placardpt
Portimonense com triunfo expressivo em Famalicão

Fica difícil não reconhecer o mérito

Mais uma tarde feliz numa excelente temporada que o Portimonense está a realizar. Com uma exibição de muita eficácia e competência, os algarvios venceram em Famalicão por um expressivo 0x3 e igualaram à condição o Estoril Praia no quarto posto da Liga Portugal bwin. Mesmo nos momentos de maior sofrimento, a equipa de Paulo Sérgio não perdeu a sua identidade e tranquilidade no jogo.

Por sua vez, o Famalicão continua sem vencer em casa e encerrou um ciclo positivo de resultados. Os minhotos tiveram problemas em apresentar um futebol coletivo e este foi um grande retrocesso na evolução de uma equipa bastante inexperiente, mas de qualidade reconhecida para estar em outro lugar na tabela classificativa.

Shoya, o futebol é mais feliz contigo!

Ivo Vieira tinha destacado e experiência do Portimonense na antevisão para este encontro e os algarvios mostraram-se confortáveis no jogo desde cedo, com a sua pressão a condicionar a organização do adversário, pouco capaz de ligar os seus setores. Muito pelo flanco esquerdo, o Portimonense conseguia espaços nas vezes que chegava ao ataque e foi desta forma que abriu o ativo.

O trabalho de Paulo Sérgio continua a merecer reconhecimento ©Kapta+

Ao seu estilo, Nakajima desmarcou-se com qualidade e cruzou para o desvio infeliz de Alexandre Penetra, que traiu Luiz Júnior após a bola ganhar muita altura. Na primeira oportunidade de perigo, os visitantes inauguraram o marcador e criaram mais ansiedade no Famalicão, que procurava um tão desejado triunfo caseiro nesta edição da Liga Portugal Bwin.

Através de alguns remates, a equipa de Ivo Vieira tentou almejar a baliza de Samuel Portugal, mas sem grande sucesso. Do outro lado, o flanco esquerdo voltou a mostrar muita dinâmica e, após excelente passe de Nakajima, o brasileiro Carlinhos rematou cruzado para golo, com a bola ainda a desviar no poste. Mais um soco nas ambições minhotas...

Até ao descanso, Banza fez o mais difícil e desviou à figura de Samuel Portugal na sequência de um canto, onde apareceu completamente solto de marcação. Num primeiro tempo relativamente equilibrado, a eficácia dos algarvios colocou o Famalicão em maus lençóis e a precisar de uma nova cara no regresso dos balneários, com Ivo Vieira a lançar em campo David Tavares, Marcos Paulo e Heri.

Reação terminou com o golpe final

As três mexidas tiveram impacto rápido na equipa da casa, que aumentou a pressão sobre o adversários logo nos minutos iniciais da segunda parte. Banza esteve perto de reduzir num livre e David Tavares criou perigo de meia-distâncias, nos principais sinais da maior qualidade minhota nesta fase do jogo. Ainda assim, o Portimonense não desmontou a sua organização e manteve-se estável na partida.

O passar dos minutos acalmou as investidas minhotas e, no golpe final para as ambições do Famalicão, o Portimonense conseguiu chegar ao seu terceiro golo. Após um pontapé de baliza, Moufi isolou Aylton Boa Morte de cabeça e permitiu ao extremo faturar num remate colocado. Tarde infeliz dos homens da casa no processo defensivo e competência algarvia nas saídas rápidas.

Este momento terminou com a reação da equipa de Ivo Vieira e o jogo seguiu em ritmo baixo até ao apito final de Fábio Veríssimo. Pouco mais podia ter Paulo Sérgio à sua equipa, que parece em ponto rebuçado nesta fase da temporada. Todo o mérito a quem merece!

jogos históricos
U Sábado, 27 Novembro 2021 - 15:30
Estádio Municipal de Famalicão
Fábio Veríssimo
0-3
Alexandre Penetra 23' (p.b.)
Carlinhos 39'
Aylton Boa Morte 70'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Portugal
Vila Nova de Famalicão
Lotação5 186
Medidas105x68
Inauguração1952
Lances Capitais
23´
GOLO Portimonense
Alexandre Penetra marca na própria baliza!
39´
GOLO Portimonense!
Carlinhos marca
Carlinhos marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
70´
GOLO Portimonense!
Aylton Boa Morte marca
Aylton Boa Morte marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
Positivo
A roçar a perfeição

Jogo muito completo do Portimonense. Estável no processo defensivo frente a um talentoso adversário, o conjunto algarvio pareceu sempre confortável no jogo e mostrou uma grande eficácia nas oportunidades que dispôs. Exibição difícil de repetir!

Negativo
Pouca ligação

Não faltou vontade ao Famalicão, mas a equipa esteve sempre longe de mostra o futebol coletivo de que é capaz, com problemas em ligar setores e fazer jogadas a vários toques. Situação a rever por Ivo Vieira e um grande retrocesso no nível que os minhotos vinham a apresentar.

Forma
FC Famalicão
2021/2022
18J
7V
4E
7D
30-23G
Portimonense
2021/2022
16J
8V
3E
5D
21-15G
O Árbitro

Tarde tranquila e feliz para Fábio Veríssimo e a sua equipa. Critério regular ao longo do jogo e sem influência no resultado final. Devido a protestos, Pedro Sá arriscou a expulsou, mas o juiz esteve bem em não influenciar a partida com uma decisão mais pesada.

Fotografias(16)

Liga BWIN: Famalicão x Portimonense
Liga BWIN: Famalicão x Portimonense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC FAMALICÃO
EMPATE
PORTIMONENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Wow
2021-11-27 18h55m por valtertomocene
Quando Sergio sair espero que Nakajima volte e demonstre todo seu futebol joga muito este Niponico!
Então fka?
2021-11-27 18h00m por PortimonDesdePiqueno
A isso chamo de eficácia e não sorte. Já agora o super-famalicão, do super-projeto, do super-Ivo, da super-massa associativa, não teve uma única oportunidade clara de golo. Mas já percebi, nos seus eloquentes comentários, que vossemecê tem uma embirração e uma antipatia primária pelo meu clube. Vamos lá a ver se para a semana a sua azia não se vai prolongar.
Quanto ao jogo, direi que foi a vitória da eficácia, mas também do espírito de sacrifício, da solidariedade e da ambiçã...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Treinador do FC Porto dissertou sobre momento
Treinador do FC Porto puxou dos galões para falar dos sete anos ao serviço do clube e ainda falou do «timing» da sua renovação, antes do ato eleitoral