placardpt
Nulo entre Famalicão e Paços de Ferreira

Não estiveram à altura do ambiente

Famalicão e Paços de Ferreira não foram além de um nulo (0x0) no final da tarde deste domingo, num jogo longe de encantar dentro das quatro linhas e que não premiou o excelente ambiente criado pelos adeptos presentes no Municipal. Mesmo com uma expulsão na equipa da casa durante a segunda parte, os conjuntos seguiram divididos no jogo e com pouca inspiração no ataque.

Para Rui Pedro Silva fica o terceiro jogo consecutivo a pontuar desde a sua chegada ao Famalicão, com uma resposta forte da sua equipa após a injusta expulsão de Alexandre Penetra. Por sua vez, o Paços de Ferreira subiu um pouco de rendimento depois do descanso, mas não foi a tempo de apagar uma exibição cinzenta e longe do que os Castores podem apresentar.

Pouco brilho, mas mais Famalicão

Pela primeira vez desde a chegada ao Famalicão, o técnico Rui Pedro Silva juntou Pedro Marques a Simon Banza na frente do ataque, com o francês a procurar os apoios e ajudar também na construção ofensiva. No lado do Paços de Ferreira, uma dinâmica surpreendente escolhida por César Peixoto, ao optar pela utilização de Juan Delgado na lateral direita quando Uilton Silva também estava no onze.

Juan Delgado foi aposta surpresa na lateral direita ©Kapta+

Mesmo sem um futebol deslumbrante, a equipa da casa foi dona e senhora da partida do primeiro tempo, com muitas dificuldades criadas ao Paços de Ferreira para sair em qualidade na transição atacante. Solução mais móvel - Denilson Jr falhou o jogo devido a castigo - para a posição de avançado centro, Lucas Silva sentiu problemas para ganhar duelos aos defesas adversários, peças importantes nas tentativas do Famalicão em acelerar o jogo desde posições recuadas.

As oportunidades foram surgindo para os minhotos, com destaque para uma excelente intervenção de André Ferreira a negar o cabeceamento de Simon Banza, enquanto Pedro Marques não conseguiu dar a melhor resposta a um cruzamento largo de Ivo Rodrigues ao segundo poste, já perto do descanso. O nulo era lisonjeiro para os visitantes ao intervalo.

Expulsão foi pouco aproveitada

De forma natural e depois das dificuldades sentidas, o Paços de Ferreira apareceu um pouco mais solto e capaz no regresso dos balneários. Infelizmente para o espetáculo, apenas um remate de Uilton Silva testou a atenção de Luiz Júnior, enquanto o Famalicão perdeu gás a nível ofensivo. Faltava algo para agitar as águas, que acabou por surgir numa má decisão do árbitro Hélder Malheiro.

Após um choque cabeça com cabeça em dividida no ar, Alexandre Penetra viu o segundo o cartão amarelo e deixou a equipa de casa reduzida a dez unidades, num lance que aqueceu os ânimos tanto nas bancadas como dentro das quatro linhas. A agressividade aumentou nos dois lados, com o Famalicão ter o mérito de continuar perigoso e a olhar para a baliza adversária.

 Apesar de ter mais bola, o Paços de Ferreira continuou a revelar problemas para ligar o seu jogo, embora Uilton Silva tenha continuado a ser o principal agitador. Com o público a apoiar, os homens da casa também procuraram o golo e Bruno Rodrigues quase foi herói em tempo de compensação, mas André Ferreira segurou a justa igualdade no resultado.   

jogos históricos
U Domingo, 16 Janeiro 2022 - 18:30
Estádio Municipal de Famalicão
Hélder Malheiro
0-0

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Portugal
Vila Nova de Famalicão
Lotação5 186
Medidas105x68
Inauguração1952
Positivo
Não foi pelo espírito

Mesmo longe da inspiração, o Famalicão apresentou uma atitude competitiva ao longo do jogo, acentuada após a expulsão de Alexandre Penetra. Existem muitos aspetos a melhorar, mas Rui Pedro Silva tem tido o mérito de devolver mais nervo aos jogadores, importante em duelos como este.

Negativo
É preciso saber cativar

O público apareceu para dar um cor bonita ao ambiente no Municipal de Famalicão, mas os adeptos presentes no estádio não foram premiados com um jogo de qualidade. As duas equipas estiveram pouco inspiradas e os guarda-redes raramente foram testados, o que resultou num justo nulo. Há qualidade para mais em ambos os lados.

Forma
FC Famalicão
2021/2022
25J
8V
8E
9D
37-36G
Paços de Ferreira
2021/2022
27J
7V
8E
12D
24-33G
O Árbitro

O jogo estava a ser controlado de forma tranquila por Hélder Malheiro, mas a decisão errada em expulsar Alexandre Penetra acabou por estragar a exibição do juiz e a sua equipa.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Famalicão x Paços de Ferreira
Liga BWIN: Famalicão x Paços de Ferreira
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC FAMALICÃO
EMPATE
PAÇOS DE FERREIRA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
VI
FCF
2022-01-17 02h20m por Vilanova1
Resultado injusto, mesmo com 10 depois de uma expulsão ridicula, notou-se o paços de ferreira contente com o empate. Já vi algo mais, vamos ver o que traz o mercado
Sinceramente
2022-01-16 23h08m por f1950
Não vejo razão para falar de um jogo fraco. Foi um jogo dividido entre duas equipas que com melhores inícios de campeonato podiam estar a lutar pela Europa e mesmo com poucas oportunidades apareceram dois guarda-redes em grande nível (não consegui entender o prémio de MVP ao Banza, teria de ser a um deles). Claro que para o Paços fica o sabor amargo de não ter aproveitado a vantagem de estar com menos um mas com um ataque muito remendado também não fica fácil.
Comparar o jogo de hoje ...ler comentário completo »
Jogo
2022-01-16 21h53m por MCP5
Fraco. Além de um árbitro que apitava tudo o que fosse contacto, não houve, de parte a parte, inspiração nem criatividade no ataque.
Destaque para o Eustaquio que não sente os rumores e continua a mostrar atitude dentro de campo
TA
FAMALICÃO
2022-01-16 21h48m por tarik
O treinador do Famalicão sabe que pode fazer mais que 2 substituições por jogo num sabe?
Convém manter a equipa motivada. . . digo eu. . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Playmaker
Leões cada vez mais perto do título
Depois de estar a perder durante grande parte do encontro, o Sporting deslocou-se até Estádio do Dragão para conquistar mais um ponto na Liga Portugal Betclic (2-2), prova em que ...