placardpt
Vitória do Famalicão sobre o Belenenses SAD

Eles já colocam a cabeça fora de água

2022/01/13 19:56

Em jogo de atraso relativo à 16ª jornada, os dois últimos classificados da Liga Bwin enfrentaram-se e foi o Famalicão a sorrir. Primeira vitória em casa da época, primeira vitória com Rui Pedro Silva ao leme frente a um adversário abatido e sem grande força para dar a volta a uma situação complicada fruto da saída inesperada de Filipe Cândido.

Um jogo que valeu pelos três pontos conquistados pelos famalicenses e, consequentemente, muito festejados pela comitiva da casa. De resto... Foi um mau espetáculo de promoção da Liga Bwin.

Futebol de últimos classificados

Belenenses SAD e Famalicão não têm vivido tempos particularmente felizes. A moral está em níveis baixíssimos, o futebol praticado não convence, os surtos de Covid-19 atrapalharam e a constante instabilidade estrutural - diga-se mudança de equipas técnicas - também faz com que a classificação seja explicativa: falamos dos dois últimos classificados da Liga Bwin.

©Catarina Morais / Kapta +
Os famalicenses vinham de uma pequena luz ao fundo do túnel, com um empate em Braga, e os homens agora liderados por Franclim Carvalho haviam conseguido um triunfo importantíssimo na receção ao Arouca. Mas parece que as pedras não desaparecem do caminho por todos os motivos e mais alguns.

Até porque ambos têm culpas no cartório, a primeira parte foi - permita-nos a expressão - quase uma nulidade em termos de futebol e, acima de tudo, de emoção. Faltas atrás de faltas, perdas de bola e pouco risco em terrenos adiantados. Conclusão: um nulo ao intervalo que só Abel Camará disfarçou com um cabeceamento perigoso ao qual Luiz Jr respondeu com segurança.

Só um teve cabeça para mais

As queixas foram as mesmas no arranque da segunda parte. Mais Fama em zonas ofensivas, mais espaços concedidos - ou forçados pelo adversário - pelo Belenenses SAD e um ligeiro atrevimento que prometeu arrastar a esperança de uma melhor imagem.

©Catarina Morais / Kapta +
E, com toda a frontalidade, as melhorias foram mínimas. É verdade que o Famalicão conseguiu ser superior e justificou a vitória perante um adversário sem grande expressão em toda a largura do campo.

Aos 62', na sequência de um pontapé de canto, Riccieli aproveitou o espaço concedido, saltou mais alto que o marcador direto e cabeceou para o fundo das redes de Luiz Felipe.

O jogo encaminhou-se para o fim com o guarda-redes dos visitantes a evitar um remate de Bruno Rodrigues, a ver Banza marcar um golo posteriormente anulado - mão na bola - e a defender nova tentativa do francês.

A linguagem do futebol é clara: em situações destas contam mais os pontos e o futebol fica para depois. O certo é que, com a primeira vitória em casa, o Fama ganhou um importante balão de oxigénio.

jogos históricos
U Quinta, 13 Janeiro 2022 - 18:00
Estádio Municipal de Famalicão
André Narciso
1-0
Riccieli 62'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Portugal
Vila Nova de Famalicão
Lotação5 186
Medidas105x68
Inauguração1952
Lances Capitais
62´
GOLO FC Famalicão!
Riccieli marca
Riccieli marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
79´
GOLO FC Famalicão!
Simon Banza marca
Simon Banza marca o seu 9º golo na prova (13 jogos)
79´
GOLO INVALIDADO
Decisão correta
Positivo
Os três pontos do Famalicão

De positivo só o triunfo do Famalicão que permitiu à equipa de Rui Pedro Silva sair da linha de água, apesar de ter os mesmos pontos que o Moreirense. Quem sabe se não é um sinal para o que aí vem...

Negativo
O espetáculo

Muito, muito pobre. A primeira parte entra, diretamente, para o lote das piores desta temporada. Pouquíssimo futebol...

Forma
FC Famalicão
2021/2022
24J
8V
7E
9D
37-36G
Belenenses SAD
2021/2022
21J
4V
6E
11D
17-34G
O Árbitro

Arbitragem tranquila, com uma ou outra decisão menos acertada. Bem no golo anulado a Banza.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Famalicão x Belenenses SAD
Liga BWIN: Famalicão x Belenenses SAD
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC FAMALICÃO
EMPATE
B SAD

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
POIS
2022-01-14 08h35m por rafapaz70
À muito tempo que vejo futebol e nunca desejei a nenhuma equipa o que desejo a este aborto chamado B-SAD . Não devia só descer devia desaparecer e dar lugar ao legitimo e único Belenenses.
VI
FCF
2022-01-13 23h55m por Vilanova1
Jogo fraco fruto do momento da equipa. Ganhar domingo para se jogar mais à vontade pk ha qualidade. Para além do mercado. .
a par do arouca
2022-01-13 21h05m por unsub
são as piores equipas do campeonato , a b-sad tem uma equipa ao nivel da liga 3 , não sei como é que o carraça tava no porto
o famalicao são onze jogadores em campo mas de equipa nao tem muito e o treinador se não fosse o Mendes começava a treinar era nas divisões de baixo , mas o que interessa é ter padrinhos

B Sad
2022-01-13 20h53m por moumu
E a mudança de treinador não deu em nada, deve é indiciar mais problemas no clube.
Josnei
2022-01-13 20h51m por Ultras-__FCP
Curioso porque?
Famalicão e B-SAD
2022-01-13 20h44m por zlatan_21
Espetacular. Uma equipa que gosto vence e o clubezeco perde. Categoria.
.
2022-01-13 20h34m por Mastarado
O adjunto do NES não esquece o seu antigo líder - que pobreza de futebol.
FL
Pobreza
2022-01-13 20h12m por flaviebse
Que pobreza franciscana. Futebol de Regional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Norte-americano diz-se admirador do português
Apesar da troca de palavras entre John Textor e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o proprietário norte-americano do Botafogo, Lyon e Crystal Palace concedeu uma entrevista aos ...