placardpt
Benfica escorrega no Estoril e FC Porto é o líder

Canto com canto se paga

2021/10/30 21:00

O jogo começou de feição para o Benfica, mas terminou em pesadelo. O emblema da Luz, que parecia ter a vitória na mão, empatou 1x1 na visita ao Estoril Praia e perdeu a liderança da Liga Portugal bwin para o FC Porto.

Para a receção aos encarnados, o aniversariante Bruno Pinheiro confiou praticamente no mesmo onze que trouxe os três pontos de Portimão, trocando apenas Rui Fonte por André Clóvis. Já Jorge Jesus voltou ao onze titular habitual, processando assim sete mudanças, mas mantendo Nemanja Radonjic.

Acordar cedo...

Pouco depois do apito inicial no Estádio António Coimbra da Mota, as redes já balançavam: na sequência de um canto batido por João Mário, Lucas Veríssimo (2') saltou no meio da confusão e cabeceou para o 0x1. A partir deste momento, assistiu-se a um duelo entre duas formações taticamente bem encaixadas.

©Kapta+
Os canarinhos tentaram condicionar a primeira fase de construção das águias, pressionando alto, no entanto os pupilos de Jesus não sentiram dificuldades. A qualidade técnica de Weigl e a presença de Rafa Silva no corredor central permitiram algumas saídas interessantes (Darwin Núñez muito ativo), que não levaram muito perigo à baliza de Daniel Figueira.

Do lado oposto, os benfiquistas também subiram as linhas, só que os estorilistas também conseguiram encontrar espaços para sair a jogar, embora com menos frequência. Arthur Gomes e André Franco agitaram as águia, contudo sem efeitos práticos

Acordar tarde...

Talvez a pensar no jogo de Munique, Jorge Jesus começou a mexer na equipa logo ao intervalo, com Roman Yaremchuk e Darwin Núñez à cabeça. Antes de sair de cena, o avançado uruguaio esteve perto de marcar, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de Álex Grimaldo. Do outro lado, os visitados ameaçaram de bola parada, mas não passou disso.

©Kapta+
O jogo seguiu a um ritmo lento e só uma incursão de Lucas Veríssimo no ataque, travada por Daniel Figueira, abalou brevemente a monotonia. Mais tarde, Gonçalo Ramos e Everton Cebolinha também testaram o guardião da casa, que se opôs bem e manteve a diferença mínima no marcador.

Contudo, numa altura em que parecia que a vitória já não ia fugir aos encarnados, Loreintz Rosier (90') surgiu ao primeiro poste e estabeleceu o empate na partida, que se manteve até ao apito final.

Com este empate na visita ao Estoril Praia, o Benfica perdeu a liderança da Liga Portugal bwin, que agora está na posse do FC Porto (um ponto a separar). Já a turma de Bruno Pinheiro mantém-se no quarto posto, à condição, e dependente der uma escorregadela do SC Braga.

U Sábado, 30 Outubro 2021 - 19:00
Estádio António Coimbra da Mota
João Pinheiro
1-1
Loreintz Rosier 90'
Lucas Veríssimo 2'
Estádio António Coimbra da Mota
Lotação8 000
Medidas105x68
Inauguração1939
FaseCampeonato
JornadaJornada 10
Lances Capitais
GOLO Benfica!
Lucas Veríssimo marca
Lucas Veríssimo marca o seu 4º golo na prova (9 jogos)
Lucas Veríssimo marcou o seu 5º golo na equipa (33 jogos)
90´
GOLO Estoril Praia!
Loreintz Rosier marca
Loreintz Rosier marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
A Chave

90 minutos - Golo de Loreintz Rosier: quando o resultado parecia definido, o médio francês surgiu a dividir pontos e a confirmar o estatuto de surpresa do Campeonato.

O Árbitro

O ritmo de jogo facilitou a vida à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro. Contudo, o juiz famalicense não mostrou clemência na hora de puxar pelos cartões amarelos, sempre exibidos com exuberância.

O Melhor
Resiliência estorilista

Apesar de estar numa situação desfavorável desde o segundo minuto de jogo e de não ter conseguido manietar o Benfica, o Estoril nunca baixou os braços. Os pupilos de Bruno Pinheiro mantiveram-se organizados, serenos e responderam na mesma moeda aos encarnados. Muita maturidade.

O Pior
Ritmo baixo

Por força do golo madrugador e da proximidade da visita do Benfica a Munique, o ritmo da partida acabou por ser baixo. O encaixe tático dos dois conjuntos também foi um fator que contribuiu para o menor fulgor em campo.

Forma
Estoril Praia
2021/2022
13J
7V
4E
2D
18-10G
Benfica
2021/2022
19J
13V
4E
2D
35-15G
Sabia que...by playmaker stats
O Benfica não vence 2 jogos consecutivos pela 1.ª vez esta temporada (2 empates):
Estoril 1-1, Liga
Vitória SC 3-3, Taça da Liga

Antes destas duas partidas venceu o FC Vizela no último lance do jogo.
O Estoril Praia soma 19 pontos em 10 jornadas, a melhor campanha de sempre do clube da linha.

