placardpt
Boavista vence em Famalicão

Na eficácia e no coração

Acima de tudo: que grande espetáculo! Num jogo disputado a um ritmo muito alto e com as equipas - apesar das diferentes abordagens - quase sempre de olhos na baliza adversária, o Boavista arrancou um difícil, mas importante triunfo na visita ao Famalicão (1x2).

A equipa de Petit - teve de ver o jogo da bancada devido a uma suspensão por acumulação de amarelos - atingiu desta forma a barreira dos 30 pontos e ultrapassou o Famalicão na tabela classificativa. Os minhotos tiveram momentos de qualidade ao longo do jogo, porém, pecaram várias vezes no setor defensivo e foram penalizados.

Eficácia quase máxima

Conscientes da importância que este jogo tinha para um possível final de época mais tranquilo, as equipas colocaram desde cedo um ritmo alto no relvado, com o Boavista mais recuado e sem surpresa a apostar nas saídas em transição. Num cruzamento/remate, o espanhol Adrián Marin levou à bola ao ferro no primeiro grande momento do jogo, que teve uma grande resposta dos visitantes.

Musa continua a revelar grande qualidade ©Catarina Morais / Kapta +

Em lance pelo flanco esquerdo, Kenji Gorré conquistou uma grande penalidade que Gustavo Sauer converteu para a inaugural mexida no resultado. Após um período de normal impacto, o Famalicão reagiu e assumiu as rédeas do duelo, com dinâmicas e momentos de elevada qualidade coletiva. Bracali foi chamado ao serviço um par de vezes e negou as intenções minhotas.

Contra a corrente, a defesa famalicense meteu água e Petar Musa, avançado dono de um excelente faro de golo, não rejeitou a oportunidade de castigar o erro. Passe defeituoso de Dylan Batubinsika e abordagem apertada de Luiz Júnior, que deixou a bola nos pés do adversário para o 0x2. Um choque para os homens de Rui Pedro Silva, que estavam até a produzir de forma positiva.

Sumo para muitas páginas

Ainda antes do descanso e a aproveitar o desnorte do Fama em zona recuada, Musa atirou para fora numa boa situação. O croata queria mais da partida e, no início de segunda parte louco, atirou à barra depois de Gorre voltar a criar desequilíbrios em drible. Na resposta, a equipa da casa reduziu para elevar ainda a tensão para outro patamar no Municipal.

Aposta de Rui Pedro Silva ao intervalo, Jhonder Cádiz variou rapidamente entre o pior e o melhor. Momentos depois de desperdiçar uma excelente oportunidade, o possante ponta de lança aguentou o choque e trabalhou com qualidade na área adversária para faturar. Com um forte apoio do público, o Famalicão ligou o turbo e criou, criou, criou em busca do empate, sem sucesso nos momentos de definição.

Na reta final, o Famalicão perdeu algum norte na procura do golo, que não apareceu apesar de momentos - muitas queixas sobre uma grande penalidade - perto da área dos axadrezados. Ao seu melhor estilo, o Boavista revelou enorme coração para segurar a vitória e partir com mais tranquilidade para o que falta jogar na presente edição da Liga Portugal bwin.

jogos históricos
U Sábado, 02 Abril 2022 - 20:30
Estádio Municipal de Famalicão
Rui Costa
1-2
Jhonder Cádiz 48'
Gustavo Sauer 16' (g.p.)
Petar Musa 37'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Portugal
Vila Nova de Famalicão
Lotação5 186
Medidas105x68
Inauguração1952
Lances Capitais
16´
GOLO Boavista
Gustavo Sauer marca de grande penalidade!
Gustavo Sauer marca o seu 6º golo na prova (26 jogos)
Gustavo Sauer marcou o seu 14º golo na equipa (105 jogos)
37´
GOLO Boavista!
Petar Musa marca
Petar Musa marca o seu 10º golo na prova (24 jogos)
Petar Musa marcou o seu 11º golo na equipa (28 jogos)
48´
GOLO FC Famalicão!
Jhonder Cádiz marca
Jhonder Cádiz marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Positivo
Adaptação e sofrimento

Não foi um dia de muito volume ofensivo, mas o Boavista teve consciência da força do adversário a adaptou-se de forma inteligente para ferir o Famalicão nos momentos propícios. A organização correspondeu de excelente forma, mesmo com uma defesa ´remendada´ devido às várias ausência que limitaram as escolhas de Petit para o encontro.

