporting jogar a perder os últimos minutos e percebes a completa falta de acreditar. Acabados
    Eu tenho avisado
    2022-10-16 21h35m por JPSportingCP
    Tinhamos vendido este RB para inglaterra e ainda levava de borla o paulinho e o esgaio.
    Agora ninguem lhe pega!

    Vão buscar o Leonardo Jardim antes que o Sporting fique a lutar pela manutenção.
    El-Mago-10
    2022-10-16 21h33m por StarMagic_JacksonJr
    Como assim, houve assim tantos sportinguistas a gozar com o SLB ontem? Assim de repente o teu comentário parece um bocado mesquinho, mas pronto, se te sentiste melindrado ontem, deixo isso ao teu critério.
    Ruben Amorim
    2022-10-16 21h28m por ikercasillasbestgk
    Gosto da sua tática, mas já deu para perceber que só conhece uma formação que é a 3-4-3 e se isso não resultar, GAME OVER! Duvido que para o ano esteja no SCP.
    El-Mago-10
    2022-10-16 21h26m por grove_street
    Quem gozou não sei , mas certeza que nunca viram Futebol.

    Taça de Portugal têm as suas supresas , mas tirando o ALVERCA E este Varzim quantas surpresas muitos comentadores deste site viram o Sporting a levar na taça de portugal ? Pois , 2 logo com o Varandas .

    Defendi muito o varandas e ruben amorim , mas se silas foi criticado pela eliminaão com o alverca por que motivo o varandas agora não manda um recado ao amorim tambem ?

    Com o keizer nem t...ler comentário completo »
    Calma malta
    2022-10-16 21h18m por 161_Nicks
    Comam um geladinho que a azia passa. . . .
    Afinal o relatorio de contas foi aprovado que era o que interessava e já foi uma grande vitória.
    A parte desportiva não interessa. . . . . é o PROJECTO.
    11
    2022-10-16 21h15m por grove_street
    É fácil e sem complicar !

    GR- ADÁN
    DD- PORRO
    CR-COATES
    CR- MARSÁ
    DE- MATHEUS REIS
    MDF- UGARTE
    MC- MORITA
    MO- M. EDWARDS
    ED- POTE
    EE- NUNO SANTOS
    PL- PAULINHO
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Derrotou Nuno Lobo e Pinto da Costa
    Depois de várias horas de espera, são finalmente conhecidos os resultados oficiais relativamente às eleições do FC Porto para os próximos quatro anos - 2024 ...