O estorilistas estão há quatro jogos consecutivos sem perder (1 vitória e 3 empates)
Após 7 jornadas, o Benfica perde a liderança na Liga bwin 2021/22.

O FC Porto é líder com 26 pontos (+1 do que SLB) e o Sporting tem menos um jogo e poderá igualar os dragões.

Fotografias(20)

Liga BWIN: GD Estoril Praia x SL Benfica
Liga BWIN: GD Estoril Praia x SL Benfica
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
explosive_power
2021-10-31 17h12m por DrierLumber27
Eu sei, era só uma referência à sensibilidade do homem
KingDevil2_0
2021-10-31 15h24m por Ultras-__FCP
O melhor plantel "de longe" da liga? Talvez na tua cabeça. O plantel do Porto e do Benfica são bastante equilibrados.
NA
". . . onde irá parar este slb do JJ?"
2021-10-31 13h43m por naoacreditoemsantos
Sempre a descer, e sabemos porquê.
NA
Qual é a dúvida?
2021-10-31 13h42m por naoacreditoemsantos
Sai mais um campeonato oferecido aos rivais bem passadinho. Só se eles não "quiserem".
Vamos ver se o RC tem coragem para mudar, ou se continuam as toupeiras a minar.
Eu 'avisei'
2021-10-31 11h15m por Heimdallr
Que o próximo passo do Benfica era perder o primeiro lugar, era óbvio. E porquê? Porque o Benfica não tem o plantel tão forte como diziam, não jogava tão bem como diziam e, porque o treinador é Jorge Jesus. Desta vez não podem culpar a pandemia.

