placardpt
    Paris SG bateu o Real Madrid (1x0)

    Real, está aqui o teu Príncipe

    2022/02/15 22:43

    Quando tudo indicava que a eliminatória viajaria empatada para Madrid, o génio de Kylian Mbappé veio ao de cima. E nem se pode dizer que é inédito, visto que tem sido assim que este Paris SG tem vencido muitos dos seus jogos. Frente ao Real Madrid, o jogo foi decidido por quem mais tentou.

    O príncipe de Paris marcou o golo da vitória (1x0) que dá vantagem e, a juntar às ausências de Casemiro e Ferland Mendy por acumulação de amarelos, deixa o conjunto de Pochettino bem encaminhado para os quartos de final.

    De sentido único

    Durante pouco mais de 93 minutos, a estratégia do Real Madrid funcionou na perfeição. Ancelotti montou uma estratégia cautelosa, de linhas curtas, que dava a iniciativa ao adversário. Se estava à espera de um espetáculo emotivo, rapidamente percebeu que este não seria o caso, tal era a passividade dos merengues.

    Ainda assim, para que a estratégia resultasse era preciso que as transições fossem eficazes, o que não foi o caso. Aqui há mérito do Paris SG, que também tinha a lição estudada e tinha este cenário em mente. Danilo Pereira e Paredes funcionavam como primeira linha a reagir à perda de bola, apoiados por Kimpembe e Marquinhos nas costas. O Paris SG instalou-se no meio campo do Real e dominou a belo prazer na primeira parte. 

    ©Getty / ALAIN JOCARD
    A primeira ameaça surgiu dos pés de Mbappé, que deu muitas dores de cabeça a Carvajal. Valeu Courtois, na primeira intervenção de enorme qualidade da partida. Nuno Mendes também esteve em destaque, assim como Hakimi, muito presentes no processo ofensivo. Verratti ajudava na área, à procura de espaços, Messi fazia o mesmo, mas a parede espanhola estava bem montada.

    O príncipe resolve

    A segunda parte começou com Courtois novamente a levar a melhor sobre Mbappé, num remate rasteiro depois de um trabalho de pivot na área. O jogo estava mais animado e até o Real já saía mais do seu meio campo.

    Quem continuava com dificuldades era Carvajal. O lateral deixou o camisola 7 do Paris SG fugir e a tentativa de corte foi completamente falhada, resultando numa grande penalidade. Messi foi quem assumiu a marcação, mas Courtois voltou a brilhar, defendo o remate denunciado, diga-se, do argentino. 

    As bancadas do Parque dos Príncipes aplaudiram o regresso de Neymar, quase quatro meses depois, e o brasileiro respondeu como bem sabe. Na primeira vez que foi convidado a desequilibrar inventou uma jogada pelo centro do terreno e acabou derrubado. Um sinal para o que estava por vir. 

    Com a irreverência do costume, Neymar ajudou a aumentar a pressão final, antes da chegada dos minutos finais. Quase como um filme antes visto, o brasileiro serviu Mbappé, que deixou dois adversários para trás e levou, finalmente, a melhor sobre Courtois com um remate rasteiro. Vantagem, Paris.

    jogos históricos
    U Terça, 15 Fevereiro 2022 - 20:00
    Parc des Princes
    Daniele Orsato
    1-0
    Kylian Mbappé 90'

    ESTÁDIO

    Parc des Princes
    Lotação48 583
    Medidas105x68
    Inauguração1897
    Lances Capitais
    62´
    Lionel Messi (Paris SG) falha a grande penalidade!
    90´
    +4
    GOLO Paris SG!
    Kylian Mbappé marca
    Kylian Mbappé marca o seu 5º golo na prova (7 jogos)
    Kylian Mbappé marcou o seu 154º golo na equipa (203 jogos)
    Positivo
    Qualidade que faz a diferença

    Foi ele desde o início. O mais desequilibrador, o mais irreverente, o mais perigoso. E acabou como homem do jogo com o golo que fez a diferença. Mbappé é, neste momento, um dos melhores a nível mundial e esta noite ficou provado.

    Negativo
    90 minutos de avanço

    Se a ideia era sair de Paris com um empate, esteve perto de resultar. Ainda assim, fica a sensação de que era possível fazer muito mais. O Real apresentou uma postura demasiado cautelosa e acabou penalizado com um golo que torna a eliminatória um pouco mais difícil de virar.

    Forma
    Paris SG
    2021/2022
    35J
    24V
    8E
    3D
    73-28G
    Real Madrid
    2021/2022
    36J
    25V
    6E
    5D
    72-29G
    O Árbitro

    Exibição conseguida de Daniele Orsato, apenas com o cartão amarelo de Verratti como possível erro da noite.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PARIS SG
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RJ
    2022-02-16 10h14m por RJAR8
    Nuno Mendes… craque!

    Sem lesões vais ser dos melhores laterais do mundo.

    PSG
    2022-02-16 09h14m por moumu
    Boa vitória, mas o penalty falhado de Messi poderá ter consequências na passagem da eliminatória.
    PSG
    2022-02-16 08h59m por fmn_69
    Bem só agora vi o golo e um pequeno resumo. Resumindo foi Mbappe a levar a equipa as costas. Que grande golo. O homem passa pelos dois como se nada fosse. . .
    É provável que vá para O Real, mas acho que o ideal era Liverpool. É mesmo o que Klopp precisa como 9.
    DR
    Príncipe
    2022-02-16 05h48m por DragaoOuro
    Mbappe, rei Messi e conde Neymar. Isto é futebol. O que joga Messi10, nossa, o melhor futebolista que já vi, fantástico. O Mbappe só tem de aproveitar as vedetas que o rodeiam para crescer cada vez mais, lembra me quando Messi apareceu a jogar com Ronaldinho, gosto de ver estas transmissões da tocha de gerações para outras gerações.
    Mbappé
    2022-02-16 01h28m por zlatan_21
    Falta-lhe maior eficácia no remate para ser ainda melhor. Neste aspeto, o CR e Messi são muitíssimo superiores.
    Jota
    2022-02-15 23h10m por Koemanout
    O real controlou o jogo onde 😂😂 , deves ter visto um jogo completamente diferente do resto das pessoas .
    O real não leva 3/4 meramente pela fraca decisão no último terço do psg porque se há coisa que o real não fez hoje foi controlar o jogo , foram completamente amassados hoje .
    TARTARUGA NINJA
    2022-02-15 22h48m por MarcosJeeves
    Será o donatello ? Não ! Será o michelangel ? Não ! Será o raffaello ? Não ! Será o Leonardo? Nãoooo

    MAS SIM ELE , MBAPPEEEEEEEEEE!
    Real Madrid
    2022-02-15 22h47m por Simone_Padoin1984
    Que equipa pequenina meu Deus do céu. Foram a Paris não fazer um remate à baliza o jogo todo. Parecia um Porto-Marítimo

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Palavras na conferência de imprensa
    Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...