Negativo
Setor em dia não

Esteve longe de ser um má exibição dos minhotos, contudo, a equipa de Rui Pedro Silva acaba por ser castigada pela eficácia adversária perante os seus erros defensivos. Momentos decisivos que colocaram o Boavista no jogo e enervaram, de forma natural, as emoções no lado caseiro.

Forma
FC Famalicão
2021/2022
35J
11V
11E
13D
49-47G
Boavista
2021/2022
34J
9V
16E
9D
44-48G
O Árbitro

Jogo complicado para Rui Costa, com muita intensidade e lances divididos. Esteve globalmente bem, mas parece ter ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Famalicão na entrada para a reta final. Convicção na decisão não faltou, pois teve oportunidade de ver as imagens fornecidas pelo VAR.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Famalicão x Boavista
Liga BWIN: Famalicão x Boavista
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC FAMALICÃO
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Boavista
2022-04-03 14h55m por reginacosta
NUNCA deixarei de amar o meu clube, esteja lá em que divisão estiver! Não é difícil ser adepto de um dos 'estarolas'. Difícil, é ser adepto de todos os outros que sabem, à partida, que não estarão na luta pelo que dá glória.
VI
Kurica
2022-04-03 14h44m por Vilanova1
O que quis dizer com pequenez nao tem nada a ver com historia nem palmarez. O erro nao foi na "pequenez" , mas na "vossa". .
Ai o erwinsanchez é o MS. ? Lool
ramiroo
2022-04-03 14h21m por Kurika
O objetivo continua a ser a permanência. Se o Tondela vencer hoje, ficamos a 5 pontos do playoff, o que não é muito, com 18 pontos para jogar. E ainda temos que ir a Tondela e Moreira, sendo que o Moreirense tem um calendário relativamente acessível.
Primeiro tratar da permanência, depois logo se vê. E as hipóteses de 6º lugar são baixas, temos poucas alternativas, basta olhar para o nosso banco hoje, que foi só miudagem.
SA
Problemas dos boavisteiros
2022-04-03 13h21m por samuel67
Nestes últimos anos o Boavista ganha um jogo fazem logo a festa como se fossem campeões e demonstram arrugancia nos comentários como "a cabeça a inchar", "olha para cima" que comentários sem sentido nenhum
'Pequenez'
2022-04-03 10h00m por reginacosta
O Boavista é o quarto clube em Portugal. O palmarés assim o diz. Qual é a dúvida?
De resto, a não sermos campeões, podemos, naturalmente, ter uma preferências. Não quer isso dizer que se tem em segundo clube.
BFC
2022-04-03 07h49m por moumu
Grande vitória, era mesmo o que estavamos a precisar, agora é encadear nas vitórias para obtermos a melhor classificação possivel.
Kurika
2022-04-03 07h34m por ramiroo
Eu ao contrário espero que o Guimas e o Marítimo percam ou empatem hoje. Estamos só a seis pontos da Europa e ainda jogamos contra ambos. Não será fácil mas não é impossível
Villanova1
2022-04-03 03h41m por Kurika
Tu também podias sair por cima nessa discussão, mas estragas tudo com essa história da "vossa pequenez". A nossa pequenez foi andarmos a ser campeões, andarmos na 2ª fase de grupos da LC (equivalente aos atuais oitavos) e nas meias-finais da LE. Isto enquanto o Famalicão andava 25 anos nas divisões secundárias, portanto é melhor não irmos por aí.
Se somos pequeninos, então praticamente não há clubes médios/grandes em Portugal. Há lugar para um bom Boavista e um bom Famalicão na Liga, deixem lá essas picardias.
VI
erwinsanchezfre king
2022-04-03 02h43m por Vilanova1
Ó artista, isso é o pao nosso de cada dia. Umas vez perdem uns e outras vezes perdem outros. Uma semana estão uns à frente, outra semana estão outros. Estou a ver como deves ficar quando perdes, pelo teu comentário. Confirmaste, mesmo pequeninos.
VI
erwinsanchezfre king
2022-04-03 01h32m por Vilanova1
Esse teu comentário só demonstra a vossa pequenez.
erwinsanchezfre king
2022-04-03 00h45m por Kurika
Se vamos por aí, praticamente todos os clubes em Portugal são "B" de alguém. São poucas as equipas não-estarolas que têm uma boa percentagem de adeptos "exclusivos", só BFC, Guimas, Braga, Belém e pouco mais. Mas foi bom os famalicenses terem aparecido hoje e o Fama sempre mete mais gente que Aroucas e Moreirenses e tal.
Em relação ao jogo, vitória importantíssima com uma equipa bem desfalcada, fizemos uma segunda parte de sofrimento e admito que o resultado mais "justo" seria ...ler comentário completo »
VI
erwinsanchezfre king Braguilha___com edia
2022-04-03 00h28m por Vilanova1
erwinsanchezfreking que comentário idiota. Grande análise do jogo, pena não analisares o árbitro. Além de erros proprios, o rui costa fez o resto. . Vergonha. E ainda tem lata de falares em justiça ahahah.
Braguilha___comedia, o nome está bem empregue lol. Não sabes o que dizes. Isso já foi tempo e está a diminuira olhos vistos. Como em braga, por ex. Famalicão e Basta.
JS
Enfim, até vinha dar os parabéns
2022-04-02 23h50m por jsilva77
Ao Boavista, tal como já tenho feito noutros jogos e expressar a minha alegria por ver o Boavista a fazer uma época mais descansada e menos aflitiva, mas chegamos aqui e levamos com comentários absurdos e ofensivos como: "ganhar a este Porto B de meia tigela" . . . Está tudo dito . . . Para os verdadeiros adeptos do Boavista e do futebol em geral, parabéns e é bom ver um Boavista assim . . .

