placardpt
Portimonense bate FC Famalicão

Calor de Portimão já assusta...

Que diferente é o Algarve no verão, com a vida e calor que tanta saudade deixa nos meses daí em diante! Será esse o motivo da felicidade que se vive em Portimão, com um clube que continua a somar vitórias? Uma, duas, três... quatro! Já são 12 pontos, tantos quanto o campeão (e mais que o leão)...

Desta vez a vítima foi o FC Famalicão que, tendo os seus momentos no jogo, raramente teve os argumentos certos para vencer este debate, que sorriu ao Portimonense apesar das saídas de relevo desde a última jornada. Samuel Portugal (FC Porto) e Willyan (CSKA) fizeram falta, claro, mas as suas ausências não foram assim tão sentidas.

À grande!

O jogo começou em jeito de castigo para a bola, que nem sempre foi bem tratada enquanto fazia intermináveis piscinas, de uma área até outra. Esse vaivém tornou-se característica principal de um jogo ofensivo por natureza, mas não foi veículo de nenhuma oportunidade flagrante durante largos minutos.

Welinton foi ameaça constante ©Kapta+
Foi já depois da equipa da casa assumir as rédeas da partida, limitando o adversário a incursões ofensivas mais ocasionais, que o jogo começou a ganhar forma. O Portimonense sofreu com alguns infortúnios, como o penálti negado a Welinton - bem, embora o amarelo por simulação tenha sido excessivo - e a lesão ao capitão Pedro Sá, mas também viu crescer a crença num resultado positivo.

Depois de uma primeira parte em que as zonas mais perigosas estiveram relativamente bem cerradas, a segunda parte começou com a maior chance que os famalicenses tiveram em todo o jogo, desperdiçada por Kadile após um bom trabalho de Pedro Brazão.

Para ajudar um eventual renascer visitante, uma nova lesão no meio-campo caseiro (Klismahn) deixou o Portimonense ainda mais frágil, mas nem assim os algarvios foram travados... Foi a partir de um lance de bola parada, aos 65 minutos, que o resultado se construiu: canto curto, colocado depois ao segundo poste, onde Filipe Relvas serviu o seu parceiro de defesa, Pedrão, para o golo da vitória.

A festa de Pedrão ©Kapta+
Aí, quando se pedia à equipa de Rui Pedro Silva uma reação, o FC Famalicão continuou pobre de ideias, com um gps desatualizado a indicar os caminhos para a baliza. Aproveitou Welinton Júnior, o atacante insuportável (para os adversários) que só por centímetros não duplicou a vantagem e depois, já perto do final, atirou ao poste a partir de um livre.

Não foi a melhor prestação dos homens de Paulo Sérgio nesta temporada, mas foi, ainda assim, uma prova de que estamos perante uma equipa capaz de continuar a somar pontos. Que vá para além do verão, desta vez!

jogos históricos
U Domingo, 04 Setembro 2022 - 20:30
Estádio Municipal de Portimão
Artur Soares Dias
1-0
Pedrão 65'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Portimão
Lotação4 907
Medidas102x64
Inauguração1937
Positivo
Verão algarvio

Já na temporada passada o Portimonense esteve muito melhor na primeira metade da temporada do que na segunda, com a queda a chegar, provavelmente, depois da equipa sentir que tinha cumprido o seu objetivo pontual. Este ano parece ainda mais forte e é 4º classificado à 5ª jornada, de modo que seria uma pena ver as exibições a cair novamente.

Negativo
Ataque famalicense

Cinco jornadas concluídas e apenas um golo marcado é inaceitável. Esteja a culpa no treinador ou nos jogadores, nenhum clube profissional pode sujeitar os seus adeptos a isso, de modo que é algo que deve ser corrigido de imediato. Esta noite foi Ivo Rodrigues (e por vezes Brazão) a puxar para a frente uma equipa com pouco coletivo no ataque...

Forma
Portimonense
2022/2023
5J
4V
0E
1D
7-2G
FC Famalicão
2022/2023
5J
1V
1E
3D
1-6G
O Árbitro

Pouco a assinalar na exibição do árbitro, que só foi «protagonista» no lance em que mostrou amarelo a Welinton por simulação, quando o contacto pareceu inevitável. Esteve, de resto, bem ao não assinalar grande penalidade.

Fotografias(18)

Liga BWIN: Portimonense x Famalicão
Liga BWIN: Portimonense x Famalicão
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PORTIMONENSE
EMPATE
FC FAMALICÃO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
XIII. . . ! Lá ganhamos outra vez.
2022-09-05 14h21m por PortimonDesdePiqueno
Não é possível. A equipa que é uma aberração (Mastardo dixit), treinada pelo pior treinador da Liga (opinião generalizada dos users deste site) já leva 12 pontos em 15 possíveis e já só está a 24 pontos do objectivo da temporada. Quem diria.
Mesmo com muitas baixas (lesões e saídas) conseguiram vencer os "milionários" do Famalicão. Foi com alguma sorte (que dá muito trabalho), mas também com muito mérito, com grande atitude e coragem. É assim que gosto de ver o meu Portimonense. Que sigam assim.
GI
Romagnoli____30
2022-09-05 08h44m por Giggs_11
É preciso muita falta de desportivismo e muito fanatismo para fazer um comentário desses. Quanto a mim, que não te conheço de lado nenhum, a tua idoneidade acaba de ficar apresentada.
Famalicão
2022-09-05 06h46m por moumu
Equipa descaracterizada em relação à época anterior, penso que são candidatos à descida.
RA
Romagnoli____30
2022-09-05 01h46m por razga
Já viraste os frangos todos?
AJ
Romagnoli vs Orgulho-Benfiqu ista
2022-09-05 01h08m por AJcompsHD2
Duelo dos 2 maiores fanfarrões deste site. Sempre interessante acompanhar hehe.
Petitor
2022-09-05 00h39m por tiagoferreira349
Os laterais do Portimonense jogaram bem, fizeram um bom jogo, mais o moufi que o Seck.
Laterais
2022-09-04 23h23m por petitor
Não vi o hoje o jogo, como jogaram os laterais do Portimonense?
Chicotadas
2022-09-04 23h08m por afonsofarinha
Rui pedro silva
Vasco seabra
Mario silva
Cesar peixoto
Luis freire
Moreno
Ivo vieira
Acho que todos estes seriam despedidos esta epoca uma hora ou outra o único que acho que pode haver debate é o freire mas o resto nem há discussão na minha opinião
TA
Famalicão
2022-09-04 23h07m por tarik
Alguém me consegue explicar se no lance do golo do Portimonense não há carga sobre o Riccieli?? É que fiquei com essa ideia.
Quanto ao jogo, foi um bom jogo de futebol até ao golo do Portimonense, podia cair para qualquer um dos lados e aceitasse qualquer que fosse o vencedor.

Quanto ao Famalicão. . . nossa senhora, o senhor RPS estava à espera de sofrer para refrescar aquela equipa.
O Ivan Jaime ainda deve estar em lista de espera do SNS nas urgências, é incr...ler comentário completo »
Mau resultado
2022-09-04 23h02m por Orgulho-Benfiquista
Mau resultado para o Famalicão também que para a semana com outra derrota ficará com uma situação complicada. Acho que vai de vela o RPS.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Treinador do FC Porto dissertou sobre momento
Treinador do FC Porto puxou dos galões para falar dos sete anos ao serviço do clube e ainda falou do «timing» da sua renovação, antes do ato eleitoral