placardpt
Castores regressaram aos triunfos

Que bela imagem

Um sorriso que não engana ninguém. O Paços de Ferreira ganhou e ganhou bem, ao Marítimo, voltando aos triunfos e cimentando a posição tranquila na Liga. Os insulares estão em queda, de resultados e de exibições. Esta tarde, no regresso a casa, Vasco Seabra tirou muitos apontamentos. Há muito para corrigir.

A entrada da partida foi sintomático do que vimos, posteriormente. O Paços de Ferreira teve uma entrada à sua imagem: forte, pressionante e a deixar o Marítimo sem soluções. Os castores privilegiaram travar as subidas de Vítor Costa e Winck e colocando Rui Pires a vigiar Guitane.

Mais bola, mais perigo e...

Golos, pois claro. Percebeu-se cedo que o Paços marcar era uma questão de tempo. Os homens de César Peixoto, com Luiz Carlos à cabeça, roubaram imensas bolas e com muita rapidez procuraram chegar às zonas de finalização.

©Kapta+
Adrián Butzke foi importantíssimo a fechar a primeira linha de pressão e na hora de atacar Zainadine e Matheus Costa. O avançado espanhol fez o primeiro golo, depois de Luiz Carlos ter recuperado uma bola no lado direito.

A equipa do distrito do Porto não ficou à sombra do primeiro golo e manteve a mesma estratégia. Pressionar alto e nas laterais, obrigando, inclusive Vidigal a ter de apoiar a defesa. Foi numa das dessas descidas que o Marítimo voltou a errar e a sofrer. Nuno Santos fuzilou Paulo Victor e os pacenses colocaram a nu toda a fragilidade do Marítimo.

Gerir e saber aguentar

Com dois golos de vantagem, o Paços de Ferreira soube tranquilizar o desafio, como quis. O Marítimo conseguiu ter mais bola, mas nunca conseguiu importunar, verdadeiramente o Paços de Ferreira.

©Kapta+

Vasco Seabra mexeu ao intervalo, procurando novas soluções, e os insulares passaram a jogar de forma mais direta. Alipour e Joel, juntos, assim obrigararam, mas tornou-se, relativamente, fácil defender, por parte da equipa de César Peixoto, que foi refrescando o setor do meio campo.

André Ferreira teve de se aplicar em diversas ocasiões, mas o triunfo nunca foi colocado em causa, até porque aproveitando o maior espaço para jogar no ataque, a equipa local teve, também, oportunidades flagrantes para dilatar o resultado.

O Paços de Ferreira chega aos 36 pontos e fica à espreita do sexto lugar, que até pode valer lugar europeu. César Peixoto vive o estado-de-graça: em casa só perdeu contra o FC Porto e somou o quarto triunfo em sete jogos.

jogos históricos
U Sábado, 09 Abril 2022 - 15:30
Estádio Capital do Móvel
Hugo Silva
2-0
Adrián Butzke 9'
Nuno Santos 29'

ESTÁDIO

Estádio Capital do Móvel
Estádio Capital do Móvel
Portugal
Paços de Ferreira
Lotação8 076
Medidas105 x 68 m
Inauguração1973
Lances Capitais
GOLO Paços de Ferreira!
Adrián Butzke marca
Adrián Butzke marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
29´
GOLO Paços de Ferreira!
Nuno Santos marca
Nuno Santos marca o seu 5º golo na prova (27 jogos)
Positivo
Pressão dos castores

É um cartão de visita da equipa de César Peixoto: pressionar alto, obrigar a errar e ser rápido nas ações. Foi uma constante ao longo do jogo, mesmo que o Marítimo tenho tido alguns momentos de inspiração, a pressão dos castores foi sempre uma constante.

Negativo
Entrada em falso do Marítimo

Vasco Seabra foi muito interventivo durante a primeira meia hora. Teve razões. O Marítimo foi um deserto de ideias e acumulou erros que pesaram, muito, no resultado final. A equipa melhorou, mas com 2-0 é difícil inverter o destino.

Forma
Paços de Ferreira
2021/2022
38J
12V
11E
15D
38-45G
Marítimo
2021/2022
31J
8V
10E
13D
34-42G
O Árbitro

Hugo Silva teve uma tarde serena. Os jogadores não complicaram, o árbitro deixou jogar e as decisões foram, quase sempre fáceis de resolver. Nota curiosa: só foi mostrado um cartão amarelo, em toda a partida e foi ao minuto 90.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Paços de Ferreira x Marítimo
Liga BWIN: Paços de Ferreira x Marítimo
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PAÇOS DE FERREIRA
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Paços
2022-04-10 10h26m por MCP5
Excelente vitória, a confirmar o bom momento da equipa!
Bom ambiente, e siga acreditar na luta pelo 6o lugar!
RA
Nuno Santos
2022-04-09 21h07m por razga
Espero que faça parte do plantel do Benfica na próxima época.
Piada
2022-04-09 20h42m por canelax
Quando a direccao do Paços escolheu Peixoto como treinador vieram logo todos criticar e fazer previsoes de quando ia ser despedido este que era mais um treinador das "cunhas". . . agora so sabem falar bem kkk
Foi bonita a festa
2022-04-09 19h29m por f1950
Grande ambiente no estádio e fora dele com as comemorações do 72º aniversário do Paços.
Uma entrada fortíssima com Luiz Carlos e Butzke em destaque, e a pressão alta durante os 90 minutos. Hoje nem se notou a falta do Antunes. . .
André Ferreira e Nuno Santos muito bem mais uma vez também.
EN
Peixoto
2022-04-09 19h04m por EnormeSCB
A brincar a brincar ainda leva o Paços novamente a Europa.
Zerozero
2022-04-09 18h56m por Trocas
Houve um cartão amarelo já no final da partida, para o jogador do Marítimo.

Mas realmente é de louvar esta situação. . .
Agradecimento
hm por zerozero.pt
Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
SA
Sonho. .
2022-04-09 18h49m por samuel67
Enquanto houver esperanças não podemos desistir. Grande ambiente no estádio

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Excerto do episódio 40 do Ataque Rápido
Neste excerto do episódio 40 do Ataque Rápido, Luís Rocha Rodrigues critica Roger Schmidt mas deixa no ar a possibilidade de uma «perturbação» ...