placardpt
Famalicão e Arouca empatam a zero

Um cocktail bem azedo

2022/01/31 23:17
E6

Jogo às 21h15 de uma segunda-feira, muito frio e... Pouco futebol. Resumidamente, um cocktail bem azedo. Retirando a boa moldura humana e o ponto para cada lado, pouco ou nada se retira de positivo do Famalicão x Arouca que, de forma natural, terminou empatado a zero. Sinal mais dos da casa na primeira parte e uma segunda demasiado fraca.

Pois, os centímetros...

É um Famalicão em reabilitação e em ligeiro crescendo desde que Rui Pedro Silva assumiu o leme. As exibições continuam a não ser as mais convincentes e vão provando que há, de facto, muito a melhorar. Além dos pontos conquistados nos últimos tempos, o mercado trouxe outra robustez à profundidade do plantel, sendo que chegaram jogadores com experiência de I Liga que perspetivam uma parte final de época menos aflita.

©Kapta+
Nos últimos desafios caseiros faltou quase sempre uma «entrada à Famalicão», ou seja, um início que fosse indubitavelmente (e aqui merece um negrito) mais forte da equipa da casa. Na receção ao Arouca houve isso. Mais Famalicão, mais objetividade e mais perigo, com um Gustavo Assunção a trazer calo e sobriedade ao meio-campo.

Os famalicenses, organizados num 3x4x3 muitas vezes híbrido, deram agitação sem atrapalharem o próprio jogo, castigando a já conhecida fragilidade defensiva do Arouca, com Abdoulaye e Victor Braga intranquilos em alguns lances.

A luta foi muita, as oportunidades foram raras, mas o sinal mais era do Fama que ficou afastado do golo por 10 centímetros e o Arouca... Por nove. Uma primeira parte parca em termos de emoção e rica em longas paragens devido ao VAR. Algo cada vez mais típico...

Ainda piorou

Horas pouco convidativas, um frio nada aconselhável e um nível exibicional pior em relação aos primeiros 45 minutos. Uma mistura de ingredientes terríveis.

©Kapta+
A segunda parte traduziu-se, essencialmente, em muita luta, pouco discernimento e poucas ocasiões claras a caminho do final.

A caminho dos derradeiros minutos, Arsénio vislumbrou o golo. Em dois lances distintos teve-o nos pés e na cabeça, mas Luiz Júnior foi superior a proteger a baliza.

Preocupantes foram, por isso, os sinais do Famalicão no ataque, falhando, claramente, no capítulo da decisão e na mudança de velocidade. Por isso, com naturalidade, o jogo acabou com um nulo. E só se destaca o ponto para cada lado...

jogos históricos
U Segunda, 31 Janeiro 2022 - 21:15
Estádio Municipal de Famalicão
Fábio Veríssimo
0-0

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Portugal
Vila Nova de Famalicão
Lotação5 186
Medidas105x68
Inauguração1952
Lances Capitais
13´
GOLO INVALIDADO FC Famalicão
Fora de jogo assinalado a anular o golo aos minhotos, num lance confuso e onde Victor Braga sai mal da baliza
44´
GOLO INVALIDADO FC Arouca
Fora de jogo assinalado a Arsénio, num lance onde é Bukia quem coloca a bola na baliza adversária. O VAR analisa o lance
Positivo
Os adeptos presentes

Por alguns motivos já referidos (horário, frio e fraca qualidade de jogo) é de louvar a boa presença de adeptos no Municipal de Famalicão. Casa bem composta para uma segunda à noite. Mereciam muito mais...

Negativo
Tudo o resto!

Horário, frio, qualidade exibicional e tempo de espera para decisões do VAR.

Forma
FC Famalicão
2021/2022
26J
8V
8E
10D
38-39G
FC Arouca
2021/2022
22J
5V
6E
11D
23-38G
O Árbitro

Retirando os muitos minutos de espera por uma confirmação do VAR, pouco o nada a apontar à arbitragem de Fábio Veríssimo.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Famalicão x Arouca
Liga BWIN: Famalicão x Arouca
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC FAMALICÃO
EMPATE
FC AROUCA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SE
0-0, zero pontos para ambas.
2022-02-01 09h15m por Senpartia
Há muitos anos que defendo que um resultado a zeros deve dar zero pontos a ambas as equipas.

Poucos jogos que terminam 0-0 são grandes jogos.

Deixava, ou melhor, diminuia, quer a quantidade de jogos em que uma equipa começa a jogar para o 0-0 (e há tantos assim), quer a quantidade de jogos frios ou mornos em que as equipas não se empenham.

Todos os argumentos contra (e há alguns) esbarram no objectivo principal do futebol: marcar golo! (E refin...ler comentário completo »
VI
tarik
2022-02-01 00h22m por Vilanova1
vergonha és tu. não te proclames famalicense.
Arouca
2022-02-01 00h12m por Hpx6
Jogo muito fraco. a liga tem de repensar estes jogos as 2f as 21h. temperaturas de verão durante o dia e fazem o jogo a noite e qd está frio!!!!o Arouca fez o jogo dele e o Famalicão tem de jogar melhor em casa!!!
TA
Famalicão
2022-02-01 00h10m por tarik
Despediram o Ivo Vieira com que finalidade? Alguém explica? Para trazer duas contratações no dia 31 de Janeiro? É o fim do projeto do Famalicao, isto caminha para um final muito triste. . .
O treinador não sabe o que fazer com os jogadores que tem no banco. . . os miúdos dos Sub23, não há lá nada que se aproveite? Onde anda o André Ricardo, Pablo e afins?
São uma vergonha!!!!
Liga Portuguesa
2022-01-31 23h59m por zlatan_21
Uma autêntica vergonha e falta de respeito esta insistência nos horários para as partidas.
Ok que estas duas equipas nem "moram" muito longe uma da outra mas mesmo assim. Enfim. Não há palavras.

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...