Ter um plantel caro não é o mesmo que ter um plantel equilibrado e, o plantel do Benfica é tudo menos equilibrado. Depois, é preciso perceber o porquê de JJ insistir em jogar num sistema como o 3-4-3 quando tem jogadores que não s...ler comentário completo »
Benfica
2021-10-31 10h52m por DrierLumber27
Se dissesse tudo o que penso, provavelmente não voltava a poder comentar num site desportivo. Antes de mais, começar com um agradecimento especial, ao senhor que teve a brilhante ideia de trazer Jorge Jesus de volta. Em segundo lugar, uma pergunta ao senhor Rui Costa. Está à espera de ver o Benfica ficar a quantos pontos, para mandar o embrulho de volta? Volvido um ano de completa miséria, qual é o meu espanto de poder estar a presenciar outro ano miserável? Nenhum!!! É verdade que Jesu...ler comentário completo »
JO
Jorge Jesus
2021-10-31 09h37m por jonyvice
Não têm competência para estar a frente o SLB tem um plantel de luxo e uma equipa técnica a sua escolha com tudo de bom e a equipa não pratica futebol algum, e está em clara queda não tem intensidade de jogo nenhuma !
Jorge Jesus quem te colocou com treinador já não está no SLB por isso segue o caminho dele é RUA !!
Puto português
2021-10-31 01h55m por Daviscon
Resumindo e concluindo, JJ ruaaa. Um arrogante armado em bom, não é atoa k na Europa, so treinou em portugal. Este ano não há pandomia para ele colocar a culpa. . . então vai ter k ir embora. . .
Em relação ao jogo
2021-10-31 01h04m por statudodret
Foi mais do mesmo, um futebol a parecer o da época passada. Valeu pelo golo do Lucas Veríssimo, porque senão. . . E atenção, não tiro mérito ao Estoril, pois estão a fazer uma boa época e mesmo na época passada estiveram bem na 2ª Liga e na Taça de Portugal. Não me parece que o Jorge Jesus saia do Benfica, pois recebe muito e ia sair caro a rescisão de contrato, mas tem que mudar algo na equipa. Vêm aí jogos contra o Bayern, Braga e vai ser complicado fazer alguma coisa jogando assim. ...ler comentário completo »
Desculpem lá
2021-10-31 01h00m por statudodret
Mas vir cá ler os comentários e ler alguém a dizer que a época já acabou? Sabem quando é que o Benfica perdeu a liderança? Agora. E estão a dizer que a época acabou? A época acaba em maio, não em outubro, mas se ganharmos, já sei que vão dizer que sempre acreditaram.
PO
Estes slbs. . . enfim. . .
2021-10-31 00h14m por PORTOTUGA2
Já sabemos que o JJ está em downgrade!
Mas sabem bem o que valem as pseudo estrelas slbs? Onde andava o Darwin? Onde andava o ucraniano?
Quem é este Cebolinha? E o JM que não aguenta jogo sim jogo sim?
Um Grimaldo que sai todas as épocas e fica? Um Pizzi que não defende ou um Rafa que só corre?
É este o grande plantel? Ou será mais um plantel grande?
Se não forem os poderes do Lfv, onde irá parar este slb do JJ?
explosive_power
2021-10-31 00h01m por orgulhovermelho
Foi o corrector do telemóvel, queria dizer golo ! Quanto ao ser o melhor PL do plantel, não estou de acordo, mas está a fazer falta.
A culpa é. . .
2021-10-30 23h19m por JpDiMarzio
Da pandomia!
Jogo
2021-10-30 22h24m por orgulhovermelho
Mais um jogo fraco, as exibições estão a ficar a desejar. Falta intensidade e as invenções do JJ já estão a fazer estragos. É incompreensível as alterações que faz. O porquê de tirar Yaremchuk ao intervalor, o porquê de tirar o Darwin a meio da segunda parte. Está a poupar a equipa para o Bayern? A prioridade é o campeonato, e o primeiro lugar já o perdemos! Veremos se a equipa reage ou nao. Nunca pensei em dizer isto, mas o Seferovic já começa a fazer falta, o Gonçalo tem muito que ev...ler comentário completo »
8 a 80
2021-10-30 22h05m por yogamaster
Epah o pessoal nao tem muita nocao e pensa qué os clubes jogam sozinhos. O Estoril pratica um BOM futebol e e das melhores equipas da liga sempre tentando com discernimento chegar a area contraria. O Benfica joguem bem e esteve em cima na 1 parte onde poderia ter dilatado a vantagem varias vezes e nao conseguiu. O Estoril saia bem em contra ataque mas estava controlado o jogo.
Jesus comecou a mexer mal novamente na equipa mas Benfica teve as melhores oportunidades na 2 parte tambem. <...ler comentário completo »
Puto português
2021-10-30 21h53m por Daviscon
É verdade que nada está perdido. Mas a ineficácia do Benfica no ataque enerva. Passes atraz de passes junto a grande area, com total ineficácia (basta ver o grande lance de Gonsalo Ramos, que depois, de forma incrivel, não consegue direcionar a bola para o Grimaldo), jogadores em posição frontal, mas não rematam baliza. Enfim, ja é sabido que o benfica não gosta de conforto da liderança do campeonato. Então contentemos com o terceiro lugar.
RA
JJ
2021-10-30 21h51m por razga
Mais uma vez mal, agora está com a panca que todos são laterais direitos, logo aí esteve mal, não percebi o porquê da substituição do Yaremchuck ao intervalo, o João Mário está completamente off, ou descansa ou então ainda vai rebentar, o jogo foi sempre lento e nunca conseguimos ser agressivos no ataque, e quando o jogo está a precisar de velocidade mete o Pizzi e o Meite com o Gedson no banco, se ainda não está em condições não o convoca e leva o Paulo Bernardo. O JJ assim está a mata...ler comentário completo »
ze_mineiro
2021-10-30 21h50m por leonardostanislav
Desde quando fracos insultam as pessoas? Fracos são aqueles que não sabem defender o que gostam ou não têm coragem de falar o que pensam.
Aguentazz
2021-10-30 21h47m por Jokky
Lol. . . digo eu. Desde o jogo com o Barcelona que não houve uma exibição convincente. Foram 6 jogos de treta, 2 vitórias suadíssimas contra adversários inferiores, 2 empates onde se começa a ganhar e se desliga completamente do jogo e 2 derrotas que talvez tenham sido as 2 melhores exibições destes jogos. E, claro está, vamos agora à Alemanha e vamos ver o que acontece, mas o mais certo é ser mais uma derrota e possivelmente pesada. Isto tudo se não pensarmos que no ano passado por vo...ler comentário completo »
Arshavin_Arsena l10
2021-10-30 21h45m por leonardostanislav
Acho JJ bom treinador para clubes como Flamengo ou clubes que gostam de gastar dinheiro. O Benfica com ele vai desperdiçar a maravilhosa academia que tem. Lol que despediram o Lage que não tinha os milhões gastos que o Jesus tem.
ZE
Dirtyoooks
2021-10-30 21h28m por ze_mineiro
O insulto é arma dos fracos.
Rafa_Nadal
2021-10-30 21h16m por luisFilipe791
Óbvio que não, o que o Benfica perdeu, para época já ter acabado??? Só um idiota acha isso, esta a um ponto do primeiro, depende de si na Champions, estas nas taças, e dizer que acabou a época, é exagerado
ZH
merecido!
2021-10-30 21h16m por zhar
Falta de atitude , falta de qualidade , falta de caracter! é inaceitavel uma equipa que se quer intitular das melhores da europa não tenha a capacidade de saber o que fazer a bola nos ultimos 30 metros! nao sabem fazer um passe e corta , triangulaçoes , jogar com a cabeça levantada , não sabem fazer um cruzamento . . . é inacreditavel a quantidade de bolas perdidas estupidamente. . . jogadores ali simplesmente nao funcionam uns com os outros. . agarram-se a bola . . . enfim. . . e depo...ler comentário completo »
Arshavin_Arsena l10
2021-10-30 21h15m por leonardostanislav
O jogo foi assim tão mau? Não gosto do JJ (formação de jovens jogadores não existe para ele e gastam milhões em reforços para ganhar nada) mas sempre que leio os comentários dos jogos do Benfica eu vejo que vocês passam um tédio.
Hah
2021-10-30 21h15m por JustaCausa
Olha o Ferrari ficou sem gasolina
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...