Este Musa é um grande jogador, gostava muito de o ter no FCPorto na próxima época, fantástico . . .
TA
Famalicão
2022-04-02 23h13m por tarik
Esta equipa é inacreditável!
Outra oferta dos centrais a dar a vitória ao adversário.
Treinador fraquinho todos os dias! A PERDER e durante toda a segunda parte faz só uma substituição, é inacreditável.
A falta que faz o Ivan Jaime nesta equipa. Não há um que desiquilíbre. OJCT aparece dois jogos e desaparece os três seguintes.

Como é que se dão 6MIN DE COMPENSAÇÃO? Dos 6 só jogaram 1. E o árbitro tem a proeza de acabar o jogo à hora certa. Incrível.
Boavista
2022-04-02 23h02m por reginacosta
Aleluia!!!
Excelente resultado para uma exibição pobre na segunda parte. Para compensar os pontos perdidos injustamente.
Força Boavista! 🖤🤍🖤
GS
Famalicão 1 Boavista 2
2022-04-02 22h43m por GSCGrandeamor
Vitória muito importante do Boavista que chega assim aos 30 pontos, não têm a manutenção garantida mas penso que vão conseguir, aliás já pensava antes desse jogo. Esta vitória é muito importante porque venceram um adversário direto e na próxima jornada quem sabe de não conseguem vencer também. O Petit veio melhorar muito e ainda bem. O Famalicão também vai conseguir a manutenção têm treinador e plantel para isso.

Saudações
Resumo da partida
2022-04-02 22h37m por pedrofili16
2 erros defensivos do Famalicão e 2 penaltis que ficam por assinalar a favor do Famalicão também. Mais uma arbitragem típica à liga portuguesa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Haverá decisões de última hora nas escolhas!
Às 20 horas da próxima terça-feira, o futebol milionário está de regresso. Bayern München e Real Madrid medem forças na Allianz Arena, em ...